uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Ivanildo cedido por empréstimo


Segundo o Jornal "O JOGO" de hoje, Ivanildo vai jogar no Leiria na próxima temporada, no seguimento de um pedido feito por Domingos, mas sobretudo porque Adriaanse decidiu que deve ser essa a próxima etapa no desenvolvimento do jogador, uma vez que dificilmente terá oportunidades com a concorrência de Quaresma ou Lisandro no lado esquerdo do ataque portista.
Não sou apologista dos empréstimos, mas este é claramente uma mais valia para a nossa UDL. Pela primeira vez sente-se que o tal "direito de preferência" com que ficamos todos os anos está a ser efectivamente exercido. Normalmente, os jogadores que são claras mais valias iam parar a clubes como V. Guimarães, Belenenses, etc.
E nós, ficávamos com o "refugo"...
De referir que o Domingos já trabalhou com Ivanildo no Porto B e que portanto conhecerá muito bem as características deste jogador. Vamos acreditar que virá com vontade de trabalhar e dar tudo por este clube, seja qual for a sua motivação.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:21 da manhã,

30 Comments:

At 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma boa notícia! Vem colmatar uma lacuna que tínhamos para a extrema esquerda. Na óptica de dois jogadores por posição ainda necessitamos de outro extremo esquerdo, sendo que o Fábio Felício, Alhandra e Touré também podem fazer o lugar.
Caso não se verifique a continuidade do Maciel, então talvez também seja interessante assegurar o Vieirinha para a extrema direita.

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vejam um artigo que encontrei em: http://esperancaportista.blogspot.com Podem encontrar lá mais artigos sobre os jogadores dos diversos escalões do Porto.

Este data de 05 de Abril de 2005:

"Ivanildo: magia Africana na ala esquerda


ivanildo1
Ivanildo não é um jogador fácil de catalogar. O excelente toque de bola é inato e já lá estava quando há nove anos Ilidio Vale se encantou com ele numa prospecção na Guiné-Bissau. Foi assim que um esguio Guineense veio para o FC Porto jogar nos infantis. Nessa altura destacava-se ainda pela rapidez, técnica e capacidade de finalização, jogando a ponta de lança e marcando muitos golos. À medida que avançava nos escalões de formação, a rapidez (em relação aos colegas, naturalmente) foi diminuindo, e hoje é mesmo catalogado de "falso-lento". O bom trato de bola não só com o pé esquerdo (o melhor) mas também com o pé direito levam a que seja quase impossivel desarmá-lo sem recorrer à falta, e o excelente drible permite-lhe progredir no terreno sem necessidade de bater o defesa em velocidade, num estilo que faz lembrar Luis Figo. A potência de remate com o pé esquerdo também é assinalável, pelo que os golos de fora da área ou de bola parada surgem com frequência. Também se destaca a excelente colocação em campo em situações de perda de bola (a "cultura táctica"), a raça e a abnegação, que o levam a correr do inicio ao fim. Não supreendem portanto as 34 internacionalizações nos escalões jovens, nem os cerca de 250 mil euros que a FP Management pagou há um ano por 17% do seu passe. Por fim, a mentalidade. A viver longe dos seus familiares desde os dez anos, não parece crivel que se deslumbre nesta nova etapa da sua carreira. As primeiras entrevistas, pelo contrário, parecem mostrar um jovem com os pés bem assentes no chão.

Ivanildo Soares Cassamá
médio-ala-esquerdo (avançado)
d.n. 09-01-1986"

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma excelente aquisição para o nosso plantel, podem falar de clube satélite, o q seja... certo é que se perspectivam bons empréstimos pelo menos...
´Já agora podia vir o Bruno Morais ou o Sokota :p

 
At 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sou totalmente contra os emprestimos.
ele vem ca aprender e dar os seus erros normais d kem eh novo e joga na superliga e qd valer alguma coisa volta po porto e nós xuxamos mais uma vez no dedo!!

 
At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu sou totalmente contra emprestimos pk embora possa ser mais barato se os jogadores se destacarem nao vemos nem 1€, e o leiria tem se safo nos ultimos anos vendendo os jogadores k se destacam...por isso

tal como o min aceito ate 2/3 emprestimos desde k sejam efectivas mais valias e nao jovens promessas k nada mostraram como aquelas k parece k vem do porto..

vou deixar aki alguns nomes de jogadores k gostava de ver no leiria:

Valdir- defesa esquerdo, 21 anos internacional sub21 k acaba contrato com o sporting e este no estrela no ano passado.

Orestes-central- espero k venha, ainda é jovem e tem mta margem de progressao.

Rui Duarte- defesa direito, portugues jovem k tava no boavista emprestado pelo estoril (mto melhor k o laranjeiro e k o eder)

Ze Pedro- belenenses, embora deva ser mto caro pro leiria

Targino- jovem portugues do guimaraes k parece k vai ser dispensado, grande talento

Nei- avançado, ex moreirense, brasileiro, jovem com mto potencial deve tar livre pk o moreirense desceu pra II B.

entre outros tantos jovens portugueses com talento k por ai andam e se contratarmos 6/8 jovens de certeza k 1/2 se adaptam bem e podemos ganhar mto dinheiro com eles

 
At 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O jornal " A Bola " de hoje fala também no empréstimo do Paulo Machado no mesmo pacote.

O "Record" fala do empréstimo do Central Hugo do SCP ao Leiria.

E o "JOGO" diz que o Orestes pode mesmo vir para Leiria...

É demasiado empréstimo para o meu gosto (tirando a situação do Orestes que está em fim de contrato)

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Ivanildo é um jogador muito bom e vem, sem dúvida alguma, colmatar um certo desequilíbrio do lado esquerdo do ataque da UDL.

Qnt às outras notícias de possíveis reforços, tb sou da opinião q são "empréstimos" a mais.

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok, também não sendo eu muito a favor de empréstimos concordo que possam estar alguns jogadores nessa situação, que segundo a comunicação social poderão ser os seguintes:
Bruno Vale, Hugo, Paulo Machado, Ivanildo e Lourenço.

Bruno Vale será no emu entender para ficar no banco, já que o fernando terá de jogar para poder ser vendido no futuro, por isso este é um empréstimo transparente.

Hugo é um empréstimo a considerar em função de outras alternativas que existam para o lugar. No entanto vai entrar no último ano de ligação ao Sporting, pelo que estará livre no final da época. Mas que depois venha a ficar não será um jogador vendável.

Paulo Machado fez uma boa época no Estrela da Amadora, mas não gostaria que viesse, preferia que procurássemos uma alternativa para rentabilizar em termos financeiros para fazer companhia ao Marcos.

Ivanildo é uma boa solução. Está adaptado ao futebol português e tem potencial. Obviamente que não ganhamos nada com ele, mas em virtude das soluções no mercado é uma boa opção.

Lourenço é outro jogador que gostaria que ficasse. Fez uma boa época, identificou-se com o adeptos e revelava lutar pela camisola que vestia. Também vai entrar no último ano de ligação ao Sporting, pelo que talvez o convençamos a ficar no futuro.

 
At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que deixem vir o Bruno Vale para ficar no banco...

Quanto ao resto, entretanto há de aparecer um lote de brasileiros desconhecidos trazidos pelo Bartolomeu, de onde poderá sair um Derlei ou um Edson ou um Harison, para uma futura venda no final da época.
É a política da casa e têm se saído bem...

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com a opinião do Zé Manel em relação ao Lourenço. É um grande jogador, fez uma boa epoca e não esqueço a forma como festejou aquele golo em Penafiel!

Mas, não concordo com a opinião em relação ao Fernando. Ele já estava recuperado e mesmo assim o guarda redes da União era o Costinha. Espero para ver.

 
At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que alguém prometa a titularidade ao Bruno Vale e logicamente que lhe vão dizer que ele vem para jogar....agora também não acredito que o Fernando não seja o titular.
O Fernando recuperou já muito próximo do final da época e nessa altura não seria prudente colocar a jogar um guarda redes que esteve parado 3 meses e que estava sem ritmo competitivo.
O que sei é que durante a época ele foi sempre primeira opção enquanto esteve em condições e vai voltar a ser pois foi um jogador que custou dinheiro, e não deve ter sido pouco, e que por conseguinte é obrigatótio rentabilizar...e como o Bruno Vale vem por empréstimo só vai jogar na Taça ou quando o outro estiver indisponível ou caso as exibições do Fernando deitem tudo a perder, pois convém não esquecer que esta época ele não convenceu muita gente, mas também havia sempre as comparações como Hélton que também não ajudavam....

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por falar em exibições, ontem o Bruno Vale foi infeliz, mas não deixa de ser um franguito!

 
At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já que estão a falar de empréstimos ... e que tal o Silvestre Varela?

 
At 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é que seja mau jogador, mas pelo que tenho lido acho que vai continuar em Setúbal.

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje apesar da derrota por 2-0 com os Servios, Bruno Vale esteve mto bem, grande guarda-redes com que vamos contar :)

 
At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu por este caminho k s vê nao auguro um bom futuro ao nosso União (deus keira k eu me engane).
isto pelo o k s ouve eh mau d mais para ser verdade. s kerem gajos novos ponham os nossos juniores.
atao admitesse k venha para ca o porto b? bruno vale, ivanildo, paulo machado, vieirinha,e ainda marcos antonio e mais nao sei kuantos mancos k não prestam para eles? sim pk o k vejo nos ultimos anos eh o porto a levar derlei, nuno valente, joao paulo, tiago, maciel, mourinho. e nós??? damus o joao paulo e eles dao-nos o marcos antonio??
kerem um GR vao buscar o nelson ao sporting.
kerem um DC k venha o hugo mas a titulo definitivo.

não s eskessam do k aconteceu no caso do maciel no jogo contra o porto. agora imaginem ficarmos sem 5/6 jogadores por serem emprestados do porto.
não kero ca o apito dourado. a cena do helton ano passado sair ao intervalo e o harison vestir a camisola do porto este ano ao intervalo do jogo axo k são cenas muito humilhantes para nós adeptos do União.
por mim xega d vassalagem!!!!

 
At 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que história é essa do harison????

 
At 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois tá bem. Esse orgulho é muito bonito porque não és tu que tens de te preocupar em pagar os ordenados ao fim do mês.
É que por muito maus que os negócios possam ser, o que nem é o caso em termos financeiros, o Porto é o único clube que PAGA em Portugal e é graças aos negócios que vamos fazendo com eles e com o que nos pagam que o Leiria é um clube cumpridor que tem os ordenados em dia, cumpre com as obrigações ao Fisco e não tem passivo....Como diria o nosso amigo Peça: "E esta, hein??"

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É história e não passa disso mesmo, Só faz filmes quem quer...
O que se passou foi que o Harison, no final da 1ª parte do jogo com o Porto trocou de camisola com um jogador do Porto e então sáiu com a camisola do Porto pelos ombros...e depois no final do jogo trocou outra vez de camisola, desta vez com outro jogador do Porto.
Acontece que filmaram o gajo a ir para os balneários ao intervalo e ele tinha a camisola do Porto vestida....já vi isso milhares de vezes no final dos jogos, após a tradiçionais trocas de camisolas entre jogadores.

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nao sei porque, mas gosto deste miudo e tem garra.

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que o César Peixoto vai ser dispensado... Também podia vir? Não?

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Podia vir pois...quanto mais não fosse para vermos a Isabel Figueira nas bancadas.
Se calhar era uma jogada de marketing inteligente como o caraças e a melhor forma de começar-mos a ter mais pessol nos jogos. Lol.

Já estou a ver o slogan nos altifalantes dos carros de som que andariam por Leiria, venha assitir ao próximo jogo da UDL, onde o éspectáculo acontece dentro de campo, mas também nas bancadas, onde pode encontrar a ilustre presença de Isabel Figueira...

Agora a sério. Sendo ele dispensado e podendo vir em definitivo, acho que era uma opção muito boa, talvez melhor até do que a do Ivanildo e já que o maciel não quer vir, vinha o César Peixoto no seu lugar. No entanto deve ser um jogador bem carote, é gajo para um clube mais ao nível do Braga, o uentão deverá ir para o estrangeiro.

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A parte da Isabel Figueira era de facto interessante...
Já agora... O João Pinto não estará em fim de contrato não? E o Sokota??? :P

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

atao e para esses ja temus guito??

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um empréstimo: Paulo Machado!

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não concordo muito com os empréstimos, porque visto que o nosso clube, o dinheiro que ganha, é practicamente das vendas dos jogadores de certeza que não é o dinheiro das cotas dos sócios que os sustenta. Espero que faça um bom campeonato o Ivanildo tal como todos os jogadores que sejam emprestados ao nosso clube.

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

axo um excelente empréstimo, tenho pena k seja por emprestimo, mas é mto bom! e com akela descrição dakele blog do porto, não consigo perceber como é que ele sai do porto! outra coisa qual a nacionalidade dele?

kto ao bruno vale tb acredito k ele vá para o banco, tenho grandes esperanças no Fernando!

gostava mto de ver cá o César Peixoto, mas parece-me ser um jogador para outras andanças!

kto a outros possiveis emprestimos, não gostava nada de cá ver o Hugo, axo o gajo um pudão, manda cada fifia!

 
At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Ivanildo é internacional Sub-21, acho eu...

O Hugo já não vem.
O César Peixoto acho que vai para o Braga.

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estava-se mm a ver!

 
At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Ivanildo é um senhor jogador e todos eles são bem vindos!! Os emprestimos são uma boa alternativa desde que não ultrapassem os três... Temos de apoiar o nosso UNIÃO e mostrar que afinal este clube tem gente que ama o clube!!! vamos ao Estádio!!!!! Penso que o união precisa de um´médio de qualidade...

 

Enviar um comentário

<< Home