uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Juniores: Real Massamá na 1ª jornada da 3ª fase


A Federação Portuguesa de Futebol já divulgou o calendário de jogos referente à 3ª fase do Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão.
Depois de ter consolidado a subida à I Divisão, a União de Leiria vai agora disputar o título de Campeão Nacional com o Varzim, o Real Sport Clube e o Penafiel. O “mini campeonato” tem início já este Sábado, com a nossa equipa a receber o Real Sport Clube (Massamá) pelas 16h no Campo do Pilado.
Confira, aqui, o calendário de jogos:

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES 2ª DIVISÃO- 3ª FASE

1ª Jornada - 20/05/06 4ª Jornada - 15/06/06
UD Leiria x Real Sport Clube
Varzim SC x FC Penafiel

2ª Jornada - 27/05/06 5ª Jornada - 18/06/06
Real Sport Clube x Varzim SC
FC Penafiel x UD Leiria

3ª Jornada - 10/06/06 6ª Jornada - 24/06/06
FC Penafiel x Real Sport Clube
Varzim SC x UD Leiria

TODOS AO PILADO!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:41 da manhã,

28 Comments:

At 1:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma pequena retificação. O jogo è às 16 horas e não às 17. Só a partir de domingo é que os jogos passam para as 17horas.

Quanto ao resto vamos lá ao Pilado, dar um apoio aquela malta que até tem praticado um futebol bem agradável.
Estes muídos merecem tudo e o Título de Campeão Nacional da 2ª Divisão seria um prémio justo para muitos deles que terminam a formação e partem para novas etapas assim como para os que cá ficam a defender as cores do clube na 1ª divisão, além de que é sempre agradável obter mais um Título para o curriculum.

Nos Séniores a nossa UDL também possui um Título, quando foi Campeã da Liga de Honra.

 
At 7:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela rectificação!

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os jogos são só em Junho? Pensava que havia já um este fim-de-semana. Depois dos resultados obtidos na última época, não espero outra coisa alem de sermos campeões!

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta equipa já mostrou que se pode bater com qualquer adversário. Vão ser bons jogos, mas estes rapazes, vão sentir o apoio dos adeptos da União e da claque Frente Leiria e vão dar mais uma alegria aos leirienses. Dr. Fernando Encarnação, Fernando Mateus e restante equipa bem merecem. Espero estar a festejar o titulo.
Boa Sorte.

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

como diria o outro, "temos equipa!"

 
At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Juiggy, os jogos começam já este fim de semana.
Jogamos sábado, dia 20 pelas 16 horas no Pilado contra o Massamá.
Depois jogamos fora nos dias 27 de Maio, 10 e 15 de Junho, contra o Penafiel, Varzim e Masamá, respectivamente e voltamos a jogar em casa nos dias 18(domiingo) e 24(sábado) de Junho frente ao Penafiel e Varzim. Em princípio, o último jogo, que será contra o Varzim, poderá ser no Estádio.

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em definitivo e após confirmação da Leirisport: não será possivel fazer jogo algum no Municipal, pois o UDL só volta a jogar em casa nos dias 18 e 24 de Junho e nessas datas, após o concerto da Daniella Mercury, o relvado vai estar em tratamento.
Assim TODOS AO PILADO APOIAR O FUTEBOL JOVEM DO UDL!
ESTES JUNIORES QUEREM E MERECEM SER CAMPEÕES!!

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que não merecemos infra estruturas desportivas em Leiria? Quando é que podemos voltar a ter tardes desportivas em Leiria? O que é mais importante, criar infra estruturas desportivas ou criar um parque radical, para meia duzia de pessoas e num local que certamente não dará prazer a ninguém permanecer, principalmente nas tardes de verão quando o centro de tratamentos largar aquele perfume, ou mesmo algumas obras que se inciam e depois param e não se percebe o fundamento. Queremos o futebol do Leiria, cá na cidade.
Espaços não faltam, haja vontade.
Os rapazes vão demonstrar que aqui ou no Pilado, são uns campeões. E já agora que estou a escrever sobre este assunto, as competições da federação não tinham que terminar até ao dia 14 de Maio?, qualquer dia terminam as provas de júniores na mesma altura em que se iniciam os campeonato de séniores, com todo o prejuizo para os atletas.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei, a 2ª fase dos juniores começou mais tarde por causa de uma questão relativa às faltas de comparência da Naval e do Beja na última jornada...

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é por aí. Independentemente do atraso na fase inicial da 2ª fase, o tempo foi recuperado com as jornadas realizadas à 3ª Feira.
O calendário estava definido para terminar a 24 de Junho como vai acontecer, tal como também terminam nessa altura as fases de apuramento de campeões dos campeonatos de Juvenis, Iniciados e da 1ª Divisão de Juniores.
Quanto ao facto de as competições da Federação terem de terminar até 14 de Maio isso não é verdade, quando muito seriam as competições da Liga, devido ao facto de os jogadores terem de estar disponíveis para as selecções que vão participar no Mundial e no Europeu de Sub21.
As provas da Federação ainda continuam, com a 3ª Divisão a ter a última jornada este fim de semana e estando a decorer ainda o playoff da 2ª Divisão B, tendo lugar este fim de semana a 2ª mão das meias finais, com os jogos Trofense-Lousada e Oliveirense-Olivais e Moscavide, seguindo-se a final nos próximos fins de semana....

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

temus d ser CAMPEOES!!! força pessoal :)

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Equipa esta sim senhora.....

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

viva
sinceramente vi 4 ou 5 jogos( marinhense, odivelas,etc) desta equipa e achei-os bem fraquinhos, ao contrario do k aqui foi dito nao acredito k haja la jogadores com potencial para jogar na 1º equipa do Leiria.

é bom subir de divisao, era excelente ser campeao mas nao vamos sobrevalorizar estes factos pk o lugar do Leiria em qualquer equipa de formação é na 1º divisao, os juniores desceram o ano passado e esta subida era quase uma obrigação.

Grande campeonato fizeram os iniciados k foram apurados para a fase final do campeonato, isso sim é um facto digno de registo e k se devia comentar.

Senao temos pro ano as outras equipas a descerem pra 2º divisao pra no ano subirem e serem herois.....

Com quantas equipas jogaram os juniores k tenham seniores na 1º ou 2º divisao nacional de seniores??????

só nesta fase final é k apanham o Penafiel e o Varzim e que apesar disso sao equipas mais pequenas k o Leiria e k nao tem tradição nenhuma em formaçao.

subir= "quase uma obrigação" desta equipa
nenhuma, assim se vê a qualidade do campeonato

 
At 1:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vê-se logo que não sabes do que falas. Não sei se sabes que esta equipa de Juniores tem 4 jogadores que foram chamados a um estágio de observação da Selecção Nacional de Sub18, tem 10 jogadores que fizeram parte da ùnica Selecção Distrital de Sub18 que se apurou para a Fase Final do torneio Manuel Quaresma.
Foi dito por vários treinadores das equipas adversárias do ano passado, que por exemplo o Sousa era dos melhores centrais que viram em todo o campeonato, campeonato esse onde havia equipas como o Porto, Boavista, Braga, Guimarães, etc.

Mas agora vou comentar ponto por ponto:
Viste 4 ou 5 jogos, numa fase da equipa menos boa, Futebol é momento e se calhar não a viste jogar nos melhores momentos, mas enumeraste um jogo, contra o Odivelas, que foi dos melhores jogos que esta equipa fez em que ganhou por 1-0, e ao contrário daquilo que dizes há aqui jogadores com potencial para poderem integrar o plantel senior do Leiria, até porque já lá andaram a treinar com grande frequência está epoca e a época passada e sem fazerem má figura, por vezes com algumas dificuldades e alguns erros, perfeitamente naturais em que ainda se encontra em processo de formação, agora que há grande potencial em 3 ou 4 jogadores isso há.

Esta subida era quase uma obrigação, mas o caminho não foi fácil, o que ainda vem valorizar mais o objectivo alcançado. Sinceramente e se queres que te diga fácil é descer, porque depois subir é muito complicado.

Grande Campeonato fizeram os Iniciado??? Mais uma vez a ignorância...é tão fácil falar mal e comparar o incomparável. A história dos últimos campeonatos ao nível dos Iniciados estabelece como objectivo a passagem à 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados, objectivo esse alcançado numa série onde os adversários são o Vieirense, o Lisboa e Marinha, o Pombal, o Abrantes, o Rio Maior, o Eléctrico de Ponte de Sôr, o Tomar, o Esperança, o Fundão, a Naval, e o CADE, portanto algo perfeitamente normal e quase obrigatório...de realçar muito pela positiva o facto de a equipa ter terminado a 1ª Fase sem derrotas e ainda assim ter terminado no 2º lugar!

Ninguém pretende passar por herói, mas para aqueles que estiveram ligados à descida de divisão, descida essa que acabou por ser algo injusta em face do valor da equipa e que aconteceu por razões que ainda hoje se procura justificação foi muito importante esta subida e é vontade de todos alcançar o título de Campeão por forma a apagar o facto negativo da descida. Descer de dividão é a situação mais triste que qualquer atleta/treinador/dirigente pode viver e subida nenhuma apaga esse sentimento de impotência e de grande frustação, por isso equipa alguma desejará descer para subir no ano seguinte e serem heróis...

Só para veres a tua incoerência diz lá com quantas equipas jogaram os Iniciados, que fizeram um campeonato tão espectacular, que tenham os seniores na 1ª ou 2ª divisão???

O Varzim e o Penafiel não têm tradição nenhuma na formação?? Não acompanhas de facto o futebol, pois se o fizesses saberias que o Penafiel que em Juvenis passou à 2ª Fase e se encontrava no grupo do Porto, só não foi à 3ª Fase de apuramento de campeão devido à diferença de golos, que era favorável ao Porto. Tem com alguma frequência jogadores chamados às selecções Nacionais, têm condições de treino e densidades populacionais de recrtuamento grandes. Só para teres uma ideia o Massamá tem nas escolas de formação de base 600 atletas inscritos, 5 vezes mais do que o União de Leiria...

Em suma é fácil dizer mal quando se olha superficialmente as coisas, como pode alguém que afirma que viu 4 ou 5 jogos desta equipa, quando ela já fez 29 jogos fazer um juízo como o que fizeste e dizer que ela é fraquinha e que haja jogadores com potencial para a 1ª Divisão. Quem também apenas viu os jogos do Leiria na 1ª Liga contra o Penafiel, Belenenses, Académica e Vitória de Setúbal em casa também dirá certamente que a equipa é bem fraquinha e que o 7º lugar é uma mentira e que jamais teremos jogadores com qualidade para jogarem a um nível superior, casos do João Paulo, Harison, Fábio Felício para enumerar alguns.

Tenho pena que tenhas feito uma análise taõ negativa e injusta, acredita que fiquei até um pouco revoltado quando li o que escreveste e isso me levou a esta reposta tão longa. Vão continuar a haver sempre pessoas que não sabem dar o verdadeiro valor às coisas, que não imaginam o esforço que os atletas fazem, muitos deles enfiados horas em carrinhas e fazendo quilómetros para virem treinar.
Queres saber o que custa? Então começa a vir ver alguns treinos, ou então disponibiliza-te para seres director de uma equipa pois faz falta é sangue novo, pessoas dispostas a ajudar e a colaborar para tornar as coisas melhores. Vais ver que assim começa a conhecer melhor as equipas, o potencial dos jogadores e vais ver que as coisas custam mais, mas também valem muito mais do que parece.

E não te esqueças que acima de tudo está a União de Leiria!

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente!!! Zé Manel
Os "negativistas" precisam que lhes abram a pestana.

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa para que fique claro.
Os Iniciados fizeram um campeonato muito bom. Alcançaram o objectivo pretendido que era passar à 2ª Fase. Fizeram toda a 1ª Fase sem derrotas, um aspecto muito positivo e que é por demais de realçar.

 
At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

viva

é bom k as pessoas aceitem as criticas e consigam entender o alcance das mesmas. nunca pus em causa o respeito e o brio profissional e o esforço da equipa de juniores da UDL.

VAmos entao esclarecer ponto por ponto:
Se ha tantos jogadores com tanto potencial pk é k essa equipa desceu???""que aconteceu por razões que ainda hoje se procura justificação"" concretiza, se nao foi pelo vaor dos jogadores foi pk????

o k eu disse foi k o leiria tinha a "obrigaçao" de estar na 1º divisao e isso tu concordas e tb confirmas k era quase 1 obrigaçao a subida.

é obvio k o futebol é momento mas esse mau momento estendeu-se por quase todo o campeonato...afinal voces ficaram em k lugar na 1º fase??????

CD Portalegrense
União D Santarém
AC Marinhense
GD Vigor Mocidade
Odivelas FC
A Naval 1º Maio
S Benfica Castelo Branco
SL Marinha
SC Pombal
SC União Torreense
UD Leiria
Real SC

puses-te em causa o campeonato dos iniciados enumerando os seus adversarios...serão estes nomes atras descritos mais fortes do k os dos iniciados???' não me parece, mas...

O futebol é o momento...mas tb é resultados...os iniciados foram eliminados pelo Benfica na fase final, nao será uma equipa forte??? e estamos a falar da 1º divisao enqto no vosso caso estamos a falar da 2º divisao...sao "pequenas " diferencas.

qto ao facto de me acusares de desconhecimento do fuebol, incoerencia talvez tenha mais conhecimento do k imaginas...mas nao vamos por ai, só te digo k acompanho o futebol de mto perto e sei perfeitamente o k se passa...

é isso k me leva a afirmar k os juniores tinham a obrigacao de subir e k o ´k fizeram nao é nada de extraordinario..por isso...

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jogadores com as qualidades futebolisticas e humanas exibidas por atletas como o Nélson (GRedes), Sousa (DCentral), o Igor, o Paulo Ribeiro (Médios) ou o Edgar (Avançado), só para falar de alguns, merecem que a SAD do UDL lhes dê uma oportunidade de provarem que, a exemplo de alguns brasileiros que aí aparecem, também eles podem fazer parte do plantel profissional.
Estou certo que se lhes derem a oportunidade de fazerem a pré-época junto do plantel sénior, será o Domingos Paciência a exigir à administração da SAD a contratação de alguns deles.

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelos jogos que pude ver, ficaram me na retina, sobretudo, o Sousa e o Igor e talvez o Edgar...

Pelo menos estes deveriam fazer a pré época com a equipa senior.

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas ò traste desculpa lá, quando e onde é que pus em causa o campeonato dos Iniciados? Frisei e reforcei num post porterior que os Iniciados fizeram uma 1ª fase muito boa, a 2ª fase infelizmente não foi tão boa, não porque tenhamos sido eliminados pelo Benfica, porque não fomos já que a 2ª Fase se disputa em sistema de todos contra todos e não de eliminação directa, mas apenas porque ficámos em 3º lugar entre 4 equipas. alcançando apenas 1 vitória frente ao Louletano e tendo perdido os 2 jogos com o Santa Clara dos Açores.

Os juniores desceram no ano passado, estando integrados pela 1ª vez na zona Norte da 1ª Divisão. É muito diferente jogar na zona Norte de jogar na zona Sul e talvez tenha sido essa a principal razão da descida.

Na 1ª Fase os juniores ficaram em 3º lugar, tendo feito uma ponta final muito boa, tendo ido vencer a casa dos 3ºs classificados da altura, Marinhense e Torreense por 3-1 e 4-0 respectivamente.

Para terminar por mim este assunto e para de uma vez por todas esclarecer o valor de alguns dos jogadores desta equipa podes ficar a saber que caso não fiquem esses jogadores no plantel sénior da UDL, existem já alguns clubes da 2ª Divisão B interessados na sua contratação, o que raramente tem acontecido, com os jogadores que sobem dos juniores do Leiria e arranjarem normalmente colocação em equipas da 3ª Divisão e muitas vezes nem isso. Acho que isto por si só significa que há potencial nesta equipa, com alguns jogadores com boas margens de progressão e podendo mais tarde ou mais cedo jogar a um nível ainda mais elevado.

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O amigos, parece que estamos a falar de duas equipas diferentes, já não basta os adversários temos que arranjar guerras entre as diversas categorias, não serão todos do União? Eu por mim fico sempre satisfeito quando ganhamos, mas se perdermos temos de valorizar o adversário. Todos para o mesmo lado. Iniciados, Juvenis e Juniores estão de parabéns.
Força União

 
At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só um reparo para vocês. O Real Sport Clube não se chama "Massamá".
O Real SC nasceu da fusão entre o Grupo Desp. de Queluz e do CDR Massamá em 1995. Actualmente actuam no antigo complexo desportivo do GD Queluz, que está em Queluz Ocidental (ou Monte Abraão) sendo que para todos os efeitos no símbolo do clube aparecem as insignías da cidade de Queluz. É um clube de Queluz-Massamá (ou Massamá-Queluz).
Um abraço a todos e sorte para a fase final.
J. Esteves (sócio do Real SC e do antigo GD Queluz)

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Carlos Serra é que tem razão, pois todas as categorias, iniciados, juvenis e juniores cumpriram os seus objectivos.
No UDL, até porque somos poucos, temos de ser todos para o mesmo lado.
VIVA O UDL

já agora, não se esqueçam que a partir de amanhã, 24 de Maio, a inscrição para o Jantar dos 40 anos do UDL é livre e de borla para quaisquer adeptos ou simpatizantes até ao máximo de 1.200 convivas.

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh traste por acaso reparaste no caso do gimaraes e do belenenses este ano na liga betadine? eram grandes favoritos à uefa e desceram. nós eramos e ja tão a apontar pa proxima como grandes candidatos a descida e ficamos em 7º. ha coisas k acontecem no momento e nao s consegue dar a volta.

os nossos juniores no ano passado iniciaram o campeonato muito bem. dp aconteceu perderem alguns jogos e infelizmente não conseguiram recuperar. não sei o k aconteceu pois não acompanhei os jogos, mas s calhar lesoes e mas arbitagens podem ter contribuído pa descida.

outra nota, apesar d tarem d parabens os iniciados por atingirem o seu objectivo, eles acabaram em 4º na 2ª fase.

espero eh k não s eskessam dos casos do J.Paulo, Kingsley, laranjeiro, k saíram dos nossos juniores e todos com capacidade de jogar na 1ª divisao. o importante eh dar uma oportunidade.

vejam o caso dos denominados clubes grandes. quaresma, h. viana, ronaldo, postiga, manuel fernandes surgiram assim no momento. e eh isso k falta no nosso Leiria.

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

exactamente vamos todos mostrar no dia 6 de junho k estamos cada vez mais unidos, mais fortes e que somos mais!

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O UDL foi hoje, 27/05/2006, ganhar 3 a 0 ao Penafiel, com "hat trick" do Gil, atleta ainda juvenil. Está assim isolado no 1º lugar da 3ª Fase de Apuramento do Campeão da 2ª Divisão Nacional de Juniores, com 4 pontos, em 2ºs estao o Varzim e o Real Massamá com 2 pontos.
Na próxima jornada voltamos a jogar fora, deslonado-nos ao Varzim no domingo.
Força rapazes.
VIVA O UDL

 
At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

traste parece descrever bem o teu comentário... N admito a ti que fales assim de colegas meus, estando eu em contacto com eles todos os dias e sabendo do seu valor... Se somos tao maus nem percebo como subimos e ate estamos a disputar o titulo... Quantas equipas gostavam de estar no nosso lugar... Estamos entre as 30 melhores equipas do nosso país e parece que somos os piores... Olha muda de clube porque o leiria n precisa de adeptos assim... precisamos de apoio... sinceramente axo que foste infeliz mas podes ir ver os jogos que restam, tb gostava de convencer-te...

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faço parte deste grande balneário da equipa de juniores e acho que o meu colega Nelson respondeu ao traste da melhor maneira!!Só s pode opinar acerca de algo quando se conhece bem, neste caso este grupo!!!abraço e adorei fazer parte deste Grupof Fabuloso

 

Enviar um comentário

<< Home