uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Nós reciclamos...


O nossso blog tem sido frequentemente referenciado como sendo o blog do clube, o que poderá indiciar que se trata de um blog oficial do clube, o que não é de todo verdade...
Para que fique bem claro, o uniaodeleiria.blogspot.com é uma iniciativa de simples adeptos da União de Leiria, criada com o único objectivo de divulgar o clube e as suas actividades junto dos seus sócios e adeptos, como podem recordar aqui e aqui.

Quanto ao passatempo da mascote, trata-se de uma iniciativa da União Desportiva de Leiria a que o uniaodeleiria.blogspot.com se associou apenas para a sua promoção, pelo que não nos caberá a nós fazer qualquer tipo de declaração sobre o sucedido.
No entanto, não podemos ficar calados quando uns folhetos desinformativos a que alguns chamam jornais, vêm acusar de plágio uma coisa que nunca viram. A mascote foi lançada no jantar de aniversário e nessa altura não me lembro de ter sido noticiada. Agora, só porque leram uns comentários no nosso blog (o que até nos dá alguma satisfação!!!) e que ainda por cima são anónimos, trataram rapidamente de criar uma notícia completamente infundada e especulativa.
Mais, para haver plágio era necessário que a dita imagem estivesse registada, porque só assim se poderiam fazer valer os direitos do autor, o que não será de todo o caso, uma vez que a referida imagem até está disponível para download na internet em formato CorelDraw.

Este é apenas mais um exemplo do lixo que é o jornalismo desportivo em Portugal...

posted by PETZL @ 11:51 da manhã,

16 Comments:

At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

EU RECICLO!

 
At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais!

Que sirva de lição àqueles que se limitam a desinformar.

 
At 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há uma coisa que não percebi. Afinal, a masocte não foi apresentada como algo original. Foi ou não?
É que de original não tinha nada.
A culpa não é da União. Mas não deixa de ser um plágio, dado que foi apresentada como algo completamente novo, quando assim não o era.

 
At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu após uma "reprensão", tinha dito que iria fazer uma pausa nas minhas intervenções, no entanto e apesar de não estar ao corrente da real situação não posso deixar passar em claro esta situação.
1º Na minha opinião este blogue, é um local interessante para nós comentarmos a realidade do clube, pois não há muitos sitios onde o possamos fazer, e quero testemunhar que sempre que escrevi, foi logo publicado, sem censura, o que dá uma ideia de isenção.
2º Em relação á mascote, a ideia é interessante, estou certo que quem produziu fez o que pensava estar a fazer o melhor, portanto parece-me que não se deve dar destaque negativo á situação, foi uma tentativa que não resultou, eu pessoalmente também não achei nada demais a mascote, mas não me custava a aceitar, pois a finalidade era únicamente de criar um simbolo para o clube.
3ºDevemos apoiar as iniciativas do clube, pois parece-me que estão a acordar e a aproximar-se dos sócios.
4º Finalmente, quem gosta do clube deve apoiar, dar a sua opinião e publicitar o blogue junto dos adeptos.
5º Este blogue com as suas informações deram um grande apoio ao futsal e nós não vamos esquecer, continuem porque o clube precisa de vocês.
até á próxima.

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

curioso, parece-me que sabe mto pouco do que diz...

sabe o que é um plágio? ou que tornará num plágio?

 
At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que apenas tem preocupação em destabilizar, eu não falei na situação de plágio, que a acontecer é grave, mas apenas na injustiça do facto de se estar a relacionar o blogue e a intenção de se castigar uma ideia positiva num assunto negativo. Eu apenas escrevi sobre o facto positivo do blogue e da intenção, isto para ficar claro, o resto são situações laterais que a meu ver não interessam, pois já foram prontamente resolvidas,1º com o retirar do processo e 2º com a direcção assumir a situação, o que me interessa é o futuro e esse para mim só pode ser melhor, ficar com esta situação como recordação, para que não se repita, dizer mal é fácil, o que é difcil é fazer melhor. Espero que compreendam, eu dou por encerrado este tema. Quero pensar e contribuir para um Leiria cada vez mais forte e penso que você devia fazer o mesmo.

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que me desculpem não ser este o local adequado para um post com este teor, mas é só para dar conhecimento o mais "on time" possível


Hoje, 11 de Junho, na 3ª jornada da 3ª fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, o UDL, aos 25m da 1ª parte já vence o Varzim, na Póvoa, por 2-0, com os golos a serem marcados pelo ainda juvenil Gil e pelo Paulo Ribeiro, de penalty.
Força UDL!
Queremos ser campeões

ENCAF on 6:56 PM
Actualizando: Vitória do UDL contra o Varzim, por 4-1, na Póvoa.

Dia 15 vamos ao Massamá buscar a Taça.

VIVA O UDL!!!!!

 
At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carlos Serra: espero é que continues a comentar.. :)

Este blog só continuará enquanto houver feedback. Enquanto houver pessoas interessadas como tu e outros a comentar...

Abraço!

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

( Off Topic )

Excelente resultado dos Juniores
Parabens

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mozdn: já está tópico aberto para isso... :P

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ho Sr. Carlos Serra, tenha calma com o S Type que ele apenas estava a respondeu ao comentário do sr. "Curioso".

É que parece que este Sr. "Curioso" se preocupa mais em criticar do que em fazer de facto alguma coisa...

A iniciativa é boa, deveria de ter havido um maior esforço pela pessoa que desenvolveu a mascote! Sinceramente até acho melhor assim porque não gostava do desenho (parecia um pinguim...)! Mas espero que a União tenha a decencia de fazer outro! Considero muito importante uma iniciativa destas! Apesar de achar que existem outras preocupações que deveriam de vir primeiro!

e, Sr. "Curioso" para a proxima pode colocar o seu nome. Aqui ninguem faz mal a ninguem! Só gostamos de comentar sobre o nosso clube. Já agora, qual é o seu?

 
At 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Relativamente ainda à Mascote, já pensaram que se calhar esta iniciativa foi levada a cabo com o intuito de chamar a atenção das pessoas para a necessidade que existe em criar uma ligação mais forte entre o clube e os adeptos (população de leiria)? Acho mesmo uma ideia mt boa e que não deve de ser condenada! Que tal, não abandonarem a esta idéia, e aproveitarem o mediatismo inerente à mesma para lançar um concurso a nivel distrital ou até nacional para a criação de uma mascote??
Pensem nessa idéia...
Viva União de leiria
e continuem a trabalhar no sentido de aproximarem cada vez mais os adeptos ao clube.

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ideia era boa a concretização nem tanto!

A ideia será certamente aproveitada, mas de outra forma... A ver vamos!

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

... mas não deixa de ter piada que alguém que assina "Juiggy" recomende a alguém para "da proxima pode colocar o seu nome". Qual é o seu último nome? Juiggy da Silva?

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não deixa de ser verdade... Sucede que para além de ser um "habitué" aqui no blog, é um nick conhecido deste meio, pois assina sempre assim.

Cumprimentos!

 
At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carlos Serra, tal como o Juiggy jah referiu, eu nakele comentário estava-me a referir a um tal de indeciso (uma vez é curioso outra vez não, enfim...)

friso desde já que estamos cá todos (os unionistas) a remar para o mm lado, por isso vamos continuar a fazer tudo por uma UDL maior!

relativamente à mascote tb acho que seria apropriado o tal concurso regional para um desenho de mascote, acho k isso ajudaria mto à aproximação das pessoas, visto que essas mesmas pessoas começaria a sentir mais orgulho em fazer parte deste projecto!

 

Enviar um comentário

<< Home