uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Publicidade ou falta dela


Bem sei que o problema da fraca assistência nos jogos da União de Leiria não passa só pela fraca promoção dos mesmos junto dos leirienses. Infelizmente tem raízes muito mais profundas e de complicada resolução. Ainda assim, a publicidade é certamente um dos caminhos para contrariar essa situação...
O painel que a foto documenta e que se encontra à entrada do estádio há muito que se encontrava abandonado e a sua não utilização para a promoção dos jogos da União de Leiria foi até já criticada pelo ex-treinador Jorge Jesus. Não era preciso ser nenhum génio para perceber que aquele painel podia e devia ser usado como meio de comunicação/promoção dos eventos que se realizam no estádio, no entanto, só agora se tirou partido dele...
Não sendo propriamente apreciador da música desta senhora, não posso deixar de aplaudir a iniciativa (a primeira do género neste estádio!). Numa cidade carente de cultura e salas de espectáculos como é Leiria, estas são sempre iniciativas de louvar e que espero que se repitam. De preferência de outros estilos musicais, aproveitando a localização estratégica bem no centro do país.
O que é de lamentar é que a entidade que tem a seu cargo a promoção dos jogos da União de Leiria (que nunca deveria ter deixado de ser a União de Leiria!!!) não aposte o mesmo para todos os eventos que promove. Não me lembro de alguma vez, ter visto algum tipo de publicidade para os jogos da União de Leiria, exceptuando as tabelas de preços para os jogos com os 3 grandes num jornal local. Enquanto não apostar na promoção dos jogos como aposta noutros eventos, não pode vir falar em fracas assistências.
Eventualmente estará mais vocacionada para concertos, casamentos e baptizados...

posted by PETZL @ 12:08 da manhã,

12 Comments:

At 11:34 da manhã, Anonymous Juiggy said...

Realmente parece que se lembraram desse spot! Pena já virem um bocado tarde... esperemos que para a epoca se lembrem dele mais vezes! Isto é, se a UDL ficar a jogar em Leiria...

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Sandive said...

O que me parece q vai suceder é mm esquecerem-se outra vez desse outdoor e deixar a foto da D. Mercury um ano exposta, tal como fizeram com o anúncio do Europeu de atletismo com q nos fizeram gramar a cara do Obikwelu a época toda.

 
At 3:15 da tarde, Anonymous s-type said...

custa-me a crer que venham a gastar um chavo para oublicitar ali jogos do lra...

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Nop1 said...

Tb n acredito que venham a gastar guito pa publicitar ali cada jogo do nosso Leiria. Mas acredito que isso de facto ajudaria a obter umas melhores assistências, ao menos era so reparar no placard pa ver dias e horas dos jogos.

 
At 2:01 da tarde, Anonymous Johnny said...

Esta Leirisport está-se pouco marimbando para a União de Leiria e para o facto dos jogos terem muita ou pouca gente a assistir. Fazem esforços 3 vezes por ano, com o Benfica, Sporting e Porto, quando se calhar nem precisam de fazer esforços nenhuns...

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Corvo said...

Como o artigo começa por referir a questão da pouca assistência é muito complexa. Se calhar teremos de remontar a fundação da UDL, há já 40 anos, expulsando o Leiria e Marrazes da cidade. O Marrazes consegue ter mais adeptos a ver jogos da distrital que o Leiria na Superliga.
Na época 2004/2005 vi 7 jogos da UDL (com bilhetes a pagar - isto é relevante porque devo ser um dos poucos que paga para ver jogos do Leiria) e a verdade é quem nem um valeu nada).
Relembro-me de, há cerca de 13 anos quando subimos à primeira divisão termos o estádio CHEIO a ver jogos com o Sp. Espinho, Académica, etc, etc. Já agora deixo aqui a minha homenagem a Álvaro, Bilro, Leonel, Abel, Mário Artur, Pedro Miguel, Ferreira entre outros que nos levaram à primeira.
Sou unionista, tenho pena é de o clube que apoio não se aproximar dos adeptos, pois considero que o clube é que está de costas viradas para a cidade/região e não o contrário. Os leirienses gostam de futebol, por que não gostam da UDL?

 
At 3:52 da tarde, Anonymous Johnny said...

Também já lá vai o tempo em que o Marrazes tinha muita gente a assistir aos jogos...
E o problema é cada vez menos um problema exclusivo de Leiria.
Os tempos são outros... A criançada agora liga cada vez menos à bola, e só vão ao estádio se os "retardados" dos pais os levarem a ver o Benfica ou o Sporting.

É um problema de mentalidade que dificilmente será mudado.

Mas uma coisa é certa! Nem tudo tem sido feito para contrariar esta tendência.

 
At 5:14 da tarde, Anonymous s-type said...

não acho que seja o clube unico e exclusivo culpado desta situação em termos de assistencia, foi quem começou, isso sim, mas a camara/leirisport tem a sua quota parte, tal como a propria cidade, que tem pouco orgulho no que tem, e nas coisas que os representam!

 
At 12:46 da manhã, Anonymous PETZL said...

Sempre houve concerto???? Com esta chuvada toda...

 
At 3:19 da tarde, Anonymous Nop1 said...

Disseram-me que ouve sim e o estádio enxeu. Agora era altura de colocarem nakele lugar alguma coisa que cativa-se o pessoal para assistir os jogos do Leiria. Que tal colocarem a publicidade do novo "Kit 40"?

 
At 10:42 da tarde, Anonymous PETZL said...

A Leirisport não recebe nenhuma percentagem sobre a venda dos kits, portanto, não contes com isso!

Até um torneiozeco de Futsal organizado pela Leirisport tem direito a publicidade de página inteira a cores no Região de Leiria.

 
At 10:22 da manhã, Anonymous Juiggy said...

Só para acabar com este assunto. No Diário de Leiria de hoje (dia 20 de Junho) a Leirisport afirma que vendeu 8 mil bilhetes para o concerto, apesar de este numero ter ficado aquém do esperado o balanço é positivo. Pode ser que assim tenham dinheiro para pagarem á UDL.

O que não deixa de ser curioso é o facto de nos dias antecedentes ao concerto, aparecer em tudo o que era jornal que o concerto estava cheio, que as bancadas estavam cheias e tal e tal!

Fui ao concerto e sinceramente não me parece que tivessem lá 8 mil pessoas... mas, é uma optima iniciativa! Tragam cá outras bandas, de preferencia melhores!

 

Enviar um comentário

<< Home