uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Ponta-de-lança

Estava a pensar não escrever já sobre este jogador uma vez que as notícias nos jornais ainda não eram claras quanto à sua vinda para Leiria. No entanto, após uma breve pesquisa pela internet, venho a descobrir que o jogador já aparece em variadíssimos sites (como aqui ou aqui) referenciado como jogador da União de Leiria para a época de 2006/2007. O que não deixa de ser curioso...
Trata-se de Bartosz Slusarski, internacional polaco de 24 anos, ex-Groclin Dyscobolia (clube do meio da tabela da Polónia). Com 186 cm de altura e 86kg de peso, não lhe há de faltar físico. Quanto a golos, nas últimas 3 épocas, ao serviço do referido clube polaco, em cerca de 50 jogos em que participou, marcou 20 golos. O que não deixa de ser uma boa média, sobretudo quando falamos de um jovem com apenas 24 anos.
Segundo alguns jornais desportivos nacionais, o jogador vem para Leiria por empréstimo de uma época.
Será que é desta que vamos ter uma verdadeiro ponta-de-lança?

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:56 da manhã,

20 Comments:

At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este parece uma boa "contratação"....mais um emprestado....

enfim, mas o homem deve de ser tipo hugo almeida, era giro...

 
At 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece boa aquisiçao
vem emprestado mas temos o direito de opçao e é um jogador ja com alguma experiencia.
s marcar tantos como o saganowski ja é bem bom!!

 
At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que seja bem melhor que o Hugo Almeida!

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bom bom era o romário. além d ser uma contratação desportivamente garantida (o homem na sabe falhar golos) ainda era uma boa fonte d receitas de venda d camisolas e publicidades.
ou entao o jardel. traze-lo a experiencia, s ele inda nao tiver perdido o jeito axo k era uma grande aquisiçao. e duvido k ganhe mais no brasil do k ca...

 
At 1:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

axo k tanto o romário com o jardel seriam bons a nivel de assistencias, mas tanto um como o outro são brasucas controversos...e o jardel até parecia ser uma fácil contratação...se fosse bem domado...kto mais não fosse por nós, era apanha-lo nos copos e pregar-lhe um cagasso, afinal de contas a cidade não é assim tão grande... =P

 
At 1:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Jardel??? voces tao doidos... o Jardel já n e o que era, até pelo olivais e moscavide foi rejeitado... agora este polaco xeiram que vai-se destacar cá em Leiria, era bom que fizesse um exelente época e que no fim o Bartolas comprasse o jogador. Isto já são jogadores de valor para a nossa UDL.
Cump´s

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

penso k apostas como estas são as correctas, pk se ele der certo temos opção de compra logo podemos acciona-lo e dps facturar + uns trocos.
estes emprestimos sao diferentes daqueles entre clubes portugueses (FCP) em k se alguem se destacar em Leiria regressa ao Porto e nós nao vimos nada.
Aposto forte neste jogador, esperemos k seja este Ponta lança k nos faça "esquecer" o Derlei k foi o ultimo grande PL k por cá passou.

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tambem espero k seja um bom ponta de lança, pk nos ja nao sabemos o k e isso, sim pk o ferreira e o paulo cesar (no inicio prometeu mas no fim foi um desastre) eram todo menos pontas de lança

esperar pra ver

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bartosz Slusarski é reforço para Domingos Paciência. Proveniente do Groclin, da Polónia, o jogador tem 24 anos e é apontado como uma das maiores promessas do futebol daquele país. Slusarski é um avançado que joga em toda a largura do campo. Funciona melhor quando acompanhado e marcou sete golos em 24 partidas disputadas na última temporada.

O polaco chega a Leiria por empréstimo de um ano. João Bartolomeu pagará 100 mil euros pela cedência e fica com opção de compra por um valor 10 vezes superior: 1 milhão de euros. O montante parece elevado, mas as recentes vendas de João Paulo e Gabriel possibilitam o investimento.

Internacional A e com passagens por Lech Poznan e Wisla Cracóvia, Slusarski já deve estar hoje em Leiria pois, quando o negócio ficou concluído, abandonou imediatamente o estágio que a sua equipa estava a realizar na Alemanha.

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mais recente reforço assegurado pelo União de Leiria não é um desconhecido no futebol polaco. Pelo contrário. Além de ter já vestido em duas ocasiões a camisola da selecção nacional da Polónia, Bartosz Slusarski foi um dos pontas-de-lança mais em evidência na última edição do principal campeonato do seu país, com sete golos apontados em 22 jogos. Um desempenho que o leva a sonhar com voos ainda mais altos, agora em... Portugal. "Jogar fora da Polónia sempre foi o meu objectivo. Como tal, é com muita satisfação que encaro esta possibilidade de alinhar no Leiria e no campeonato português", afirmou Slusarski a O JOGO.

O ponta-de-lança chega à cidade do Lis num empréstimo, por um ano, por parte do Groclin, emblema que recebe cem mil euros pela transacção. No fim da temporada, o Leiria tem direito de preferência sobre o passe, tendo de desembolsar um milhão de euros. Slusarski joga preferencialmente com o pé esquerdo e, diz quem o conhece, tem características semelhantes ao polaco que foi uma das revelações da última edição da Liga: Saganowski. "Vou trabalhar para ter tanto sucesso como o Saganowski teve no Guimarães. Ou ainda mais", confidenciou o novo atacante do Leiria. "Vou tentar provar as minhas qualidades", acrescentou o jogador que, antes do Groclin, jogou no Lech Poznan e no Widzew Lodz, dois dos "históricos" da Polónia.

Depois de, já esta semana, ter estado em Leiria para assinar contrato, neste momento o ponta-de-lança encontra-se no seu país para se desvincular do Groclin e despedir-se de familiares e amigos. No próximo domingo, é esperado de novo na cidade do Lis, desta vez já pronto para iniciar uma nova etapa na carreira.

in "O JOGO"

 
At 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

independentemente dos jornais não acertarem no historial deste jogador, parece-me a mim que finalmente temos uma grande contratação!

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tudo indica que temos jogador.
E não é nada barato, portanto, para terem apostado nele é porque terá valor.

Vamos lá ver como se adapta...

 
At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lá grande é o gajo!

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos ver se é desta que temos um ponta de lança a sério.... dizem que ele é uma das maiores promessas do futebol polaco!!! vamos ver... já o n'gal....

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja deixamos fugir o Lourenço....
eh pah tao a falar mal do paulo cesar, o homem marcou 6 golos no campeonato mas este polaco tb so marcou + 1. vamus a ver....

 
At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nop: nem o olivais e moscavide ker o jardel?
parece k vai po beira-mar. vamus la ver s me engano e ele ta mm cancro a jogar, pk s voltar a forma dele...

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o paulo césar teve uma altura k até tava a jogar relativamente bem, k coincidiu com a altura que marcou uns golitos, fora isso, falhou mto golo isolado... parece-me um jogador com pouca motivação...

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O lourenço ja la vai... sempre a mesma coisa.... podiamos segura-lo!!era o ultimo ano de contrato com o sporting... tristeza!! era um grande reforço.. enfim

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero mesmo que seja uma grande contrataçao... depois de dois anos a aguentar com o Cepo do Ferreira :p
Pena q o Lourenço nao continue....

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente é pena... Estava a aprender a gostar dele.

 

Enviar um comentário

<< Home