uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Último teste


A União de Leiria venceu o Fátima naquele que foi o último teste antes do campeonato, já com início marcado para o próximo dia 25 de Agosto (Sexta-Feira) frente ao Porto no Dragão.
Depois da surpreendente derrota frente à Naval, onde chegaram apenas com vitórias, a UDL deslocou-se a Fátima para defrontar o clube local, num jogo que servia de apresentação aos seus sócios, tendo feito alinhar um 11 muito próximo daquele que previsivelmente será apresentado no Estádio do Dragão.
A União jogou no habitual 4x3x3, com Fernando, Éder, Marcos António, Valdomiro, Faria, Harison, Paulo Machado, Tixier, Paulo César, Sougou e Ivanildo, tendo jogado ainda Bruno Vale, Pepo, Paulo Gomes, N’Gal, Cadu, Touré e Kata.
A partida começou com uma série de oportunidades de golo desperdiçadas para a UDL, mas o golo só surgiu aos 35 minutos por Sougou de cabeça, após cruzamento da esquerda de Tixier. Pouco depois, numa jogada de contra ataque em que a defesa leiriense mostrou muita passividade, Carlos Manuel fez o empate para a equipa anfitriã. O empate manteve-se até aos 72 minutos, altura em que Cadu a passe de Touré, fez o golo que ditou o 1-2 favorável à União de Leiria.
A poucos dias de defrontar o campeão nacional, a União de Leiria mostrou ter ainda alguns aspectos a corrigir, sobretudo a nível defensivo.
A merecer destaque a inclusão de Faria no 11 titular e o facto do trinco Pepo ter sido descartado, sendo previsível que o dispensado Marco Soares acabe por fazer parte do plantel.
Em suma, a União de Leiria fecha aqui esta pré-época tendo disputado 10 partidas e tendo sido derrotado em apenas uma delas. Com vitórias naturais sobre equipas de escalões inferiores, a UDL venceu ainda o Nacional, Beira-mar e o Belenenses (que muito provavelmente disputará a I liga) saindo assim com nota positiva, tendo dado boas indicações para atacar o Campeonato.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:57 da tarde,

24 Comments:

At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito que faremos um bom campeonato. Vamos lá ver se entramos com o pé direito no Dragão!

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bruno Vale

Uma falha aos 49’ e uma boa defesa aos 71’.


Marcos António
Dobrou os colegas no golo do Fátima e acabou sentado por Carlos Manuel.

Valdomiro
Venceu todos os lances de cabeça e serviu bem, com passes longos, os extremos leirienses.

Faria
Nem sempre conseguiu estancar o jogo e, aos 58’, foi batido por Joel à entrada da área. Valeu que o remate saiu ao lado.

Paulo Machado
Ajudou a criar lances e teve arrancadas interessantes.

Sougou
Andou na esquerda e na direita. Voltou para trás, na cara do guarda-redes, aos 12’, mas compensou com um belo golo de cabeça.

Ivanildo
Bom cruzamento para Paulo César, aos 4’, e grande jogada aos 31’, quando fez uma diagonal para o meio e rematou de pé esquerdo, ao lado da baliza contrária.

N’Gal
Uma ou outra abertura a partir da esquerda e pouco mais.

Slusarski
Só deu para mostrar que sabe segurar a bola.

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E como é que se portou o Jorge Neves, nosso ex-junior, agora a jogar no Fátima?
Que tudo lhe corra bem!

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

palpita-me k futuramente os medios alas serao touré e n'gal. e acho k ficariamos bem melhor

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ja acreditei mais num bom campeonto.
onde andam alhandras, renatos, etc, esse deviam de ser titulares pk sao peças findamentais e nem convocados sao, pelo menos pro jogo com fatima e belem nao foram
o valdomiro vem, com rotulo de vedeta mas nao vale nada, sera k o domingos nao ve isso??? e a prova ta dada k tds os jornais e a report doaki do blog aponta falhas defencivamente, vamos ver knt tempo demora o domingos a perceber pra por o renato, knt ao alhandra pronto ta la o tixier k faz bem o lugar agora o valdomiro enfim

e duvido mt k a equipa k jogue no dragao seja essa, lembrem s do k s passou o ano passado com o maciel

esperar pra ver e espero bem tar errado em todõ o k escrevi

 
At 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só se de repente o Bruno Vale, o Marcos António, o Paulo Machado e o Ivanildo ficarem de caganeira.

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Record levanta a possibilidade de vir um novo jogador do Porto...
Volta João Paulo, estás perdoado!!! :P

 
At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tou com medo do primeiro jogo.... parece que vem mais um jogador do... FCP!! Nuno Coelho...

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que sim.

Nuno Miguel Prata Coelho
Data de Nascimento: 23-11-1987 (18 anos)
Naturalidade: Covilhã
Altura: 1,83 metros
Peso: 74 quilos
Posição: Médio-defensivo
Clubes que representou: Sporting da Covilhã e FC Porto B

Não será empréstimo e juventude a mais?

BrunoRoque: consegues responder ao 3º comment?

 
At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

valha-me deus tanto empréstimo!!!!

jah tou farto disto, ainda por cima depois jogamos contra o porto e ng vai poder jogar por isto e akilo, e pk partem o osso da pestana na vespera e pk isto e akilo...enfim!

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

_Kam_ o valdomiro nao tem tado assim tao mal na pre-epoca, alias parece ser um bom reforço.
o marcos antonio de certeza joga no dragão pk ele eh jogador da União e nao emprestado.
qt a esse nuno coelho s vier emprestado eh mais uma palhaçada a k temos de assistir. continuamos a ser o clube "cobaia" do porto? eles mandam pa ca pa ver s são bons, s forem voltam po porto senao vao co crl dp de terem afundado o nosso clube.
pergunto-me mais uma vez, para por gajos novos na ekipa na valia mais a pena ter os nossos juniores?? enfim...

 
At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Pessoal,

muito sinceramente e independentemente de tudo mais, penso que dos emprestados do Porto apenas o Paulo Machado deverá ser titular e isso nada tem a ver com impedimentos contratuais, mas sim com o valor dos jogadores e das alternativas possíveis.
Ou seja, eu creio que o onze que irá jogar no dragão, e que deverá andar muito próximo do melhor onze da União, é o seguinte:
Fernando, Éder, Marcos António, Valdomiro, Tixier, Faria, Harison, Paulo Macahdo, Touré, Sougou e Paulo César.
Sendo ainda soluções alternativas o Paulo Gomes, N'Gal, Ivanildo e Slusarski.

 
At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então mas o Bruno Vale não joga para ir um tanso para a baliza?

"O primeiro milho é para os pardais", meia equipa vai ficar de fora para o Dragão. É esse o preço a pagar pelos empréstimos todos.

Éder e Tixier são maus demais, não há laterais de jeito no mercado? Porque não se tentou o regresso do Edson? Do meio-campo para a frente a União está muito forte, o problema é a defesa!

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como se portou o Jorge? ele entrou a poucos minutos do fim da partida, mas pelo que me pareceu ele entrou muito a vontade, e parece-me que já se encontra perfeitamente enquadrado com os colegas de equipa! de salientar que o fátima tem uma boa equipa (deu uma boa réplica contra o leiria) e isso vai ajudar e muito o Jorge... Se ele tem potencial, esta equipa de fátima vai ajuda-lo a mostrar o que vale... Conto contigo Jorge...

 
At 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o ze manel acertou na ekipa em k eu tb aposto para ser a titular. mas no futuro acredito k irá aparecer um jogador chamado n'gal (o homem tem pinta de craque) k tirará o lugar ao sougou.
na minha opiniao o fernado eh melhor k o bruno vale. os laterais nem sao maus, da defesa acho eh k o sousa poderia ter ficado no lugar do hugo costa.
qto ao edson ta num clube k luta por algo mais k o nosso clube e k tb deve pagar mais, alem de qd ele saiu de portugal pareceu-me k as lesoes "acabaram" com ele...

 
At 10:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para além disso o Fernando é um activo do clube enquanto que o Bruno Vale no final da época volta à proveniência sem qualquer dividendo para o Leiria...

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro Neto,

acho que como benfiquista que és devias preocupar-te mais com a tua equipa do que estares a por em causa o facto de a União ir ao Dragão jogar o jogo para perder.

O Fernando é tanso? Deves pensar que tens melhores guarda redes do que ele no Benfica! Simplesmente o Fernando é guarda redes da União, enquanto que o Bruno Vale está emprestado. Sendo um activo do clube e com igual qualidade é natural que seja ele a jogar.

Éder e Tixier são maus demais? Eles até que fizeram uma boa época no Leiria o ano passado, como tal em que te baseias para dizeres isso?

Já agora diz lá qual é a meia equipa que vai ficar de fora?

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amigo Zé Manel, sou benfiquista mas adepto da União de Leiria há mais de 10 anos. O meu pai, inclusivamente, foi jogador dos juniores da União.

Portanto, antes de falar para criticar os outros há que saber do que se fala. A minha opinião é dada como leiriense e adepto do clube da minha terra.

 
At 2:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O "Record" já fala em "portização" da União!

 
At 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Entretanto foi aberto novo post para o Porto x Leiria, façam favor de continuar lá a discussão a não ser que não tenha que ver com esse jogo.

P.S:O Falardo afinal foi emprestado por uma época ao Olivais e Moscavide.

 
At 2:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ok Pedro Neto, fizeste valer o teu ponto de vista quanto à tua veia unionista, no entanto não justificaste qual a meia equipa que vai ficar de fora, nem consubstanciaste o porquê de o Fernando ser tanso, e os laterais serem maus demais...

Dizer mal de forma gratuita é muito fácil.

 
At 5:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Zé Manel:

Meia-equipa ficar de fora é fácil justificar: basta os emprestados do FCP ficarem com tiques à Maciel ou sairem ao intervalo como o Hélton. Não gosto nada desta associação "estranha" na União, não abona nada em "nosso" favor ter 4 - pelos vistos vão ser 5 - ex-jogadores do Porto, mais uma equipa técnica azul. Penso que este pensamento se estende à maior parte dos leirienses.

O Éder e o Tixier são laterais péssimos não só por comparação, por exemplo com o estupendo Éder ou até com o Alhandra, mas porque são mesmo maus jogadores. Defendem mal e a atacar são quase inexistentes, quando vão lá à frente cruzam muito mal. O Tixier nem sequer é lateral de origem... basta estar atento aos jogos da União.

O Fernando era muito pior que o Costinha e é também muito pior GR que o Bruno Vale... a última vez que jogou ao mais alto nível mamou 2 frangos em Alvalade naquele jogo escandaloso do golo do Renato que entrou e não contou - alías eu sempre que o vejo a jogar é só para o ver sofrer golos risíveis. O Bruno Vale tem de ir para a baliza porque senão, é vê-las a entrar. Espero que o Domingos veja isso quanto antes!

 
At 5:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Em comparação com o estupendo Êdson" e não Éder.

Falhou aí...

 
At 6:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ok, explanaste o teu ponto de vista, e apesar de eu não partilhar da mesma opinião, aceito-a porque afinal de contas é isto o futebol....

Alguns reparos:
- Meia equipa são pelo menos 5 jogadores e como na minha opinião apenas Bruno Vale e Ivanildo não devem jogar de início, são apenas 2 jogadores e não meia equipa. Já agora não jogam porque existem melhores opções alternativas.
- Apenas um dos jogadores emprestados é um ex-jogador do Porto, que é o Ivanildo. Estão todos ligados ao Porto, mas o Bruno Vale e o Paulo Machado são ex-jogadores do Estrela da Amadora.
- O Alhandra também não é lateral de origem.

 

Enviar um comentário

<< Home