uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.D. Leiria 1 X Belenenses 0

Em mais um jogo de preparação, tendo em vista a nova época, a União de Leiria venceu a formação do Belenenses realizando uma exibição segura e regular ao longo de todo o encontro.
O jogo, inicialmente marcado para as 18 horas, começou com um atraso de cerca de 20 minutos. Ao que tudo indica por atraso da equipa de arbitragem. A UDL apresentou um “onze” que não deverá andar muito longe daquele que será o habitual no decorrer da época. Deste modo, a UDL alinhou com Bruno Vale na baliza, o quarteto defensivo foi formado por Éder, Marcos António, Valdomiro e Tixier. O trio do meio-campo foi composto por Faria, Paulo Machado e Harrison, sendo que Ivanildo, Paulo César e Sougou faziam as despesas do ataque.
A UDL não poderia desejar melhor início de jogo, já que logo ao segundo minuto se colocou em vantagem no marcador por intermédio de Ivanildo, que teve uma arrancada do lado esquerdo do ataque convergindo para a zona central junto à área adversária e desferiu um potente e colocado remate ao ângulo da baliza adversária, defendida pelo ex-unionista, Costinha. Estando a vencer desde o início do jogo, a UDL nem por isso abdicou de tomar a iniciativa de jogo. O Belenenses na primeira parte nunca mostrou ter argumentos para se superiorizar à União, tendo apenas rematado por uma vez à baliza unionista.
As jogadas de maior perigo da União eram construídas, sobretudo, pelas alas, especialmente através de Sougou que ontem registou uma bela exibição, não dando um minuto de descanso à defensiva do Belenenses.
Na segunda parte viu-se pouco futebol de qualidade. Cada equipa dispôs apenas de uma oportunidade clara de golo. Primeiro o Belenenses, através de um livre directo que obrigou Fernando (substituiu ao intervalo Bruno Vale) a efectuar a defesa da tarde. Da parte da UDL, já perto do final do jogo, Paulo César poderia ter aumentado a vantagem depois de uma boa jogada individual mas atirou a bola por cima da baliza. De referir, que neste jogo também participaram Cadu e Paulo Gomes que entraram para os lugares de Paulo Machado e Harrison.
O uniaodeleiria.blogspot.com considera que Faria, pelo seu trabalho, determinação e “raça” foi o melhor jogador em campo. Sendo que, como já foi referido, Sougou voltou a ser determinante.
Tratou-se, sem dúvida alguma, de um bom teste para a União de Leiria que mostra ter já implementado um sistema de jogo que privilegia o ataque e explora muitíssimo bem as características dos jogadores do plantel.
Apenas mais uma nota para a organização do evento. Sendo que o jogo seria de apresentação aos sócios (conforme foi publicitado) é no mínimo estranho que os jogadores não tenham sido apresentados aos adeptos unionistas. Isto para além de não ter havido nenhum speaker a apresentar o “onze” titular, as substituições, etc. Estariam ontem no estádio municipal de Fátima mais de uma centena de pessoas, mas quase todas elas apoiantes do Belenses.
Dia 15 de Agosto (terça-feira) a UDL efectuará mais um jogo de preparação, desta feita na Figueira da Foz onde jogará com a Naval 1º de Maio.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 12:40 da tarde,

34 Comments:

At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estamos mesmo imparáveis...ou contrário da outra equipa do centro....

pena são estas falhas de organização destes eventos!

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Qual Ismael, qual Guel.... FARIA!! Gostei muito do jogo dele... ele dá tudo em campo... e como eu já tinha referido, o sougou tá muito bem.... Uma autentica gazela!! defende, ataca... sim senhor!!

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande ekipa.. tamos no bom caminho.. sougou realmente voltou muito crescido... viram o esforço que ele fezs em vir recuperar bolas?? mt bom...
A equipa parece estar bastante equilibrada... espero que se mantenha ate ao fim do campeonato.. vamos ver


bem e ja que foi considerado pelo uniaodeleiria.blogspot.com, e uma surpreza pra mim, como um dos melhores e por incrivel que parece ate foi dos nomes na lista de dispensas aki vai mais alguns comentarios, que parecem unanimes...

Faria

Fez por merecer a confiança que Domingos lhe tem dado. De dispensado a provável titular, um caminho percorrido rapidamente, mas com segurança. Calmo, com bom sentido posicional.

in o jogo


-> Dão nas vistas, sim senhor, o que não acontece com Faria, trinco discreto, mas tremendamente fiável. Não inventa, está lá para cortar o jogo adversário e entregar a bola, sempre jogável, a quem tem outras artes.

in a bola

-> Faria por seu turno, mostrou que está na luta pela posição de médio-defensivo, tendo uma exibição muito positiva.

in record

Surpresa nao?

 
At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho que a equipa titular deve ser a que alinhou de inicio... volto a dizer que tou muito surpreendido com o FARIA!! temos jogador e espero que assim continue... Força FARIA!! tamos ctg!!UDL4ever..

 
At 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só espero começar a Liga nesta boa forma...ao fim de 3 temporadas com altos e baixos, espero que finalmente tenhamos uma época consistente, e sempre na mó de cima...
Força Leiria....
(Obrigado Sougou... para mim és um deus...fizeste-me poupar 70 Eur.)

 
At 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fizeste me poupar 70 Eur.

Mozdn e as suas apostas lol !

 
At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Leiria!

Só espero que consigamos manter esta qualidade no inicio do campeonato. Não podemos desmotivar se os primeiros resultados não forem os melhores e acreditar, porque equipa temos!

Quanto à apresentação aos sócios, há muito se sabia que não seria uma verdadeira "apresentação" até porque já se percebeu que essa não é uma preocupação da SAD...

mozdn: tens de me contar essa do Sougou! :P

Sandive: excelente report!

Força Leiria!!!

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"em Fátima não estariam mais de duas dezenas de adeptos unionistas (e outros quantos de Belém), nem a organização fez nada para apresentar a equipa."

É triste começarmos a época assim. E sobretudo ver pouca vontade em alterar as coisas...

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A União de Leiria confirma-se como a grande revelação da pré-temporada 2006/07. O clube orientado por Domingos Paciência soma 8 vitórias em 8 jogos, começando a parecer que a visita ao Dragão na primeira jornada do campeonato não vai ser tão fácil como poderia parecer para a equipa da casa. De resto, e após o empate de ontem do Rio Ave com o Infesta, a União é a única equipa dos campeonatos profissionais que conta por triunfos todos os seus jogos de preparação. Mesmo já tendo merecido referência específica, o Sporting merece destaque pela forma espectacular como venceu o Torneio Colombino. Nota ainda para dois significativos triunfos do FC Porto em Inglaterra (Portsmouth e Manchester City) com Rui Barros no banco. O Sp. Braga obteve uma boa vitória contra o Celta de Vigo e o Boavista obteve um desfecho muito honroso no recinto dos londrinos do Fulham. No outro prato da balança continua a Académica, que não consegue ganhar a ninguém, nem sequer em jogos de 45', de pouco tendo adiantado os jogadores estrangeiros que vão chegando dia sim, dia não, à Briosa."

 
At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

(Obrigado Sougou... para mim és um deus...fizeste-me poupar 70 Eur.)
Já agora partilho com os meus colegas blogistas.....esta tem piada :p

Um passatempo recente da MTV Portugal, dava a possibilidade a duas pessoas de integrar a equipa MTV no festival Paredes de Coura, para tal bastava a quem quisesse enviar uma foto sua vestido ao estilo "festivaleiro", sendo que as restantes participações mais originais habilitavam-se ainda a um convite para os 4 dias do Festival.
Ora eu nunca enviaria uma foto minha para estas coisas, logo enviei uma do Sougou....:p enviei uma que aparecia no ecra do estádio há dois anos quando na constituição da equipa o nomeavam... Lembram-se??? éra tão horrivel...
Pois bem foi com agrado que recebi um e-mail a dizer-me para levantar o meu convite no recinto :) :) ... ora digam lá se não é sorte...sorte e vaca :p
Por isso Sougou muito obrigado pela magnifica foto que te sacaram :)

 
At 2:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL!

 
At 2:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só por causa disso devias andar com o cachecol do Leiria ao pescoço durante todo o festival... :P

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... Olha que estou a contar levar a camisola do nosso clube :p ... quem sabe ainda ando co ela por lá :p

 
At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só te ficava bem...

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não fazias mais do k a tua obrigação de unionista! :D

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jah repararam k apareceu uma noticia no site da udl?

 
At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não se admite tal desactualização no site www.udl.leirianet.pt .0 "Zé povinho" fica calado e tudo fica na mesma ! Já la vai um ano e sempre ou aquase as mesmas notícias naquele site ! A culpa não é só do leirianet (o portal que gere o sítio oficial do Leiria. A culpa também é da Udl. Mil ralhos ! Aqueles gestores do clube ...

Muitos já deram a sua opinião mas nada feito. Que tal queixar-se à imprensa ou falar com os dirigentes do clube via mail ou pessoalemente para termos um verdadeiro sítio !

Fica aqui esta sugestão !

Abraço amigos

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pessoal eu já enviei um mail a dar conta dessa situação mas a resposta foi............ nenhuma!!! por isso o interesse deles n deve ser muito!! enfim... o plantel é o de 2004/2005... fantastico!!!!!!

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto é que ficou o jogo com a naval?

 
At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

4-1 primeira derrota....

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou um pouco triste! Lá se vão as minhas esperanças numa UDL campeã, depois desta derrota com a Naval! E eu que acreditava com tanta força...=)

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fonix com a naval!?

não estava claramente nada à espera, mto menos tão expressivamente, não tive oportunidade de ir ver o jogo, o domingos andou a fazer outra vez mais umas experiencias? para dar nisto so pode...

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Basta ver a equipa titular...

União de Leiria: Fernando, Laranjeiro, Renato, Paulo Gomes, Alhandra, Cadu, Harrison, Kata, Falardo, Slusarsky e Ferreira.
Jogaram ainda: Bruno Vale, Marcos António, Sogou, Paulo César, Moreira, Marco Soares e Pepa.

 
At 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Independentemente do 11 titular, nao deixa de ser surpreendente...

 
At 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É impressao minha ou o touré nao tem jogado nos ultimos jogos?!talvez tenha estado distraido

É pena termos perdido por numeros expressivos, o 11titular e tv ate mesmo as substituiçoes nao seja a maxima força da equipa, mas mesmo nao contava quer perdessem. Nao sei o que se passou no jogo nem o esquema tactico...por vezes o resultado pode nao indicar nada...entao em pré-epoca...

 
At 3:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Touré tem estado lesionado, penso eu...

 
At 4:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

por acaso jah tinha reparado nisso do touré mas tb não sabia o pk...ainda por cima um jogador com as qualidades que ele tem, ele jogo contra o olivais e moscavide a avançado...

caso não saibam foi o Slu k facturou pelo lra....não sei pk mas gosto deste gajo, esperemos k seja como o amigo saganovski! jah leva 2 golos na pre-epoca e do k vi dele até gostei...

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o k fica na retina eh o resultado, mas nao eskecer k foram 3 golos sofridos por erros "infantis" k raramente acontecem.
e claro k desta ekipa so o harison deverá ser titularissimo. o k interessa eh jogar o maior nº de jogos e experimentar todas as situações pois inda na sabiamos como a ekipa reagia dp d tar a perder. parece k reagiu bem com o empate logo de seguida mas os tais erros comprometeram... na faz mal, continuamos a ter grande ekipa!!

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo parece foram feitas algumas experiencias...primeiro o 4-4-2 e acho que até o Marcos Antonio jogou a ponta de lança...vem n´o jogo.
mas antes agora que depois

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que vi na Tv foram so golos oferecidos....
O Toure esta lesionado, pois vi o treino de segunda e ele andou sempre a parte do grupo em trabalho de recuperação.
Este resultado é bom para se ter um pouco mais de atenção e naao se pensar que ja somos os maiores...
Já agora alguem sabe mais alguma coisa sobre a situação dos bilhetes é que ainda estou a espera do contacto do leiria e tenho todas as quotas em dia, dentro em breve começa o campeonato e aainda estou a espera que me liguem
Abraço

 
At 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao e por uma derrota k vamos agora deixar de confiar na equipa, s calhar ate fez bem

mas uma coisa k m faz confussao e k a uma semana do inicio do campeonato o domingos ja devia ter um onze mais k certo e nao como ele ta a fazer tds os jogos e um onze diferente.
para alem de ter o onze mais k defenido como ja referi, nesse onze e k ele devia fazer 2 ou tres substituiçoes e nao mudar uma ekipa inteira, pk kd chegar a altura de ir ao dragao pelo andar da coisa o onze k vai entrar nao vai ter entruzamento entre eles, nao sei as experiencias ja deviam ter acabado a muito

a ver vamos

 
At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enquanto nós em 9 jogos ganhamos 8 ali os nossos vizinhos académicos ainda andam na escola aprender a contar as vitórias..

 
At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entao e do jogo com a Naval ninguem fala? Nao ha cronica? ehehehe...

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os comentarios ao jogo com a naval sao no topico "aperitivos para a nova epoca" ;)

 

Enviar um comentário

<< Home