uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 23.09 a 25.09

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:56 da tarde,

29 Comments:

At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

queria ver se estava presente na apresentação do futsal, malta não podemos apoiar so o futebol...o futsal tem representado e mto bem a nossa União!

quanto aos nossos juniores.....é imperativo k tragar a vitória!

 
At 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal irmos também dar um apoio aos Iniciados que jogam no sábado de manhã, as 10h30 no Campo da Mata, em Quintas do Sirol - Santa Eufémia.

A equipa mais jovem da União que participa nos Campeonatos Nacionais vai ter um jogo muito complicado, frente ao CADE, um dos habituais candidatos, tais como nós, a passar à 2ª Fase.

Acho que era engraçado os muídos terem malta a puxar por eles, então se fosse malta da claque os putos iam delirar.
Além disso o Campo tem excelentes condições de acústica, pelo que meia dúzia de gajos já faziam muito barulho

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente que os Juniores tragam um bom resultado de Coimbra...., a Academica está nos primeiros lugares, mas vêm de um desaire....

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há dois anos se bem me recordo fomos lá ganhar!!!

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ya pois fomos, vencemos lá 2-1 num jogo que foi extremamente emocionante. Marcaram o André Neves na 1ª parte e estivemos a ganhar 1-0 até ao 3º dos 7 minutos de desconto, altura em que eles empataram, para depois o Rachida marcar o golo da vitória no último minuto de descontos.

Encontrei um post relativo a esse jogo num blog da net. Aqui fica:

JUNIORES – I DIVISÃO/ZONA NORTE

Estes deuses são uns brincalhões

Leirienses surpreenderam conimbricenses em Taveiro

ACADÉMICA 1
Treinador: Tó Miranda.
Luís Pinto, Tiago Pires, Fábio Santos, Marco, Gonçalo (cap), Relvão, Ricardo Tavares, Nélson, Tó Zé, Rui Esteves e David.
Substituições: Fábio Santos por Pimpão (46m), Nélson por Fábio Oliveira (62m) e Tiago Pires por Rúben (72m).
Suplentes não utilizados: André, Hugo, Filipe Justino e Fiel.
U. LEIRIA 2
Treinador: João Carvalho.
Rois, Lagoa, Sousa (cap), Pereira, Marco Dias, Beto, André Neves, Chalita, Ricardo, Jorge e China.
Substituições: Beto por Rachida (57m), Ricardo por Edgar (60m) e André Neves por Márcio Brites (75m).
Suplentes não utilizados: Flávio, Eric, Márcio Santos e Fábio Dias.
Jogo no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Assistência: cerca de 150 espectadores.
Árbitro: Belarmino Aleixo (CA da AF Porto).
Auxiliares: Jorge Silva e Vítor Lemos.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1 André Neves (19m); 1-1 Rúben (90+3m) e 1-2 Rachida (90+7m).
Acção disciplinar: cartões amarelos para André Neves (24m), Pereira (25m), Relvão (73m) e Rúben (90+3m).

Quando Rúben empatou o encontro, em tempo de compensação, o treinador do União de Leiria desesperou. Os jogadores, técnicos e adeptos da Académica festejaram. Os deuses do futebol sorriram. De ironia. A igualdade era uma tremenda injustiça para os leirienses. Por isso, quando o período de descontos estava esgotado, Rachida marcou o golo da vitória. A seguir acabou o prélio. Os deuses voltaram a sorrir. De ironia. Já ninguém perspectivava a derrota dos estudantes, mas assim todos dormiram de consciência tranquila, uns porque tudo fizeram para contrariar o domínio do adversário, outros porque foram claramente superiores durante 97 minutos.
Desfalcada por castigos e lesões, a Briosa mostrou poucas ideias, sobretudo no meio-campo, ponto nevrálgico das acções defensivas e ofensivas, onde faltou quase sempre um toque de imaginação, de irreverência, de arte. Apesar da postura abnegada e digna, os conimbricenses raramente ultrapassaram a irrepreensível disciplina táctica do União de Leiria, dono de um colectivo sólido, robusto, organizado, inteligente na ocupação dos espaços e célere a sair em contra-ataque. Desse modo, o golo de André Neves, depois de um erro de abordagem de Marco, apenas confirmou a supremacia dos visitantes.
Reagiu a Académica, é certo, houve força mental e dedo do treinador, só que as limitações permaneceram. Se o empenho foi inexcedível, se o caminho para a baliza dos forasteiros foi bem escolhido, as faixas laterais, nada justificou, porém, as carências criativas de um conjunto talhado para praticar futebol de qualidade. Os leirienses continuaram, lógica e naturalmente, a mandar. Atitude adulta, personalidade forte, alguns valores individuais que têm aquele dom, aquele talento natural, como Pereira, Chalita e China, que deliciaram os espectadores com pormenores de grande classe.
Até que, após um centro perfeito de Relvão (o melhor dos escolares), o cabeceamento exemplar de Rúben empatou as contas. Apareceu sobre Taveiro uma nuvem chamada injustiça, que, contudo, foi embora tão depressa como surgiu, pois um lance de nomes esquisitos, desenhado por Chalita e Rachida, permitiu a este último enviar a bola para o fundo das redes locais e dissipar a tal nuvem chamada injustiça. Lá no alto, no meio, no fundo, onde quer que eles morem, os deuses sorriram. De ironia. São mesmo uns brincalhões.
O árbitro Belarmino Aleixo realizou um trabalho irregular, mas sempre deu para arrancar uma sonora gargalha ao público – ideal para esquecer o frio – quando deixou voar o cartão amarelo e andou a correr atrás dele.

Foi há tão pouco tempo e já contém nomes que deixaram saudades...
Vamos ver se o resultado se repete.

 
At 2:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Foi há tão pouco tempo e já contém nomes que deixaram saudades...
Vamos ver se o resultado se repete."

pena que assim seja! :(

quanto à ideia de ir ver os iniciados...curtia ir ver...é de madrugada é certo...mas vamos lah tentar mobilizar uma troope! :D

100% LEIRIA

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bom!
Esperemos que a história se repita e que não seja preciso decidir nos descontos... :P

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e ja tinha aí nomes k ficaram ate a epoca passada.

"Atitude adulta, personalidade forte, alguns valores individuais que têm aquele dom, aquele talento natural, como Pereira, Chalita e China, que deliciaram os espectadores com pormenores de grande classe.
"
parece k na conseguiram foi deliciar treinador e dirigentes da UDL. foi pena.

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Pereira aí mencionado é o André Pereira que, tendo ido estudar para Lisboa (Ensino Superior), fez o último ano de júnior no Oeiras e está a jogar, como sénior de 1º ano, no Alcobaça.
O Chalita foi estudar para a Universidade de Coimbra e joga lá numa equipa dos Distritais.
Já quanto ao China, desconheço onde joga.

Da nossa equipa de juniores do ano passado ainda faltava colocar o Eric. Disseram-me que assinou pelo Vilarense. Alguém pode confirmar?

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu posso confirmar tudo...LOL

Em 1º lugar confirmo que dos nomes presentes no excerto "pasteado" pelo Riba nenhum deles se encontrava na nossa equipa de juniores do ano passado.

Depois posso confirmar que o China está a jogar no Messinense, uma vez que foi estudar para o Algarve.

E por último confirmo que o Eric assinou pelo Vilarense.

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Iniciados empataram a zero com o CADE, na Sta. Eufêmia. Depois de mandarem duas bolas à trave e verem o fiscal de linha assinalar fora de jogo num golo limpo quando o árbitro já assinalava o centro do terreno, ficou um evidente amargo de boca ao verem fugir mais dois pontos.
Melhores dias virão ... estou certo que a qualidade dos nossos atletas rapidamente encontrará o caminho das vitórias.
FORÇA UDL!!!

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um empate! E frente a um adversário directo. A época passada começou-se bem e terminou-se mal, acredito que esta vai ser o inverso... :)

Parece que os juniores estão a perder 1-0 ao intervalo, vamos lá ver que respostam dão na segunda parte!

 
At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao que parece, a segunda parte do Académica X Leiria foi toda nossa. Fizemos o 1-1 e podiamos ter feito o 2-1 ja no cair do pano, com uma bola que acabou por embater na trave. Ainda assim, bom resultado!

 
At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi um bom resultado sem duvida, esperemos é que, tal como na semana passada, os resultados do fim-de-semana não se assemelhem, por forma a que consigamos a vitória na Segunda...e não um empate.

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Convinha!

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O empate dos juniores na Académica soube a pouco. Depois de uma primeira parte sem domínio evidente de nenhuma das equipas, e onde o golo da Académica acontece na marcação de um pontapé de canto, em que o João Pedro, guarda redes do UDL nos pareceu mal batido, a segunda parte foi toda do Leiria com a AAC remetida ao seu meio campo defensivo, na tentativa de surpreender a extrema defesa leiriense em contra ataques.
Mas a defesa do UDL esteve, mais uma vez, simplesmente imbatível, superiormente comandada pelo Micas e com dois laterais, Machado e Airton, em absoluto estado de graça.
A entrada do "supersónico" Rafa e a colocação do Nélson Pereira como médio defensivo em substituição do Ricardo Viralhada, que nos pareceu algo cansado, levou ao domínio absoluto da 2ª parte, com o golo do UDL a ser obtido num lance de antologia, superiormente concluido pelo Paulo Caveira que, tendo recebido a bola de costas para a baliza, protegeu-a do seu adversário, rodou para a sua direita e desferiu um portentoso remate a que o guarda redes academista não conseguiu opôr-se. Brilhante! Até alguns adeptos da AAC bateram palmas ao nosso atleta.
E podiamos ter desferido a estocada final, não fose o remate do Rafa ter embatido estrondosamente na trave da baliza da Académica.
Parabéns, miudos. Estou orgulhoso de vocês!!
E agora é para ganhar ao FCP, na próxima jornada, dia 14 de Outubro, no Pilado!!
Estou certo que vai ser nesse dia que a FL irá aparecer para apoiar os nossos jovens.
VIVA O UDL!!!!

 
At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

in "Record"
Resultados da 5.ª jornada:

Zona Norte:
Penafiel - Boavista, 1-3
Varzim - União de Coimbra, 0-1
Vitória Guimarães - Feirense, 1-0
FC Porto - Rio Ave, 2-0
Académica - União Leiria, 1-1
Sporting Braga - Vizela, 5-1
Leixões - Candal, 2-5
Gil Vicente - Infesta (*)

Classificação: FC Porto lidera com 15 pontos, seguido da Académica, Vitória Guimarães e Candal, todos com 11.

(*): As camadas jovens do Gil Vicente encontram-se suspensas pela FPF devido ao "caso Mateus".


Destaco a primeira vitória do União de Coimbra.

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que pena os nosso juniores não terem ganho....de kk maneira, não perderam e isso é k é importante!

vamos lah pontuando e tal, vamos lah ver se sai brilharete pah semana!

 
At 1:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A equipa sénior de Futsal perdeu 5-7 na apresentação com o Beira-Mar. E ao que pude apurar já tinha perdido 1-6 com o N. S. Leiria esta semana...
Serra, esperamos a tua apreciação sobre estes jogos...

 
At 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Futebol
Campeonato Nacional de Juniores 1ª Fase - Zona Norte - Época 2006/2007


Classificação
Pos Equipa Pts JG V E D GM GS

1 FC Porto 15 5 5 0 0 16 0
2 Académica 11 5 3 2 0 8 1
3 V. Guimarães11 5 3 2 0 12 7
4 Candal 11 5 3 2 0 15 8
5 Sp. Braga 9 5 3 0 2 11 6
6 Boavista 7 4 2 1 1 7 7
7 U. Leiria 6 5 1 3 1 5 6
8 Leixões 5 4 1 2 1 8 9
9 Vizela 3 4 0 3 1 4 8
10 Feirense 3 4 1 0 3 310
11 U. Coimbra 3 4 1 0 3 2 8
12 Penafiel 2 4 0 2 2 5 9
13 Varzim 2 5 0 2 3 3 7
14 Rio Ave 2 5 0 2 3 4 9
15 Infesta 1 4 0 1 3 311
16 Gil Vicente 0 0 0 0 0 0 0

Pos - Posição | Pts - Pontos | JG - Jogos | V - Vitórias | E - Empates
D - Derrotas | GM - Golos Marcados | GS - Golos Sofridos

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os 2 jogos de futsal contra equipas da 3ª divisão e numa fase em que ambos os conjuntos estão na máxima força, porque iniciam os campeonatos na próxima semana e nós estamos numa fase de inicio de época em que os jogadores estão cansados. O jogo frente ao Nucleo, foi equilibrado, mas tem particularidades próprias de treino, a agressividade dos jogadores do Nucleo m competição seria penalizada rápidamente com 5 faltas e o jogo seria diferente, mas serviu para os treinadores testarem algumas situações de jogo, pelo que o resultado nada diz.
O jogo frente ao Beira Mar, que para além de militar na 3ª divisão, tem aspirações á subida de divisão e tem um plantel onde a média de ordenados ronda os 500€, logo a qualidade é muita. De qualquer maneira sendo um jogo de apresentação, o Beira Mar usou todos os trunfos para vencer e o nosso treinador utilizou alguns jogadores na 1ª parte para os fazer descansar na 2ª, onde não os utilizou, dando oportunidades a todos e porque neste momento vamos a caminho do Fundão para fazer novo jogo diante de mais uma equipa da 3ª divisão.
Começamos mal o jogo, estando a perder por 2-0, no entanto começamos a acalmar e a jogar o que sabemos e ao intervalo já venciamos por 3-2, até aos 20min da 2ª parte o jogo foi equilibrado, o Beira Mar aproveita uma situação incrivel e num c ontra ataque faz o 5-4, o Miguel faz entrar o 5º jogador avançado e em 2 desatenções o Beira Mar eleva para 7-4 ainda fizémos o 5º golo mas não conseguimos mais.
Nesta partida ficou a sensação que já temos uma equipa ao nível da 3ª divisão e que no distrital dificilmente alguém nos irá parar.
Quero agradecer a todos os que estiveram presentes na festa, que me pareceu muito bonita, com os jogadores das escolas do clube a animarem os intervalos e a entrega da Taça de campeão distrital.
Espero continuar a contar com todos vós.
Parabéns aos Júniores que apesar das contrariedades continuam a fazer um campeonato tranquilo e os Iniciados parecem-me que irão repetir a presença na fase final.

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os juvenis B ganharam 3-2.
Os juvenis A estava 3-2 favorável ao Pontinha (depois de estarmos a vencer por 2-0)

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E infelizmente foi mesmo o resultado final: Pontinha 3 - Leiria 2!

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso é k é mau... na se pode desperdiçar pontos assim.
Força UDL!!

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A equipa de futsal deslocou-se este domingo até ao Fundão para defrontar o Alcaria da 3ª Divisão, esta equipa já milita neste esclão há várias épocas e após uma primeira parte fraca, estando a nossa equipa a perder por 3-0, demos a volta ao resultado e vencemos por 5-3. Neste jogo não apresentámos a totalidade da equipa, ficando mesmo 5 jogadores em Leiria, para descansar, um deles o goleador Reina. Uma grande vitória que nos dá ainda mais alento para o futuro.
2ª feira é dia de descanso da equipa e vamos aproveitar para nos deslocar até ao municipal para apoiar a equipa sénior de futebol de 11, em mais uma grande vitória, esperamos encontrar lá muitos de vós, pois todos somos poucos para ajudar a levar o clube á vitória.
Os juvenis foi pena, mas no próximo domingo é dia de nova vitória, força rapazes.

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque a Uniao de Leiria joga quase sempre as segundas ???

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Nixo!!!! Bem-vindo ao nosso blog! Já não te via por estas andanças há muito...

Relativamente ao facto da UDL jogar sempre às segundas é o futebol que temos no país que temos... As transmissões e o dinheiro que envolvem falam mais alto que quaisquer outros factores...

E para a semana Sporting X Leiria, Segunda-Feira, 19h15!

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente é um bocado inacreditável o resultado dos juvenis....mas pronto...

Serra folgo em saber que se faz questão de ter os jogdores de futsal a apoiar o futebol 11, assim é k deveria de ser com todos os jogadores deste clube, fazer sentir mais a camisola!

Nixo, bem-vindo!

os jogos às 2ª por mais que se proteste, continuarão a fazer parte das jornadas deste clube...

 
At 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mto bem, TODOS a apoiar a UDL!!!

os jogos em horarios ridiculos é uma tecla k s escusa de bater. ja nao adianta. alias basta ver a k horas deu o boavista-aac/oaf para saber k isto nao muda. num domingo so ha 2 jogos e é necessario ser realizado um jogo às 20h45? inacreditavel este futebol portugues....

Força Leiria, vamus ganhar ao maritimo

 

Enviar um comentário

<< Home