uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Deste jogo não reclamaram eles...



Segundo o Correio da Manhã "O Departamento Jurídico do Sporting pondera avançar com um pedido de repetição do jogo com o Paços de Ferreira devido a um alegado erro técnico do árbitro João Ferreira."
É certo que ninguém reclama quando é beneficiado, mas é preciso ter lata...

posted by PETZL @ 1:09 da manhã,

14 Comments:

At 1:57 da manhã, Anonymous O LEÃO DA ESTRELA said...

A ideia de pedir a repetição do jogo Sporting-Paços de Ferreira, que é defendida pelos juristas da SAD do Sporting, é mais um episódio destinado a entrar no anedotário bem recheado do grande pântano em que vive o futebol português, à semelhança do célebre luto sportinguista decretado há uns anos pelo ex-presidente Dias da Cunha.
Infelizmente, nos últimos 25 anos, a história do futebol português está resumida a títulos do FC Porto, entremeados com títulos do Benfica enquanto andava por lá Fernando Martins, o grande amigo de Pinto da Costa em Lisboa.
Para o Sporting, que investiu como ninguém em grandes equipas e em grandes treinadores, ficaram três campeonatos e umas taças sobrantes, conquistados em anos de crise e distracção dos controladores. Nos anos 90, o Sporting ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça porque tinha mesmo uma grande equipa, o mesmo acontecendo quando foi campeão em 2000 e 2002, falhando muito ingloriamente um tri-campeonato porque o Boavista de Valentim Loureiro se meteu na luta, presumivelmente por "determinação" do tal "sistema", vencendo a Liga de 2001. Quem não se lembra do anti-jogo e do jogo violento que levou o Boavista ao título? Quem não se lembra da protecção dos árbitros a esse tipo de jogo?
Apesar do jejum de títulos, é curioso verificar as tentativas do Sporting para abraçar os métodos nortenhos, ao ponto de o "namoro" incluir trocas de jogadores com o FC Porto e transferências de quadros técnicos. É também curioso lembrar o silêncio do Sporting quando a classificação da equipa no campeonato indicava o cumprimento dos objectivos...
O mesmo silêncio, afinal, que se verificou antes do último Nacional-Sporting, e mesmo depois dele. O árbitro Paulo Paraty nunca poderia ser o escolhido e a sua nomeação deveria ter sido recusada ou aceite sob protesto, mais a mais por se tratar de um dos homens do "apito dourado". Mas ele acabou por dar a vitória ao Sporting e o clube assobiou para o ar e para os lados. Também a nomeação de João Ferreira deveria ter sido chumbada antes do jogo com o Paços de Ferreira, nomeadamente por anteriores graves prejuízos que esse árbitro já provocou ao Sporting.
O "sistema" mafioso que domina o futebol português é tão requintado que, em apenas dois jogos, conseguiu arrumar com a legitimidade de quaisquer críticas do Sporting. Numa jornada, o "sistema" deu três pontos na Madeira, ante o silêncio cúmplice do clube. Noutra, logo a seguir, tratou de retirar os mesmos três pontos. Enquanto isso, o FC Porto faz o seu caminho sem arbitragens polémicas, repete excelentes inícios de campeonato em termos de facturação de pontos e, como noutros anos, ganha balanço para mais um título...
Neste quadro, a argumentação que a administradora da SAD Rita Figueira e outros juristas do Sporting estão a reunir deixa de ter sentido, nomeadamente por já ter passado a ideia de que o clube só está contra quando é lesado, calando-se quando é beneficiado. E, deste modo, o Sporting, nesta cruzada, pode ter o apoio dos adeptos e simpatizantes mais ferrenhos, mas não tem seguramente o apoio da opinião pública.

 
At 2:03 da manhã, Anonymous PETZL said...

Leão: Obrigado pelo contributo tão racional e ainda por cima de um sportinguista ferrenho.
Sejas benvindo e que continues a passar por cá!
Abraço!

 
At 5:00 da manhã, Anonymous s-type said...

o futebol tem destas coisas, o sistema so serve de desculpa knd da jeito!

 
At 10:34 da manhã, Anonymous XAREU said...

Só reclamam daquilo que lhes dá jeito!!

 
At 10:36 da manhã, Anonymous carlos serra said...

Este é um mal dos clube pequenos, em Portugal em vez de andarmos para a frente tentamos atirar areia para os olhos, os incompetentes são assim. Mas o mal não é só dos 3 crónicos candidatos, ainda nesta 2ª feira, após um golo limpo anulado ao U. Leiria e um golo bem anulado ao Braga, veio um imcompetente treinador, que ainda na última época com uma plantel para lutar pela europa, isto são palavras suas, deixou o clube no abismo e não fosse S. Mateus e um "louco" Fiuza e o Beleneses teria mesmo descido, a desculpar-se com um erro do arbitro, esquecendo que do outro lado esteve sempre a melhor equipa. Eu penso é que os adeptos dos outros clube, fora dos 3 grandes não devemos dar cobertura a estas patetices de dirigentes e adeptos com oculos de Alcanena, temos é que continuar a valorizar o nosso clube.

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Johnny said...

Uma bola no braço aquela velocidade podia perfeitamente ter escapado aos àrbitros. Eu só reparei na repetição. Agora este escândalo do jogo do ano passado é que não há desculpas possíveis... E aí tudo se passou com serenidade... Não havia problema era um "pequeno" o prejudicado... Siga!

 
At 9:36 da tarde, Anonymous mozdn said...

Lembro-me inclusivamente de declarações do Paulo Bento que dizia q o Sporting tambêm tinha sido prejudicado no jogo....é preciso ter lata....
O Fiscal de linha "Antonio Neiva" (o tipo que sua muito), é q penso, ainda não voltou a Leiria.
O Carvalhal como diz "Carlos Serra" é que realmente teve muita falta de classe nas declarações pós jogo em Braga, o arbito para mim esteve bem, tanto o golo do Sougou como do Braga foram bem anulados...
Last, but not least.... Gostei da entrevista do Paulo Cesar...como ele espero que seja a sua melhor época em Portugal, ele pode não ser nada do outro mundo, mas vai sempre fazendo os seus golitos, verdade seja dita...

Leiria....

 
At 10:19 da tarde, Anonymous Riba said...

realmente é sp mau ser prejudicado pelos arbitros e pessoalmente tb nao gosto de ser benefeciado como aconteceu no jogo do beira-mar.
mas há erros e erros. o golo do paços em alvalade foi um erro humano k poderia acontecer a kk pessoa. agora o golo do mm paços em braga no ano passado é escandaloso nao ter sido anulado. totalmente fora. impossivel nao ter sido visto.
a mm coisa em relaçao ao golo do Leiria em alvalade no ano passado. impossivel nao ver k um GR sentado totalmente dentro da baliza consegue defender a bola. só s o ricardo tivesse braços de 3 metros...
e daí vem a parte mais ridicula, k na minha opinião é a acusação de falta de fair-play do paços e do seu treinador, e nao o pedido de repetiçao do jogo.
k moral tem o presidente do sporting pa pedir isso? só tinha alguma razão se ja tivesse feito o mm.
mas fez? não!
assim qd alguem reclamar é melhor por a mão na consciencia e lembrar-se dakeles k tb ja foram prejudicados e pior não lhe reconheceram esse prejuizo.
já agora viram o artigo referente ao jogo braga - UDL no blog megafone? patetico. qd s ker falar mal e ver só o k lhe interessa...

 
At 12:03 da manhã, Anonymous PETZL said...

O post do Leão da Estrela acho que diz tudo...

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Gentil said...

Sinceramente acho a postura dos dirigentes do "Meu Sporting" ridicula, propaganda para tapar muitos erros e imensos "tiros no pé"! Como é que é possivel reenvidicar algo que sabem perfeitamente que é impossível! O termo de protesto tem que ser realizado logo após o final do jogo... Erros como aqueles não deviam acontecer, mas alguém tem duvidas que os maiores beneficiados desde sempre são os chamados 3 grandes?? Adoro o "Meu Sporting" mas não posso pactuar com estas politiquisses destes dirigentes (que se dizem do Sporting)... Identifico-me com o clube mas não com as pessoas... Chega de demagogos e intelectuais do futebol! Viva a paixão pelo e para o clube! Marcaram um golo com a mão?? O arbitro não viu?? É o FUTEBOL!!!

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Gentil said...

Ah, é verdade... Saudações Leoninas (a todos os adeptos do verdadeiro futebol)

 
At 11:13 da manhã, Anonymous Nuno said...

Bem observado Gentil!

 
At 7:50 da tarde, Anonymous NiXo said...

Este golo nao foi valido pelo arbitro ???

Abraço pelo PETZL
PS : Vou começar a vir aqui mais frequentemente ;)

 
At 12:16 da manhã, Anonymous PETZL said...

Parece incrivel, ne? :P

Abraço Nixo!

 

Enviar um comentário

<< Home