uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Juvenis - CAC Pontinha 3 x U. Leiria 2


Teve lugar no último domingo a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, em que a União de Leiria participa integrando a série C.
Após ter vencido o Beneditense por 5-3 na 1ª jornada, a União deslocou-se a Lisboa para defrontar o Cultural, que havia vencido o Estrela da Amadora por 4-2. Era pois com alguma expectativa que se aguardava este jogo, num campo muito díficil devido às suas reduzidas dimensões e onde a equipa leiriense não consegue ganhar há já alguns anos.
O jogo começou com o Cultural a entrar melhor, a trocar a bola de forma mais rápida e a chegar sempre 1º à bola que os adversários. A equipa unionista tinha algumas dificuldades em organizar o seu jogo, procurava sair a jogar, mas devido à falta de espaço perdia muitas bolas a meio campo. No entanto e na sequência de um livre em zona frontal, marcado por Tiago Gonçalves, Zé Miguel ganha a 2ª bola e é rasteirado dentro da área, com o árbitro a assinalar grande penalidade que Ricardo converteu fazendo o 0-1. A União ganhou alguma supremacia e pouco depois fez o 0-2 com João Carvalho a marcar através de um remate de 1ª em zona frontal, após uma excelente jogada de Cepeda pela direita. A vencer por 2-0 a equipa relaxou um pouco e foi surpreendida, permitindo o empate no espaço de 5 minutos, com o 1º golo a resultar de um lance de contra-ataque e o 2º de um livre lateral, em que houve falhas de marcação na defensiva unionista. O jogo estava novamente lançado e o Cultural acabou por fazer o 3-2 mesmo em cima do intervalo num lance em que toda a defensiva leiriense ficou a dormir, aparecendo o avançado adversário vindo de trás, acreditando que podia chegar 1º à bola que o guarda redes e a marcar.
A 2ª parte resume-se a oportunidades falhadas de parte a parte, mas com a União a desperdiçar em maior quantidade. A União de Leiria lançou-se em busca de um resultado positivo e consequentemente desguarneceu um pouco a sua retaguarda, pelo que passou por alguns sustos, vendo inclusivé uma bola acertar na barra da baliza de Ivo, mas do outro lado também ia criando oportunidades de golo, com Tiago Gonçalves, Dany e João Carvalho a não conseguirem acertar na baliza, com o último a ver um golo anulado já no período de descontos.
O jogo chegou ao fim com a vitória do Cultural, um resultado que acaba por ser justo e que premeia o facto da equipa ter conseguido dar a volta ao marcador, penalizando a União no sentido de que uma equipa que se encontra a ganhar por 2-0 tem de manter os níveis de concentração elevados a fim de não ser surpreendida.

Apesar da derrota, a União de Leiria vai continuar a lutar pelos lugares cimeiros da tabela, que lhe possam dar acesso à 2ª fase da competição e para isso os jovens unionistam contam com o apoio dos seu adeptos e simpatizantes, para levarem de vencida o Loures já na próxima jornada.

Etiquetas:

posted by Min@ @ 10:51 da manhã,

8 Comments:

At 8:13 da tarde, Anonymous mozdn said...

Tiveram azar...nestas idades a juventude entusiasma-se e....

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Riba said...

mozdn disseste td, a juventude entusiasma-se...
mas há k aprender com os erros e ja nao s pode voltar a cometer erros destes. com 2-0 a nosso favor nao podemos sofrer 3. e isto td na 1ª parte.
pa semana ha mais jogo e aí é pa ganhar, para ver se este ano disputamos a fase final.
Força Leiria!

 
At 3:27 da tarde, Anonymous ENCAF said...

Seria engraçado ver a Claque FL apoiar os n/s jovens ... e podiam começar já neste domingo, às 11h, no Relvado da Caranguejeira, onde os Juvenis do UDL recebem o Loures ..., mas parece-me que, infelizmente, isso seria pedir demais.

Ainda assim, VIVA A FRENTE LEIRIA, VIVA O UDL!!!

 
At 5:00 da tarde, Anonymous PETZL said...

Foi pena! Até porque o CAC tem sempre excelentes equipas, e vencê-los daria uma grande moral e seria um prenuncio de um grande campeonato. Mas certamente conseguiremos os 3 pontos já no prox. jogo frente ao Loures!
Parabéns pela excelente report min@!

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Lampião said...

Ahahah, o CAC é grande! Viva a Pontinha!

 
At 2:45 da tarde, Anonymous PETZL said...

LOLOLOL!

 
At 10:26 da tarde, Anonymous joao pedro said...

o CAC E SMPRE MT MT MT MT MT MELHOR K O UDL N TINHAM HIPOTESES, ASSEGUIR AOS GRANDES (BENFICA E SPORTING) E CAC, SOMOS E SEREMOS SEMPRE MUITO MELHORES QUE A UDL

 
At 10:34 da tarde, Anonymous JOAO ROCHA said...

nos CAC somos smp mlhores que a udl, porque asseguir aos grandes somos nos, vejam la que o ano passado iam descendo de divisão, n tem vergonha???????ahahaha.... Mas o CAC e GRANDE E CAC ATE A MORTE, agr vamus a ODIVELAs e vamus arrabentar com eles e dpois venha kem vier CAC e fudido,crlh. BEm vo baxar passem la em http://cac.pontinha.googlepages.com/home i vejaum o k e um site, sim este site foi feito por mim, CAC ate a morte, UDL abaixo

 

Enviar um comentário

<< Home