uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 MARITIMO 0


Com a confiança gerada pela excelente vitória em Braga, a nossa União apresentou-se esta noite de uma forma segura e consistente, conseguindo fazer esquecer em grande parte do jogo, a negra exibição da equipa frente ao Beira Mar.
Domingos Paciência fez regressar ao onze Tixier, lançando para a titularidade N´Gal, jogador que acusou a estreia, realizando uma exibição esforçada, mas inconsequente.
No primeiro periodo viu-se um jogo de sentido único, no qual a nossa equipa pressionava e criava algumas oportunidades de golo mormente pelo sempre irrequieto Sougou, tendo chegado ao golo por este ultimo, mas o lançe foi bem invalidado por mão do atacante Unionista. Fernando foi então um mero espectador ao jogo, realizando uma descansada e sobria exibição.
Chegado o segundo tempo. o cariz do encontro não se alterou, continuando a turma Leiriense a desperdiçar oportunidades de golo, tendo neste capitulo se destacado N´Gal e Paulo Cesar.
E eis que ao minuto 77, num lance aparentemente perdido, o felino Sougou aproveitando um desentendimento entre Marcos e Gregory, antecipa-se e faz com um toque subtíl o golo que separou ambos os conjuntos.
A turma madeirense procurou lançar-se no ataque, abrindo espaços para os Leirienses, tendo Sougou (cabeceamento á barra) e Paulo Machado (remate ao lado) desperdiçado ocasiões para fazer o 2-0.
Finda a partida cabe destacar pela positiva, e muito naturalmente o "Sr. Dois Milhões" Sougou, mas igualmente o magnifico centro-campista Faria, que de dispensado passou a titular indiscutivel, Marcos Antonio pela segurança defensiva, e, Ivanildo, que veio trouxe outra vivacidade á equipa no segundo tempo.
Pelo lado menos positivo, os já referidos N´Gal e Paulo Cesar, mas igualmente Harison, que após uma boa pré-época, começa a evidenciar uma preocupante falta de forma.
Desta forma, e com estes 7 pontos amealhados, a U.D.L. pode encarar com outra confiança os dificeis compromissos que se seguem, segunda em Alvalade, seguindo-se o Benfican no Municipal Magalhães Pessoa.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:12 da tarde,

22 Comments:

At 12:21 da manhã, Anonymous Sandive said...

Excelente resultado e uma exibição muito boa, especialmente na primeira parte.
Embora tenhamos sido beneficiados pela a arbitragem e isso nos retire algum mérito, a UDL foi a única equipa q quis vencer o jogo e q jogou para esse mesmo objectivo.
Sou da opinião q o N'gal fez uma exibição positiva, acho q é necessário apostar mais neste jogador. O Sougou é o nosso abono de família. A gazela negra voltou a fazer estragos. Queria tb deixar uma referência ao Paulo Gomes e ao Faria...ENORMES!!
Há q continuar o bom trabalho.

O Domingos soube responder à altura da provocação do repórter da sportv, qnd questionado sobre se sentia q jogava em casa no Municipal Magalhães Pessoa, a resposta foi cabal. Sinto, a claque (FL) são poucos mas são bons.
Já começa a conhecer os cantos à casa :P

Alle' Leiria

 
At 12:33 da manhã, Anonymous carlos serra said...

Grande vitória e uma grande exibição. O guarda redes dá confiança, a defesa é de betão, o meio campo batalhador e um ataque que corre kilometros. Quem esteve no estádio ficou com a sensação de que o golo do Leiria foi mal anulado, o do Maritimo foi bem anulado, agora se a televisão mostrar o contrário, não desdiz o que se passou em campo que foi uma equipa a querer vencer e outra á procura do pontinho. Estamos em 3º e temos agora 2 jogos para vencer, 2ª em Alvalade vamos vencer fácil e depois em casa com o Benfica nem dá para aquecer. Já agora porque é que não marcam os jogos para a parte da manhâ para ver se os sócios não vão cansados para o estádio e puxam pela equipa, senão fosse a rapaziada da Frente e parecia um velório e afinal estamos em 3º.

 
At 1:41 da manhã, Anonymous s-type said...

foi realmente mto bom o resultado, e gostei de finalmente ver uma União a comandar o jogo, e a comandar bem, a unica coisa k falhava era o ultimo passe/remate, tivemos grandes jogadas, grandes lances de entendimento, gostei bastante!

quanto ao golo do lra...na tv de um angulo aparenta ser bola na mão, de outro angulo aparenta ser mão na bola...sinceramente fico na dúvida até porque o lance é bastante rápido...

kto ao golo anulado ao marítimo, foi mal anulado aí por 2 ou 3m....

ainda assim o resultado do jogo não é em nada injusto....o Leiria foi a única equipa a lutar pela vitória e que jogou bastante tempo em ataque continuado...

kto ao lance do sougou, em que leva amarelo, a entrada foi dura, é preciso que se note que o sougou chega primeiro à bola....apesar de posteriormente acertar no jogador...não deixa de ser justo o amarelo mas não é apra vermelho!

houve umas ktas cotoveladas e chapadas dignas de sumaríssimos....vamos ver o resumo a frio para tirar mais conclusões e possivelmente mais concretas (apesar das tv's serem sempre altamente tendenciosas)!

Sougou - maior de sempre!
Faria e Paulo Gomes - + uma vez imparáveis!
Fernando - tirando algumas saidas a cruzamentos mostrou mta segurança
N'Gal - mostrou que tem bom toque de bola...é rápido so lhe falta é pé esquerdo....estranho ter feito praticamente/todo o jogo do lado esquerdo...
Harisson - grandes passes de mestria!

 
At 2:18 da manhã, Anonymous Ulisses Morais said...

Isto de ser treinador de Futebol tem muito que se lhe diga. Um gajo tem de ser especialista em muitas matérias, até ao ponto de conseguirmos criar múltiplas personalidades, mas há uma questão em que temos de ser muito fortes, que é no facto de nem sempre dizermos aquilo que de facto pensamos e de nunca mas nunca dar-mos o braço a torcer.

Fomos jogar a Leiria, fechadinhos, fechadinhos, todos atrás da linha da bola e a bater longo na frente quando a ganhávamos á espera que um dos três solitários elementos do ataque da minha equipa pudesse ter um lance de génio que criasse algum perigo, ou então sacar alguma falta que nos permitisse fazer subir 5 homens à área adversária e com um pouco de sorte marcar um golo.
Assim, passámos o jogo quase todo a levar com eles, principalmente com um pretinho africano que tem fogo no cú e ia dando água pela barba à minha defesa. Ele e outro africano que nem estava à espera que jogasse, um de tranças, nem sei como se chama. Tenho de falar com o presidente para rever a política de contratações e trocarmos alguns brasileiros por africanos que esses gajos apesar de por vezes falsificarem os BI's são levados da breca para correr.
Bem, no meio do sufoco todo que sofremos e com a nossa baliza a ser abençoada, porque todos os remates saíam ao lado ou por cima, ou acertavem nos nossos homens, fomos uma vez lá acima e marcámos um golo, que o fiscal de linha se encarregou de anular, o mesmo que na primeira parte tinha anulado um golo ao Leiria e sacado uns fora de jogos bem jeitosos, acho que o gajo quando mudou de roupa ao intervalo se esqueceu que nó stambém tínhamos mudado de campo.
As coisas até estavam a correr bem para a minha equipa, iamos aguentando o 0-0 e ainda ia poupando os meus jogadores para o próximo jogo, já que não tínhamos grande desgaste físico porque apenas jogávamos em meio campo, quando o tal pretinho meia leca, numa jogada de insistência conseguiu esticar a perna e surpreender o calmeirão do Gregory e do Marcos.
Posto isto e porque tinha direito ao pontito tive que ir dizer umas baboseiras para os jornalistas, até porque o Alberto João é capaz de não ter visto o jogo, mas amanhã lê os jornais e diz:" É pá este treinador do Marítimo tem uns tomates do caraças, foi jogar ao ataque para Leiria e queria vencer o jogo..."
Agora mais a frio e quando leio algumas coisas que disse até me arrepio, ou tenho de ir ao oftalmologistas ou tenho de ver os jogos de pé, que esta merda de ver os jogos no banco dá-me cá uma sonolência que adormeço sempre que o adversário ganha a posse de bola ou seja 99% do tempo.

Mas vamos ao que eu disse:

«Queria claramente mais, mas muitas vezes temos de o merecer.»

«Parece-me que tivemos um golo limpo e isso teria obrigado o nosso adversário a mudar. Éramos a única equipa que queria ganhar. Poderíamos e deveríamos ter feito mais. Este resultado é tremendamente injusto porque o União de Leiria fez um golo na única oportunidade que teve.

Vejam lá que até me contradisse, como é que alguém que foi a única equipa que queria ganhar, tem de fazer muito mais para o merecer...há aqui algo que não bate certo. E ainda estou para saber como é que eu vi uma oportunidade de golo num lance que estava perfeitamente controlado pelo meu central e pelo meu guarda redes e em que apenas uma perna não se sabe vinda de onde desviou a bola para a baliza. Fiquei a pensar tanto tempo nisso que nem vi uma bola que bateu na trave segundo me disse o meu adjunto...mas acho que o gajo esteve a fumar umas merdas no balneário ao intervalo...
Bem não me alongo mais porque tenho de ir apanhar o avião para a Madeira.

Boa sorte ao Leiria e até à proxima, e um grande abraço para todos os que frequentam este blog.

Ulisses "Cego" Morais

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Sandive said...

AHAHAHAHAHAHAHA

Muito bom "Ulisses"

Clap clap!!

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Gentil said...

Mais um verdadeiro escandalo no futebol portugues... Eu cito o comentador da Sportv na altura do golo anulado ao Maritimo: " mais uma vez a União de Leiria foi beneficiada..." Mais não digo...
Será que agora também não dizem que o auxiliar teve também uma noite mal dormida cm em Alvalade o ano passado???

Saudações Leoninas

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Rostikovaq said...

Ganda Sougou

E ganda Ulisses eheh

 
At 2:25 da tarde, Anonymous Zé Manel said...

Ó Gentil viste o jogo todo ou apenas esse lance? Eu não preciso que jornalista nenhum me dê lições de Futebol, porque sei ver com os meus olhos e pensar com a minha cabeça.
Se viste o jogo todo, também viste que esse mesmo auxiliar na 1ª parte sacou um fora de jogo inexistente so Paulo César, que se isolou e contornou o guarda redes do Marítimo e anulou um golo limpo ao Sougou, já que o N´Gal desvia o corpo para evitar a bola...e tal como tu mais não digo, reconhecendo no entanto que o Leiria acabou beneficiado no golo anulado ao Marírimo.

No entanto toda a tua intervenção cheira a receio, é que se viste o jogo todo, como eu acredito deves ter ficado com medo do que o Leiria possa fazer no jogo contra o Sporting...

Só para terminar o que são saudações leoninas? Nunca vi nenhum Leão a saudar quem quer que fosse...

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Chico said...

Estes adeptos do Sporting já estão a tremer de medo. Só porque no próximo jogo vamos disputar convosco o 2º lugar não estejam a fazer filmes que nunca vai ser o Leiria que vai ser levado ao colo pelo sistema rumo ao título.
Errar os árbitros erram a favor de todos e contra todos e não foi o nosso presidente nem ninguém ligado ao nosso clube que falou em FairPlay ou a falta dele e repetição de jogos. O vosso é que pelos vistos só olha para o umbigo dele e tem a memóra curta.

Ó Gentil, até te dou um chupa se conseguires provar que mesmo que o golo do Marítimo tivesse sido validado o Leiria não venceria na mesma o jogo...Pois é parece-me que vais ficar a chucar no dedo

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Riba said...

e ja vao 7 pontos.
este tivemos a sorte de k o arbitro errou a nosso favor noutro jogo iremos ter o azar do arbitro ter errado contra nós. agora isso faz de nós temiveis adversarios na luta pelo titulo? se calhar ate faz visto k a exclusiviade dos erros dos arbitros era sp a favor dos ditos grandes.
proximo jogo temos de aproveitar o cansaço dos lagartos e tlv a sua desmotivaçao, s perderem em moscovo.
é preciso fazer algumas alteraçoes no onze para a semana. alhandra e principalmente renato deverão ser titulares. e o domingos tem de alertar o sougou para ter mais calmas nas disputas de bola, senão podemos ficar prejudicados.
Força Leiria!

Ah e Saudações Unionistas e Leirienses...

 
At 3:44 da tarde, Anonymous carlos serra said...

Gentil, que só deve ser de nome, será que não tens outro lugar para brincar, tens agora um novo parque radical de Leiria, aparece por lá e vê se bates com a cabeça para começares a ter juizo. è que eu estou farto de ouvir tanta asneira, se fossemos em último vocês não diziam nada, mas como vamos em 3º começam a tremer, não se preocupem que mais arbitragens como aquela do Nacional ainda vos vão aparecer, vocês é que nunca estão satisfeitos, por mais beneficiados que sejam. Ontem e não é como o locutor da Sport TV diz é como quem percebe de futebol diz, só houve uma equipa, só o Leiria tentou vencer e acabou por marcar numa das muitas oportunidades que teve, será que alguém tem coragem de dizer que o Leiria só venceu porque foi beneficiado? Deixem o Domingos em paz, deixem-no trabalhar e preocupem-se com os vossos problemas, aqui para o bem e para o mal só falamos de UNIÃO DE LEIRIA e deixamos as palermices para outro lado.
Como diz a frente só queremos o Leiria em 1º se calhar mais 2 jornadas e lá estamos nós.

 
At 4:58 da tarde, Anonymous PETZL said...

Que prazer que me deu esta vitória...
Já há muito que não acontecia ter de ver um jogo disputado em casa pela TV. Mas não havia outra hipótese...
Lá convenci o homem do Tasco a mudar para a SportTV para ver o meu Leiria. Não foi fácil diga-se...

Quanto ao jogo, e independentemente do resultado, acho que o nosso Leiria esteve muitissimo bem. Completamente dominador em todos os aspectos, com um Sougou "terrivel" a disputar cada bola como se dela dependesse a sua vida (fantástico como ao minuto 93 ainda consegue fazer uma arrancada brutal para ir pressionar o guarda-redes adversário que tentava chutar a bola...).
Acima de tudo este resultado e os 7 pontos conseguidos, permitem-nos abordar os próximos e dificeis jogos com outra tranquilidade.
Só falta afinar o remate à baliza.

Para a semana lá estarei em Alvalade...
Força Leiria!!!

 
At 6:38 da tarde, Anonymous Gentil said...

Pensava que este era um espaço de livre expressão e inter-clubistico, mas afinal... Mas eu venho aqui de "peito aberto" para debater e defender o futebol e a verdade desportiva!! Ora, verdade no resultado do jogo na noite de 2.ºf foi o que não aconteceu!!! Estarei errado? Não me parece! Golo limpo anulado aos homens vindos da Madeira e que os colocava a VENCER no estádio (às moscas) de Leiria!! Mentira? Curioso é ter presenciado o jogo TODO na companhia de dois fervorosos e incondicionais adeptos do Leiria que foram os primeiros a admitir o "roubo"...
Medo do Leiria?? Nem pensar... tenho medo é dos mafiosos de certos dirigentes que fazem AG´s à escondidas dos próprios sócios!!! Se são assim com a força do clube que são os sócios o que não farão esses mesmos dirigentes nos "bastidores" do futebol! Estranho o Leiria ultimamente nunca mais se ter queixado da arbitragem... Coindências?? Não me parece... Depois de uma mão escandalosa pacence, só me falta um golo marcado pelo apanha-bolas como aconteceu recentemente no Brasil... e aposto que tais dirigentes tudo têm feito para que isso aconteça!!
E 2f que vem lá estarei em Alvalade em alegre convivio com os tais dois fervorosos e incondicionais adeptos do Leiria

Saudações Leoninas ( maneira de expressar a nossa maneira diferente de estar e ver o futebol!!!)

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Bruno Roque said...

Gentil: Ninguem te tá a dizer que n podes expressar o que pensas... mas então pq n falas do jogo com o nacional?? e já todos falaram do jogo contra o sporting na epoca passada!! O paulo bento na altura dizia que n podiam incriminar o árbitro porque também já tinham sido prejudicados e que acontece... ora bem, então também pode acontecer ao leiria!! vais-me dizer que o leiria n mereceu ganhar ontem?? sinceramente.... e o sr treinador do maritimo havia de ter vergonha nas palavras que disse pq n jogaram nada!! aliás foi um dos melhores jogos do UNIÃO!! N falem só quando convém... para bem do futebol!!

Falando da nossa equipa.. o Faria é um fantastico jogador!!! fabuloso... era de um jogador deste que precisavamos.. outra palavra de admiração pelo grande capitão e patrão da equipa Paulo gomes...

Saudações Unionistas!!

 
At 7:25 da tarde, Anonymous mozdn said...

Bem ou mal, concorde-se ou não... acho que opiniões contrárias são sempre bem vindas.... exceptuando as da cidade de Coimbra...
O União como já foi referido, foi benefeciado no lance do hipotético golo Maritimista, mas como igualmente bem se mencionou, acabou por ser prejudicado noutros lances do jogo.
Um dia calha a uns...outro dias calha a outros...e quem normalmente benefecie de tais beneces, mora mais a norte e não ao centro, por isso não percebo tanto alarido....
Mas é verdade que nos vai dar mto gosto de entrar em alvalade para disputar os 3 pontos, podemos perder é certo, mas contem com uma partida bem complicada...

 
At 1:03 da manhã, Anonymous PETZL said...

Para descontrair: http://cabelinhoapaulobento.blogspot.com/

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Bruno Roque said...

Pessoal, quais são jogadores que vos tem surpreendido pela positiva? e pela negativa? para mim... pela positiva: o magnífico Sougou, o Fabuloso Faria, o Grande capitão Paulo Gomes e o Senhor Marcos António!!! o Fernando tb tem estado bem... pela negativa: Cadu, eder e tixier... mas principalmente o Touré! está irreconhecível.... que desilusão....

Força Domingos...

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Min@ said...

Ó Gentil, não sei se vens cá para expressar a tua opinião num espaço que é livre para o fazer ou não, o que sei é que a tua última intervenção foi uma ofensa a todos os dirigentes da União Desportiva de Leiria, porque caso não saibas, tu e muita gente, a AG que decorreu, além de ter sido aunuciadoa, foi uma AG para aprovação das contas e do orçamento do Clube, que nada tem a ver com o Futebol Profissional, que diz respeito à SAD, como tal informa-te antes de dizeres asneiras e tem tento na língua.

Quanto a defenderes o futebol e a verdade desportiva, ou o fazes com isenção e com respeito, ou então prescidimos da tua presença e vai defender o futebol e verdade desportiva para os blog's do Sporting porque aí certamente levarás muitos bravos e palmadinhas nos ombros.

Que eu saiba ninguém neste blogo omitiu que o Marítimo tenha sido prejudicado, mas como outros já o disseram o Leiria ganhou porque foi mais forte, jogou melhor e marcou e nada nem ninguém consegue provar que mesmo que o golo do Marítimo tivesse sido validado o Leiria não conseguiria marcar pelo menos 2 goloe vencer na mesma o jogo.

Cumprimentos

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Nuno said...

Min@: desculpa lá mas tenho de discordar.

Se nada tinha a ver com a SAD, mas sim com o clube, mais uma razão para ser importante a presença massiva dos sócios. E não é com uma convocatóriazeca no Diário de Leiria (que praticamente ninguém lê) que se convoca os sócios. O que só me faz concluir que o importante é que as quotas sejam pagas. Se vai muita gente ao estádio? se os sócios são participativos na vida do clube? Tudo isso é secundário. Nem as próprias eleições para os órgãos do clube são muito participadas. Se calhar nem convém.
Já nao me surpreende quando leio noticias de jornal do tipo da que está aqui posta em causa: "Sócios da UDL aprovam não sei o quê..." - Quem serão esses sócios?

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Gentil said...

Aleluia... alguém que me entenda!! Para além disso gostava de esclarecer que estou aqui só para debater ideias, para tentar perceber o que vai mal no nosso futebol e no Leiria (que cm já disse até tenho uma certa afinidade com o clube!). Por isso...be cool!!!

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Bruno Roque said...

Acho bem que venhas dar ideias mas pelo que tinhas dito na tua intervenção parecia que o União tava a ser levado ao colo... e n é verdade... se foi ajudado nuns lances, noutros foi prejudicado até neste ultimo jogo... n concordas?? por isso n teve influencia directa no resultado... pq antes de anular o golo ao maritimo anulou (mal) um fora de jogo ao paulo quando este ja tinha passado pelo guarda redes e podia ter feito golo...

bem, deixando isso de parte...

 
At 10:02 da tarde, Anonymous laupinho said...

este sougou ta com o gás todo

mas tb n podemos eskecer akele passe de mestre do harison....

 

Enviar um comentário

<< Home