uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Juniores: U. Leiria 1 X Porto 0

Excelente começo de fim de semana futebolistico para as hostes Unionistas, com o magnifico triunfo da equipa Junior, esta tarde no Pilado, frente ao sempre favorito F.C. Porto.
O encontro começou com o dominio repartido, se bem que a U.Leiria fazendo uso da velocidade dos seus atacantes privilegiava o contra-ataque, tendo-lhe pertencido no primeiro periodo as unicas reais oportunidades de golo. Nelson, Caveira e Gil conseguiam fazer "gato-sapato" da defensiva portista, que com alguma sorte atingiu o intervalo com a sua baliza inviolada.
Para o segundo tempo, a equipa tripeira apareceu mais pressionante, entrando melhor no encontro, dispondo de algumas oportunidades, mormente nos primeiros 10 minutos, mas, num rápido contra-ataque, e dando sequência a mais uma excelente jogada, Nelson concretiza isolado o golo solitário da partida, colocando a bola por cima do keeper Portista, para o fundo das redes
Foi então necessário á nossa equipa vestir o "fato-macaco" e aguentar o assédio do adversário á sua baliza, tendo nesta fase ambas as equipas disposto de algumas oportunidades para marcar, mas aguentando estóicamente a pressão portista, a União de Leiria conservou os tão dificeis quanto saborosos e merecidos 3 pontos. De destacar as exibições de Gil, Nelson,Caveira e do lateral direito de alcunha "Ça Va" jogador que apesar de canhoto, revela um excelente sentido posicional, capaz de num futuro próximo, quem sabe, suprir a falta de um verdadeiro lateral direito, no plantel sénior.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:36 da tarde,

17 Comments:

At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande mozdn! Reportagem praticamente na hora! :P
Até já!

 
At 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faltou dizer, maravilhoso resultado dos nossos juniores. Infelizmente não pude assistir, mas a confiar pela report e pelos telefonemas que me chegaram teremos feito um grande jogo. A julgar também pelo jogo U.Leiria X Braga que vencemos igualmente por 1-0 e que tive o prazer de assistir, acredito num campeonato bem mais tranquilo do que aquele que fizemos na última passagem pela 1ª divisão.
Força Leiria!

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou feliz, hoje. São exibições e resultados como este que nos fazem ultrapassar todas as dificuldades e incompreensões com que o Futebol Juvenil da UDL tem de lutar.
Contra a falta de apoio da CML que tanto tarda em nos dar os relvados que nos prometeu para Março ou Abril de 2004, só nos sobra uma opção: lutar pelo melhor. E hoje o melhor foi, além de recebermos das mãos de Leonel Pontes, Vice-Presidente da FPF, a taça de Campeões Nacionais Juniores,2ª Divisão, época 2005/2006, a VITÓRIA SOBRE O FCP, que até agora só somava vitórias e não tinha sofrido golos.
VIVA O UDL

 
At 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahhh Grande União!
Há que começar a estar mais atento a estes míudos. Se os outros clubes conseguem fazer grandes jogadores, porque não havemos nós de conseguir também? Há que acreditar mais no trabalho desenvolvido pela formação e apostar nos melhores, sob pena de os ver mais tarde valorizados por outros.
Força União!

 
At 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lateral direito canhoto

com a falta de esquerdinos que existe no futebol ele devia era jogar a lateral esquerdo.

Talvez esta vitoria dê confiança aos jogadores e vontade de chegarem a profisionais não vale mais que isso.

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Zona Norte

6.ª jornada (14 de Outubro)

Boavista - Leixões, 1-1
Feirense - Varzim, 0-2
Infesta - Vitória Guimarães, 0-1
União Leiria - FC Porto, 1-0
Vizela - Académica, 1-2
Candal - Sporting Braga, 3-2
União de Coimbra - Penafiel, 2-0 (a 7 de Outubro)
Rio Ave - Gil Vicente (*)

 
At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

FutebolCampeonato Nacional de Juniores 1ª Fase - Zona Norte - Época 2006/2007


Classificação
Pos Equipa Pts JG V E D GM GS

1 FC Porto 15 6 5 0 1 16 1
2 Académica 14 6 4 2 0 10 2
3 V. Guimarães14 6 4 2 0 13 7
4 Candal 14 6 4 2 0 18 10
5 U. Leiria 9 6 2 3 1 6 66 Sp. Braga 9 6 3 0 3 13 9
7 Boavista 8 5 2 2 1 8 8
8 Leixões 6 5 1 3 1 9 10
9 Vizela 3 5 0 3 2 5 10
10 Feirense 3 5 1 0 4 3 12
11 U. Coimbra 6 5 2 0 3 4 8
12 Penafiel 2 5 0 2 3 5 11
13 Varzim 5 6 1 2 3 5 7
14 Rio Ave 2 5 0 2 3 4 9
15 Infesta 1 5 0 1 4 3 12
16 Gil Vicente 0 0 0 0 0 0 0

Pos - Posição | Pts - Pontos | JG - Jogos | V - Vitórias | E - Empates
D - Derrotas | GM - Golos Marcados | GS - Golos Sofridos

 
At 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta é a verdade! Contra tudo e contra todos, o futebol juvenil do U. Leiria continua em grande. A equipa de júniores vai naturalmente fazer uma grande época.
Exigimos é infra estruturas desportivas em Leiria, não queremos ser diferentes queremos é igualdade com as outras localidades, será que a camara de Leiria só faz obras em cima de obras e não faz nada projectado para o futuro, será que existe alguem que se preocupe com o desporto em Leiria? Será que a Camara se candidatou a campos sintéticos que o governo promete fazer e que as camaras vizinhas se candidataram e Leiria não? O Dr. Fernando Encarnação tem razão, relativamente á camara, os clubes de Leiria são os que têm piores condições de trabalho, basta!

 
At 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que grande vitória, caramba!
Bela surpresa!

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande resultado, parabens!
qto aos campos, sera k a UDL tb nao tem culpa nisso?

 
At 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba, é claro que o clube podia e devia fazer mais, o problema que se poe é o da igualdade, quem constroi os campos dos clubes, quase na totalidade são as camaras e as juntas, ora o Clube não pode estar a gastar e os outros não, as Camaras são para criar infraestruturas desportivas e os clubes devem fomentar o desporto, não se pode é competir com clubes que têm relvados municipais e os outros não. Todos acusam a SAD, porque tem um estádio e não paga e já está, mas alguém ouviu os directores pedirem um estádio destes?, è Lógico se dessem a escolher entre um mamarracho destes e um estádio para 5.000 pessoas e campos de treinos, o que acham que o clube escolhia, vejam o caso de Rio Maior. E quem constroi os campos de Ténis que estão a ser mais uma vez construidos junto ao parque radical, será que têm 300 atletas como o Leiria e os custos não seriam maiores, é tudo uma questão de boa gestão.

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabem qual é o título da crónica deste jogo no Diário de Leiria? " FC PORTO LEVOU BANHO DE BOLA". Até é para admirar, mas desta vez o sr. jornalista viu o mesmo que eu vi: um grande jogo do Leiria.
É verdade, sr. Ângelo Gomes, o UDL foi mesmo uma equipa a roçar a perfeição.

PS - Só a jeito de curiosidade: o UDL foi a primeira equipa a marcar golos à Académica (invicta até à 5ª jornada) e agora ao FCP, que até sábado, 6ª jornada, também ainda não tinha sofrido quaisquer golos... enfim, uma equipa preparada para "tirar os três" a qualquer uma ...

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MTO BOM!

realmente estamos a fazer um campeonato bem melhor do que estava à espera....com uma revolução tão grande na equipa, com a saida de tantos jogadores de peso...

FORÇA LEIRIA

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como querem aproveitar jogadores se o ano passado tinham boa equipa e não aproveitaram nenhum?!!!tinham lá qualidade.....

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em jeito de resposta ao Ramiro@@: ao Departamento do Futebol de Formação do UDL cabe procurar construir as melhores equipas e formar os melhores talentos.
O seu aproveitamento e utilização pela UDL, FUTEBOL SAD já não depende de nós, mas sim de quem manda nessa estrutura de futebol profissional.
Porém, sempre direi que, pelo menos, estaremos a contribuir para a melhoria do nível futebolistico no Distrito de Leiria, pois, chegados a séniores, é ver o Fátima, o Porto de Mós, o Alcobaça, o Marinhense, o Caranguejeira, o Bidoeira, etc., só para citar alguns dos clubes, a cobiçar os nossos atletas.
E é com muito gosto, e sem quaisquer contrapartidas financeiras para o UDL, que os vemos aí jogar ... até ao momento, quem sabe, em que lhes acenem com alguma melhor proposta.

 
At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gil,Nélson e Caveira como elementos a destacar?
Não anda a ver bem srº jornalista...
O Leiria destacou-se do FCPOrto pelo muito e bem que defendeu e por velozes contra-ataques que desenvolveu, e aí temos de destacar a enorme exibição dos homens de meio campo leiriense (Burrito/Viralhadas) bem como do seu defesa-central (Micas) e ainda o super-sónico avançado (Rafa).
Aliás parece que o treinador do FCPorto foi da mesma opinião porque esteve largos minutos á conversa com o vosso jogador Viralhadas...
Atenção Leiria...

 
At 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Numa exibição tão bem conseguida, o realce será sempre o do colectivo.
A destacar, na minha opinião, é o facto de, neste jogo com o FCP, no onze inicial do UDL estarem 7 jogadores de 1º ano e os suplentes utilizados também o serem

 

Enviar um comentário

<< Home