uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Sougou, jogador do mês

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol elegeu Sougou, como o melhor jogador do mês de Setembro na Liga Portuguesa.
Sougou teve um total de 53 pontos, deixando o portista Lucho Gonzalez no segundo posto, com 49, com igual número de pontos que Quim, do SL Benfica.
De facto, Sougou teve um mês em cheio. Marcou um golo ao FC Porto, fez um golo e ainda "arrancou" um penaltie contra o Beira-Mar, em Braga fez a assistência para o golo de Paulo César, fez o golo contra o Maritimo no jogo seguinte e ainda foi um dos melhores jogadores da U. Leiria no jogo frente ao Sporting.
Além disso, o senegalês, de 21 anos, é também o jogador com mais minutos na Liga (450) e o quarto com mais golos marcados (três em cinco jogos).

“É óbvio que este prémio me dá grande satisfação pessoal, mas ele é o significado do trabalho de todo o grupo”
“Tinha dito na pré-época que pretendia fazer um bom campeonato e ser importante na equipa. Estou mais maduro, tenho um estilo de jogo mais concreto e isso também se deve à confiança que o técnico tem depositado em mim”
“Gosto muito de trabalhar com o Domingos, pois trata-se de um antigo avançado, que conhece bem a posição e me tem dado muitas indicações”

Curiosamente, o vencedor deste prémio recebe uma peça em vidro especialmente criada para o efeito, idealizada pelo artista plástico Luiz Costa e concebida artesanalmente em A Montra do Vidro, na Maceira, próximo de Leiria.

Esperamos que Sougou mantenha a entrega que tem demonstrando e continue a pôr as defesas adversárias em estado de sítio.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:31 da tarde,

17 Comments:

At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Prémio justo para um dos jogadores mais esforçados da equipa. Normalmente são dos grandes os vencedores pelo que este prémios vem realçar o seu valor. Parabéns Sougou e parabéns União por ter este jogador.

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente que nos dês ainda mais alegrias esta época, porque nas seguintes, por este andar já não estás cá....

Força Leiria

 
At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a primeira epoca dele na equipa ? no clube ?

 
At 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

n...

ja teve em cá mas no ano passado foi emprestado ao setubal

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

claramente merecido!

brilhante jogador, é Sougou + 10!

o meu medo é que ele va no natal...

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem diria que o Sougou que por cá passou há 2 anos se tornava no Sougou que temos hoje. Fabuloso! Incansável! E desconfio que ainda nos vai dar muitas mais alegrias.
Força Sougou! Força União!

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero bem q as pilhas desta gazela africana durem para o campeonato todo!
Foi sem dúvida o vdd dínamo da equipa neste primeiros jogos, simplesmente decisivo!!
Força Sougou

 
At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro quando esta foto aparecia nos écrans no estádio. Cara de alucinado! Só rir!

 
At 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos não davam nada por ele neste regresso, mas tive sempre a ideia que voltaria pa Leiria em grande. Parabéns Sogou, Parabéns UDL

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que me anda a fazer confusão. Em todo o lado diz que o Sougou marcou 2 golos. Mas eu tenho a ideia que foram 3 (tal como pus neste post) ou estarei enganado? Um no Dragão, o 1º golo frente ao Beira-Mar e outro com o Maritimo.... Certo?

 
At 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sougou, senegalês de nacionalidade, 22 anos a completar no próximo dia 18 de Dezembro, internacional sub-21 do seu país, veio para Portugal com apenas 19 anos de idade, direccionado ao União de Leiria. Na sua primeira época na Europa não conseguiu vingar como desejava, vindo no ano seguinte a representar o Vitória de Setúbal, onde então, sim, começou a dar nas vistas, provocando de imediato o regresso à cidade do Lis.
E em boa hora João Bartolomeu o foi recuperar. Com cinco jogos realizados, Sougou leva dois golos marcados mas, mais do que isso, quase leva a equipa às costas em cada jogo.

"Tenho feito, julgo eu, um trabalho correcto. Contudo, sei que vai ser difícil afirmar-me para já na selecção 'A' do meu país, devido à qualidade de avançados existentes e que, principalmente, jogam nos campeonatos de Inglaterra e França. Mas lutarei para isso. Ninguém tenha dúvidas", concluiu.

diarioleiria.pt

 
At 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Yah PEZTL, tb tenho ideia que foram três golos...

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A duvida reside no golo contra o Beira-Mar, em que o Alcaraz foi o ultimo a tocar na bola...
Mas para mim são 3 os golos...

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tem sido o Nuno Gomes ou o Liedson tinha sido contabilizado!

 
At 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que seja já este Sábado que o Sougou volte a fazer o gosto ao pé e sele a vitória da UDL, mesmo que seja o único golo.
U!D!L!UDL!UDL!UDL!UDL!

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

È sem dúvida um prémio justo...na primeira época a jogar pouco e numa posição que não era a sua passou despercebido.
Agora é sem dúvida o elemento em destaque numa equipa "cheia de craques"(FCP-Players)...que jogar nem por isso...
O Sougou tá em altas!!!
Mas tambem quero salientar o Fernando que está em alto nível...e que atirou a promessa da selecção(pelo menos para o Felipão) para o banco!
Força Leiria!


Ass:Joel Silva

 
At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sougou recebeu ontem, das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o troféu para o melhor jogador do mês de Setembro. O avançado senegalês estava, obviamente, satisfeito com a atribuição do primeiro troféu da época. “Fiquei muito contente. É sinal do reconhecimento do meu trabalho e é também uma responsabilidade para mim daqui para a frente. Este troféu é também dos meus colegas, que muito me ajudaram. Se vão ver agora o Sougou de outra forma? Talvez... Mas isso é mau para mim, pois os adversários vão apertar as marcações e a estar mais atentos às minhas movimentações… (risos).”

 

Enviar um comentário

<< Home