uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.Leiria 0 X Benfica 4


E ao terceiro jogo contra os Grandes, voltámos a perder, voltámos a realizar uma exibição muito pobre e descolorida e voltámos a apresentar um equipa mal montada.
Se no jogo contra o FC Porto realizámos uma boa 2ª parte e marcámos um golo, nos dois jogos frente a Sporting e Benfica não conseguimos demonstrar capacidade para dar a volta aos acontecimentos.
Domingos Paciência voltou a não repetir um onze e a efectuar alterações tácticas, tendo apresentado a equipa a jogar com 4 homens no meio campo e dois homens na frente. A União de Leiria revelava dificuldades em sair a jogar, conseguindo trocar a bola a meio campo, mas não conseguindo criar espaços e desequilibrios na frente. Em termos defensivos sentia muitas dificuldades perante as subidas dos laterais do Benfica, que iam criando oportunidades de golo através de remates na sequência de cruzamentos atrasados para a entrada da área, a que Fernando ia respondendo com importantes defesas. Até que o Benfica marcou o 1º golo, um grande golo por sinal, e tomou por completo conta do jogo. E tal como no Dragão, quando já se aproximava o intervalo, período que o técnico leiriense podia aproveitar para rectificar o posicionamento da equipa, sofremos o 2º golo que complicava ainda mais a situação. Mas ao contrário do jogo do Dragão, em que as alterações efectuadas ao intervalo, entrada de Cadu e Paulo Gomes, se revelaram acertadas, neste jogo, a incompreensível troca de Cadu por Paulo Machado nada trouxe de novo e após um período de alguma supremacia da União, ainda que sem criar grande perigo, o 3º golo veio por um ponto final na resistência unionista e o 4º apenas confirmar a goleada.

Após este jogo surgem-nos algumas questões que merecem alguma reflexão:

- Domingos Paciência diz que a equipa entrou sempre mal nos jogos contra os grandes, mas o que verificamos é que a equipa apresentou-se sempre mal montada nesses jogos. Em Alvalade ele apresenta a equipa em 4x3x3, sabendo-se que o Sporting joga em 4x4x2 e que são os elementos do seu meio campo os principais desequilibradores. Não faria sentido jogar contra o Sporting, como jogámos contra o Benfica com 4 elementos no meio campo a fim de ter igualdade numérica nesse sector?;

- Neste jogo contra o Benfica apresentou a equipa com 4 elementos no meio campo e nunca ninguém conseguiu fechar os corredores laterais e impedir a subida dos laterais do Benfica, tendo sido Leo e Nelson quem fez as assistências para o 2º e 3º golos do Benfica. Não faria sentido jogar em 4x3x3, tal como fez contra o Sporting, com Sougou e N'Gal ou Ivanildo nas alas a fim de taparem os corredores e obrigarem os laterais benfiquistas a também terem preocupações defensivas?;

- O que se pretende com a troca de Cadu por Paulo Machado ao intervalo, quando a equipa já perde por 2-0? Não faria sentido optar por uma solução de cariz mais atacante a fim de procurar marcar um golo que pudesse galvanizar a equipa, como por exemplo Slusarski, N'Gal ou Ivanildo?;

- Ivanildo não convence. É um jogador que entra sempre aparentando fazê-lo por obrigação. Não corre, abusa dos lances individuais fintando tudo e todos até ser desarmado e depois não procura recuperar a bola nem colabora nas acções defensivas. Está apenas para fazer número, já se viu que não é uma opção válida e ainda por cima nem sequer é jogador da União, então o porquê de continuar a apostar nele?;

- Slusarki não merece oportunidades? Será que com a equipa a perder por 2-0, 3-0 e depois 4-0 não faria sentido dar alguns minutos ao jogador, a fim de que ele possa pelo menos ganhar algum ritmo competitivo e poder dar uma resposta positiva em futuras chamadas, se é que as vai ter?;

- Etc, etc, tec...

O que é certo é que ao fim de 6 jornadas e apesar dos 7 pontos alcançados, a equipa ainda não efectuou qualquer exibição consistente, tendo no jogo contra o Marítimo realizado a sua melhor prestação. As vitórias e os pontos alcançados foram fruto mais de rasgos individuais e das boas exibições de Sougou, do que propriamente de um bom desempenho colectivo, contando ainda com algumas decisões de arbitragem que beneficiaram a equipa. E quando olhamos para os 7 pontos alcançados, 6 acabavam por ser obrigatórios face aos jogos contra o Beira Mar e Marítimo em casa, com o ponto remanescente a poder surgir de um qualquer dos jogos contra o Porto, Braga, Sporting ou Benfica, pelo que até nisso nada de especial se alcançou até ao momento.

Aguardamos pois com alguma preocupação os jogos que se seguem contra as ditas equipas do nosso campeonato, V. Setúbal, Académica e Belenenses, esperando que as nossas preocupações não tenham razão de ser e de que o treinador vai conseguir estabilizar a equipa e realizar boas exibições, ao nível das que realizámos na pré-temporada.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:16 da tarde,

27 Comments:

At 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi, de facto, um avassalador Benfica e havia pouco que a União pudesse fazer.
A realidade é que se Miccoli, Léo, Nuno Gomes e Simão jogarem ao seu melhor nível são imparáveis na nossa Liga e, assim, as coisas tornam-se muito difíceis para uma equipa com processos defensivos muito atabalhoados.

Bom jogo do Sougou, no entanto. Parece-me que foi dos melhores.
A rever, rapidamente, a defesa da União: Valdomiro e Tixier não podem ser titulares indiscutíveis desta equipa.

Para a semana, nova luta em Setúbal!
Esse, sim, o verdadeiro Campeonato da nossa União.

 
At 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Allo
Sinceramente, ás vezes eu nao percebo o que vai na cabeça de vento do Domingos. Mas será que ele nao consegue arranjar em 11 jogadores, e mete-los a jogar como deve ser?!? Porque a insistência no Cadu?!? O que é que o Ivanildo trouxe de novo ao jogo?!? Porque é que o N´gal continua no banco, quando no jogo de preparação contra o torrense (nao sei se era esta equipa :P) faz uma boa exibição?!?
Ja nao há paciência para isto! Menos jogadores do Porto, e mais do Leiria! Nao somos nenhuma "escolinha"!

Mudando de assunto... ontem na Antena 1, o repórter disse que o Sougou já tem "acordo" com o Porto. Nao sei se é verdade... mas é preocupante!

Um abraço aos resistentes!

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois, mto mau resultado, 4 dói.
a rever alguns jogadores e colocações de outros no terreno. podem não ser todas duma vez mas tem d s mudar certos jogadores nesta equipa.
renato e alhandra acho k deviam ser titulares, valdomiro e tixier já deram mostras mais d 1 vez k nao são capazes.
o faria tem vindo a decair e no transporte d bola perde mtas, s calhar o machado devia voltar.
o slu tem d jogar nos jogos em casa. em casa, ataques continuados, exige-se presença dentro de area. jogos fora é paulo cesar po contra-ataque.
cadu jogou?
harison é o caso critico. akele em kem s depositava grandes esperanças de ser um craque (e acho k o é) tem d jogar mais junto ao ponta de lança e livre. lá é k ele rende. não tem d jogar junto aos medios defensivos. mas s mm assim jogar mal como tem jogado o banco tb é amigo.
nao percebi o pk d ivanildo em vez d N'Gal. ivanildo nao é jogador para entrar qd a ekipa tá a perder.

lamentavel com um estadio tão grande venderem bilhetes para a zona da FL. no dia em k houver confusão a serio dp kero ver...

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente foi uma exibição muito fraquinha do nosso Leiria, empurrada por uma quase galáctica partida dos referidos jogadores chave Benfiquistas, mais valia terem escolhido outra altura para despertarem, mas paciência.....
e... falando em Paciência,e tal como o "pitch" aborda, a dita "paciência" começa a esgotar, o Sr. Cadu da Silva sempre, mas SEMPRE que jogou a titular foi substituido ao intervalo, pq pura e simplesmente nunca trouxe nada de util á equipa, á semelhança da época transacta, com excepção do golo solitário ao Bitória.
Slusarski a unica alternativa no plantel para quando seja necessária uma presença fisica na área (quase sempre na minha opinião, pelo menos em casa), teima em não receber a graça de uma real oportunidade para mostrar o seu valor.
A defesa, á semelhança de outros jogos, continua a falhar redondamente em lançes aparentemente controlados, ontem nem Marcos António se safou.....
São necessárias mudanças para Setubal, Alhandra, Renato e possivelmente Slusarski ou N´Gal têm de forçosamente ser chamados á equipa....

Acordo Domingos.......

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acorda Domingos....

 
At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mozdn: concordo plenamente ctg... essas alterações são mais que evidentes (menos para o Domingos). Alias eu na antevisão deste jogo frente ao SLB coloquei esses jogadores na "minha equipa inicial"... São jogadores que são claramente mais valias no plantel!!! Enfim...

Cumprimentos

 
At 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para descontrair:

http://www.desportoleiria.net/jogoudlbenfica/extra.php

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao jogo em si foi demasiado mau para esquecer!

Quanto aos Dirigente da UDL, ganhem vergonha na cara!

PRIMEIRO O CLUBE DEPOIS O DINHEIRO!

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estão a acabar com os poucos Unionistas que há. Vi sócios do Leiria a serem maltratados/insultados na sua própria bancada. Vi a claque remetida a um canto entalada entre benfiquistas. Será que justificam os € que se arrecadaram? Não merecerão os sócios da UDL mais respeito?

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu sou de Leiria e gosto do UDL e quero mto k o clube fique na Superliga, mas com este treinador nao nos vamos safar. é confrangedor a incapacidade que ele tem para mexer na equipa!!!!
- o renato é o melhor central do Leiria
- o alhandra quer seja a def.esq. quer seja no m.campo tem k jogar sempre (entrar a 10mtos do fim???para que???
- o harrison parece k desaprendeu, de quem é a culpa???
- o polaco nao é melhor k esse barrete do cadu???
- ivanildo?? nao tem vontade nenhuma de jogar, entra sempre sem garra, sem atitude pode ir pro Porto outra vez.
- n'gal pelo menos corre e esforça-se, era a grande promessa da pre epoca e como premio em alvalade estava a ser o melhor saiu aos 30m.

o domingos nao tem lugar como treinador nem na equipa D do Porto quanto mais no Leiria.

quanto ao jogo, eu bem avisei k o Benfica ia ganhar tranquilo alias podiam ter sido mais golos ainda.

Gentil: "Parece-me que o SLB não tem estofo nem para ganhar ao Caraquilheira de Cima quanto mais a UDL... " entao comenta agora!!!!!!!!!!o altivismo tem limites e mais se provoca maior é a queda.......

"Quanto ao SLB, se não arranjarem um penalty ou um livre à frente da area o Simão nem se vai ver, a "amélia" do Nuno Gomes vai passar o jogo todo a mexer no cabelo e o Petit... bom o Petit já prometeu aos colegas que vai tentar derrubar 2 apanha bolas, o roupeiro e um adepto so com um "carrinho"!!! Eis... o que é o Benfica"
foi isto o Benfica??? ou foi 1 equipa claramente superior ao Leiria e que ganhou com mto mais facilidade k teu clube ???

abc

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que toda a gente gostaria de ver esta equipa jogar mais vezes, cabe ao Domingos descobrir a "pólvora":

Fernando

Laranjeiro
Renato
Marcos António
Alhandra

Paulo Gomes
Harison
Paulo Machado

Sougou
Paulo César
N'Gal/Touré

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece tão elementar não é Pedro?

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com uma ligeirissima alteração é a "minha equipa" desde há muito...

Mas será que ninguem o "ilumina"???

Cumprimentos

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde!!!!

Não vou falar do jogo, deixo isso para os entendidos na matéria.
QUERO EXPRESSAR AQUI OS MEUS SINCEROS PARABENS PELA FORMA COMO ME TRATARAM NA SEDE DO NOSSO CLUBE. ASSIM, SIM, COMECEI A SENTIR-ME NOVAMENTE SOCIO DO CLUBE.
FIQUEI AGRADAVELMENTE SURPREENDIDO.
SO É PENA, TERMOS DE SUBIR TANTOS DEGRAUS.
ESPERO QUE EM BREVE A NOSSA SEDE PASSE PARA UM LOCAL COM MELHORES CONDIÇÕES PARA OS SÓCIOS E PARA O PESSOAL QUE LA TRABALHA QUE DE UMA FORMA SIMPATIQUISSIMA ME ATENDERAM.

MUITO OBRIGADO

 
At 10:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Começo a gostar, finalmente aparece alguém a dizer bem.
A foto que ilustra a reportagem é excelente para o caso de ninguém reparar que ela está no estádio colocada pela grande FRENTE LEIRIA.
Continuo a gostar dos agradecimentos dos jogadores á claque, fantástico.
Em relação ao N`Gal, será que ninguém repara no seu comportamento, não será por isso que ele não joga? E os outros(alguns) não serão pelos mesmos motivos? O Domingos parece-me que não é totalmente culpado, queremos é jogadores que dêem tudo em campo.

 
At 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

há tanta coisa má para referir deste jogo...

ora comecemos por uma ponta

a nossa bancada, estava repleta por adeptos visitantes, por culpa de quem? UDL, ou não era o clube quem geria as bilheteiras daquela bancada....cheira a dinheiro!? vamos vamos, que se fodam os socios, que se fodam os verdadeiros unionistas, eles poh proximo jogo tão cá outra vez....

mais grave relativamente a essa situação, no sector destinado à claque, estava repleto de adeptos visitantes, ent mas a FL não são só hooligans e afins? no final do jogo ficamos mais uma vez retidos no estádio, pk? pk somos todos mto maus e é para evitar confusões....ent e dentro do estádio misturados com adeptos visitantes é seguro? ent e a discriminação de que a claque é alvo quando todos os unionistas, podem sair no final do jogo....e a claque não? somos todos hooligans agora knd durante 90m deixamos de o ser...

Desde quando é que já se viu os adeptos da equipa da casa ficarem retidos no estádio em prol de uma melhor e mais segura evacuação dos adeptos visitantes....

vou citar uma frase proferida por um agente da autoridade que penso que resumo mto bem a nossa situação em Leira: "Nós em Leiria temos de marcar pela diferença!"

continuando...

A quando da entrada no estádio neste momento todos os elementos da claque são detentores de um lugar anual aliado ao facto de serem socios do clube, e todos eles com as cotas em dia, ainda assim aquando da entrada mtos foram os cartões que não funcionaram...tendo retardado tambem a entrada de vários elementos no estádio...

em relação ao jogo Cadu de inicio?!?!? fui só eu que vi ou o lado do laranjeiro esteve um bocado aberto de mais? pelo menos mais do que o do tixier, pelo menos foi a ideia com que fiquei...
O Ivanildo para fazer papel de enjoado jah xega, metam-no a jogar nos juniores!
pk é k o N'gal, o Renato, o Alhandra e o Slu não jogam de inicio????

SOMOS UNIONISTAS A 100% MAS ISSO NÃO NOS OBRIGA A TOLERAR TUDO ISTO!

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de referir outra coisa

A claque viu-se relegada no seu próprio sector para um canto encostado à parede com cerca de 30 e poucos lugares para por lah os seus mais de 90 elementos, sitio esse que nem dá para ver a totalidade do relvado...

faço minhas as palavras do Silva!

"PRIMEIRO O CLUBE DEPOIS O DINHEIRO!"

 
At 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

COMO SOCIO DA UDL , TENHO QUE VOS DAR RAZAO , VOCES TEM
SIDO ESPECTACULARES MAS ENTENDAM UMA COISA , SAO NESTES
JOGOS QUE O CLUBE PODE ANGARIAR UNS TOSTOES PARA SUPORTAR AS DESPESAS DO FUTEBOL JUVENIL.

 
At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será?

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gennaro o futebol juvenil é suportado pelo pais dos jovens jogadores... por isso continua a não fazer sentido o que aconteceu =(

 
At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, a maior parte dos aqui intervenientes não tem qualquer noção da realidade do CLUBE. Quando um Zzzzz (desculpa-se, porque só pode estar a dormir) se permite o dislate de escrever que os cerca de 120.000 € que o UDL gasta no futebol juvenil é suportado pelos pais... é de bradar aos céus.
Nem o futebol juvenil é suportado pelos pais dos atletas, nem a receita da venda dos bilhetes da bancada 1º anel poente é para o UDL, antes para a SAD. A única coisa que é receita do CLUBE é a quotização que recebe dos seus sócios.
É obvio que, se essa bancada tem cerca de 2.600 lugares e só há cerca de 700 sócios activos, cuja receita de quotização, essa sim, do UDL clube, os restantes 1.700 ficaram disponíveis para a SAD vender.
Fiz-me entender, ou não?
É evidente que, quando o UDL clube tiver os seus sócios a ocupar a totalidade dessa bancada, já este problema não se repetirá. Até lá...
E, já agora, como é que acham que a SAD pode continuar a honrar os compromissos com o futebol profissional?
É que "sem ovos não se fazem omeletes", o que quer dizer que "sem pilim não há palhaço"

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agradeço que esta discussão passe para o local certo. Aqui fala-se do jogo U. Leiria X Benfica! :P

 
At 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, é totalmente compreensivel que as pessoas pensem que os bilhetes são vendidos pelo clube. Afinal, aonde é que eles eram vendidos? Na sede do clube pelos empregados do clube...

Se de facto esses lugares dizem respeito á SAD, então como é que o clube está á mistura?

Talvez se as coisas fossem feitas com outra transparencia, as Assembleias Gerais convocadas de outras maneiras, não haveria tantas dúvidas nem tantas suspeitas...

E já agora, porque não colocar o novo acordo entre a União de Leiria e a Leirisport á disposição dos sócio?

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje no Telejornal da tarde, a propósito do jogo da Liga dos Campeões, diziam que o Benfica atravessava um bom momento de forma, porque veio a Leiria ganhar por 4. Depois dos 3 que levou hoje, qual será o estado da sua forma amanhã? Viva o jornalismo português...

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois PETZL...no sábado fiquei com a sensação que os golos que o SLB marcou iam fazer falta...hoje provou se!

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Óh meus "amigos", deus nos dê paciencia para tanta ignorância.

 
At 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isis, ou eu sou mto burro, ou tu és não super mas hiper dotado...

explica lah essa!

 

Enviar um comentário

<< Home