uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



D.AVES 0 U.LEIRIA 1

Numa fria tarde de domingo, a nossa União contagiou de gripe, as Aves, o que lhe permitiu naturalmente, retornar a Leiria com mais 3 preciosos e justissimos pontos.
Domingos Paciência como é seu apanágio, alterou a estrutura da equipa passando do 4x3x3 tipico, para o mais prático 4x4x2, lançando Alhandra e Faria, em detrimento de Touré, e do castigado Harison. Procurou assim o nosso técnico, vencer de inicio a luta no meio campo, numa partida que se adivinhava, como efectivamente foi, de muita luta força e músculo, face ao mau estado do relvado.
Começando a controlar a partida desde o seu inicio, e sem nunca perder o dominio da mesma, a nossa equipa trocava bem a bola entre os seus sectores, mas a alta defensiva Avense ia chegando para as encomendas, emparedando bem Slusarski, apenas deixando escapar de vez em quando o veloz Sougou, a quem couberam as únicas duas chances de golo no primeiro tempo, num cabeçeamento ao lado, e mais tarde numa boa jogada da meia esquerda, culminada com um bom remate para defesa de Rui Faria.
Para a etapa complementar, Domingos retirou o ineficaz Slusarski, lançando Touré, jogando assim com duas velozes setas apontadas á baliza de Rui Faria.
Alterada a estratégia, 15 minutos depois, Eder corria todo o flanco direito, cruzando atrasado para o remate fulminante de Sougou, concretizando-se o já merecido golo Unionista, face ao dominio absoluto em todo o jogo.
O Aves procurou reagir, mas sempre de forma inepta, não terá mesmo existido uma única jogada ligada da equipa durante todos os 90 minutos.
Reclamaram ainda os jogadores da casa, um pénalti inexistente, em que é claramente um lançe tipico de bola na mão, tendo no ultimo minuto Artur Futre desperdiçado aquele que seria a única oportunidade da sua equipa, ao rematar rasteiro ao lado do poste do descansado Fernando.
Quanto ao nosso Leiria, foi controlando a partida ao seu belo prazer até ao términus da mesma, lançando Domingos o esforçado Paulo César, e Ivanildo para os minutos finais.
Em suma vitória justa da equipa do Lis, que reflecte efectivamente a diferença abismal entre os dois planteis, ficando no ar que ao Desp. Aves, dificilmente poderá escapar a descida, se se mantiver o actual "status quo" da equipa.
No Leiria a destacar pela positiva toda a defensiva sempre muito certinha, e segura em todos os lançes, bem como o meio campo, em que Paulo Gomes e Faria foram como sempre, incansáveis na luta pelo esférico, Paulo Machado pelo que lutou, procurando sempre servir os jogadores mais avançados, e por fim o sempre inevitável Sougou.
Pela negativa só mesmo a exibição muito apagada de Slusarski á semelhança do encontro com o Paços, bem como a atitude muito individualista de Ivanildo nos minutos em que esteve em campo.
Próximo Domingo 16 horas Figueira da Foz, há que acabar o ano em beleza...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:37 da tarde,

15 Comments:

At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahh Grande Renato

"Foi um jogo inteiramente dominado por nós, isto porque o Aves não nos colocou grandes problemas defensivos. Sobre os objectivas da equipa, penso que dizer que estamos a lutar só pela manutenção seria um pouco conversa fiada. Temos de olhar para cima e pensar um lugar na Europa.»"

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande report mozdn!

Realmente a UDL dominou claramente o Aves! Só me lembro de uma ocasião de golo dos avenses e foi mm no final do jogo.
Acho que o que teria sido mais justo seria a UDL ir para o intervalo a vencer por 2-0 mas tal não foi possível. Já na segunda parte a UDL esteve uns bons furos abixo do que seria de esperar, mas o que interessa são mm os três pontitos.

Próxima paragem é na Figueira da Foz!!!
O jogo calha num domingo à tarde, é relativamente perto por isso nada de se baldarem ao jogo.

Abraços!

 
At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais 3 pontos!!!
Agora, o ideal é chegar à Figueira e levar de vencida a Naval, para que depois, no final do jogo se possa cantar: "A todos um bom Natal..." lolololol

Um abraço a todos
Força UDL

 
At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente crónica mozdn. Estás a fica pro nisto! :P

Pela primeira vez este ano, não acompanhei o jogo, nem sequer via rádio...

Ainda assim fiz a festa sozinho assim que soube o resultado! Mais 3 pontinhos amealhados. Ai se não temos desperdiçados os últimos 4 pontos...

Para a semana lá estaremos na Figueira para mais 3 pontinhos. Estes ainda mais importantes...

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao jogo não há muito a dizer... total dominio do Leiria, perante um Aves muito mas mesmo muito fraquinho!! (chega a dar pena ver aquela equipa jogar! :D )
De realçar o ambiente mitico desta deslocação (o snack - bar P1 é um bom exemplo) e do espirito positivo que os adeptos unionistas levam consigo com o intuito único de apoiar a equipa e fazer a festa.
A FL sempre em grande (a velha máxima aplica-se perfeitamente ("poucos mas MUITO bons").
Próxima paragem: Figueira da Foz!

Cumprimentos a todos!

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a equipa podia ter feito melhor, perante uma equipa que pouco ou nada fez, que pouca ou nenhuma qualidade tinha....

ainda assim....somamos os 3 pontos que é o que interessa....pena k não tenhamos marcado mais golos....começa a ser irritante os resultados...sempre por um golito...

falta ainda referir a aptência da equipa do aves para jogar com as mãos....fizeram seguramente 4 mãos dirante o jogo....

próximo domingo: INVASÃO À NAVAL!

 
At 8:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais 3 pontinhos! E agora venha a Naval!

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Numa entrevista ao jornal "A Bola" Sougou falou da sua experiência em Leiria, no seu momento de forma (este diário desportivo apelida-o de "Diamante lapidado") e não deixou de "piscar o olho" ao F.C.Porto!!
Eis um excerto dessa entrevista:
«Quem não quer jogar no FC Porto? É um grande clube e todos os jogadores querem chegar lá. A minha transferência não passou de um boato, mas é claro que gostaria que isso se tornasse realidade», sublinhou.
No entanto, o avançado tem contrato com o U. Leiria por mais uma época e diz não querer pensar noutro clube: «Não me posso desconcentrar. Estou aqui de alma e coração para ajudar o União a conseguir os seus objectivos, para aprender e dar o melhor de mim
Certo é que Sougou tem vindo a ser observado pelos responsáveis azuis e brancos desde a época passada, mas há emblemas estrangeiros que também estão de olho em si, o que significa que dificilmente o União conseguirá segurar o avançado na próxima época.

Cumprimentos a todos!

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem vai à Naval?? Gostava muito de ir mas ainda n sei... N sei pq mas o "Slu" anda uns furos abaixo.... o Sougou é aquela máquina!!! Fica Sougou!!!!!!!!!!!!! Se tivessemos mais os dois pontos (ou até mesmo quatro) desperdi~çados com aquela grande penalidade frente ao paços....... tavamos no topo!!!! temos uma equipa bastante regular... n vos parece??

Todos à Naval!!!!

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

leiria rumo á uefa

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

assim como disse na altura que o paulo cesar tava uns furos abaixo digo o mm do slusarski. é trocá-los. e até é melhor para os jogos fora.
já agora ao ppl k foi a aves, tavam qtas pessoas na vossa opinião no estadio? nos jornais dizem 2500, mas nao me pareceu serem mais de 500/600.
eu se não aparecer nada em contrario vou a figueira. o ano passado foi mto fixe.
Não faltes e traz um amigo!
Força Leiria!

 
At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o jogo frente à naval promete....

em relação à lotação do estádio no jogo frente à udl....jah tinha comentado com o gentil que iam falar de 2500 pessoas.....mas eu estive lah e não acredito em 1000....kto mais, mais do dobro disso....

quem quiser ir à naval que entre em contacto com a FL....estamos a organizar mega transferta à naval....mais info em www.frenteleiria.com

eu vou e tu?

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

s-type: no minimo curioso...foi exactamente o número de espectadores que se falou... :D

Por isso é que quando se fala na média das assistências, como é fácil de constatar, está tudo falseado!! Em Aves não tavam seguramente mais de 1000 pessoas (e já estou a ser generoso!) Daí a média da UDL não ser certamente inferior a muitos outros clubes da Betadine Liga!

Quanto ao próximo jogo, naturalmente lá estarei, até pq sempre que fui às deslocações... Faremos certamente a festa!

Cumprimentos!

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mariano Barreto substitui Fernando Mira na Naval
O técnico Mariano Barreto foi o treinador escolhido pelo presidente da Naval, Aprígio Santos, para ocupar o lugar de Fernando Mira.
Mariano Barreto, ex-Dínamo, esteve reunido com Aprígio Santos onde ficou tudo definido. O novo técnico da Naval assinou por uma temporada e meia.

in "A Bola"

Positivo ou negativo para a UDL??

Cumprimentos

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas a todos!!!

Já antes de haver esta novidade de última hora acreditava na conquista dos 3 pontos, e penso que esta mudança de treinador da Naval, poderá jogar a nosso favor. Apesar da grande possibilidade de os jogadores figueirenses se apresentarem com maior determinação em campo de forma a impressionarem o novo treinador, muito provavelmente irão apresentar um novo esquema táctico diferente do habitual, (e mesmo que que seja o anterior, deverá sofrer alterações) o que poderá gerar algumas confusões tácticas, por falta de entrosamento dos jogadores adversários nas novas posições e nos novos movimentos de jogo. E é precisamente aqui que poderemos retirar benefícios.

Não é por haver trocas de treinadores adversários que deixaremos de lutar pelos 3 pontos e acima de tudo, de conquistá-los, porque temos equipa!!! Uma GRANDE equipa!!!

=)

Um abraço a todos
Força UDL

 

Enviar um comentário

<< Home