uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Mercado de Transferências


Com a habitual época de transferências aí à porta, impõe-se a discussão sobre as carências do plantel leiriense. Quem está a mais? Quem está a menos?
O Presidente já veio a público dizer que não haverá alterações no plantel, mas como isto do futebol nunca é certo o melhor é darmos uma ajuda para uma eventual ida às compras.

Para começar, fala-se na saída dos "portistas" Nuno Coelho e Bruno Vale.
Nuno Coelho, que ainda nem vestiu a camisola leiriense, é dado como certo no Portimonense. Bruno Vale é pretendido pelo Desportivo das Aves.

Está aberta a discussão!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 4:12 da tarde,

37 Comments:

At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As carências da UDL são sobejamente conhecidas... Vale a pena bater mais no "ceguinho(s)"?? O que me parece ser preponderante é dar força a esta equipa... Como? Com cada vez maior apoio, mais garra dos seus adeptos, mais gente e com maior qualidade! E esse sim é o nosso papel! Temos k ter mais iniciativas para juntar cada vez mais pessoal, mais adeptos, socios, simpatizantes... E este (tal como outros) meio pode ser muito importante!
Vamos dar a nossa força...

Cumprimentos a todos!

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Nuno Coelho já entrou em 1 ou 2 jogos e tem apenas 18 anos, sendo considerado por todos 1 jovem de grande valor, por isso penso k o Leiria devia fazer tudo para ficar com ele em definitivo já k no futuro será 1 clara mais valia.
Bruno Vale penso k nao faz grande falta até pk acho k é 1 bom GR mas tá emprestado por isso nao concordo em k ele jogue pk se valorizar vai embora a xuxamos no dedo.

Penso k o Hugo Costa, Laranjeiro, Kata e Cadu podiam mto bem ir embora.
temos k ir buscar 1 verdadeiro Lateral Direito, e 1 PL de qualidade para facturar.
e se houver € 1 extremo esquerdo de raiz, canhoto

assim e se o sr. treinador nao inventar podemos ir à europa, claro desde k o harrison fique

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião os jogadores claramente prescindíveis são o Kata e o Cadú, depois temos jogadores que se saírem e vierem outros com mais qualidade ou apostas de futuro também não há problema, como são os casos de Éder, Hugo Costa, Nuno Coelho e Ivanildo, estes últimos por não serem nossos e não serem mais valias no plantel.
Na sequência do que disse antes, penso que precisamos de um central, eu fazia regressar o Nélson(lateral direito, emprestado ao Estoril), vendia o Tixier e fazia regressar o Andersen(lateral esquerdo emprestado ao Fátima) e depois precisamos também de um 10 e de um ponta de lança.

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei o q vem no Harison se ele n tem feito patavina.... tem a mania que é estrela!!!! isso p mim... zé manel: o anderson tem lugar assegurado na meu fátima e gostaria que ficasse até ao final da época e se possivel assinar... mas para ser sincero n acho que ele tenha estofo para jogar no leiria pq vou ver todos os jogos do fátima e não tem lugar no leiria... embora seja um bom jogador no fátima!!!e aqui precisamos dele...;) o leiria podia emprestar o kata ou o cadú(costuma ver os jogos do fátima com a família, pq já tive ao lado dele a assistir a um jogo). e até o nuno coelho era um bom reforço!! ;) quanto a entradas acho q o bartolas n vai buscar ninguém...

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu tenho para mim k todos os jogadores são bons e que devidamente motivados revelem o seu real valor. lembro-me dos casos de postiga e diego agora no bremen.
mas como em tudo há que ser realista e há jogadores que actualmente não jogam e tb não se tem sentido a sua falta. kata (com muita pena minha), cadu (acredito k seja bom jogador pois veio com boas referencias da belgica) e hugo costa (nao sei o k faz no plantel) podiam ir embora. a estes até juntava o bruno vale (fernando e alemão dão conta do recado) e ivanildo e nuno coelho tb nao fazem ca falta.
o nuno coelho se fosse comprado ate acredito k seja uma mais valia no futuro...
vendia o tixier, antes que saia a custo zero e precisamos de €. alias acredito k seja jogador para fazer tudo para ir embora, mm k isso implique a UDL nada receber.
qto aos regressos de nelson e anderson em janeiro acho k seria má aposta. deixem-nos ganhar a sua experiencia. para virem aquecer o banco ja ca temos o laranjas.
para mim as melhores contratações que se podem fazer são como o Silas. jogadores portugueses a jogar no estrangeiro. a experiencia adquirida lá fora é muito superior a nossa, facil adaptação, e preferem regressar a portugal para um clube da liga do que jogar em escalões inferiores. o nascimento regressou ao aves, aposto k ta melhor do que qd saiu...
outra aposta tem de ser os juniores. obrigatoriamente!
- mais economico;
- cria um laço maior de unionismo no plantel e motiva os restantes;
- pela sua inegavel qualidade (nelson e gil parecem-me ter um futuro brilhante);
- dentro de 1 ou 2 anos a uefa vai obrigar todas as equipas a ter um nº minimo de jogadores formados nos escalões do clube;

 
At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ora bem eu cá, vendia o tixier apesar da boa época que está a fazer, mas tendo em conta que pode sair a custo zero....sempre rendia uns trocos para irmos buscar um novo defesa esquerdo....

outra a despaxar era o cadú, sem qq margem de duvididas para ng (quer dizer....o domingos gosta dele)!

outro a sair era o hugo costa, mas para ir buscar outro central....era tar lah o sousa! isso é que era jogador da casa e tal, amor à camisola!

outro a sair era o kata, apenas por não ter qualidade para o plantel, como pessoa é 5*! é de lra e tal, mas não está cá a fazer nada, mas para a saida dele tinhamos de ir buscar outro trinco, visto que jogamos fundamentaltamente num sistema com 2 trincos, temos de ter pelo menos mais 2 no plantel, e assim ficariamos apenas com o nuno coelho....

o bruno vale tb podia ir de vela....passavamos o alemão para 2º g-r k xega bem, e depois iamos buscar um gajo barato...pa 3º

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faltam, claramente:

1 Defesa-Direito: Alex e Armando Sá eram boas alternativas;

1 Defesa-Esquerdo: Basta o Domingos meter o Alhandra no seu devido lugar, gostava do regresso do grande Edson que deve ter uns 27/28 anos:

Poderia vir, eventualmente, um ponta-de-lança de um Mercado Internacional já que o Slu e o Paulo César não têm chegado para as encomendas. Mas se é para vir um da qualidade dos que já cá estão mais vale estar quieto.

As saídas já todos disseram e são os menos utilizados: Kata, Hugo Costa, que já não caminham para novos, e o inenarrável Cadú. Sair o Bruno Vale é inevitável pois que ele quer jogar, não é nosso, e o Fernando tem estado bem.

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faltam, claramente:

1 Defesa-Direito: Alex e Armando Sá eram boas alternativas;

1 Defesa-Esquerdo: Basta o Domingos meter o Alhandra no seu devido lugar, gostava do regresso do grande Edson que deve ter uns 27/28 anos:

Poderia vir, eventualmente, um ponta-de-lança de um Mercado Internacional já que o Slu e o Paulo César não têm chegado para as encomendas. Mas se é para vir um da qualidade dos que já cá estão mais vale estar quieto.

As saídas já todos disseram e são os menos utilizados: Kata, Hugo Costa, que já não caminham para novos, e o inenarrável Cadú. Sair o Bruno Vale é inevitável pois que ele quer jogar, não é nosso, e o Fernando tem estado bem.

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Julgo que é mais do que tempo para haver uma "limpezazinha" no balneário. Dessa limpeza podiam fazer parte o Kata e o Cadu. Nao gosto nem de um nem de outro. É tempo para darmos oportunidades ao jovens, e jogarmos com prata da casa. Deviamos acabar com as dependências...
Um abraço

 
At 1:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ui... bom....

Sinceramente, não acredito em entradas, estamos não haja duvida a fazer uma campanha tranquila, logo não acredito sinceramente á semelhança de anos anteriores que o mercado de Inverno nos traga grandes surpresas.
Quanto a saidas, Bruno Vale quer sair para jogar (coisa que nem me parece mal), mas o presidente já disse que é para cumprir até ao fim, deve ser o FCP a pagar-lhe o ordenado....
O Hugo Costa apesar de tudo é um central de recurso, e deve ser isso exactamente no meu entender o papel do 4º central da equipa, está concerteza a ganhar pouco, e lembrem-se q os poucos minutos q jogou não comprometeu, logo para mim deve ficar...
Já o regresso do Sousa para o ano, isso é q era trabalho...
Cadu deve forçosamente abandonar o plantel (já mto se criticou este projecto de jogador e com razão) mas, senão agora, pelo menos no final da temporada.
Kata´parece-me ser uma excelente pessoa, e sinceramente tenho pena que não tenha mais hipóteses de jogar.. é aquele jogador ideal para entrar nos minutos finais para defender resultados.... talvez o empréstimo seja a melhor solução....
Nuno Coelho é um jogador de futuro...mas ainda estou para perceber pq o foram buscar, para só treinar, desperdiçando atletas da casa com talento.. (Sousa etc..)
por fim o Ivanildo, mais um dos queridos do nosso mister, só conseguiu um golo, que nos valeu 3 pontos, mas de resto tem sido uma "tristeza franciscana" vê-lo arrastar-se em campo... realmente acho que se for para continuar com a mesma atitude, deveria ser encostado... pq sair agora não acredito, é mais um dos emprestados do FCP... dentro do acordo João Paulo...

Nesta segunda volta até podemos não atingir a Europa (o que diga-se deverá ser o mais provavel), mas verdade seja dita... há já uma série de anos que não andávamos tão descansados na primeira metade da tabela, e a jogar um futebol bastante aceitável.....
Leiriaaaaa

 
At 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tb acho a kata uma excelente pessoa e até acho q é bom jogador... podiam empresta-lo ao fátima... o q acham...?? realmente o bruno vale pode ir de canoa pq o alemão da conta do recado... e era atal coisa... promovessem o sousa ao plantel principal...

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Declarações do Harison no seu site pessoal:

Harison esclarece confusão após substituição
Meia diz estar chateado após sair precocemente da partida contra Naval


O meia Harison vem através de seu site oficial esclarecer os fatos em relação aos últimos acontecimentos desencadeados após sua substituição precoce no último jogo de seu time, o União Leiria.


Mesmo chateado, o jogador se arrepende de ter "explodido" ainda no banco de reserva após ser tirado de campo precocemente pelo técnico Domingos Paciência na partida do último domingo contra o Naval. "Não tenho dúvida que estava bem na partida, os lances de ataque começaram sempre através de passes meus. Não concordei com minha substituição, mas não deveria ter reclamado ainda dentro de campo", afirma o meia.


Harison também demostra estar confuso com algumas decisões do treinador do Leiria. "Tenho jogado bem, sou elogiado pela imprensa, pelos meus companheiros, mas mesmo assim sou substituído. Acho que tenho condições para ser titular do Leiria. Minha temporada passada, na qual sempre fui titular, demonstrei essa qualidade e isso chegou inclusive a despertar a atenção de grandes equipes européias", fala Harison.


O meia irá procurar a direção do Leiria e tentar resolver a situação de uma maneira muito tranqüila. "Quero acreditar que não é nada pessoal. Nunca tive problemas no clube, sou um jogador muito centrado, mas acontecem coisas que a gente que é profissional, às vezes, fica sem entender", explica o jogador.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na imprensa desportiva de hoje também se fala de que a União de Leiria encetou contactos com o Olhanense no sentido do médio Marco Soares poder regressar a Leiria na reabertura de mercado, falando-se na hipótese de o jogador poder vir realizar alguns treinos coma equipa no sentido de verificar as qualidades que tem demonstrado nos jogos que realizou ao serviço do Olhanense desde o início da época.

Este regresso, a verificar-se, abre certamente as portas de saída para o Nuno Coelho ou para o Kata.

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harison vai apresentar-se amanhã, na Quinta do Pinheiro, no primeiro treino da U. Leiria após as miniférias de Natal, com determinação para ganhar a titularidade e sem qualquer mágoa pelos processos disciplinares. O jogador afirma estar tranquilo e pronto para continuar a dar o melhor pelos leirienses.

Alvo de dois processos disciplinares – por declarações públicas e por ter “explodido” depois de substituído pelo técnico Domingos Paciência – o brasileiro garante que quer cumprir o contrato com os leirienses. “Não tenho propostas do Brasil. Sou jogador da U. Leiria e não há mais nada a dizer”, afirma o médio.


in jornal "RECORD"

 
At 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já se fala também do interesse do Standard de Liége no Bruno Vale.
O Kata poderá ser emprestado. Já o Cadu parece que não há volta a dar. Fica mesmo!

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No que toca a entradas se é para sonharmos, que tal Ronaldinho Gaucho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Rui Costa, Figo, Deco, Drogba, Etoo e Toldo, que bons jogadores para o banco do União. Por mim não saí ninguém e também não entram, estamos nos primeiros lugares e no inicio todos nos davam como os coitaditos. Imprescindiveis Bartolomeu, Jorge Pereira, Domingos, e jgos ao domingo em Leiria.
Bom Ano.

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião, era necessário contratar um BOM defesa direito . De resto, se ninguém sair, acho q o plantel é bastante equilibrado tanto a nível qualitativo como quantitativo.

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Visto existir unanimidade vamos começar a recolher dinheiro, e fazer uma vaquinha, para mandarmos o Cadu de volta para a terra dele. Quem alinha?
Vou iniciar a parada elevada... começo com 10 euros! :)

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E eu pergunto-me... mas o Cadu vale 10 euros?!? Pergunta retórica... i guess

 
At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que afinal o Bruno Vale sempre poderá ir para o Standard, o nosso Presidente, é que, qual velha raposa, exige que saindo o Bruno vá para o estrangeiro, e que o Leiria seja ressarcido da totalidade dos ordenados pagos ao atleta até á data...
Nuno Coelho deverá seguir para o Portimonense, boa viagem....
Marco Soares está a ser novamente observado por Domingos, podendo ficar até ao fim da época, fruto das boas exibições e golosconseguidos ao serviço do Olhanense.
Parece-me que é mais outro Faria e Falardo(mtos jogos e golos no Olivais), bons jogadores dados a frio como dispensáveis, e que posteriormente realizam boas exibições nos clubes onde jogam.
Mas fala-se fala-se, e realmente continua-se a ignorar a grande lacuna do plantel, o lateral direito, que desde a saida do Bilro, não tivémos mais nenhum...

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mozdn essa é que é essa!

Pitch.....eu meto 1€....axo k não vale a pena mais!

 
At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mandem o Harison embora pq ele destabiliza o balneário!!! a entrevista que ele deu mostra a pessoa que ele é!! ele so joga para a comunicação social... para aparecer nos jornais... olha já mete nojo!!! RUA!! preferia ter um gajo da segunda divisão que queira mostrar trabalho... o Falardo!! volta!!!! estariamos muito melhor servidos...... os elogios que são feitos ao Harison só pioram a sua mentalidade... o domingos é que tem razão... n joga nada, sai!! mais nada!!! come e cala-se.....

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por mim o harisson tb jah se ia embora....se jogasse mais com os pés do que com a boca é que tinha juizo....ele tem qualidade mas é a jogar com pés e não com a boca....ele so tem de fazer o que o treinador mandar, é comer e calar!

 
At 8:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ter calma! O Harison é um excelente jogador e mais do que isso, é um investimento que é preciso rentabilizar. À partida para esta época era, inclusivamente, um dos únicos que se acreditava conseguir vender no final...

E parece que está tudo mais calmo:

No regresso do plantel leiriense ao trabalho, após as miniférias de Natal, Harison falou para todo o grupo, e, na sequência dessa conversa, ficou ultrapassada a recente atitude do brasileiro na partida frente à Naval, na qual o jogador atirou uma camisola para o chão depois de ter sido substituído. Ainda na sequência desta substituição, o camisola 11 teceu críticas ao técnico Domingos Paciência, facto que justificou a intervenção da SAD. Ontem, foi tempo de explicações no relvado entre treinador e jogador, com este a pedir desculpas, também, aos seus colegas. "Conversámos, não há nada a esconder. Pedi desculpas pela forma como saí de campo, assumo que foi um erro, mas já paguei por ele", referiu o jogador que, no âmbito deste caso, foi punido pela SAD com uma multa. Quanto ao mais, Harison garantiu que tudo está ultrapassado. "A vida segue. Eu nunca quis sair do Leiria, pois é um local onde a minha família está bem. Eu gosto muito do clube e do presidente, uma pessoa que sempre me acarinhou desde o primeiro dia, e nunca seria capaz de o trair", assegurou. O médio afirmou ainda que teve convites durante este período, mas nem pensou em negociar. "Apareceram várias coisas, mas não ia forçar a minha saída. Só quero sair do Leiria se for para dar ao clube tudo o que ele investiu em mim", acrescentou.

In jornal "O JOGO"

 
At 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

2 jogos de preparação durante esta pausa:

O Leiria agendou um treino-conjunto com o Torreense para dia 3 de Janeiro, por forma a amenizar os efeitos da longa ausência de competição durante as últimas semanas. O teste será na Quinta do Pinheiro. Refira-se que, amanhã, os leirienses também treinam com o Rio Maior, mas no Estádio Municipal de Leiria, faltando definir se, a 31, ainda haverá algum preparo. Para hoje, Domingos Paciência marcou dois treinos, às 10h00 e às 15h30, na Quinta do Pinheiro.

A possível saída de Bruno Vale para o Standard de Liège não ficará acertada antes do final do presente ano, e os contactos existentes entre a SAD portista e o clube belga só prosseguirão depois do Ano Novo

Resolvida está a situação de Nuno Coelho: de acordo com informação recolhida, o jogador já não treina hoje no Leiria e irá ao Porto formalizar o empréstimo ao Portimonense, onde se deve apresentar dia 2 de Janeiro.

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Harison não haja duvida que esteve bem....
Ano novo... exibições novas... queremos o jogador que tanto encantou o futebol brasileiro com o seu futebol de fino recorte técnico...

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Guardião Kleber (36 anos)ex-Curitiba. falado para substituir Bruno Vale...
Continuo sem perceber a insistência do futebol Português em guarda-redes brasileiros :p.. se bem q se apostassem neste seria por pouco tempo seguramente...

 
At 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A UDL efectuou hj um jogo treino com o Rio Maior e venceu por 3-1. O Rio Maior marcou primeiro através de uma grande penalidade cometida (infantilmente) por Éder. A UDL sem ter feito muito por isso, conseguiu dar a volta ao marcador, primeiro por Paulo Machado fazendo um chapéu ao guarda redes adversário desde o meio do meio-campo (grande golo mm) e dps em cima do intervalo foi a vez de Paulo César fazer o segundo golo.
A segunda parte foi ainda mais desinteressante do q a primeira. Foi uma grande seca mm. Valeu pelo golo de Harisson e algumas jogadas do veloz Sougou.
Na primeira parte a UDL jogou com: Bruno Vale; Éder; Renato; Valdomiro; Alhandra; Paulo Gomes; Paulo Machado; Faria; Cadu; Ivanildo e P. César.
Na segunda parte jogaram: Alemão e Fernando; Larangeiro; Marcos António e Hugo Costa; Tixier; Kata; Harisson; N'Gal (n tenho bem a certeza, mas à distância pareceu-me ele); Touré e Slusarski.

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sandive, não fui ver o jogo, mas penso que seria o Marco Soares e não o N'Gal, este está ao q li ainda nos Camarões e só volta depois da Taça...

 
At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, então devia ser mesmo o Marco Soares. Como usava tb um penteado parecido com o do N'Gal e tinha umas chuteiras daquelas para se ver no escuro...enganava bem!

 
At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O guarda-redes Paulo Sérgio, que representava o Vitória FC, equipa que disputa o Campeonato Estadual de Espírito Santo, no Brasil, pode ser o jogador que irá treinar-se à experiência em Leiria. As informações recolhidas apontam que este atleta chega hoje a Portugal e apresenta-se dia 2 para mostrar o que vale. Como alternativa, caso Bruno Vale saia para o Standard, mantém-se o veterano Kleber, do Coritiba, nome revelado por O JOGO ontem. Refira-se que terminou a observação a Marco Soares e este regressou ao Olhanense, onde continuará emprestado

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marco Soares, que esteve alguns dias a treinar com a equipa, regressou ao Olhanense, e, segundo o treinador, não haverá substituto. Quem vai permanecer com o grupo é o médio Kata – surgiram alguns convites, mas nenhuma proposta concreta, o que leva o jogador a manter-se em Leiria até ao final do contrato.

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e novas caras? nada....
uma boa hipotese do clube era contratar assim jogadores que foram grandes craques. tipo inda agora foi o Flo (internacional noruegues k jogou no chelsea ha uns anos)para o leeds k esta na penultima posiçao da 2ª liga inglesa. e o grande romario?

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Romario? :p

O Tixier é q parece de novar suscitar interesse por terras Gaulesas, o Estrasburgo vai observá-lo... era bom vendê-lo... e já agora promovia-se o Machado dos Juniores ao plantel principal... ao q parece o Domingos tem gostado dele...ainda ontem foi titular no jogo com o Torreense

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

modzn o marketing é uma coisa fantastica e para todos os efeitos o romario continua um patrao. o homem joga e inda marca mtos golos. imagina a atençao k iria ser sobre a UDL...
Sr. Serra pk acha k estamos a sonhar em contrataçoes? o armando foi para um clube k esta prestes a descer ao 3º escalao ingles. penso k a UDL seja bem atrativa.
vi num jornal k o tixier vale 300 mil euros. nao é mto mas deve dar para cobrir o k se gastou com ele em ordenados e ainda sobra algum. pouco pk no futebol isso sao tostoes...

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

off topic: Paulo Ribeiro, ex-Júnior do U.Leiria, assina pelo Sp. Pombal.

 
At 7:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o romário? LOL

esse gajo se for jogar é para a arábia saudita....para k keremos um podre, que é um rui costa ainda mais velho....so para ter gente na bancada, mais vale em vez de queimar dinheiro aí, fazer uma campanha a sério!

 

Enviar um comentário

<< Home