uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



"EVENTO ERRADO"...


...era o que se podia ler a vermelho no painel electrónico dos torniquetes, cada vez que um sócio passava o seu cartão, com o intuito de entrar no estádio. Após o jogo de ontem e depois de olhar para os jornais desportivos de hoje, verificamos uma vez mais que a imagem da União de Leiria e dos seus adeptos vais sendo denegrida a cada jogo que realizamos em casa. E isto muito por causa do número de pessoas presente nas bancadas do Dr. Magalhães Pessoa, supostamente oficial, que é apresentado pela Leirisport, nos écrans do estádio no decurso da 2ª parte dos jogos. E nós dizemos supostamente oficial e perguntamos qual é a credibilidade destes números, uma vez que os torniquetes que dão entrada no estádio não funcionam. Ontem, no jogo frente ao Estrela da Amadora, 873 foi o números de espectadores anunciado, mas apesar de não haver muita gente no estádio, a mancha de adeptos na bancada dos sócios indiciava um maior número de pessoas do que o anunciado.
Acontece que para além da má imagem que passa, também o clube sai claramente prejudicado em termos financeiros, já que qualquer sócio pode entrar no estádio, contando para isso com a estreita colaboração dos seguranças e do seu "cartão mágico", que abre os torniquestes, e não apenas os sócios que têm as cotas em dia.
Uma vez que este problema com o não funcionamento dos torniquetes não é de hoje, convém que a Leirisport lhe dê resolução o mais rápido possível, a fim de que cidade, clube e adeptos não saiam mais prejudicados em termos de imagem e o clube e a SAD em termos financeiros, numa altura em que se esgotam rapidamente os seis meses de cotas pagos pelos associados no início da época, o que leva a que a partir do final do mês de Janeiro as pessoas não tenham de pagar a cota para entar no estádio e assistir aos jogos, já que esse factor não é controlado e por outro lado a percentagem de receita a dividir entre a Leirisport e a SAD, ao abrigo do novo acordo de exploração do Estádio, não assenta também em valores reais.

posted by Min@ @ 11:07 da manhã,

25 Comments:

At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem sei que o problema da falta de adeptos em Leiria é grave. E com solução dificil, se não impossível. Mas, cada vez mais se torna um problema nacional e não exclusivo de Leiria. Se não, reparem na Naval, no Estrela, no Paços e até mesmo a vizinha briosa, que até há uns tempos tinha o estádio composto, tem vindo a ter assistências cada vez menores.
Ainda no fim-de-semana passado tive oportunidade de me deslocar a Paços de Ferreira e não estavam certamente mais de 800 pessoas no estádio. Sem torniquetes e com os velhinhos "picas" a rasgar o canto do bilhete, a estimativa era de umas 2000 pessoas a assistir.
O mesmo se passou na Vila das Aves aquando da recepção à nossa equipa.
Mais uma vez, ontem os torniquetes falharam, perdendo-se o controlo do nº de espectadores presentes. Ainda assim e mesmo sabendo desses erros, insistem em informar o nº de espectadores, quando a isso não são obrigados.
E ainda por cima, estariam certamente muito mais de 800 pessoas na bancada, que até estava bastante composta.
Mais de 100 estariam só nos camarotes...
Não será a Leirisport a querer vincar que os adeptos são poucos como forma de denegrir e mostrar a incapacidade da SAD e do clube?
Não será a Leirisport a querer limpar-se do nº de entradas para futuras contas entre aquela entidade e a SAD?
Só assim se justifica o facto de continuarem a insistir nisto e ainda por cima sem qualquer rigor...

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que os toniquetes não se anteciparam?
"Evento errado"
Os sócios queriam assitir a um bom jogo de futebol. Assistiram a quê? A um evento, que foi tudo menos um jogo de futebol.

 
At 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo, que os torniquetes sejam para controlar entradas para o futebol e se calhar já adivinhavam o que se iria passar, agora já são poucos os espectadores e com este descontrole ainda fica pior. Mas concordo com o Petzl, não foi o União que a época passada foi 7ª em assistências, então as outras equipas têm mais assistências. Eu já não tenho paciencia para tanta estupidez, não há adeptos e é um problema do clube que deve tentar resolver, é também um problema nosso que gostariamos de ver o estádio cheio, mas de quem não é certramente é dos jornalistas do record, que não dizem mais nada senão bater na mesma tecla. Falem do clube que tem as contas em dia, falem do clube que apesar das dificuldades todos os jogadores gostam de esatar cá, pois isso não interessa.

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente já irrita a forma como a imprensa retrata a União de Leiria. Por qualquer motivo, vem logo à baila o facto de ir pouca gente ao estádio. Parece que neste momento Leiria "personaliza" as fracas assitências que existem no nosso campeonato. A Naval tem quantas pessoas a ver os jogos? O Boavista (campeão nacional há 6 anos) tem tb médias de 2000 pessoas nos jogos em casa; O Belenenses, que é um dos ditos históricos, tem tb o estádio às moscas. Mas há muitos e muitos mais. Só que a moda agora é falar de Leiria e da União.

Os cães ladram mas a caravana passa!

Relativamente a este assunto dos torniquetes, só acho que já houve tempo suficiente para ser resolvido. Desde a primeira jornada do campeonato que as coisas não correram sempre bem. E tb acho despropositado a mania de colocaram o número de espectadores nos placards. Falem antes das sandes a 50% do preço :P

 
At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou perfeitamente de acordo com o teu Post Min, realmente é inconcebivel a atitude da Leirisport em manter a informação de espectadores no estádio, para mais quando todos sabem que a mesma não é correcta. (Eu próprio ontem entrei sem passar no torniquete.)
Depois do episódio speaker, aqui referido num post (que diga-se aparentemente surtiu, e bem, o efeito pretendido), será que a Leirisport, providenciará na resolução dos já habituais problemas com os torniquetes?
Restringirá a Leirisport a divulgação do nº de espectadores, a jogos em que efectivamente tal se justifique?
Já agora ouvi mais uns rumores de que o encontro com o Benfica é mesmo Sabado á noite,, alguêm confirma?

 
At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos
Informam-se todos os sócios, adeptos e simpatizantes da União de Leiria, que o jogo da Taça de Portugal com o Benfica disputa-se na próximo Domingo, dia 21, pelas 19H15m.

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até os Serviços Administrativos UDL já falam aqui!
LOLOLOLOLOL

 
At 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora queiram também informar qual o preço dos bilhetes? Se podem ser adquiridos da sede da UDL? E uma vez que está previsto uma categoria de bilhete de sócio, se os sócios do Leiria têm acesso a esse bilhete ou se pagam preço de público?

http://www.slbenfica.pt/Servicos/servicos_bilhetes.asp

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este episódio dos torniquetes é quase tão velho como o do speaker....

neste jogo na porta 8, porta de entrada de muitos sócios do clube, de grande parte mesmo, estava lotada a 10m do começo do jogo, com pessoas à espera sensivelmente durante meia hora para poderem "picar o bilhete", a cerca de 15m do começo do jogo, os ânimos começaram a exaltar-se para com os 2 assistentes, que nada poderiam fazer....logo entrou uma brigada de policias para impedir que os ânimos exaltassem e que as pessoas forçassem a entrada....o que não esteve assim tão longe de acontecer...posto isto posso dizer k vi mais de 30 pessoas entrarem sem a sua entrada ficar registada....

outra coisa que ouvi de interessante durante o jogo, foi alguém relembrar que akeles 873 adeptos, tb jah tinham estado presentes noutro jogo caseiro, ou seja que akele numero era repetido, um tanto ou quanto cuirioso!

os sócios continuam a ser mal tratados, enquanto tive a tratar de algumas quotas de uns sócios, ouvi umas quantas bocas, por alguns defeitos do sistema, entre eles o cartão não apresentar até quando as quotas tão pagas, o que facilitaria as coisas nas bilheteiras, pois muitos vão lah unica e exclusivamente para saberem se têm as quotas em dia. O sócios também se queixavam de não haver informação clara, relativa aos preços dos bilhetes na bilheteira e dos bilhetes de acompanhante....

Nas bilheteiras tb ouvi umas quantas bacoradas de um sócio, que não sabia distinguir o Clube da SAD.....lah tive de lhe explicar algumas coisas relativas ao nosso clube e SAD....a conversa descambou rápidamente para o nosso presidente.....acabou por ficar mais elucidade e consciente da realidade! :D

Voltemos ent à questão, o porquê da contagem sempre em baixa dos adeptos por parte da Leirisport, e consequente mostragem do numero. Ora bem, uma das explicações poderá ser, a questão do contrato firmado com a UDL em que as assistencias influenciam valores a pagar por parte da Leirisport, se for contado por baixo, menos se paga e mais se arrecada, podia ser isto uma boa ideia de gestão para aumentar os proveitos diminuindo os custos, se não fosse ilegal! Outra explicação poderá ser também, a questão do braço de ferro entre a UDL e Leirisport, denegrindo jogo após jogo o nosso clube, tentando acentuar ainda mais o grave problema de adeptos afectos à nossa UDL, mas também aí a Leirisport não sairia mto bem vista, pois o problema também a afecta, demonstrando que essa instituição nada faz para inverter a situação! Outra teoria, que me parece interessante é a falta de unionismo e Leiriensismo (será que a palavra existe? o sentimento existe em alguns sitio pelo menos) no seio da Leirisport, a qual faz tudo para denegrir o clube e cidade....sinceramente conheço algumas pessoas na Leirisport, mas unionistas, tenho impressão que conheço uma, essa é aparentemente a unica que faz as coisas como deve de ser, mas é o unico a remar contra a maré, é pena!

100% LEIRIA

 
At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Benfica - U. Leiria com transmissão na RTP1.

PETZL - em jogos da Taça, os clubes visitados podem por bilhetes para os sócios deles. para os visitantes tem que ser preço de público.

 
At 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sendo a receita dividida entre os clubes e fpf não vejo sentido nenhum disso. Mas no futebol pouca coisa faz sentido...
Isso quer dizer que vamos levar com 15 eurones!!!

Ao menos que os jogadores dignifiquem a camisola (ou danifiquem como dizia outro...) e respeitem os certamente poucos adeptos que lá irão estar...

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Slb, mostrou ontem estar a praticar bom futebol, não ha duvida que vai ser dificil, mas jogando em contra-ataque nunca se sabe.
È obvio que qualquer falange de apoio Unionista será sempre engolida pela aficcion benfiquista, de qualquer maneira penso que poderá estar um numero razoável de adeptos (tendo em conta o costume).
O estádio deve estar cheio de qq forma, já que o SLB está em fase positiva, (esperemos que só dure até ao fim de semana), logo pelo menos para Leiria reverterá uma receita aceitável.
Leiriaaaaaaaa

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguns problemas no balneário aparentemente...

http://www.ojogo.pt/22-329/artigo604261.htm

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E já agora, U.Leiria-F.C.Porto Sexta Feira 26 de Janeiro ás 20.30h.

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal o problema é dos speakers todos:
http://www.youtube.com/watch?v=RK9Mg9riRKQ&eurl=
"E quem bate palmas é pastel?"
Que terrorrr!!!

P.S: Grande Tifo da Fúria!

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jah tinha visto isso, realmente não é um problema so nosso, que ridiculo!

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente nao sei que credibilidade têm os torniquetes, mas a verdade é que nao deixa de ser lamentável o facto de uma estádio com capacidade para 30000 pessoas, meter de 15 em 15 dias pouco mais de 1000. Julgo que nao seja "problema" somente do Leiria, mas sim a nível geral. Na minha perspectiva, estes casos de corrupção que assolaram o futebol portugues têm uma quota parte muito grande. Quem é que hoje em dia acredita no futebol?!? Sinceramente, ás vezes custa-me a acreditar. Hoje em dia, o futebol nao é visto como desporto, mas sim como uma enorme máquina de fazer dinheiro, e ja sabem... se mete dinheiro, mete corrupção...
Na edição d´A Bola, de 2ª feira passada, vinha na parte do rescaldo do jogo Leiria-E.Amadora, um pequeno texto sobre o nosso estádio... que entitulava-se qualquer coisa do género "Teias de Aranha". Julgo que diz tudo...
Por mim, mandava-se o 2º anel abaixo... Vamos fazer uma vaquinha para conseguirmos comprar martelos pneumaticos, e um bulldozzer

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o estádio sem o 2º anel seria o ideal!

Pitch: o estádio tem capacidade para 23 ou 24mil, 30mil tinha quando havia o topo amovivel

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ou isso :)

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

desculpem lá mas que ideia mais parva é essa? deitar o 2º anel abaixo, deitar o estadio todo abaixo e fazer um pequeno? depois de feito e tanto dinheiro gasto vai-se agora deitar abaixo? isso foi a resposta dum gajo do bloco de esquerda qd lhe perguntaram o k fazer para revitalizar o estadio. há cada burro neste país e ainda pagamos a estes politicos...
o estadio tá feito, temos é de arranjar maneira de lhe dar uso.
o problema das pessoas nao irem a bola começou naqueles anos em k o porto foi pentacampeao. nunca se assistiu a pior epoca como essa. nao havia competitividade e sabia-se logo na 1ª volta quem era o campeao. a juntar a isso tb a economia do país nao era a melhor.
depois com o campeonato do boavista e este crescimento do braga o pessoal começou a olhar mais para o futebol. mas nao em leiria.

leiria é uma cidade de gente "rica" e o futebol é do "povo". vcs vêm sem abrigos ou mta gente miseravel em leiria? somos a 2ª cidade do país com mais lojas de franchising. kk loja de roupa em leiria vende bem. é so bmw e mercedes e porches. aqui vive-se para a aparencia.

em leiria nao ha uma cultura de gosto pela cidade e pelas suas raizes. nao ha teatro, musica, desporto, vida academica, turismo. nada. ng adere.

como se combate isso? com a determinaçao dos "superiores". dirigentes desportivos, camara, associaçoes de cultura e desporto tudo em conjunto a trabalhar em proldo crescimento da cidade.
por exemplo como é possivel desenvolver uma vida academica atractiva qd a camara faz o possivel para isso acabar? somos cerca de 6000 alunos no ipl e temos um desfile academico que atravessa a cidade mas o transito nao é cortado!!! é carros e estudantes tudo junto. nao ha colaboraçao....

querem dar uso ao estadio?
- façam concertos com bandas de jeito e nao com martnhos da vila. se o pessoal se desloca de todo o pais ao pav atlantico ou a alvalade tb se deslocam a leiria.
- façam torneios de futebol com equipas de jeito. aqueles torneios quadrangulares de inicio de epoca.

a UDL quer espectadores?
- crie uma equipa ambiciosa e tenha um discurso ambicioso. engane os adeptos se for preciso no inicio da epoca. prometa a uefa. faça algo que agite o medianismo que se vive.
- contrate jogadores com alguma historia. nomes minimamente sonantes. o joao pinto foi pa braga aquilo foi a loucura, o mm co jardel. pelo menos de inicio chama a atençao. continuo na minha, o romario aqui é k era. o markting conta mto, o chamar a atençao. e o romario ainda joga mto...
- crie uma sede, um cafe, abra o bingo, o k kiserem mas tem de haver um sitio para o pessoal se juntar, manter ligado.
- jogos a borla para os alunos das escolas ate ao secundario. mas durante 1 ou 2 para os putos se habituarem a ir ao estadio. eles sao futuro. agora oferecer um bilhete e um gajo vai e vê um 0-0 co estrel nunca mais la mete os pés principalmente se tiver de pagar.
- propaganda aos jogos e as assembleias gerais como deve ser. nem k tenha de mandar cartas personalizadas a cada socio. é preciso participar na vida do clube.
- eventos em que se fale UDL. torneios, noites de fados, concursos de lançamento da carica, o k seja. tem de haver actividades para o ppl mas k se saiba k foi organizado pelo UDL.

o k falta é vontade, iniciativa. e isso tem de partir das altas figuras que mandam. mas tá mais k visto k isto por aqui nao vai mudar. sp gostei do nosso presidente mas nos ultimos tempos tem levado o clube numa direcçao em k somos só os capachos do porto. onde está a nossa identidade???

 
At 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente post Riba!

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nem mais...

Só não concordo com a ultima afirmação ( de paulatinamente nos estarmos a tornar em capachos dos FCP), se calhar quem mais tem ganho com a situação, ainda acabamos por ser nós, then again.. maybe not

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grandissímo comentário do Riba, totalmente de acordo... mas há grandes responsabilidades da Câmara Municipal nalgumas coisas que escreves!

E o último parágrafo tem muita verdade, não é bom para nenhum clube médio com a UDL ficar associado a um clube grande... principalmente um que tem graves problemas com a Justiça.

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o post está realmente bom riba!

so na parte de demolir o estádio, tem uma única loja, o custo de manutenção do estádio a longo prazo, depois de feito o calculo é que se vê se justificaria....

mas ainda assim, vale mais dinamizar o existente!

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro: Qual dos 3 grandes, ou 4 se quiseres, não tem problemas com a justiça?

 

Enviar um comentário

<< Home