uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



P.FERREIRA 1 U.LEIRIA 2

Depois do longo interregno motivado pelas festas da época, eis que a nossa União Desportiva de Leiria iniciou da melhor forma este ano de 2007 com uma vitória, reconheça-se feliz, em plena capital do móvel.
José Mota, no seu estilo "carpinteiro", promoveu uma meia rotatividade no seu onze, deixando Ronny, o seu elemento mais perigoso no banco, teçendo no final várias criticas ao suposto "anti-jogo" leiriense, esquecendo-se do comportamento da sua equipa em situaçãoes semelhantes ( Leiria, Alvalade etc...), o que diga-se é uma realidade comum a qualquer equipa "adulta" de futebol.
Domingos, face á anterior partida retirava Eder, fazendo Tixier regressar ao lado esquerdo, sendo o lesionado Harison, e Paulo Machado substituidos por Touré e Faria respectivamente no onze inicial.
Começou melhor a equipa da casa, dominando por completo o jogo nos primeiros 30 minutos, criando duas boas ocasiões, muito bem resolvidas por Fernando, periodo após o qual a equipa Leiriense conseguiu equilibrar a contenda, mas sem conseguir no entanto criar lançes de golo.
Para o segundo tempo, a equipa Unionista trouxe consigo a "cábula" do contra-ataque, esquecida no primeiro tempo, conseguindo os seus dois golos quase de rajada. O primeiro num excelente lançamento de Paulo César para Sougou, que com um remate seco e rasteiro batia Peçanha, o segundo novamente fruto de uma excelente jogada de Touré, que passando por diversos adversários serviu na perfeição Paulo César, para o melhor golo da tarde.
O Paços, pareceu então acusar o toque, passando o Leiria a dominar o jogo, não conseguindo a equipa da casa impor-se, passando antes, a optar por lançamentos longos para a área leiriense, e seria numa destas jogadas de insistência, que o recém-entrado Renato Quierós reduziria lançando a dúvida no resultado para os minutos finais.
Domingos temendo o pior, lançou Ivanildo (hoje entrando muito bem, jogando sempre para a equipa, e bem), e Slusarski, para prender os centrais contrários.
Em tempo de descontos cada uma das equipas desperdiçaria ainda oportunidade para concretizar, por Ivanildo e depois pelo paçense Didi, mas o resultado estava feito, passando a equipa Leiriense à próxima ronda da Taça, benefeciando de uma certa dose de felicidade, tendo sido o resultado incontestávelmente melhor que a exibição.
Na equipa Leiriense a destacar Fernando, merecidamente diga-se, face à segurança que inspira nos seus colegas, tanto entre os postes, como a sair deles, Touré, pela magnifica assistência e pelo que jogou, Faria, pela luta incansável no meio campo, Tixier, pela segurança defensiva e Alhandra pelo que procurou distribuir e organizar quando o Paços deixou.
Pelo lado menos positivo só mesmo Renato, que em uma ou duas desatenções, poderia ter comprometido a equipa.
Próximo Domingo pelas 16 horas segue-se o Estrela, em mais um encontro da nossa Liga a disputar no Municipal.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:00 da tarde,

16 Comments:

At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estava com algum receio porque o Paços é bastante forte em casa. Não vi o jogo mas já deu para ver um resumo e são dois golaços da nossa estrela Sougou e principalmente do Paulo César.

Tiro o meu chapéu ao Fernando, eu que fui um crítico feroz consigo reconhecer que tem feito uma época espectacular. Do Touré sempre gostei imenso e por isso não fico surpreendido com a qualidade que tem.

Que saia um joguito fácil em casa na próxima eliminatória! Boa crónica, mozdn... como sempre.

 
At 1:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais uma tradição quebrada!

realmente fomnos felizes no resultado principalmente depois da misera primeira parte...diga-se das duas equipas...e o paços defendias com a equipa toda....

o Fernando esteve em grande mais uma vez, o laranjeiro esteve bastante seguro, o alhandra esteve sempre irrequieto, o touré esteve bastante bem, e o faria mais uma vez incasável, o sougou nem vale a pena falar para dizer o mesmo de sempre! :D

agora que venha ou o sertanense ou o bragança ou o louletano, mas fora....eu quero é ir a um estádio mitico....uma cena tipo pilado! :D

 
At 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Depois de 90 minutos à chuva, só tenho a dizer: Atchimmmm!! Que estou velho para isto...

Valeu a passagem à proxima fase, pois que o futebol praticado não foi grande coisa.

Espero que tenhamos mais sorte no próximo sorteio!

Aproveitando a conversa de um outro post, esperava mais mobilização unionista para este jogo. Toca a mobilizar malta! A União precisa de apoio nestes e noutros jogos!!!

 
At 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mota para a casota!

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

s type... o louletano joga no estadio do algarve... ate pode ser mitico mas nao e um complexo despotivo do pilado...:D

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fraldas, bem visto....mas tb é o unico estádio do euro que não conheço... :P

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como podem ver pela foto, chovia bem! :P

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A primeira parte foi péssima. A UDL conseguiu a proeza de fazer um remate durante esse período e jogadas de ataque...zero!
Na segunda parte, o Paços concedeu-nos algumas oportunidades para aproveitar o contra-ataque e o Sougou e Paulo César não perdoaram. Dois grandes golos, diga-se.
O Paços pouco ou nada de construtivo fez durante todo o jogo mas teve o mmérito de vender bem cara a derrota com aquele golo a terminar o jogo.
No geral, foi um péssimo jogo de futebol mas q valeu pelo excelente resultado alcançado!

Parabéns aos bravos que aguentaram aquela chuvada!! Este ano já estamos a ficar calejados nesta matéria :P

[[ ]]

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma deslocação... bem "refrescante"! :D De facto, valeu pela vitória (porque a UDL jogou muito pouquinho) e pelo espirito de sacrificio e empenho de jogadores e adeptos leirienses!
Acho que o mozdn deveria ser "banido" de escrever as crónicas dos jogos porque ficamos sem muito para dizer! :P Excelente descrição do que se passou no jogo! Parabéns... mais uma vez!

Por último uma palavra para todos os que tiveram presentes na Mata Real (que estádio mítico! :D ) Poucos mas muitos bons! Dedicação, empenho, e muita força de vontade! Parabéns! (penso é que merecia-se mais consideração da equipa!)

Cumprimentos todos!

 
At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paços de Ferreira 1 - Leiria 2

estádio da Mata Real
relvado razoável
1 500 espectadores

O União de Leiria um a um

7 Fernando

Foi um gigante entre os postes. Sempre sintonizado com todos os movimentos ofensivos contrários, deu água pela barba ao adversário, dando mesmo a impressão de ser intransponível. O "kriptonite" do guarda-redes chamava-se Renato Queirós.

5 Laranjeiro

Sem deslumbrar, teve o condão de resguardar suficientemente o flanco direito, controlando bem as iniciativas de Willams e companhia. Quem o enfrentou, nunca dispôs de outra solução senão cruzar para área, a ver no que dava.

6 Marcos António

Não brinca em serviço. Com bom porte atlético e sempre muito eficaz no desarme, meteu rapidamente Didi no bolso. Lançado em campo mais tarde, Ronny teve a mesma sorte.

7 Renato

Os anos passam e Renato continua igual ou até melhor. Com uma serenidade inabalável, resolveu facilmente várias situações de apuro e, normalmente, sem recorrer à falta.

5 Tixier

A exemplo de Laranjeiro, fez por defender com simplicidade, controlando a movimentação do endiabrado Cristiano. Raramente tentou desarmá-lo à queima-roupa e a estratégia revelou-se acertada.

6 Paulo Gomes

É o farol da companhia, sendo igualmente o primeiro filtro do sector defensivo. Lutou como um leão a meio-campo.

5 Faria

Forte e inteligente nos duelos na linha média, formou com Paulo Gomes uma dupla de trincos digna de respeito. Dani e Pedrinha foram algumas das suas vítimas.

6 Touré

Posicionado sobre a direita, foi o cabo dos trabalhos para Antunes. Os seus cruzamentos causaram sempre grandes problemas.

6 Alhandra

Entregue a uma missão de sacrifício, revelou-se uma unidade de enorme utilidade, ora travando o ritmo do adversário, ora suscitando situações de contra-ataque com passes de mestre, ao alcance de poucos.

7 Paulo César

Soube esperar, sem grandes alaridos, por uma ocasião para aplicar uma estocada no adversário. E fez mesmo um golaço.

3 Ivanildo

Pouco fez de relevante.

3 Slusarski

Pouco tempo em campo.

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esses dados foram retirados do jornal "ojogo"

ora bem estavam mm 1500 pessoas no estádio?
na nossa bancada so estavamos nós na central do lado direito da nossa bancada estariam mal contadas 400 pessoas e no outro lado talvez estivessem 600....e depois é o lra k mete pouca gente....a estimativa tem destas coisas! comprem torniquetes! :D

e quando se diz k o ivanildo pouco fez de relevante, é pk sairam o estádio mais cedo, pois ele não marcou um golaço por mto pouco, era brilhante o chapéu que tentou fazer ao pessanha...

 
At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A União de Leiria continua a quebrar tradições.
O Paços não perdia em casa há 345 dias...

 
At 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente a equipa, com excepção do Faria e Touré, podiam ter demosntrado um pouco mais de atenção para com os fieis encharcados adeptos.
Fiquei sensibilizado com a atitude do Touré No fim do jogo e após ser substituido aos 75m.), a equipa já recolhia ao balneário, e ele resolve voltar atrás, despir o casaco de fato de treino e a camisola do jogo, e lançar a ultima para os adeptos (o Faria fez o mesmo).
Apetece-me dizer...

Allez Magnific Touré Allez ....

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

grande vitoria, grande UDL!
concordo com o s-type qd diz que venha o bragança ou o mafra...
o touré é um grande jogador, ainda vai render mto ao Leiria. tem é de jogar mais vezes.

 
At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Q azar.... vamos á Luz defrontar o Benfica......

De positivo só mesmo a receita :p .... o jogo será a 20 ou 21 de Janeiro :p

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

venha o benfica agora pa taça...

 

Enviar um comentário

<< Home