uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



ROSSATO Confirmado



Adriano Fabiano Rossato, mais conhecido no mundo do futebo unicamente como "Rossato", acaba de ser confirmado no plantel da União de Leiria por empréstimo até ao fim da temporada, negócio apenas possivel face às boas relações existentes entre os dois clubes após a venda de Fábio Felicio na ultima época para o clube basco.

Rossato, este magnifico atleta, tem 29 anos, mede 1,73 cm, pesa 72 kg, actua no lado esquerdo, como defesa ou médio, sendo igualmente conhecido pela forma superior como marca lançes de bola parada.

Já representou clubes como o Botafogo, Cricíuma, Portuguesa, Barbarese e o Marilia, todos do Brasil, fixando-se depois na Peninsula Ibérica onde conseguiu duas magnificas temporadas ao serviço do Nacional, que lhe valeram posteriores contratos com F.C.Porto, Real Sociedad e S.C.Braga.

Na presente temporada ao serviço da Real Sociedad apenas foi suplente utilizado por duas vezes, ficando a sua época marcada por um desentendimento com um seu colega num treino da equipa.

Após a vinda de Eliézio, Defesa central ex-Cruzeiro, emprestado pelo F.C.Porto, Rossato vem assim preencher a lacuna no plantel aberta com a saida de Tixier para o Lens de França.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:02 da tarde,

16 Comments:

At 12:07 da manhã, Blogger Mário Ventura said...

Só fica a faltar mesmo um avançado para suprir, sobretudo, a falta do Sougou e que possa depois complementar-se com este, desenhar uma espécie de 4-3-3 como o FCPorto usa, com um ala que faça de Quaresma (Touré ou Ivanildo), o tal avançado que faça de Postiga e depois Sougou deambulando, qual Lisandro

 
At 12:11 da manhã, Blogger s-type said...

grande "contratação", será que existe direito de opção no final da época?

parece-me que arranjamos um jogar à altura do grande tixier, e este até ataca bem! :)

 
At 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Rossato é bastante superior ao Tixier!
Estou bastante esperançado que este jogador faça uma grande segunda-volta na UDL.
Excelente reforço.

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto é um bom reforço e para um lugar que tinha de ser preenchido, face à saída do Tixier.

Agora falta só mesmo alguém para substituir o insubtituível Sougou!

Alguém sabe mais algumas informações do central emprestado pelo Porto? Elízio?

 
At 8:22 da tarde, Blogger s-type said...

só sei que é mais um negócio bastante estranho...

 
At 8:39 da tarde, Blogger mozdn said...

Entradas no mercado de transferências
Marco Soares (Portugal), médio (ex-Olhanense)
Rossato (Brasil), defesa (ex-Real Sociedad)
Eliézio (Brasil), defesa (ex-Cruzeiro)

Saidas
Ferreira (Brasil), avançado (Cruzeiro)
Tixier (França), defesa (Lens)
Nuno Coelho (Portugal), médio (Portimonense)

 
At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse eliézio veio emprestado ao porto com opçao do porto para compra de uma % do passe. mas como o porto não tá seguro se arrisca ou não a sua contratação precisa de o ver em acção. logo toca a emprestar a UDL para ver se ele presta ou não. mais um negócio à UDL-porto...

qto ao rossato sem duvida uma mais valia para o ataque à uefa. e claro k com manha no fim da epoca ficamos com ele.
se havia jogador que a UDL precisa emprestado do porto era o pitbull. mas esse ja vai lá para os lados do inimigo. mas era o ideal, um avançado que joga nas alas mas flecte bem para o centro e marca mtos golos. assim ao estilo de sougou, derlei, maciel, simão...

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O técnico Domingos Paciência ficou agradado com a ´prenda` que a SAD unionista lhe ofereceu após a abertura do mercado de Inverno. Rossato, no seu entender, vem acrescentar algo mais para a equipa em termos ofensivos "e no aspecto defensivo irá trabalhar para cumprir a missão para que os defesas são normalmente talhados", disse o técnico.
Já sobre o regresso de Marco Soares "é um jogador que vai evoluir com o tempo vai e conto com ele", referiu Domingos Paciência.
Sobre Eliésio, que tal como Rossato em princípio só para a próxima semana chegará a Leiria, será mais um jogador que considera a ter em conta.
Por fim, o líder unionista adiantou que poderá ingressar na União de Leiria mais um avançado para colmatar a baixa de Sougou cuja lesão obrigará a estar mais de dois meses fora do relvado. A contratação de João Moreira está posta de parte, frisou o técnico leiriense.

in diarioleiria.pt

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nome completo: Eliezio Santos Santana
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 31/3/1987
Local de Nascimento: Salvador-BA
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,83m
Peso: 80Kg
Carreira: Urawa Reds (2001-2006); Cruzeiro (2006)

 
At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Cruzeiro acertou nesta nesta quinta-feira o empréstimo gratuito do zagueiro Eliezio ao Porto, de Portugal, até junho de 2007.O jogador vai em troca da prorrogação do empréstimo do lateral-esquerdo Leandro, que foi cedido ao Palmeiras juntamente com o volante Martinez na negociação para a vinda do meia Marcinho para a Toca da Raposa.

Eliezio vai para Portugal sem um valor fixado para a compra dos direitos econômicos. Se o Porto quiser continuar com o jogador após o término do empréstimo, terá de negociar com o Cruzeiro.

Com trajetória incomum, Eliezio Santos Santana, de 19 anos, chegou ao Cruzeiro em 2006, após cinco temporadas no Urawa Reds, do Japão, para a categoria de juniores e foi logo alçado ao elenco profissional.

No momento, o zagueiro defende a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano do Paraguai, juntamente com o colega Thiago Heleno. Assim que se encerrar a participação brasileira na competição, ele se apresentará ao novo clube.


in site oficial do Cruzeiro

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem potencial!
Pena que o Leiria sirva de cobaia para o testar.
Mas também duvido que entre no 11 titular nos próximos tempos...

 
At 11:55 da tarde, Blogger s-type said...

mas ele não era central?

zagueiro = guarda-redes, right?

 
At 10:42 da manhã, Blogger Cristina said...

Goleiro = guarda-redes, s-type ;)

 
At 12:34 da tarde, Blogger Pedro Morgado said...

Parabéns pela compra! È um grande jogador.

 
At 10:24 da manhã, Blogger mozdn said...

Oh S-type.. até eu que não posso com o "brasileirismo" da nossa lingua sei o que significa zagueiro... :)

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rossato... ora ai esta uma boa contratação. Quanto eo Elizeo, nao conheço, mas dizem que o rapaz tem tudo para ser feliz. A ver vamos como é que ele se porta.

 

Enviar um comentário

<< Home