uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BEIRA-MAR 1 U.LEIRIA 0


Começa efectivamente a faltar "Paciência", perante a fraca produção da equipa unionista nos ultimos encontros da nossa disputada liga.
Domingos Paciência, continua a revelar alguns erros na forma como lê o jogo da equipa, não sendo em nada perceptivel a intenção do nosso mister na retirada de Slusarski,(o unico ponta de lança do plantel capaz de se bater nas alturas), quando efectivamente, deveria ser o trapalhão Ivanildo a sair do jogo.
Quanto à partida em si, o Leiria apresentou-se com algumas alterações no onze da equipa, desde logo a inclusão de Slusarski por troca com o lesionado Sougou, bem como Eder na lateral direita, passando Laranjeiro para a esquerda, em substituição de Tixier, herói na partida com o Porto.
E começou bem o Leiria, dominando as operações a meio-campo, beneficiando da apatia e nervosismo dos donos da casa, sendo que nesta fase os Paulos César e Machado, Slusarski e Laranjeiro, se mostravam bastante activos no jogo, criando e construindo algumas (poucas) situações de perigo, sobretudo por intermédio de Paulo César.
Mas seria o Beira-Mar, numa falha de marcação da defensiva leiriense, que permitiu o cabeceamento de Delibasic, para a defesa de Fernando, não tendo Eder encontrado no ressalto, reflexos para aliviar a bola, permitindo assim a antecipação de Roma, para o tento solitário da partida.
Conseguia, contra a corrente do jogo, o Beira-Mar o seu golo, pairando alguma sensação de injustiça ao intervalo face á produção das equipas na primeira parte.
Regressando com o mesmo onze, Domingos, esperou para ver o que davam os primeiros minutos do segundo tempo, e verdade seja dita, até aos 60 minutos, o Leiria conseguiu criar algumas situações perigosas, dominado o encontro, mas denotando já alguma falta de acutilancia no ultimo terço aveirense.
Problemas que se mantiveram até ao fim do encontro, não conseguindo Harison, Touré ou Cadu, trazer novas ideias à partida, que se foi arrastando penosamente até ao seu términus, não tendo o Leiria praticamente criado mais ocasiões de golo, nem mesmo nos minutos finais em que defrontava apenas 9 homens.
Não foi possivel ao União regressar às boas exibições, começando a ser preocupante as dificuldades reveladas pela equipa em ataque continuado, perante equipas e defesas fechadas, que dando o dominio do jogo ao nosso clube, descobrem o antidoto que bloqueia o jogo da equipa.
Relativamente aos destaques, o melhor em campo foi indiscutivelmente Laranjeiro, jogador muito criticado num passado recente (por mim e muito), mas que tem e, continua a revelar excelentes pormenores, ao nivel da marcação, colocação e cruzamentos que consegue efectuar, de pé esquerdo inclusivé.
Outros jogadores que deixaram algumas marcas positivas no encontro foram os Paulos, pelo que trabalharam para equipa, e ainda Marcos António pela classe revelada em diversos lançes.
Pela negativa.. uii Sr. Ivanildo.. que desastre, começa a ser curiosa a insistência de Domingos neste seu "pupilo", nem mesmo perante a imensa inoperância, revelada durante todo o jogo, o nosso mister se lembrou dele para o substituir... por este andar, Renato poderá ver o seu lugar em perigo com a chegada e necessária rodagem do Portista Eliézio à equipa....
Igualmente em baixo estiveram Eder, muito mal na fotografia do lance do golo, e Faria, várias vezes ausente do jogo.
Mais 15 dias, e segue-se o Europeu Braga, numa partida que se antecipa desde já muito complicada para a nossa equipa, sobretudo pelas dificuldades reveladas nos ultimos encontros, mas, há que dar a volta por cima, e aqui terá de haver mão do treinador nas próximas duas semanas, falta saber (ou não), se a tem.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:46 da tarde,

10 Comments:

At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excelente leitura do jogo mozdn.
De facto foi vergonhosa a atitude da equipa, sobretudo na segunda parte.
Uma incapacidade de gritante de construir jogadas dignas desse nome, optando pelo bombear de bolas para a frente, onde não estava o habitual Sougou, e de onde Domingos já tinha retirado Slusarski.
O Ivanildo mais valia não ter estado...

Perante tamanha vergonha, de realçar a dignidade de Paulo Gomes, Harison e Laranjeiro que vieram agradecer o apoio dos adeptos unionistas.

Domingos, começa a faltar paciência. Já não me lembro da última exibição decente da nossa equipa...

 
At 12:49 da manhã, Blogger Unknown said...

Depois de levar de vencida o FCPorto, sinceramente não esperava uma escorregadela em Aveiro perante um (ainda?) frágil Beira-Mar, se bem que sedento de pontos...

Mas a vida é assim, o Leiria cada vez mais me faz lembrar o Sporting pela inconsistência e imaturidade, mas temos de ter confiança no trabalho que está a ser feito e acredito que a UDL vai ficar numa das seis primeiras posições

 
At 6:32 da tarde, Blogger s-type said...

realmente jah não há paciencia para o Domingos....

é impressionante akela substituição, quando todos comentavamos por gozo, quando vimos o Harisson e o touré caminharem para o banco após o aquecimento, que o domingos iria tirar o Faria (justamente pelo Harisson) e que ia meter o touré no lugar do Slusarski, e não é que foi exactamente isso que ele fez, deixando o PUDÃONILDO em campo, foi realmente incrivel a fraqueza demonstrada pelo ivanildo, falta de garra, a mania de ser jogador da bola, de querer fintar de toda a gente, a lentidão......fez lembrar o Hugo Almeida, quando passou aki por Leiria....

o Éder também demonstram bem que está pesadinho, lento nos arranques, desastroso a defender, para descer no campo é um sacrificio, enfim....

em grande para mim estiveram, o Laranjeiro, claramente o melhor jogador em campo, esteve o Marcos António, o Fernando que do pouco trabalho que teve cumpriu, e ainda o Paulo César, que apesar de eu não gostar dele, foi quem dispôs das melhores oportunidades de golo, que ainda assim esteve mto perto de as concretizar....

realmente supreenderam-me pela positiva, o Paulo Gomes, o Harisson, o Laranjeiro, o Fernando e penso que o Renato tb, que apesar da derrota, aplaudiram o apoio dos unionistas presentes....

faltou um pedido de desculpas do PUDÃONILDO!

sábado no Dr. Magalhães Pessoa, amigável frente ao Fátima às 10:30!

 
At 8:58 da tarde, Blogger mozdn said...

No "Jogo" dão ao Ivanildo 7 pontos (melhor em campo do Leiria) e apenas 4 pontos ao Larankeiro :p

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas a todos!!!

Afundámos à Beira-Mar...

É lamentável e inadmissível a atitude de alguns jogadores, onde destaco pela negativa sobretudo a exibição de Touré, que foi claramente um jogador a menos, sem garra nem fome de bola. Se fosse comigo, até o obrigava a comer relva ao pequeno-almoço.... Pela negativa acrescento igualmente Harison pois fora óbvio que o seu rendimento foi desastrozo. Quando o Harison não joga, fica extremamente aborrecido, quando joga, faz aquilo que faz...
Quanto à prestação do Ivanildo, penso que esteve num plano razoável, não estando num rendimento tão baixo como os jogadores aqui referenciados. No último jogo, o colectivo não sentiu o peso do emblema que representa e esta critica estende-se não só aos jogadores em causa, mas também ao treinador por culpa de algumas decisões que foram tomadas.

Pela posítiva destaca-se claramente LARANJEIRO. Foi uma exibição fantástica do defesa da UDL que até chegou a participar no ataque mais perigoso da equipa, quando efectuou logo a seguir ao golo do Beira-Mar um cruzamento pela esquerda, em que a bola ia a "régua e esquadro" para a cabeça de Paulo César que atirou a redondinha às malhas laterais. Participou de uma forma incansável e de forma extremamente activa na defesa e no ataque correndo ao longo de todo o corredor esquerdo.

Há que corrigir os erros e acima de tudo incutir na equipa um novo espiritito de sacrificio, pois só ultrapassando os limites é que se tem garra e coragem para se atingirem os objectivos.

Segue-se um Braga europeu e exige-se a todos que estejam presentes, pois se também estamos com a equipa nos bons momentos, também a devemos apoiar nos maus momentos. A União faz a força...

Um abraço a todos os unionistas.
Força UDL

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É curioso ver a quantidade de opiniões diferentes que se geram a cerca da prestação dos jogadores em campo. Excepção feita aos jornais, que muito provavelmente nem sequer viram o jogo...

O Ivanildo pareceu-me claramente mal. Harison e Touré não acrescentaram nada à partida, antes pelo contrário...

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu sinceramente nem tinha vontade de dizer nada sobre este jogo... fiquei bastante desapontado com a equipa... foi mau de mais para ser verdade! Uma verdadeira vergonha!! A deslocação em si, a exibição e o resultado! Enfim... certamente melhores dias virão!
Não deixa é de ser extremamente preocupante a constatação que fazemos quando recorda-mos a epoca até este momento: não há um único jogo que se tenha ganho claramente e com um boa exibição! Culpados?? Acho que nem preciso dizer até para não me acusarem que já é perseguição a esse senhor... ESTA SEMANA É QUE ELE DEVIA ANDAR COM A CABEÇA BAIXA E NÃO VER NADA!

Cumprimentos a todos!

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Neste jogo voltaram a ser evidentes as deficiências que o Domingos tem na análise do jogo e dps o resultado foram aquelas substituições absurdas. O homem não acerta uma substituição.
Esta imprensa desportiva dá-me vontade de rir...então o Ivanildo foi o melhor jogador da União?? Só pode ser para rir. Não compreendo a insistência do Domingos em pôr esse gajo a jogar. É melhor recambiá-lo para o Porto pq ele aqui ainda não fez nada e tb demonstra pouca motivação.
Foi, sem dúvida, uma das piores exibições da época mas que não surpreende em nada tendo em conta o que a equipa vinha demonstrando ultimamente.
Pessoalmente não gosto muito do Harisson, mas o homem tem de jogar no meio-campo a titular! O P. Gomes e o Faria a jogar em simultâneo tb n resulta muito bem. Ou jogava um ou outro sendo apoiados pelo P. Machado.
Ou o Domingos dá a volta a isto, ou então ainda vamos ter grandes dissabores na 2ª volta.

Abraço aos verdadeiros que mais uma vez estiveram presentes!

Qnt a agradecimentos dos jogadores, sinceramente nem espero nada e relativamente a essa de dizerem adeus da linha do meio-campo...para mim não vale nada. Eu não vou ao estádio para os ver jogar, mas sim para ver a União!

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É certo que vêm aí uma série de jogos complicados. Mas não podemos desanimar! O objectivo da Europa tem de continuar...

 
At 7:16 da tarde, Blogger s-type said...

alguém viu o pudãonildo a jogar ontem pela selecção? eu acho que não era o mm, não faz metade da merda que faz pelo lra...

 

Enviar um comentário

<< Home