uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Dossier Lucilio no M.P.


Um dossier com imagens e outra documentação relativa a arbitragens de Lucílio Baptista em jogos da nossa União de Leiria foi ontem entregue no Ministério Público (MP) de Leiria. A SAD pretende que o árbitro seja investigado, tendo ainda pedido que lhe seja instaurado um processo disciplinar, assim como ao observador do jogo frente ao Benfica, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, um tal de senhor Albano Fialho.
“Queremos perceber o porquê das arbitragens infelizes sempre que o sr. Lucílio Baptista dirige jogos do União. Seguiu para os Conselhos de Arbitragem e de Disciplina da Federação, e ainda para a Comissão Disciplinar da Liga, o dossier com o jogo completo do Benfica”, revelou Jorge Pereira, “Nada nos move contra o sr. Lucílio Baptista como pessoa. Só queremos ser esclarecidos do porquê das arbitragens. Estamos a falar de questões disciplinares e de atitude, que são demonstradas nas imagens, e não só neste jogo.” , e acrescentou ainda que o árbitro terá “alguma dificuldade em explicar que o que escreveu é verdade, porque mentiu”.

O observador do jogo é também acusado. “O grande cancro do futebol português são os observadores, que são os culpados de o sr. Lucílio Baptista não ser mais exigente com ele próprio e equilibrado nas decisões”, disse.
Lamentando não poder divulgar o que Albano Fialho escreveu no relatório, ironiza: “Deve ter estado no Colombo e não no Estádio da Luz. E nem pela televisão viu o jogo, porque, se tivesse visto, nem sei qual seria a nota. Talvez 0,5.

Recordando a infeliz arbitragem do Senhor Lucilio Baptista, este recentemente, no jogo da Taça de Portugal com o Benfica, prejudicou de uma forma habilidosa a nossa equipa, tendo então revelado uma dualidade de critérios gritante, distribuindo cartolinas pelos atletas leirienses, evitando idêntica sanção aos jogadores da casa em jogadas, em tudo semelhantes, não tendo ainda assinalando faltas favoráveis à nossa equipa, e, numa fase final de assédio unionista, expulsando incrivelmente Harison, num lançe em que este apenas se encolheu perante o coitadinho Petit.

Lucilio Baptista sempre refutou as diversas criticas de que foi alvo por várias quadrantes do futebol nacional em face do seu desempenho, procurando apresentar uma imagem de serenidade perante a opinião publica, ficando a faltar o seu mea-culpa, que lhe restituiria quiçá, a honorabilidade perdida em campo.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:12 da manhã,

2 Comments:

At 4:22 da tarde, Blogger s-type said...

pena é que isto não vai resultar em nada, tendo em conta o que tem acontecido em casa semelhantes, recentemente

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Começem é a jogar á bola, porque quando um jogador falha golos de baliza aberta a culpa tambem é do arbitro????????

 

Enviar um comentário

<< Home