uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



MARITIMO 2 U.LEIRIA 1

A velha máxima do futebol mais uma vez surtiu efeito "Quem falha perde", maldita vez em que os sábios do futebol elaboraram tal premissa, pois foi tal e qual o que sucedeu na partida de hoje.
Entrando com algumas alterações face ao encontro com o Braga, nomeadamente colocando Slusarski no lugar de Cadu, e Paulo Gomes em detrimento de Paulo Machado, Domingos montou uma equipa, que parecia querer demonstrar alguma ousadia ofensiva, e assim foi, até à expulsão de Marcos, o nosso Leiria assumiu os "cordelinhos" da partida, rebaixando o Maritimo ao papel de mero espectador, tal era o dominio exercido na partida.

Neste periodo concretizámos um golo por Marcos António, e mais 2 ou 3 ficaram por marcar, em oportunidades desperdiçadas por Slusarski e Harison.
Com a expulsão, a nossa equipa ganhou confiança, mas, infelizmente confiança em demasia, tendo ainda feito um golo por Slusarski(mal anulado, já que a bola não parece ter saido das 4 linhas).
Certo é, que a equipa relaxou, actuando pior em superioridade numérica, permitindo, em cima do intervalo o empate, num lance em que o bloco defensivo não fica isento de culpas.

Com o reatar da partida, o Maritimo, mais uma vez viu-se manietado pelo futebol leiriense, que trocando a bola no seu meio campo, e rasgando a defensiva madeirense com os passes teleguiados de Harison, criou nos primeiros 30 minutos oportunidades mais do que suficientes para carimbar o passaporte de regresso ao continente com mais 3 pontos.
Mas, o poste, o guarda-redes, e desta vez a falta de sorte, não permitiram que Harison, Rossato, Paulo Machado e César concretizassem as oportunidades conseguidas.
Domingos Paciência ainda procurou dar outra acutilancia ao ataque unionista, chamando o veloz ala Touré, para substituir, quiçá Faria ou Laranjeiro, pensava-se, já que o Maritimo no ataque até ai não existira, mas não querendo passar despercebido, opta pela retirada de Slu, unico homem de área disponivel...
No ultimo quarto de hora foi notória uma quebra no pulmão unionista, começando o Maritimo a lançar contra-ataques, muito bem conduzidos por Douglas e Marcinho, e seria num destes, que após uma boa tabela e cruzamento, Laranjeiro, num lapso de infelicidade colocaria a bola dentro da baliza (um lançe em tudo ao semelhante ao auto-golo da pretérita época contra o Porto em Leiria).

Com fortuna o Maritimo conseguia assim a vitória, perante o desespero da equipa leiriense, face ao desenrolar e incidencias do encontro.
De positivo na nossa equipa, a destacar mais uma vez a magnifica exibição de Harison, tendo os Paulos, Gomes e Machado, bem Rossato (nos lançes de ataque) sobressaido.
Pela negativa a falta de atenção do bloco defensivo nos tentos adversários, sobretudo de Rossato(os cruzamentos, e jogadas sairam do seu lado), Renato e Marcos António na zona central, e claro Laranjeiro,(que perdeu por completo o sentido posicional no infeliz auto golo)
Uma derrota dificil de engolir, mas que revela que nem sempre a sorte pende para o mesmo lado.

Domingo 19.45h, lá estaremos para te apoiar Leiria frente a um forte mas cansado Sporting.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:37 da tarde,

9 Comments:

At 9:26 da manhã, Anonymous PETZL said...

o Domingos tirou claramente os 3 pontos ao nosso Leiria que,a dominar o jogo por completo e em superioridade numérica, já os tinha praticamente assegurados.
Mas os jogadores não ficam isentos de culpa, já que os 2 golos do Maritimo são puras distracções que não se admitem em futebol deste nível (sobretudo o golo do empate ao minuto 47 da primeira parte!)
Não basta ser bom, é preciso querer e mostrar!!!!

Agora as coisas ficam mais complicadas...

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Gentil said...

Inacreditável... Acho que é o sentimento que tive no final do jogo! Sinceramente perder é sempre mau, mas assim...
Sinceramente nem vou falar mais do Sr. Domingos Paciência... É clara a sua responsabilidade na derrota (os jogadores, desta vez, não lhe ficam atrás!!!) demonstrando ser um desastre nas substituições e não tendo capacidade para mudar o rumo dos acontecimentos desde o banco! Nada de novo portanto...
Este jogo fez lembrar o jogo contra a Naval! Quem foi à Figueira da Foz compreende bem o que tou a dizer!

Por fim, forte presença da Delegação Unionista de Lisboa no Careca (eu e o s-type :P)que heroicamente resistiu à pressão dos adeptos benfiquistas e os obrigou a ver UDL até ao fim do jogo! :P

Cumprimentos a todos!

 
At 11:28 da manhã, Anonymous pitch said...

Infelizmente, ja me venho a habituar a estas exibições menos conseguidas da nossa equipa. É intolerável o que aconteceu ontem, e nao se percebe como é que perdemos um jogo que estava praticamente na mão, sendo apenas uma questao de oportunidade para efectivar a vantagem. Demos espaços, nao acreditamos, baixamos os braços, e como diria o outro, quem nao marca, sofre. Foi o que aconteceu.
Nao sei porquê, mas já nao acredito muito na UEFA. Os jogadores nao mostram ambição...

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Sandive said...

A União de Leiria fez uma primeira parte muito boa. Não deu qualquer hipótese ao Marítimo de impor o seu futebol e controlou por completo a partida. Antes de sofrer o empate, a UDL merecia já estar a gnahra por 2 ou 3 golos de diferença. Ms o futebol é mesmo isto, e no final da 1ª parte a defesa vacilou (ontem esteve estranhamente mal) e sofreu um golo do marítimo. É incrível como uma equipa que está reduzida a dez jogadores, consegue colocar três jogadores na pequena área da UDL e todos desmarcados. Inacreditável, é mm a palavra a utilizar.
Na 2ª parte, a UDL entrou muito, muito bem. Dispôs de grandes oportunidades para se colocar em vantagem mas não as concretizou. Também faz parte do futebol.
O problema é que depois deste ímpeto inicial e já numa altura em q a UDL começava a vacilar, era necessário que o Domingos soubesse tomar decisões a partir do banco. E todos nós sabemos que o homem não deve ver o mesmo jogo que nós e faz as substituição mais estapafúrdias.
Cabe na cabeça de alguém tirar o Slu (grande exibição) para meter o Touré, para logo de seguida tirar o Faria e colocar em campo o Cadu???
Todos estes erros aliados ao natural cansaço natural de quem joga ao ataque durante todo o jogo, contribuíram para que o Maritimo chegasse à vitória. Infelizmente foi atrvés de um auto-golo do Larangeiro, um jogador que tem feito grandes jogos ultimamente.
O que me preocupa mais não é esta derrota mas sim o desalento e desmotivação que a mesma acarreta, pela maneira como tudo aconteceu.

 
At 1:50 da tarde, Anonymous PETZL said...

Do que adianta passar a semana a dizer que se vai fazer tudo para atingir a UEFA se depois não se mostra isso em campo.
Perdeu-se uma boa oportunidade de deixar os principais adversários mais longe e encabeçar a lista de candidatos à UEFA.
Venha o Sporting!

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Riba said...

compreendo o gentil que tb resistiu à pressão dos adeptos do benfica para ver o jogo deles. penso que tb sentiste aquilo que todos nós que estávamos a ver o jogo no 32 sentimos. não são os jogadores que sofrem com estas derrotas mas sim os adeptos. o que me custa é estar num café da minha cidade a ver o clube da minha cidade (que já arrasta poucos adeptos), a sermos pressionados por adeptos de outro clube que nada tem a ver com a nossa cidade para verem o seu jogo, e no fim perdemos um jogo destes e olhar para eles e imaginar o que eles pensaram de nós. "olha-me estes burros que não nos deixaram ver o benfica para ver este jogo da treta em que nem com um a mais conseguem ganhar o jogo. que fracos"

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que vergonha! Domingos não pode continuar, é impensável aquelas 2 substituições.
Faz -me lembrar o jose gomes,......................
Vamos pa "frente" UDL a vida continua

 
At 8:24 da tarde, Anonymous Johnny said...

Ainda não digeri muito bem esta derrota. Mas temos de olhar para a frente e acreditar que ainda é possível. Bem pior seria se estivessemos arrasca para não descer, sensação que outros clubes como a vizinha Académica sentem todo os anos.
Com sporting e Benfica havemos de fazer alguns pontos. Não podemos perder o andamento.

 
At 2:36 da manhã, Anonymous s-type said...

alguém reparou que a UDL tava a jogar com os calções dos treinos e com as meias do marítimo?

terei sido só eu?

 

Enviar um comentário

<< Home