uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União de Leiria prepara inscrição para a Intertoto

A União de Leiria vai oficializar a inscrição da equipa para a Taça Intertoto, para o caso da equipa não garantir o acesso directo à Taça Uefa. Desta forma fica salvaguardada, de certa maneira, a ambição de toda uma equipa cujos jogadores já manifestaram publicamente o desejo de jogarem nas competições europeias, na próxima época.
Não se trata de uma situação nova para este clube que conta já com algumas participações nesta competição, destacando-se obviamente a presença na final em 2004 frente ao Lille.
Está é certamente uma grande notícia para todos os adeptos da União de Leiria que orgulhosamente vêem o clube com uma renovada ambição.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 3:00 da tarde,

5 Comments:

At 7:15 da tarde, Anonymous Riba said...

Claro que esperamos a qualificação para as competições europeias através do campeonato mas se infelizmente isso não se vier a confirmar é sempre bom saber que a ambição de atingir novos horizontes está presente nos nossos dirigentes e técnicos.
Só com uma ambição assim poderemos relançar o clube.
O problema é que nem com jogos atractivos as pessoas comparecem e as televisões preferem dar jogos da treta da pré-epoca do que mostrar jogos como a final com o lille. Daí a indecição todos os anos de apostar nesta competição. se nos calha uma equipa como o hamburg que nesse ano atingiu a qualificação para a champions é dificil e sendo um clube com pouco nome torna-se dificil motivar as pessoas.
Outra coisa que não percebo tb é a falta de ambição de outros clubes ditos "europeus" do nosso campeonato que não apostam nesta via para atingir a europa e assim melhorar a prestação portuguesa dos nossos clubes na europa. mas cada sabe de si.
já agora esta competição mudou de formato. alguem sabe como isso ficou?

 
At 11:13 da tarde, Blogger mozdn said...

A UEFA introduziu alterações na prova, que se tornou mais aliciante para os emblemas lusos. Face aos novos regulamentos, o representante portugues apenas necessitaria de entrar em competição na 3ª eliminatória, que se disputa entre 21 e 28 de Julho. Em caso de vitória, a equipa faria parte de um grupo de 11 que passaria imediatamente para a Taça UEFA, disputando a 2ª pré-eliminatória.
Diga-se que para alêm do nosso clube, só o Boavista, Maritimo e Beira-Mar se inscreveram.
Só um clube nacional poderá participar, e para isso terá de se qualificar nos 4 lugares seguintes àqueles qe dão a classificação para a Taça Uefa...

 
At 2:31 da manhã, Anonymous Riba said...

assim torna-se mais fácil. e somos cabeças de serie?

 
At 10:29 da manhã, Blogger mozdn said...

O futebol Português pelos bons resultados e ranking atingido na Uefa, goza ao que parece de um estatuto especial, dai entrarmos tão tarde na prova, a Uefa fica assim à distancia de um "click"

 
At 2:08 da tarde, Blogger s-type said...

outra questão, quantos clubes têm acesso à UEFA esta época? ouvi dizer que são 3 pah champions (2 com acesso directo) e mais 3 para a UEFA, sendo que um deles será o vencedor da taça, ou o vencido no caso do vencedor jah ter acesso a uma competição europeia de igual ou superior valor!

de kk maneira é bom termos os pés acentes na terra e assegurarmos um lugar nas competições europeias, nem que ela seja a intertoto, que é um caminho para atingir a UEFA e que está cada vez mais competitiva com equipas cada vez mais fortes...

 

Enviar um comentário

<< Home