uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Acabou-se a paciência!

Domingos Paciência abandonou esta tarde o comando técnico da União de Leiria. A iniciativa terá partido do próprio Domingos e alegadamente motivada por questões disciplinares no balneário.
Já há algum tempo que se ouvia falar de algumas incompatibilidades de alguns jogadores com Domingos. E terá sido isso que aconteceu.
"Houve problemas com alguns jogadores e como entendo que há princípios que não devem ser quebrados, saio da União de Leiria", disse Domingos Paciência à agência Lusa.
A saída do técnico terá sido motivada por um diferendo com o brasileiro Rossato, que terá abandonado o treino quando constatou que não iria fazer parte da equipa que irá defrontar a Académica no domingo. Mas o problema de Domingos não era só um brasileiro, eram vários. Harison, Paulo César também estão no centro da polémica.
Era notório que Domingos não tinha capacidade para controlar este balneário. Este acaba por ser um cenário que se aceita, face às últimas exibições. A União de Leiria é muito mais do que aquilo que tem demonstrado nos últimos jogos. Há que levantar a cabeça e acabar este campeonato da mesma forma que se começou.
Para já, a restante equipa técnica, encabeçada por Paulo Duarte, deverá liderar a equipa nos próximos jogos, ou quem sabe, mesmo até ao final da época.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:03 da tarde,

52 Comments:

At 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabaram-se os dias de glória do CADU e do IVANILDO, as duas jóias mais cintilantes lançadas na alta roda do Futebol por Domingos Paciência!

 
At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bah ah ah ah ah! Bem metida essa!

 
At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quer dizer, tambem nao era preciso tanto dramatismo. Podia ter esperado 1 pouco, e saia no final da temporada. Apesar do 8º lugar, sai pela porta dos pequeninos!

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh BARTOLAS vai é buscar o Pontes ... esse sim conhece os meandros e tem o Leiria no coração... para bom treinador não precisas de procurar muito, tens um "dentro de casa" .... Vitor Pontes sempre pelo Leiria ...

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei no minimo muito surpreendido....mas por amor de Deus....o Vitor Pontes, não! Há melhores opções.....

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

In "Sportugal"

U. Leiria sem treinador

Rossato esgotou
paciência a Domingos

Domingos já não é treinador da U. Leiria. "Confirmo em absoluto. Às 16:00 desta sexta-feira deixei de ser treinador da U. Leiria", disse ao Sportugal.

Convidado a revelar as razões, o técnico preferiu remeter as explicações para a administração. "Fale com o presidente. Penso que deve ser a SAD a anunciar o que se passou. Só lhe digo que tive uma reunião com o presidente João Bartolomeu e ele comunicou-me...", referiu sem acabar a frase.

Incentivado a terminar o raciocínio, Domingos riu-se e olhou para o futuro. "Já disse o que tinha a dizer. Agora vou descansar e assentar ideias", concluiu.

Fonte da U. Leiria garante ao Sportugal que o problema deu-se no treino matinal desta sexta-feira. O brasileiro Rossato, contratado em Janeiro, abandonou o treino por alegadamente pensar que não fazia parte do onze titular para a deslocação a Coimbra.

Acto contínuo Rossato dirigiu-se ao director-desportivo Jorge Pereira, depois de ter atirado as botas para o relvado, e mostrou o seu desagrado por ter sido contratado para ser uma das opções iniciais de Domingos.

No entanto, assegura a mesma fonte, o técnico queria prescindir de "seis ou sete jogadores" e estava "farto de casos de indisciplina". Nomeadamente com os brasileiros Harrison e Paulo César.

Pela tarde, Domingos reuniu com João Bartolomeu. O técnico extremou a posição, tendo dado a entender que só ficava se os prevaricadores abandonassem, de imediato, o plantel que tinha às suas ordens.

João Bartolomeu não cedeu e preferiu deixar cair o treinador, pois, no seu entender, Domingos já não controlava o balneário. Paulo Duarte, Rui Santos e Vítor Valente mantêm-se no clube da cidade do Lis.

Paulo Duarte, genro do presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, vai comandar a equipa leiriense em Coimbra, sendo possível, mas não totalmente seguro, que oriente a U. Leiria até final da presente época.

Renovação quase feita
O mais curioso disto tudo é que Domingos estava quase a assinar a renovação do contrato por mais uma temporada com a U. Leiria. O técnico já tinha feito chegar à administração um relatório com as posições a preencher, com candidatos por lugar, e jogadores a dispensar.

A SAD estava satisfeita, pois nenhum técnico tinha tido tanto sucesso em Leiria desde José Mourinho. Os 30 pontos obtidos na Liga e o desempenho desafogado na prova, sempre com a despromoção num horizonte longínquo, anteviam um casamento duradouro. Contudo, a paciência de Domingos esgotou-se. Devido a Rossato, o mesmo que tinha estado na origem da expulsão a Liedson.

Bruno Pires

Digo eu: são brasucas a mais, já parece uma roda de samba e não uma equipa de futebol e, ainda por cima, pagos a peso de oiro, ... dizem.

 
At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois então se o Paulo Duarte fica a comandar a equipe ... não tem nada que saber fica tudo em familia .. pena que a familia seja cada vez com menos leirienses e mais Bartolomeuzada ... com o Paulito até o Bartolomeu vai ser treinador de bastidores ...não é que já não o seja ... enfim e ainda reclamam que os leirienses não se fazem sócios do clube ... pudera para ditador já bastou o Salazar, embora uns perdidos pelo mundo ainda o reclamem ... figas canhoto .... que me interessa a mim o lugar que o União tenha na liga se somos o clube com menos carácter no meio de tantos ... dá jeito é aos bolsos de alguns ... e Democracia neste clube deve ser um quadro pendurado numa parede a dizer sec.19 ... lamentável meu "caro BARTO "

 
At 11:28 da tarde, Blogger mozdn said...

Depois da desgraça Vitor Pontes, Domingos Paciência uma miséria, Paulo duarte tem voto de confiança, a confirmar domingo em Coimbra...

 
At 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois está claro ...isto é mais ou menos parecido com a politiquice portuguesa ...vai de dar votos de confiança e depois ..." não aguentam o balneário" ... vão-se catar ... até a paciência do Paciência teve limites..
Na União é o roda bota fora ... quando os treinadores não abdicam dos seus principios éticos .. e muito bem ... aqui del rei que nada vale e os pobres não sabem logo, mas ficam queimadinhos de todo ... ainda por cima brasucas, que chegam cá com o rei na barriga e pensam com alguma razão que futebol português é a associação dos imigrantes brasileiros ... e os clubes a dar cobertura a isto ... que pequenês com tanto valor espalhado por este país e por esses clubes fora ... nem oportunidade têm ! Eu cá vou aconselhar os jogadores portugueses a naturalizarem-se brasileiros, pode ser que os clubes portugueses dessa forma os começem a contratar .... Razão tem o Encaf este futebol mais parece uma roda de samba e não um plantel de jogadores de futebol ... tanto dinheirinho deitado à rua ... basta assistir a um jogo com Harrison, até tenho vergonha de gostar da UDL .... ORGANIZEM-SE

 
At 12:14 da manhã, Blogger MINI UNI said...

Não é a mudança de treinador que vai desesperar um clube com tamanha envergadura como a UDL ... e para provar vão até ao "Campo Moitas Altas - Pinheiros/Leiria pelas 11.00h ( U. Leiria X Vieirense) e apreciem as capacidades dos nossos pequenos/grandes atletas a defender o seu clube passando ao lado deste falatório fortuito ...
Vão e constatem a mais valia da UDL, que cada vez mais aposta nos seus pupilos ... isso sim tem substância para comentários ...

Saudações Unionistas

Site Escolas http://escolasminiuni.blogspot.com/

 
At 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Ricardo diz então quais são as tuas fantásticas opções ... deves ser "Mago" ... tira lá da cartola o que te vai na alma de tão melhor para comandar uma equipe de desordeiros ... vindos de um país "irmão" ... irmão o caraças ...oportunistas e mal educados !!!!

 
At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o Paulo Duarte aconteça o que acontecer terá sempre um voto de confiança! Não só por ser da casa, mas por ser um unionista e amigo!

Força Paulo!

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vitor pontes nunca mais! mas tambem afinal o k e istoo?? agora os jogadores querem ser eles a mandar?? tinham k ser esses brasileiros k chegam ka e pensam k ja mandam! um jogador nao joga um jogo ker ir-se logo embora! mas ke isto? deve pensar k e um crake! fdas ! Paulo Duarte no comando tecnico...sim senhor =)

 
At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a conversa da brasileirada parece que deveria ser feita noutro sitio/post proprio para isso

aki estamos a falar do domingos, e eu vejo pessoas a perguntar pk é que o domingos saiu do lra?, alguém tem dúvidas, qualquer treinadorzeco tinha feito mais do que ele fez com este grupo, se não vejamos o gajo não sabia fazer uma unica substituição, qualquer treinadorzeco nisso fazia melhor que ele, nos 11's fazia sempre borrada, ou com cadu's ou com ivanildo's ou éder's.....

depois os comentários proferidos por esse senhor recentemente, são completamente lamentáveis, só se vangloriava a ele, a culpa das coisas más eram sempre os outros, e fartava-se de denegrir o clube!

enfim, kto a isto so tenho a dizer, FINALMENTE!

até ver o Paulo Duarte tem o meu voto de confiança, é um homem da casa, sente o clube, e não é burro nenhum!

estou mais motivado para o resultado deste fds!

vi o treino hj de manhã, e gostei do que vi, a equipa tava animada!

FORÇA LEIRIA

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é caso para dizer!

Ivanildo, só faltas tu!

 
At 1:03 da tarde, Blogger mozdn said...

Força Paulo Duarte... mais vale um homem da casa, que sente verdadeiramente o clube, do que um treinador a prazo tripeiro, que nunca perdeu o sentido Norte da bussola....

 
At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo: FORÇA PAULO DUARTE. Contigo ao leme, sabemos que aí está um verdadeiro unionista e que sabe o que é o CLUBE.

VIVA O UNIÃO DE LEIRIA !!!!

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pontes???????????
Vamos dar uma oputrnudidade ao Paulo.
Acho que foi precipitado por parte da SAD.

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força Paulo!!!! até que enfim... harison e paulo cesar p o brasil...

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola malta... tive ausente uns tempos e tal.. O tal Bruno de Fátima mas que é adpto do UNIÃO e tem este clube no coração... Há muito que queria ver o Paulo Duarte no comando pq é da casa e o domingos era muito mole.... nunca gstei do harison pq tem a mania q e estrela... o rossato desludiu-me...espero um bom resultado no domingo e esses ogadores indisciplinados devem ficar de fora... o alhandra merece uma oportunidade...

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img249.imageshack.us/img249/6282/ruafp7.jpg[/IMG][/URL]
[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img249.imageshack.us/img249/6282/ruafp7.jpg[/IMG][/URL]
[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img249.imageshack.us/img249/6282/ruafp7.jpg[/IMG][/URL]

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fala-se no record, que o renato pode assumir um papel na equipa técnica, mas continuando em funções enquanto jogador, parece-me interessante!

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente tb acho muito interessante a inclusão do renato na equipa tecnica... hum... tou a gostar disto... se amanha conseguissemos uma vitoria em coimbra.... era o ideal... em especial com golos de... paulo gomes e alhandra!!! o n'gal tb me parece com uma boa atitude nos ultimos tempos... vamos a eles!!!

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo o jornal A Bola, Domingos queria o afastamento destes seis jogadores que para ele não tinham um comportamento digno de um profissional de futebol(rossato harrison,cadu,valdomiro,alhandra,toure).
Acho que o Domingos sai de Leiria com um trabalho bastante positivo, a classificação é boa, é certo que o futebol não é muito agradável, mas os resultados foram positivos e como se costuma dizer elas contam é lá dentro.
O descontrolo em que ficou o balneário foi o seu ponto negativo, acredito que os jogadores não ajudaram, mas um treinador tem que ter os jogadores na mão, o que não aconteceu.
Por exemplo quando esteve o mourinho em Leiria no plantel estavam 3 brasileiros entre outros (eder, maciel, derlei) que ao que consta também não eram nenhuns santinhos, mas no entanto nunca ouve problemas, a culpa não é dos jogadores serem brasileiros, isso são justificações com pouco sentido, em Portugal todas as equipas estão cheias de brasileiros, portanto ou se tem pulso para liderar um balneário e ter os jogadores na mão ou não se tem e acontece o que aconteceu ao Domingos.
Em relação ao Paulo Duarte tenho pouco a dizer, não tenho a mínima noção do seu valor enquanto treinador, vou esperar para ver. Desejo-lhe boa sorte e que consiga levar o clube á Europa.

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com estas opções familiares à vista, porque não mudam o nome de União Desportiva de Leiria(UDL) para União Desportiva Bartolomeu (UDB) tem caracter mais honesto e transparente !!! Desculpa lá Paulo Duarte ... eu até te compreendo já estás dentro desse barco e tens que ir ao fundo com ele ... apesar de tudo desejo-te Boa Sorte !

 
At 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malta: custa assim tanto escolher a opção "other" e escrever um nome ou nickname em "NAME"???
Experimentem, não custa nada!

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No post anterior esqueci-me de referir que o Paulo César também fazia parte daquele lote de 6 ou 7 jogadores que Domingos queria que fossem afastados devido ao seu mau comportamento.

 
At 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Finalmente sai akela merda de treinador!! se é k se pode falar em treinador, visto k nem kurso tem lol
agora só falto o Bartolas tb abandonar e o Vasko Pinto Leite kom ele!!
Força Paulo Duarte pa koimbra!! Vamos komê-los vivos!!!!
Força UNIÃO!! A UEFA é possível!!

 
At 2:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Épá descam de divisao se faz favor, voces sao a vergonha do distrito!!
Acho que neste momento o estadio era mais adequado aos jogos do Marrazes do k aos do UDL, já k o Marrazes leva mais gente aos jogos.
PS: A frente Leiria é mais bandeiras e cartazes ke adeptos xD

 
At 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó vacão não te esqueças que Marrazes pertence a Leiria ... nem que te mordas todo....ficavas melhor na fotografia se fosses adepto do UDL ... não deves ter pinta para isso ... desculpa o mau jeito, mas mesmo com poucos adeptos tens que comer muita sopa de feijão para chegares aos calcanhares do UDL ..."vaidosa"

 
At 3:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

isso de postar em anónimo tem mto que se lhe diga, fão-se homenzinhos....

estou confiante no Paulo Duarte, se vencermos amanhã (não espero outra coisa), auguro um final de época bem apetecivel!

100% LEIRIA

 
At 3:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tem que se lhe diga pq ???
Se eu postar com nickname ficas em branco na mesma ... cromo !!!

100% e mais 100% UDL

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas ainda ligas ao k estes kromos do marrazes dixem?!
eles têm é dor de kotovelo!!!
Força UNIÃO!!! MARRAZES=ACADÉDICA=MERDA!!!

 
At 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh dolphin_udl_1412 vem cá acima dizer isso e vê se não és comido vivo brankinho do crg e já agr xulo k eh akilo k o teu clube eh!
xulam a populaçao e em dps contribuem pa k ela seja mal vista! epa fikem em casa ao menos n dao nao dao mau aspecto

 
At 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim o Marrazes é a mais alta bandeira da cidade de Leiria. Dignificam a cidade por esse país fora. O Marrazes é um clube que merece todo o respeito, mas não exageremos.

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

épá dizes isso como se fosse o leiria k fizesse tal feito, Marrazes nao faz bem nem mal á cidade enkant essa ekipa tb nao faz bem mas ao contrario do Marrazes envergonha o distrito por ser de tamanha mediocridade k é!!

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer um resto de temporada tranquilo.... espero que o Palo Duate mude alguma coisa... o Ivanildo... o Touré.. enfim...

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer um resto de temporada tranquilo.... espero que o Palo Duate mude alguma coisa... o Ivanildo... o Touré.. enfim...

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ui o k se escreve aqui... o marrazes tem mais pessoas a ver os seus jogos do que o Leiria?? tipo jogo com a benedita com 6 gajos atras da baliza do GR do benedita e mais 50 na bancada. ah tava td no btt...
mas k coisa mais estúpida vir para aqui comparar o marrazes com o Leiria. isso é como comparar o Leiria ao sporting e o sporting ao real madrid. não tem comparação.
preocupa-te em ir aos jogos do marrazes e faz a tua obrigação de adepto que nós fazemos a nossa. há gente nos jogos do Leiria que já viu mais jogos do marrazes do que alguma vez verás. nós respeitamos o marrazes pela sua história, vê-se aprendes a fazer o mesmo. isto se fores mm do marrazes pk agora está na moda misturar academica com o marrazes...


qto ao domingos já foi tarde e tb podia ter levado alguns jogadores com ele. treinador sem convicções e que só arranjou guerras no balneáreo. nunca se tinha visto isto. é o k dá ter tanta gente a pensar mais no porto do que em Leiria. a rever na próxima época.
mas os jogadores tb não têm desculpa pois o domingos já foi quero ver agora qual é o problema. se não derem o litro não faltam equipa na liga vitalis!!

 
At 11:54 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

A confirmarem-se os factos publicitados, acho que o Domingos não tinha outra alternativa, e penso que o Presidente também não tinha. De laamentar as atitudes dos jogadorees citados!

Pessoalmente não gostei do seu trabalho, pareceu-me sem ideias e muito preso a fazer alterações. Raramente colocou a melhor equipa e deixou Alhandra de fora durante muito tempo.

Gostava de ver o Vítor Pontes outra vez no comando da equipa. E ele até está desempregado, não sei é se houve algum problema quando saiu do clube.

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas ainda á kem duvide que o Marrazes tem uma massa associativa maior k o Leiria e k nos jogos leva tanta o mais gente k o Leiria, epá tu de certeza é k nao andas a par dos jogos dos Marrazes, por isso nao podes flr

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não há qualquer dúvida. Não tem mesmo.

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se te estou a dizer que fui ver o jogo contra a benedita e tinha 200 pessoas no máximo vais-me agora dizer que tem mais??? num jogo entre os dois 2º classificado.
o marrazes terá sempre a minha simpatia, a minha presença nos seus jogos qd o Leiria não jogar.
já vejo jogos dos marrazes ainda jogavam na 3ª nacional, não me venhas cá enganar com tretas. respeita o bom nome do SCL Marrazes e aprende a respeitar o nome da UDL. não inventes guerras onde não há. se fores mm de Leiria de certeza que sabes que isso já morreu há muitos anos.
e se fores de Leiria ganha vergonha na cara por não gostares e não fazeres nada pela tua cidade. meninos como tu não fazem cá falta.

 
At 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falaste da presença dos adeptos dos Marrazes nos jogos, agr fala da vossa...kero sbr!

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

queres saber?? pensava que eras um iluminado, que sabias tudo oh génio.
as assistências da UDL são baixas? são.
1000 pessoas são pouco, tivemos um jogo com 860. mas foi um jogo. o resta ronda as 1200. é mau? é. ng disse o contrário.
agora que o Marrazes tem tanta gente ou mais que a UDL não é verdade. tu não sabes pk como tá mais que visto não és adepto do Marrazes, não sabes nada do clube.
tenho pena que haja meninos como tu, mas o que vale é que meninos que se fazem passar por marrazenses há poucos.
dedica-te lá a tua oaf que bem precisa.


ouvi dizer que o ulisses morais vem para Leiria ainda esta época. alguém sabe de alguma coisa? por favor digam-me que é mentira...

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero bem que seja mentira. Além de que, como a manutenção foi conseguida, deve ser o Paulo Duarte a ficar à frente da equipa até ao final da época.

Aproveitando este post, que futuro se prevê para o Domingos??
Alguém acredita que será um futuro treinador do F.C. Porto, como muitos dizem? Eu não acredito...

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não acredito muito. quem não assistiu aos jogos pode achar estranho mas apesar de ter chegado ao 4º lugar jogávamos mal e mtas vezes em vantagem numérica.
sem esquecer os péssimos resultados contra estrela, paços, boavista, setubal em casa. assim não há europa.

destaco um excerto da noticia do record sobre o Paulo Duarte.

«Elogiando a “entrega dos atletas” em Coimbra, o treinador garante que o futuro é positivo e conta com o apoio dos capitães de equipa, que considera “elementos da equipa técnica”. “O Renato e o Paulo Gomes têm autonomia, até para mandar um jogador para o banho”, sublinha.»

mto bem, aliás o Renato e o Paulo Gomes já são da casa...

 
At 12:50 da tarde, Blogger mozdn said...

Infelizmente o Paulo Gomes deve sair para Belêm no fim da época...
Ulisses Morais não seria assim tão má opção, quando comparado com Vitor Pontes, Carvalhal, Luis campos, Josés Gomes e outros que tais....

O melhor mesmo é manter o Paulo duarte, e ver o que rende o "peixe"

 
At 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

AI JESUS .....

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o pontes e o carvalhal são de longe melhores que o ulisses. e o ulisses não sabe falar, é tipo domingos.
luis campos??? isso é treinador??
quem sabe ainda nos calha o mota!

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ROSSATO É BANDIDO.
Digam-me em que clube ele ficou a jogar mais de uma temporada.
Nenhum.

 
At 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pontes? Jazus... Pior treinador da história do meu clube...

Vou sorte, Leiria.

 

Enviar um comentário

<< Home