uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS U.LEIRIA 2 ACADÉMICA 0

Mesmo nestes escalões mais jovens, se percebe o clima de derby, que rodeia estas partidas, nas quais, atletas ainda de tenra idade, dão o que têm e não, na defesa da camisola que ostentam, naquela que deveria ser a verdadeira essência do futebol.
Primeira partida da fase final do campeonato de iniciados, fase final que promete para as cores unionistas, perante a qualidade futebolistica evidenciada.
No primeiro tempo, o jogo foi disputado sobretudo no meio terreno, nenhuma das equipas conseguia ganhar ascendente sobre a outra, no entanto, o tento unionista surgiria de um lançamento para as costas da defesa negra, concretizado por Pacheco, num remate cruzado.
No segundo tempo, a equipa da cidade estudantil, apareceu com outra garra, encostando o Leiria à sua àrea, valendo então algumas vezes o nosso keeper João, que realizou uma excelente exibição.
Actuando em contra ataque, a nossa equipa não deixava de criar perigo, e seria num destes lançes que Bragança (recordem bem este nome), concluiria o segundo tento Leiriense, fruto de uma jogada individual de sua autoria, mas seguramente saida do outro mundo.
Alegria nas hostes leirienses no final do encontro, a contrastar com a sempre apetecivel tristeza academista.


Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:15 da tarde,

17 Comments:

At 3:21 da tarde, Blogger RLourenço said...

"Alegria nas hostes leirienses no final do encontro, a contrastar com a sempre apetecivel tristeza academista."

Mais tarde falamos!

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alegria com a vitória, tristeza com a lesão do Lauro, valoroso lateral direito unionista que, ao disputar um lance de cabeça, caiu aparatosamente sobre o seu braço, tendo de imediato sido conduzido ao Hospital S. André, onde se confirmou o pior cenário: fractura do pulso.
Daqui vão os votos de rápidas melhoras e a certeza de que, no próximo sábado, no Seixal, a vitória do União de Leiria sobre o Benfica ser-lhe-à dedicada.
VIVA O LEIRIA. SEMPRE !!!!

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal foi o Pacheco que marcou o 1º golo unionista?
Pensava ter sido o Diogo Mehnana ...

 
At 8:12 da tarde, Blogger mozdn said...

Se foi fica já a rectificação....

 
At 8:12 da tarde, Blogger carlos serra said...

Grande vitória, grande atitude, grande equipa, eu já tinha escrito que acredito nesta equipa. Parabéns FRED e equipa. Um abraço ao Lauro que regresse rápido.

 
At 10:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Resumo: dois tiros, dois melros. União apenas foi mais eficaz e por isso, e só por isso, parabéns pela vitória. Agora de futebol, muito pouco. Quando um treinador de iniciados incentiva os seus atletas a fazer faltas, a jogar feio, porque de futebol foi nulo; quando, num jogo de formação, os atletas de uma equipa caem ao chão, simulando lesões, umas quinze ou vinte vezes por jogo está tudo dito. Já quanto ao propalado "fair-play" (que concordo em absoluto ser uma treta), nem vale a pena falar,
Rápidas e, principalmente, boas melhoras para AMBOS os atletas lesionados neste jogo, são os meus votos sinceros.
Que o resto da prova decorra sem incidentes graves e, fundamentalmente, que os atletas JOGUEM À BOLA.

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas que excelente golo do Bragança!!!

Por falar em atletas a JOGAR A BOLA, lembrei-me do fraquinho jogador Nº6 da Académica que não conseguiu conter a raiva e resolveu "cuspir" em direcção aos adeptos unionistas e mandar mais um ou dois impropérios.

Perdoem-no que ele é jovem e veste preto...

Força para a restante segunda fase!

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

que grande grande jogo, valeu realmente a pena levantar "temprano" para ir ver o jogo!

os jogadores do leiria não praticaram futebol? bahahahahhahahahah, é so para avisar que o futebol não se joga com as mãos, algo que os academistas insistiram em fazer, inclusivé dentro da sua área, mas o árbitro devia de axar que a academica jah estava a sofrer de mais e tentou dar um empurrãozito (diga-se....quase o jogo todo!)

P.S. que grande golo, isto sim é futebol!

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

as melhores rápidas para o Lauro, mais um grande jogador do nosso plantel de iniciados!

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O segundo golo foi, efectivamente, um grande golo; o primeiro foi perfeitamente legal, não existiu qualquer fora-de-jogo. Agora, quanto à arbitragem: quem não tem razão nenhuma de queixa é, de facto, a União de Leiria e se alguém acha o contrário de três uma: ou é cego, ou não viu o jogo, ou é tendencioso ao ponto de só ver o que lhe interessa.
Vestem de branco e vermelho, de preto, de branco, de azul celeste, de amarelo canário, de cor-de-rosa, ...? Que interessa? Pelos vistos os fantasmas vestem de preto. Como foi a comemoração do segundo golo? E todos estaremos de acordo: o festejo de um golo faz parte de um jogo de futebol e a quantos mais festejos de golos assistirmos, melhor será, concerteza, o jogo e mais vibrante, que é o desejável.
Rápidas e boas melhoras para os JOVENS Lauro, actualmente da União de Leiria e Telmo, actualmente da Académica, mas antes de tudo JOVENS. Jogadores de futebol? E grandes? Quando? Daqui a uns anos? Talvez, quem sabe, e que o consigam (estes e outros) se for esse o sonho deles e a oportunidade se proporcionar.
Mas e se não o conseguirem vir a ser futebolistas? O Lauro (e outros “Lauros”), deixarão de ser importantes naquilo por que optaram?
Deixem de lado, nestas idades, os “grandes jogadores”, e preocupem-se com os “grandes futuros homens”, sendo certo que todos torcerão, naturalmente, para que os atletas que representam o clube de preferência saiam vitoriosos de todos os confrontos que tiverem.
Por agora, apenas relembrar (para quem viu o jogo!) que, na primeira fase, no jogo de Coimbra, foi pedido ao enfermeiro da Académica que prestasse auxílio aos atletas da União de Leiria, já que a União não dispunha de enfermeiro, o que o enfermeiro da Académica fez de bom grado (entrou em campo umas cinco ou seis vezes para prestar assistência a atletas da União) e quando numa das situações (mesmo frente ao banco adversário) disse que o atleta teria que sair, ainda foi insultado pelo treinador da União, que pretendia que o atleta continuasse em campo – 30 segundos depois, o próprio atleta pediu para sair. Para meditar!

 
At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A habitual azia...

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Anonymous, tanto paleio para não dizeres nada.
Que querias dizer afinal?
Ninguém tem problemas em afirmar que o Leiria ganhou o jogo porque foi mais feliz. Teve um guarda-redes em dia sim e marcou os golos em momentos chave.
Ninguém tem problemas em afirmar que a Académica foi superior em alguns momentos, foi mais equipa, teve boas situações para marcar, mas quem não marca não pode ganhar...mas isso não pode significar tirar o mérito à vitória da União de Leiria e de vir para aqui dar importância extrema a aspectos sobre os quais devemos reflectir mas que são claramente secundários em relação ao que estava em causa neste particular, que era o primeiro jogo da 2ª Fase, e que podia desde logo definir o futuro das equipas.
Nós conhecemos bem o Treinador do Leiria, é uma pessoa absolutamente normal, que adora os miúdos, bom treinador a ensinar o jogo e a disciplinar os atletas, que treina o Leiria há mais de 8 anos, sempre com bons resultados desportivos, mas que por acaso tem uma maneira diferente de viver o jogo na competição, de forma muito intensa, com o coração perto da boca e dizendo muitas vezes aquilo que não pensa.
Quanto às equipas, eu vi o jogo em Coimbra, o Leiria dominou claramente o jogo do princípio ao fim, teve as melhores oportunidades de golo, foi espoliado num penalti flagrante e acabou 0-0, não vi o jogo em Leiria mas sei que a Académica foi superior e que o nosso guarda-redes teve um dia não, vi mais alguns jogos de ambas as equipas e aquilo que sei é que a Académica, é mais equipa, apresenta um futebol mais vistoso, mais organizado e apoiado, mas o Leiria é melhor nos duelos individuais, é uma equipa mais pragmática e na minha opoinião é mais forte, como a vitória deste fim de semana acabou por demonstrar.
Para finalizar, porque o texto já vai longo, não vale a pena falar de comemorações de golos por parte dos atletas do Leiria, nem das cuspidelas e atitudes menos correctas dos jogadores da Académica, vale sim a pena falar desta sã rivalidade, que ajuda também a formar estes miúdos como homens, desde que dentro dos parâmetros normais da educação e do respeito e posso dizer que há mais destas coisas dentro do campo do que fora dele, onde os pais e simpatizantes são aqueles que mais pressão colocam nos jogadores e aqueles que piores atitudes têm, recorrendo ao vulgar e baixo lançamento de impropérios e troca de bocas e isto acontece de parte a parte...

Viva o Leiria e já agora espero que a Académica possa ganhar ao Benfica em casa por forma a abrir-nos a porta da 3ª FASE.

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que a lesão do Lauro pode não ser tão grave quanto a princípio se supunha: amanhã vai realizar um novo RX e as expectativas, por ora, são as melhores.
Força Lauro !!

 
At 12:08 da manhã, Blogger Carlos said...

Esse Pacheco que dizem ter sido marcador de um dos golos, é um jogador ainda Sub-13 e que joga nos Sub-13? Ou é mesmo Iniciado e trata-se de outro Pacheco?

Obrigado desde já pela resposta de quem souber responder à pergunta.

 
At 8:29 da manhã, Blogger mozdn said...

carlos não sei, mas que já tem um fisico impressionante para a idade tem...

 
At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Nuno Pacheco que fez o passe para o Diogo Mehnana marcar o 1º golo na vitória dos Iniciados A da União de Leiria sobre a AAC-OAF tem um irmão, Tiago Pacheco, que joga, e muito bem, na equipa A Sub 13 do UDL

 
At 11:33 da tarde, Blogger Carlos said...

Obrigado encaf ...
O Tiago Pacheco anda a ser observado na Academia e pelo que sei é de facto um excelente jogador.

 

Enviar um comentário

<< Home