uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 NACIONAL 0


Vitória justa e importante a da nossa equipa, esta tarde no municipal, naquela que terá sido possivelmente a exibição caseira mais conseguida na presente temporada.
Iniciando o jogo com Laranjeiro regressado à sua posição natural, Rossato na lateral esquerda, e a grande e agradável surpresa Hugo Costa no centro da defesa, Paulo Duarte montou com os jogadores disponiveis aquele que parece ser o onze mais correcto e funcional para o nosso Leiria
E, entrou bem o Leiria em jogo, ao contrário dos ultimos encontros, ligando bem os sectores, colocando pressão no adversário, soltando e abrindo os alas, criando oportunidades por Harison(remate à figura), Slu (cabeça ao poste) e Rossato(de fora da área), perante um Nacional que se remeteu ao seu sector apenas dispondo de uma meia oportunidade num dos seus poucos contra-ataques.
Para o segundo tempo, e lançando Juliano Spadacio em jogo, a turma insular, nos primeiros 15 minutos dominou a partida, encostando o nosso Leiria à sua àrea, tendo então valido Fernando, sobretudo num lançe em que levou a melhor sobre Rodrigo.
Paulo Duarte, do banco, mostrava coragem e em boa hora... falta de "paciência", já que ao contrário do seu antecessor, arriscou retirar um dos trincos, Paulo Gomes, para colocar mais um avançado P.César, estando o encontro ainda empatado.
Dois minutos volvidos a passe de Rossato, Slusarski concretizaria o tento único do encontro (excelente diga-se), tal foi a qualidade do dominio de bola e chapéu a Diego.
Até ao final o Leiria geriu o resultado perante um adversário que tentou, mas não mostrou argumentos para retirar os merecidos pontos à nossa equipa.
De positivo no nosso Leiria, de referir, como não podia deixar de ser a excelente e esforçada exibição de Slusarski, o pulmão inesgotável de Faria, a técnica de Alhandra, e a regularidade de Hugo Costa regressado à equipa.
Pelo lado negativo, a exibição irregular de Harison, parece pesado e com falta de ritmo?, e a entrada inconsequente e desinspirada de Paulo César.
Infelizmente os 3 pontos conseguidos não têm o sabor merecido devido à vitória do Paços, e será, na Mata real, que na próxima sexta feira pelas 20.30 lutaremos pelo 6º e uefeiro lugar.

Leiriaaaaaaa!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:29 da manhã,

31 Comments:

At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi uma boa exibição esta do nosso Leiria. O golo tardou em chegar, mas o futebol apresentado foi interessado e promissor para a restanta temporada.
Não se pode é falhar tanto golo...

Vitória em Paços! Nós Acreditamos!!!

 
At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa exibição do Leiria.
500 espectadores in Jornal A Bola

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas quem liga ao que a bola escreve?? vejam só a noticia na hora deles

Futebol
U. Leiria ultrapassa Nacional
O União de Leiria colocou hoje ponto final a jejum de vitórias que perdurava há mais de dois meses, tendo derrotado o Nacional, por 1-0, que vale precisamente a ultrapassagem aos insulares na tabela classificativa.



O golo que decidiu a partida surgiu à passagem dos 61 minutos, por intermédio do polaco Slusarski, num gesto técnico de bom recorte, colocando a bola sobre o guarda-redes suíço do Nacional.

Os leirienses isolam-se agora na sétima posição, com 35 pontos, mais três que os seus adversários de hoje, que se estreavam sob o comando do sérvio Pedrag Jokanovic – substituiu Carlos Brito.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: Jorge Sousa, do Porto

U. Leiria – Fernando; Éder, Hugo Costa (Valdomiro, 80 m), Renato e Laranjeiro; Paulo Gomes (Paulo César, 59 m) e Faria; Cadu da Silva, Harison (Paulo Machado, 71 m) e Alhandra; Slusarski.

Nacional – Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Alonso; Bruno Amaro (Juliano, 46 m), Bruno e Cléber (Cássio, 68 m); Diego José, Rodrigo (José Vítor, 69 m) e Leandro do Bonfim.

Marcador: 1-0 por Slusarski (61 m).
22-04-2007 18:19


repararam no 11 da UDL?? eder a titular???? valdomiro a substituir o hugo costa????

boa informação...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=120363&tema=1

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

qto ao jogo a UDL dominou a 1ª parte mas o nacional teve 2 boas oportunidades.
Mozdn não concordo ctg qd dizes a técnica de alhandra. ele teve tecnicamente um pouco abaixo, perdeu umas bolas que ai ai mas se disseres a raça do alhandra isso sim.
qd foi preciso defender era logo o 1º a atacar a bola, sp a correr atras do jogador que a tinha enquanto o paulo cesar acabadinho de entrar correr não era com ele.
nao sei o k se passa com ele mas este jogo foi mau de mais, acho que nunca vi o cadu a jogar assim e o cadu na dá muitas para a caixa. voltando a bater na mm tecla acho que até um junior fazia melhor jogo que o paulo cesar.

mas os meus maiores parabens vão mm para o "nosso" Paulo Duarte que com coragem e unionismo está a arrumar bem a casa. continua.
Força Leiria!!

 
At 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymotion.com/video/x1sg5t_leiria-10-nacional-tvtuga

 
At 2:23 da tarde, Blogger carlos serra said...

Gostei do Hugo Costa e claro da vitória, não consegui foi sentir falta de ninguem, só vai quem quer, não querem apoiar o União europeu, não é necessário,se joga sexta feira não é bom dia e se for no sábado é igual, ao domingo á tarde também não dá jeito, mas quando é que dá? se calhar quando não jogam. Mas a motivação dos miudos das escolas poderão dar boas prespectivas no futuro.

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostei do jogo, finalmente um 11 certinho!

foi preciso chegar lah o NOSSO Paulo Duarte para por mão nakilo!

positivamente destaco: o Slu (parece um panzer, com alguma técnica!), o faria (do que peca em falta de técnica compensa com excesso de capacidade físcia!), Hugo Costa (o "velhote" primeiro jogo asério pela equipa e logo a títular, esteve certissimo!), Fernando (nada de novo, arrisco-me a dizer que é o melhor G-R esta época a actuar em PT), o alhandra (mto combativo, mas faltoulhe kk coisa)

negativamente: só o rossato que esteve uma nódoa a defender, e mm a atacar não esteve excelentemente....será que o alhandra não funcionaria lah bem a defesa esquerdo?
e o paulo césar que parece que jah entra cansado, faz lembrar o saudoso Paulo Alves ou mm o Reinaldo, que jah entravam cansados em campo!

finalmente os emprestados foram corridos do 11, so lah tivemos o rossato, que nem é emprestado por um clube Português, e o unico emprestado a tocar na bola, para além do rossato, foi o Paulo Machado, diga-se que dos portistas, o único que merece!

e finalmente Parabéns ao grande PAULO DUARTE um homem, honesto e da casa, que no fim dedicou a vitória à Frente Leiria!

P.S. alguém sabe se o renato está em condições para jogar 6ª?

próxima paragem: Capital do movel

 
At 6:03 da tarde, Blogger Mário Ventura said...

«aquele que parece ser o onze mais correcto e funcional para o nosso Leiria»

Paulo Machado no lugar do Faria já me fazia concordar um pouco mais com isso...

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o faria tem que jogar... ele é um tanque de limpeza... titularissimo!!! ninguem corre como ele... parece que ama o clube?? isto vale muito... o cadu anda-se a aplicar... o paulo cepo é que num vale um ca........ voces perceberam!!! ;)

o paulo começa e bem a arrumar a casa.... o slu tb me surpreendeu!! sim senhor... temos bons centrais para a proxima epoca!! renato, marcos antónio, hugo costa (espero que renovem) e valdomiro...

 
At 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas podem trocar durante o jogo... ;) temos equipa!!! este treinador n transmite mais união e amor por este clube??? claro que sim... todos os jogadores o foram felicitar e dar os parabens!!! ele merece... e a forma como festejou?? lindo...

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

500 espectadores...lol

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

voces são ridículos...

 
At 11:08 da tarde, Blogger mozdn said...

Portugal vai colocar apenas um clube na terceira eliminatória da Taça Intertoto, que será escolhido mediante os candidatos melhor classificados na Liga e se cumprirem o licenciamento da UEFA.

No sorteio da Taça Intertoto realizado, hoje, em Nyon, ficou ainda definido que o clube português entrará na terceira eliminatória (21 ou 22 Julho e 28 ou 29 de Julho) e terá como adversário uma formação da Sérvia, Malta ou Eslovénia.

Boavista, Marítimo, União de Leiria e Beira-Mar apresentaram a candidatura à participação na próxima edição da Taça Intertoto, mas apenas um ficará e se cumprir as exigências, nomeadamente, se terminar a Liga nos quatro postos imediatamente abaixo do último classificado directo para a Taça UEFA e se cumprirem os requisitos de licenciamento da UEFA.

Portugal poderá, no entanto, ganhar mais um lugar junto da UEFA. Para que tal aconteça é necessário que um dos clubes já inscrito desista da prova, cabendo depois à Federação Portuguesa de Futebol indicar ao organismo europeu qual o clube ou clubes que participam.

Os 11 vencedores dos encontros da 3.ª eliminatória da Intertoto qualificam-se para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA

 
At 11:11 da tarde, Blogger mozdn said...

Pois é, estamos bem classificadas para pelo menos assegurar o lugar na eliminatória da Intertoto, pena que as hipóteses Servia, Eslovenia e Malta não tenham voos low cost a sair de Portugal... mas a ver vamos...

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entao ker dizer k se ganharmos essa eliminatoria passamos directamente pra UEFA!!! É isso? Entao forca Uniao estamos sempre contigo :)

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

se ganharmos esse jogo, depois temos de disputar uma pre-eliminatoria da taça uefa....

a intertoto está praticamente segura, mas não se esqueçam a uefa ainda está à espreita!

 
At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jogo com o paços é importantíssimo! Uma vitoria é imprescendivel,ja que ficavamos a e ponto do paços e é preciso não esquecer que paços ainda vai receber o porto.

Eu sei que é ridiculo ainda falar disto mas não seria interessante o clube organizar alguma coisa para levar um numero de adepotos razoavel a paços? Sei la.. cartazes no centro e entradas da cidade, centros comerciais.

Grande golo o do slu contra o nacional, para mim o melhor da jornada,pelo passe, pelo controlo e execução da chapelada.

jb

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro jb,

Infelizmente o clube e a sua fraca estrutura organizativa não tem apetência, nem competência para investir nesse tipo de iniciativas.
De qualquer forma, um jogo marcado para as 20h30 de uma Sexta-Feira, ainda por cima a cerca de 3horas de distancia de Leiria, não ajuda muito.
Se fosse no dia seguinte, certamente estaria presente, tal como estive no jogo da Taça de Portugal...

Ainda assim, a FL estará certamente presente, e levará consigo todos aqueles que estiverem interessados em ir.

Força União!

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jb essas camapanhas para o ppl ir a determinado jogo e tal, em pouco ou nada resultam, e ainda por cima este jogo a uma 6ª feira vai ser complicado, temos de sair daki por volta das 5...

jb de kk maneira se tiveres interessado podes-te juntar à FL

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vamos ver o jogo para que tasco?

 
At 4:50 da tarde, Blogger mozdn said...

Sexta Feira ás 5... pode ser q ainda vá... aver vamos...

 
At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

voltando uns post atras queria dizer ao bruno roque que não concordo qd dizes que se devia renovar com o hugo costa. eh pah ele pode ter feito um jogo razoavel mas nao é por aí que se deve renovar. o cadu marcou um golo mas isso não faz dele bom jogador...
há jogadores mais novos e melhores. alias acho que a direcçao deveria era começar ja a mexer os cordelinhos para agarrar os bons jogadores que estão em fim de contrato com os seus clubes

 
At 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois... 6a feira é para esquecer!
Pensava que era pelo menos no domingo.

abraços

 
At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o hugo costa tem provas dadas no futebol... ja representou o benfica apenas tem tido azar com lesoes... os jogos que fez pelo uniao teve sempre bem.... o cadu se jogar na sua posiçao é um bom jogador... tem jogado bem na era Paulo duarte e isso deve querer dizer qq coisa... n terei razão?o domingos n puxava por ele... a treinador tb tem algum peso na atitude dos jogadores...temos que tar com estes jogadores... acho q tb ja é um pouco "mania" (sem ofensa pessoal)os comentarios negativos ao cadu... o paulo cesar é que n vale nada...
mas tb concordo ctg (riba)quando dizes q o clube deveria agarrar os bons jogadores q tao em fim de contrato com os seus clubes....

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os comentarios apenas constatam uma realidade, a fraca produção de muitos jogadores.
o treinador obviamente é o maior responsavel pelos bons desempenhos dos jogadores. o exemplo do mourinho é suficiente.
mas temos de analisar as coisas no seu todo e não num só jogo senão isto parece o benfica.
cadu, eder, paulo cesar, hugo costa, kata, etc estão ca há 2 anos e ainda não convenceram. obviamente que já fizeram jogos bons mas não os suficientes e se queremos ir além da luta pela manutenção temos de ter outra qualidade.
dou o exemplo do touré que ja jogou no PSG e Man City antes de vir para Leiria. ano passado jogou mto bem, este ano não, e correram com ele. algo correu mal mas nao teve 2ª oportunidade e se calhar fez mais do que estes.

eu sou fiel às minhas ideias, se antes dizia que preferia ter juniores a estes jogadores mantenho-o

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

riba...sim, alguns deles n deram nada.... mas o toure mesmo n jogando bem foi jogando... o eder tb tem bastantes oportunidades e n as aproveita!! o kata n tem possibilidade de se mostrar... o paulo cesar tem mts oportunidades e tb n merece... mas o cadu.. ele nunca jogou mais de tres jogos seguidos... lembro-me do ano passado, fez uma bela exibiçao contra o nacional na madeira (melhor em campo) e no jogo a seguir foi p o banco... e ele andava a jogar a medio.... ele é avançado.... tem que compreender isso... agora joga nessa posiçao, mais descaido para a direita e tem jogdo bem... pq tem apostado nele... metam o "slu" no meio campo e depois me dizem se ele joga bem ou n... tb concordo ctg que se calhar ha juniores melhores que certos jogadores... mas acho que o cadu é bom jogador..
mas vejo-o mt mais motivado agora do que c o domingos... vejam caso do alhandra... nos sabemos daquilo q ele e capaz... e no entanto foi queimado pelo domingos... se nos n o conhecessemos diriamos que ele n valia nada... o paulo duarte voltou a apostar nele e n se deve ter arrependido... tem jogado mt bem... a motivaçao da equipa e outra!!! n será?

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim completamente.
o domingos era um triste que aqui andava. agora já foi lá para o porto dizer que gostava de treinar o fcp um dia mas que não era altura certa para falr no entanto deu a dica. vê-se o caracter...
os jogadores estão mais motivados nota-se que já não há aquele arranjo aos jogadores emprestados.
e sim claro que os jogadores rendem mto mais nas suas posições originais. não era como dantes o paulo cesar numa ala e o harison a trinco.
aliás o harison deveria era jogar atras do ponta de lança que era como jogava no brasil e com tão bons resultados, sem preocupações defensivas, solto no campo.

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois era... e usando os medios defensivos faria e paulo gomes o rasison fica com mais liberdade para atacar... acho q a equipa q tem jogado é razoavelmente boa.. vamos ver o q dá!! mas o paulo cesar é sem duvida uma decepçao e um dos piores jogadores do plantel... ou anda desmotivado??? com as oportunidades q tem ja mostrou q n é nenhuma mais valia.. pelo contrario.... e n precisamos de ninguem do porto... alias deveriam cortar c esses pedidos de emprestimos.... so vender p lá!! lol...

ha alguma novidade quanto a transferencias?? o emerson... é reforço?? no fm diz que o jogador tem apenas 27 anos e n 32 como dizia o record... deste jornal pode-se esperar tudo...

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois era... e usando os medios defensivos faria e paulo gomes o harison fica com mais liberdade para atacar... acho q a equipa q tem jogado é razoavelmente boa.. vamos ver o q dá!! mas o paulo cesar é sem duvida uma decepçao e um dos piores jogadores do plantel... ou anda desmotivado??? com as oportunidades q tem ja mostrou q n é nenhuma mais valia.. pelo contrario.... e n precisamos de ninguem do porto... alias deveriam cortar c esses pedidos de emprestimos.... so vender p lá!! lol...

ha alguma novidade quanto a transferencias?? o emerson... é reforço?? no fm diz que o jogador tem apenas 27 anos e n 32 como dizia o record... deste jornal pode-se esperar tudo...

 
At 7:30 da tarde, Blogger mozdn said...

O Paulo César, o ano passado até fez uma época regular, já este ano à semelhança do Touré tem sido uma verdadeira desilusão, que eu me me lembre assim de repente só fez dois golos em Braga e na Naval...
O Paulo Duarte esse sim está a fazer por merecer o voto de confiança que lhe foi dado pela direcção e massa associativa...

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem 32 anos o emerson... bruno mas n é uma mais valia... espero k m engane... kremos é putos crakes e n velhos pá reforma

 

Enviar um comentário

<< Home