uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FORMAÇÃO EM ACÇÃO

À semelhança do futebol sénior, o departamento juvenil do clube, não tem estado propriamente parado no que se refere ao reforço dos vários escalões de formação unionista.
Desta forma é possivel desde já, confirmar alguns ingressos nas nossas equipas. são eles:
Sub-15 (Iniciados) equipa que iniciará os trabalhos a meio de Agosto
- Filipe Neves (ex-Marinhense) extremo esquerdo
- Hélio Soares (ex-Nazarenos) defesa direito

Sub-16 e Sub-17 (Juvenis) equipas que iniciarão os trabalhos no final de Julho
- Pedro Faustino (ex-Sporting) médio centro
- Ruben Brizido (ex-Cade) médio centro

Sub-18 (Juniores) equipa que começará a treinar igualmente no final de Julho
- Pedro Rodrigues (ex-F.C.Porto) defesa central, 1,80m, inicialmente formado nas escolas do Marinhense, transitou depois para o Porto onde se sagrou campeão nacional de iniciados. Conta igualmente com várias presenças em estágios da selecção nacional de Sub-16, e ainda três internacionalizações como Sub-17.
- Daniel Martins (ex-F.C.Porto) médio defensivo, 1,76m, formado nas escolas do Recreio de Águeda, transitou depois para o Porto, onde se sagrou igualmente campeão nacional de iniciados, do seu curricullum constam oito internacionalizações pela selecção nacional de sub-16, e duas pelos sub-17.
Outros nomes poderão ser ainda confirmados, na certeza de que tudo está a ser feito para que a próxima época (tal como a ora finda), corra sem grandes sobressaltos.



Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:56 da tarde,

83 Comments:

At 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No caso do Pedro Faustino, trata-se de um regresso que muito saudamos e estamos certos que vai ser o relançar de 4 auspiciosas épocas (2 juvenil e 2 junior)ao serviço da UDL.
Aos restantes, sejam benvindos e que o V/sucesso seja o sucesso das V/equipas.

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vêm de borla?
Os juniores do porto, não recebem nada?

 
At 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece-me que estamos a montar boas equipas, agora quero é ve-las jogar!

 
At 4:07 da tarde, Blogger mozdn said...

salvo-erro os Juniores do Porto recebem cada um o seu BMW topo de gama, 5334,99€ limpos diários, entrada gratuita na Pastelaria Santos e dois rissóis no Lagoa... :p

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o mozdn, realmente estou como tu não me interessa o que ganham os juniores do porto, agora que incluas 2 rissois no lagoa no pacote, parece-me abusivo nós sabemos que eles ganham muito mas não exageres. Os júniores do Leiria ganham pelo menos o dobro dos directores, menos a mini e os tais rissois. Há cada pergunta!

carlos serra

 
At 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh eh eh eh eh eh!!!

Boas aquisições!!!
Só conheço o Pedro Faustino, que é um excelente jogador...

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quem está mais na calha para reforçar a equipa de Juniores ?

 
At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

á jogadores em observação ?

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É óbvio que há mais jogadores para, em período de pré-época, demonstrarem as suas aptidões aos treinadores, sejam eles júniores, juvenis ou iniciados.

Felizmente, o União de Leiria é um clube apetecível para qualquer jovem futebolista.

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Posso saber alguem que vá aí treinar nos juniores ?

 
At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pode ser que depois interessem para o meu clube ?

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois gasta-se o dinheirinho da formação a comprar e a pagar a estes rapazes e o resto dos escalões ficam com as migalhas!
Se isto é justo ... vão-se catar!
A Uniaotem que produzir os seus jogadores e não andar a ir buscar jogadores já formados por outros clubes.

 
At 11:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Boas!

Tudo sobre o estágio da União de Leiria em

GDSA.BLOGSPOT.COM

 
At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A Uniaotem que produzir os seus jogadores e não andar a ir buscar jogadores já formados por outros clubes"
antes de mais deves pensar que os jogadores la dos sportings benficas e portos nasceram lá nos centro de estagios. tirando 2 ou 3 que la se iniciaram nos iniciados o resto vem tudo de fora.

não me interessa de onde vêm, já o tinha dito no post do acordo com o Flu, o que interessa é o que podem fazer pela UDL. e depois o que a Udl pode fazer por eles, que é aí que eu tenho pena, que apenas os formam para outros clubes

 
At 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

produzir jogadres??cmo??voces n sbem nda,eu tive la e sei kmo funciona...n ha cndixoes...

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 8:11 foi corrido do Leiria porque não tinha condições técnicas nem humanas para lá continuar ... é a vida! Mas não desesperes que ainda te vais safar, nem que seja a apanha-bolas!

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A unica coisa que realmente não gosto nada de ver é que se vai buscar jogadores para nada porque a UDL ainda não conquistou absolutamente nada (alias muitos euros sim).Não querendo ser mauzinho mas tenho que deixar uma pergunta :Acham justo que a CML ofereça uns valentes euros para serem gastos com miudos que não são de leiria? Então e os de leiria?-Isto não é um problema do UDL mas sim de toda a extrutura do futebol portugues que permite tais coisas mas que não é justo não é!

ass: Filipe Oliveira

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe: Se o futebol fosse perfeito, nas equipas séniores só jogavam jogadores nascidos e formados na cidade do clube.
Mas não é. Em lado nenhum, isso acontece.
E o que é facto, é que as escolinhas da U. Leiria, compostas na totalidade, ou quase na totalidade por crianças de Leiria, nunca tiveram um sítio decente para treinar, e continuam sem ter...

Em contrapartida, o atletismo, que movimenta, certamente muito menos atletas e jovens que o futebol, e se calhar muitos deles também não sao de Leiria, tem ali umas infraestruturas que alguém teve de custear, e de certo que não foi o Bairro dos Anjos e a Juventude Vidigalense que o pagaram...

Deixem-se de falsas questões!!!

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

produzir jogadres??cmo??voces n sbem nda,eu tive la e sei kmo funciona...n ha cndixoes...

8:11 PM

--------------

e eu pergunto, e na escola estiveste? é que não parece!
"cmo" "n sbem nda" "cndixoes" ??aprende a escrever e depois vem cá falar de futebol

temos um regresso, Faustino, e um outro jogador que se jogou no marinhense é porque deve ser da zona e quis voltar. qual o problema?

 
At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

na realidade começo a ficar triste com os comentarios que se fazem no blog ,acho que deveriamos remar todos para o mesmo lado,deixar destas quezilias que nao levam a lado nenhum, se os jogadores vêm é com um principal obectivo tornar o nosso clube mais competivo e ainda mais representativo a nivel nacional como tal acho que sim que devemos de ir buscar jogadores com qualidade se realmente posteriomente nao renderem entao compete ao treinador e na pre-época verificar tudo isso é assim em todos os clubes..abarço ao petzl as tuas palavras sao sábias ,abraço ao serra sempre o mm apaziguador é assim o que deveria de ser este blog força leiria Almeida

 
At 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não quis de maneira nenhuma dizer que não deve ser feito o que vai ser feito em santa eufemia,o que me parece é que tb deveria ser feito por outras colectividades do concelho.
Saudações desportivas para todos.


ass: Filipe Oliveira

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe: Recordo que grande parte das colectividades do distrito têm já muito boas condições de trabalho, muitas delas com campos sintéticos, como o Pataiense, o Arcuda, o Sp. Pombal, o Vieirense, etc, e outros com relvados naturais, como o Bidoeirense ou o Caranguejeira, pelo menos estes dois últimos com fundos camarários.

A última AG da UDL foi bastante elucidativa quanto a este ponto, isto para aqueles que quiseram aparecer.

Saudações Unionistas!

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Petzl: tudo bem!Mas pataiense( marinha grande), arcuda(albergaria),sp. pombal(pombal),vieirense(marinha grande),existem ainda mais como o guiense(pombal)caldas s c(caldas da rainha)obidos(caldas da rainha)nazarenos(nazare),estes todos são sintenticos.Onde esta leiria??????
Bidoeira e Caranguejeira é de conhecimento publico as motivações politicas da cml e ainda para mais foram dois projectos perfeitamente desastrosos como a propria cml já o disse.
Saudações desportivas

ass: Filipe Oliveira
(tem sido um prazer dialogar desta forma e com esta correcção)

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

queria dizer ao almeida que tens razão no ponto que é triste ver aqui certos comentarios mas enfim, ja estamos habituados e não conseguimos evitar certas respostas.
penso que apesar de tudo este blog é um sucesso e quase de certeza que é seguido por várias pessoas da direcção, equipas tecnicas e jogadores das varias modalidades para alem de alguma imprensa nacional.
como tal acho que devemos comentar, criticar, dar a nossa opinião do que achamos que está bem ou mal. é pena que para alguns seja para dizer parvoice.
mas aos verdadeiros unionistas não deixem de comentar, protestar ou apoair quando o devem fazer pois só assim, com a nossa intervenção, podemos melhorar o clube.

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

juniores que estiveram ao serviço da udl na ultima epoca irao para:
-nelson;s.pombal,3ªdivisão
-joao martins;monsanto,3ªdivisão
-filipe;sátão,2ªdivisão B
-micas;ourém,distrital
-machado??pendente (talvez tourizense,2ªdivisão B)

bom proveito deste clube...todos os anos assim...

 
At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta o Ruben, que assinou pelo Portomosense que desceu à 3ª Divisão

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem me podia informar..

Quem são os jogadores que o Leiria, está interesado para a equipa de Juniores ?

Cumprimentos !

 
At 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os que subiram a séniores, deixando as suas posições em aberto para a próxima época, eram:
Ruben e Micas - defesas centrais
Machado - defesa esquerdo
Nélson Pereira e João Martins - médios
Filipe - ponta de lança

Do que li no blog, já foram contratados ao FCP, Pedro Rodrigues - defesa central e Daniel Martins - médio

Só para as posições dos que passaram a séniores e sem saber quais os juvenis que sobem a juniores, ainda faltariam 1 central, 1 defesa esquerdo, 1 médio e 1 ponta de lança.

Mas atenção que não será fácil substituir um marcador de golos como o Filipe

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também gostava de saber quem eram os jogadores que estão na calha para reforçar os juniores :D

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro riba obrigado pelas suas palavras,na realidade goste-se ou nao da forma como a direccao da udl trata das camadas jovens acho que ,no entanto têm feito um excelente trabalho ,se bem que como tudo há falhas. nos iniciados por exemplo estao a ir buscar jogadores pelo menos os dois referidos que nao sao melhores do que já estao na equipa defesa direito vá que nao vá agora extremos o leiria tem dois muito bons é só potencia-los um primeiro que é filho do sr que foi adjunto dos iniciados "b" e que derivado ás lesoes nao apareceu mas que é super rápido e com um pé esquerdo fabuloso,outro um rapaz que pode evoluir muito é pena ser muito introvertido,gosto de futebol e adoro ver os miudos.Por esse motivo acho que extremos o leiria esta bem servido mas a direccao é que sabe e quem sou eu para comentar.abraço almeida

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro almeida concordo em certas coisas mas o que mais é de lamentar é por exemplo ir ver jogos nomeadamente marrazes leiria ver um certo sr. fazer tantos e tao baixos comentarios em relaçao á udl "que tinham a mania ,que eram todos betinhos que nao jogavam uma m..... "e agora chegar-mos á conclusao que este sr. vai treinar os iniciados "A".Isto a mim como socio e pai magoou e muito ,Já agor4a espero que este sr.nao pense tambem levar os jogadores dos marrazes e os miudos do leiria que já têm sete anos de clube levem um pontapé no cú ,nao é nenhuma critica apenas um desabafo gostava que comentassem abraço a todos e at´´e uma nova oportunidade pelo leiria cá estarei
Silva

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na opinião dos autores dos dois ultimos coments, Almeida e Silva, quais as posições onde a equipa de Iniciados A do Nacional se deve reforçar?

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Almeida já tinha dado a resposta ao comentário do Silva: " se os jogadores vêm é com um principal obectivo tornar o nosso clube mais competivo e ainda mais representativo a nivel nacional como tal acho que sim que devemos de ir buscar jogadores com qualidade se realmente posteriomente nao renderem entao compete ao treinador e na pre-época verificar tudo isso é assim em todos os clubes"

 
At 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para quem acompanhou a equipa acho k falta mais um bom central ,um lateral esquerdo,um bom trinco (medio centro)capaz de recuperar e distribuir jogo e um ou dois bons ponta de lan�a que foi o calcanhar de aquiles desta equipa abra�o ..Silva

 
At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obrigado pelo apoio...filipe,ex-junior

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sinceramente é com muita pena mas não o consigo evitar. a formação da UDL na minha opinião é um "pouco" marginalizada e há uns tempos até estava entusiasmado com a possibilidade de ver atletas juniores a subir aos seniores. ora como isso nunca vai acontecer num futuro proximo todo este aparato de transferencias das camadas jovens não me diz nada.
vai ser mais um ano para lutar pela manutenção em todos os escalões e para no final do ano ver sair os atletas que atingiram o escalão senior.
na minha opinião a formação está a ficar tão "pão sem sal" que nem me aquece nem me arrefece o que por lá se passa.
sinceramente gostava que fosse diferente mas actualmente não me conseguem motivar o suficiente para dar atenção a formação. talvez no dia que olhem com olhos de ver (como se costuma dizer).

 
At 9:50 da tarde, Blogger mozdn said...

riba... sinceramente tenho esperança que este seja o ano da viragem, há dois ou três jogadores nos Juniores (de primeiro e segundo ano)que podem dar o salto...alguns já treinaram com os séniores no ano passado deixando ao que sei excelentes indicações...
Ainda relativamente ás camadas jovens, há alguns papás anónimos mal informados sobre os treinadores da próxima época (nomeadamente no que aos iniciados diz respeito).
Vamos deixar as várias equipas e respectivos corpos técnicos trabalhar com serenidade, não indo em busca de intrigas onde não as há...
Afinal somos ou não todos Leiria?

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

há dois ou três jogadores nos Juniores (de primeiro e segundo ano)que podem dar o salto...


Quem ?

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Riba, o facto de a formação do UDL ser "um pouco" marginalizada, como dizes, só deve conduzir a que os unionistas mais a ajudem, mais a valorizem.
Lá porque a visão mercantilista, na procura do "lucro" imediato, leva a SAD a preferir apostar num coxo ou num marreco brasileiro, em detrimento de um nosso jovem atleta, às vezes, como o Machado e o Nélson Pereira, com 10 épocas ao serviço da camisola unionista, não devem os verdadeiros unionistas, como o Riba, desmotivar-se relativamente aos escalões da formação.

Se estes não são aproveitados, garanto que não é por falta de qualidade dos nossos jovens futebolistas.

Vamos acreditar que é possível apresentar mais atletas como o João Paulo (agora no FCP), o Alemão, o Laranjeiro ou o Nélson.

 
At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sr anónimo,
Podem dar o salto o Ricardo Viralhadas e o João Magalhães e também tenho esperanças no Gil e no João Pedro, mas estes têm de fazer bem melhor que na epoca passada...
Com alguns ajustes para superar as saidas do filipe, burrito, Nelson e dos dois belos centrais que tivemos o ano passado, acho que se estas vagas forem preenchidas por elementos á mesma altura vamos ter uma bela equipa de juniores...
Não se esqueça que a maioria da equipa do ano passado era formada por juniores de primeiro ano!
Na vitória ante o porto alinharam de inicio 8 jovens de primeiro ano por exemplo...
suadações unionistas

 
At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto de asistir a estes debates acerca das qualidades e potencialidades dos nossos jovens atletas. Porém, porque me parecem puder representar alguma injustiça face a outros colegas, pergunto: então e o Airton, o Paulo Caveira, o Rafa, o Timmie, etc, não constituem claras mais-valias para esse equipe de Juniores?

 
At 5:13 da tarde, Blogger mozdn said...

Todos os jogadores são uma mais-valia se contribuem para o objectivo da equipa....
Tenho a minha própria opinião, tal como alguns de vcs, sobre os juniores que reunem capacidades para dar o....salto, (alguns foram já referidos, exceptuando os de 1º ano), mas para não cometer as ditas injustiças vamos aguardar pelo decorrer da época...

 
At 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais valia é o bartolas...
esses putos para o ano estão todos na 3ª divisão ou acham que a UDL ia quebrar a tradição de não subir ninguém...
Entretanham-se com a formação mas isso na UDL não passa de utupia!!!

 
At 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em resposta ao borat: tenho a certeza absoluta que não há muitas equipas na Bwin Liga ou na 2ª Honra que, como o União de Leiria, possuam 3 atletas no plantel profissional (Alemão, Laranjeiro e Nélson) que tenham passado pelos seus escalões de formação ... por aqui se verifica que a tal tradição de que falas não tem o sentido que lhe queres atribuir e muito menos é utopia.
Quanto à 3ª divisão, recordo-te que o Filipe assinou pelo Sátão e o Machado ainda está em negociações com o Tourizense, ambas da 2ª Divisão B

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camarada o Alemão foi formado no Sporting...
O filipe está na 2ªB que é efectivamente a 3ª divisão de futebol em Portugal o machado ainda vamos ver onde vai ficar com tanta indecisão estou mesmo a ver...
E os outros, o Micas, o Ruben, o Nelson, João Martins só para falar dos do ano passado...
Muito mas mesmo muito mau...

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tenho pena de o juvenil Grazina o miúdo que é de porto de mós não fique na udl,pois para mim é um grande jogador

 
At 9:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não é verdade que o Alemão tenha sido formado no Sporting: começou a jogar no UDL e fez os dois anos de junior no SCP, depois de ter passado pelo Boavista e pela AAC.

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já é possível confirmar a contratação para a equipa de Juvenis A, Sub 17, do avançado Fernando Ferreira, vindo Grupo Desportivo do Peso

 
At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois do avançado FF (Fábio Filipe) na equipa de Juvenis A de 2006/07, eis que chega outro FF(Fernando Ferreira) também avançado, para a mesma equipa, agora na época 2007/08.
Que seja bem vindo, tenha sorte e tudo lhe corra bem

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já agora carod encaf.podia me dizwer para quando esta previsto o inicio da pre época dos iniciados "a" e se já há novidades em relaçao aos reforços.
Abraço a todos Almeida

 
At 5:25 da tarde, Blogger mozdn said...

O inicio da época para os Iniciados A está apontado para 13 de Agosto..

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obrigado mozdn e já agora aonde vao ser os treinos uma vez que o novo sintetico em santa eufemia nao devera estar pronto atempadamente.Almeida

 
At 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a diferença é que Fábio Filipe vinha do Sporting, enquanto Fernando Ferreira vem do Peso !

Peso, equipa da 1º distrital meus amigos !

No distrito, existem muito melhores jogadores ;)

 
At 11:03 da manhã, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:09 da manhã, Blogger mozdn said...

o local dos treinos dependerá da articulação com as restantes equipas (Juvenis e Juniores, mas em principio deverá passar pelos Pinheiros e Quartel...
Quanto aos excelentes jogadores que tem o nosso distrito não haja duvida que é verdade, o que falta é alguns dos clubes do nosso mesmo distrito, perderem atitudes de sobrançaria, que impedem os seus atletas de ingressar no clube mais representativo do distrito

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A UDL è sem duvida o melhor clube do distrito e todos os jogadores do distrito gostavam de cá jogar, agora há é clubes que pensam só em euros em vez de contribuir para a evolução dos nossos jogadores...Façam como o real massamá quando cede um jogador mete uma clausula de direito a 5% de uma futura transferência, agora dificultar as coisas não vos leva a nenhum lado...
A maioria das equipas do nosso distrito são da 3ªdivisão rara aquela que está na 2ª...
Seria bom para o distrito, para a Udl e para todos que houvesse mais qualidade...

abraço a todos

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Senhor João Vidigal,esse conceito de o melhor clube parece-me completamente desajustado.Pode dizer o maior mas até nisso tenho duvidas pois não me parece que o seja.È verdade que neste momento é claramente o clube que mais euros gasta na formação mas ainda assim parece pouco pois o aproveitamento tem sido pouco ou nenhum.Quanto aos outros clubes resta apenas dizer a importãncia que estes têm na extrutura do seu clube visto que a maioria dos jogadores da formação(iniciados para a frente),não começaram por jogar nesse colosso do futebol Mundial mas sim nesse clubes que o senhor acabou de referir.Sem eles afinal não eram tão grandes...(se é que são,relvados é o que não falta ai em leiria para treinar a ver aqueles relvados á volta do estadio)tivessem gasto o dinheiro em condições para os miudos e logo viam do que estou a falar.

 
At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sr Vidigalnao acho que o nosso clube seja o melhor é sim o mais representativo e quando diz que todos lá querem jogar eu digo lhe porque porque é uma qustao de vaidade nada mais ,pergunto quantos jogadores da formaçao já sairam para grandes equipas ou mm para a equipa principal do leiria,qual o investimento que o leiria faz nos jovens ,quem paga os kits com os equipamentos sao os pais quem leva os miudos para os treinos sao os pais nao têm bolas em condicoes,os balneários sem condiçoes sempre sujos e a cheirar mal,os coletes cheiravam enfim e andavam limpos quando alguma mae os lavava ,os directores raramente iam ver um jogo ,mas que investimento fazem na formaçao,se havia algum jogador melhor esse sim iam buisca-lo mas lembro que uma equipa nao e só um ou dois sao 23ou 24 enfim nao me fale num clube onde todos querem treinar fale-me sim num clube de vaidades,agora sim o nosso leiria é sem dúvida o clube mais representativo do distrito mas há que saber dar condiçoes a todos por igualnao é meterem alguns num pedestal e outros que tambe4m deram tudopura e simplesmente nao lhes ligam e tratam nos mal .E se pensarmos um bocadinho quantos foram os jogadores que sairam da formaçao digam quem quantos foram aqueles que começaram nas escolinhas com formaçao e chegaram a seniores na equipa principal digam 1,2 3 e nada mais mas que formaçao....Um socio abaraço a todos e viva o leiria

 
At 1:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O anonimato repugna-me e deixa que lhe diga srº anonimo que se a UDL é um clube de vaidades por que se diz socio?
Acho memso que nao e socio...
Quanto á questão colocada por si qual o jogador de primeira liga que começou nos escolinhas do seu clube e passando por todas as camadas chegou a senior?
Nao vai encontrar um...
Quanto aos pais paragarem para os filhos jogarem nas escolinhas do clube nao vejo qual o mal...
Se quiser meter o seu filho no balé, na ginastica ou numa outra modalidade qq não tem de pagar?
Porque é que no futebol tem de ser o contrario?
Nos clubes de lisboa e arredores quando um jogador desperta o interesse de um sporting ou de um benfica e um motivo de orgulho para todos e o reconhecimento do seu trabalho, aqui e uma guerra pegada se a UDL vai buscar um jogador ao mija na escada
Parece-me que tudo isto nao passa de dor de corno ou cotovelo...
Quando disse que a UDL era o melhor clube do distrito pensei que isso nem fosse motivo de discussao, nao nao somos talvez os mais representativos pois nao seremos os que mais socios tem mas sim somos os melhores...
Basta ver as classificacoes de todas as modalidades e em todos os escaloes...
Ninguem gosta de andar de cavalo para burro e se os jogadores veem e pk ve-em na UDL um clube melhor para evoluirem...
Tanat inveja faz mal ao figado...

 
At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Início dos treinos:
- JUNIORES, 23/07, às 19h, no Campo dos Pinheiros
Equipa técnica:
- Fernando Mateus - Treinador
- Vitinha - Treinador Adjunto
- Zé António - Treinador de Guarda redes
- Directores - Paulo Tomás e Leal

- JUVENIS, 24/07, às 19h, no Campo dos Pinheiros
Equipa técnica:
- Gonçalo Moleirinho - Treinador
- Bruno Roda - Treinador Adjunto
- Zé António - Treinador de Guarda redes
- Directores - Reinaldo

É já esta 2º feira, 23 de Julho, que o Departamento de Futebol Juvenil da UDL dá o pontapé de saída na temporada 2007/08.
Duplo arranque este: é o começo dos treinos de pré-época e também o dia do início das obras no nosso Campo da Mata, em Quintas do Sirol, Santa Eufêmia, que consistem no alargamento, arrelvamento sintético, reforço de iluminação, construção de bancada para 300 espectadores e vedação do campo de jogos e que se prolongarão até princípios de Outubro.

Que este seja um dia memorável na história da União Desportiva de Leiria!

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde fica o campo dos pinheiros ? é pelado ?

 
At 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força e coragem só para o Gonçalo Moleirinho.Queremos todos que tenhas um grande sucesso e que te lembres que estamos todos aqui a torcer por ti.Conhecemos as tuias capacidades e sabemos que és capas.TEM UMA GRANDE ESCOLA SCLM.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande galo.Gonçalo vais ter de levar com o brasileiro?Xiiiii...
Ainda estas a tempo, vem embora

 
At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não é capas mas sim capaz!
e realmente fez uma grande época no comando da equipa principal do SCLM levando a equipa a lutar pelo título até às ultimas jornadas, coisa que infelismente já não se via há muito tempo.

 
At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao é infelismente mas sim infelizmente lol.....

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe Neves iniciado do AC Marinhense, na Uni�o de Leiria, onde e quando? Deixa-me rir p� vamos v�-lo marcar golos mas � na baliza da UDL.....e j� agora se o querem ...Paguem.

 
At 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olha anonimo por acaso era bom que viesse se for bom e ás tantas iria aprender um bocado mais mas com essas afirmaçoes espero que algum dirigente já nao o vá buscar e talvez dessa forma venha cá marcar golos o que eu duvido

 
At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó anonimo podias ser menos arrogante se a UDL achou que esse jogador era interessante e que poderia ser util é sem duvida alguma para o valorizar e devias de ter masi respeito por esta instituiçao e orgulho pelo facto da UDL se ter interessado por esse jogador e se alguem tem de pagar eram voces por ele ter hipoteses de jogar num campeonato nacional ...já estou como o almeida duvido que ele venha cá marcar golos e depois dessa arrogancia no leiria acho que já nenhum dirigente o devia de contratar..a inveja já muito mal

 
At 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os juvenis da UDL vão bem, três jogos três derrotas, nove golos sofridos e um golo marcado, isto promete.... os jogadores da casa vão embora e vamos bucar reforços de qualidade duvidosa....volta depressa Nuno Cardoso...senão o barco vai ao fundo.

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao sei quem es anonimo mas nisso tens razao ,jà agora começaram os treinos dos iniciados e pelo que foi visto ver há miudos de grande valia tecnica mas que nao sao melhores dos k já tinhamos tambem comecei a ver o sr .treinador a começar a encostar alguns e a começar a dar mais hipoteses aos que vêm de fora espero sinceramente que o sr. treinador seja justo coerente e dê as mms hipoteses a todos e nao mande enbora miudos com sete e oito anos de leiria e esses sim sao da formaçao e sao prata da casa,sr. treinador trate todos os miudos de forma igual e nao pense só no seu umbigo para nao acontecer o que aconteceu no ultimo jogo da época

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

� incrivel come�aram os treinos ainda ontem e j� come�am as bocas sr. anonimo tenha coragem d� a cara e diga quem �.O treinador Fredy merece respeito pelo que tem dado ao clube e pelos resultados que tem conseguido � uma pessoa corente e honesta e nao se preocupe que todos os jogadores irao ser tratados de igual forma.Tenha vergonha e deixe trabalhar as pessoas , porque s� assim se poder� fazer mais um excelente trabalho.

 
At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sr anonimoeu nao queria mas vou ter de lhe dar razao o treinador mais capaz e competente para treinar os juvenis "a" o leiria já tinha Freddy de seu nome mas nao foram buscar um treinador que tanto mal falou dos jogadores do leiria ,tipo "betinhos meninos da mama e por aí a fora 0os resultados estao á vista mas havera mais surpresas na equipa dos iniciados tinham tambem um excelente treinador seu nome "Ricardo "mas tambem nao prestava mas aí felizmente temos o fredy

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é que correu o 1º jogo de preparação dos Iniciados A com o Vieirense?

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao me vou identificar pela primeira vez neste blog sempre o fiz já ando cá há muito tempo e neste momento achei por bem nao o fazer.O jogo correu bem os iniciados ganharam e bem com uma equipa que nao chegou a dar luta.Agora eu estive lá apesar de nao ter nenhum filho ainda a jogar estive e constatei apenas e só uma coisa ,nao há formaçao nesta casa há apenas e só a arrogancia de um treinador a vaidade de quem quer ganhar titulos e esquecer a dita formaçao como é possivel num jogo destes meter os jogadores da ´´epoca anterior uma parte e depois na segunda meter as famosas aquisicoes jogadores todos de selecao vedetas craques da bola incentivá-los ao máximo quando na primeira parte nao fez uma observaçao nao deu um incentivo nao fez nada ,ou seja apenas e só está a dizer que os jogadores da última´´epoca nao prestam nao têm valor e que provavelmente vão ser dispensados.Foi triste ver na bancada pais que andaram com os filhos durante sete oito anos olharem e ver como estavam os seus filhos a ser tratados e ver oyutros que nao têm qualquer simpatia ou intimidade com o clube serem os maiores porque os filhos sao os maiores e tiveram toda a atençao do treinador. Mas lembro que foram aqueles miudos que levaram o leiria á finallembro que já estao no leiria há muitos anos e lembro que foram os pais a darem muito a este leiria com as suas contribuicoes:lembro tambem que nao vi melhor dos que já lá estao lembro que uma vedeta que já esteve no porto depois de perder uma bola mandou uma pancada sem bola a um colega adversario mas é vedeta os outros é que nao prestam :Dr encarnaçao e seu coordenador vejam tomem atençao se isso é formaçao entao nao contem comigo nem com o meu filho é que ele nao é vedeta só quer aprender e aí vai ser posto a um canto e nunca vai ter qualquer hipotese porque nao lha vao dar ,formaçao é começar com esses miudos que jogam no clube há oito anos e mete-los num escalao principal isso nao é formaçao é vaidade adeus

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olhe o sr é pai eu sou mae e concordo de certa forma com o que diz,pode na realidade custar ouvir a alguns srs.mas as verdades essas valem pelo que se sente e vive ,nao percebo nada de bola como é obvio mas acompanho e sempre acompanhei o meu filho e leio muito e venho aqui muitas vezes mas agora esta tocou tambem vi esse jogo e apesar de ser leiga nao vi nenhum jogador melhor de que alguns do ano passado mas enfim ,quero que ele se divirta e seja humilde o resto terá sempre o apoio de uma fã inquestionável mas magoa a ver a distinçao que o sr treinador já faz entre jogadores mas pronto é assim o futebol do leiria.

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha ,olha parece um testamento,bom mas nao vou comentar acho que as pessoas têm direito á sua opiniao.
Só vou mm comentar o que vi os iniciados ganharam muito bem num jogo de pré época em que se notou que as equipas nao estavam á altura a U D L muito mais forte sem duvida e com maior potencial quer fisico,quer tecnico.A primeira parte com jogadores que já tinham jogado juntos e mostraram melhor entrosamento e melhor qualidade de jogo ,tres jogadores sobressairam ,na defesa Daniel um poço de força e os dois extremos Colaço e Marcelo este um grande jogador,um bocadinho mais agressivo e mais objectivo na hora da concretizaçao e este miudo vai ser uma dor de cabeça para as defesas contrarias tres ou quatro assistencias para golo sendo uma delas concretizada pelo colaço.Segunda parte uma equipa mias forte fisicamente mas a mostrar muita vaidade muito egoismo ,vedetismo e muito individualistas sem conjunto o que é normal mas veio ao de cima o poder fisico nem por isso tecnico e lá marcaram normalmente mais quatro golos ,há bons jogadores é preciso agora disciplina e trabalha-los e vamos ter uma hotima equipa gostei muito do defesa direito da segunda parte do trinco já o eduardo muito quezilento egoista e "maldoso" teve uma entrada feia,ratinho egoista mas lutador os outros ainda nao sei o nome . U D L 5 -Vieirense O .E vá lá deixem trabalhar nao venham com comentarios desnecessarios

 
At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para o pai desiludido: se o teu filho já não jogava o ano passado na 1ª Divisão Distrital, como é que queres que ele jogue agora no Campeonato Nacional?

É que a disputa do Campeonato Nacional já é COMPETIÇÃO!!! E aqui têm de jogar os melhores, os mais aptos, os mais capazes.

Se por acaso fosses do União de Leiria, o teu gosto seria de que a equipa unionista fosse a melhor possível, independentemente de lá estar ou não o teu filho!

Basta reparares para o CADE ( normalmente o maior adversário do UDL)e para as suas muitas aquisições para concluíres que o União de Leiria acaso pretenda continuar a passar à 2ª fase, tem forçosamente de se reforçar.

Por último, a inveja que alguns pais manifestam é apenas lamentável e só os retrata da pior maneira possível - o despeito!

Já agora: rápidas melhoras para o Rafa e para o Telmo que, por força das lesões, ainda não estão disponíveis.

BOA SORTE, INICIADOS!!

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só uma curiosidade: sabem quantos iniciados é que o União de Leiria meteu na Selecção Distrital que foi ao Torneio Nacional Lopes da Silva, no final da época passada?

Apenas 3, o João (GRedes), o Daniel (Defesa Central/Trinco) e o Tiago Bragança (Extremo esquerdo). Destes só ficam 2, pois o Bragança foi transferido para o Sporting.

Se arriscarem disputar o Nacional só com a "prata da casa", não se admirem se virem parar à Distrital

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ja há novos reforços para os iniciados ou jogadores em interesse ?

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Formação na UD Leiria? Siceramente não sei onde está! Não há respeito nem consideração por quem anda no clube à muitos anos. Vejam bem, todos os anos é a mesma coisa, chega o final da época e sem respeito nenhum pelos outros clubes toca a ir buscar os melhores
da região e depois, claro ganhar títulos, mas o mérito é de quem? do LEIRIA ou dos pequenos clubes que esses sim é que formam os bons jogadores, esses é que fazem formação. Já agora alguém pode confirmar se o UDL PAGOU UMA PIPA DE MASSA POR UM JUVENIL A UM CLUBE DA MARINHA GRANDE?

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MOCHILEIRO ou lá o que é o sr deve estar enganado o meu filho nao joga nem vai jogar nem nunca jogou no leiria era começar esta época mas vai ficar onde está porque esta bem melhor ,eu apenas me temtei aperceber de como funcionavam as coisas e vi o suficiente ,por ultimo inveja de quê e de quem ,é pena muitas pessoas nao admitirem as vrerdades

 
At 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Secalhar a UDL Vai buscar os jogadores que correm, lutam, Com um espirito ganhador .. Isto nao quer dizer que os jogadores que subiram das equipas "b" nao O fassam. Os jogadores sejam eles quem ou de onde de onde sao tambem teem o seu merito por representar a camisola que les foi dada. Soaram muito para estar onde estao . E um conçelho . Em vez de desistir .. Corram .. esfolem.se .. comam o po dos campos se for preciso para terem o devido lugar na equipa

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OP aprende a escrever e depois vem a este blog.

 

Enviar um comentário

<< Home