uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União de Leiria (Pobediu Leiriju) – Hajduk Kula : duelo decisivo!!!


União de Leiria (ou Pobediu Leiriju em sérvio) e Hajduk Kula defrontam-se este domingo às 17H no Municipal Magalhães Pessoa no jogo decisivo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Taça Intertoto.
A equipa dos Balcãs tem consciência que basta um empate para seguir em frente para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, enquanto que os pupilos de Paulo Duarte têm muito trabalho pela frente. È necessário ganhar e não sofrer golos. As várias oportunidades de golo desperdiçadas no jogo da 1ª mão aliadas ás boas defesas do guardião Duricic impediram que o nosso clube marcasse pelo menos um golo no péssimo relvado do Maracanã de Belgrado, o que daria imenso jeito para o duelo de domingo á tarde. Depois do resultado negativo de 1-0 cabe aos leirienses darem a volta á eliminatória, uma tarefa que estando perfeitamente ao nosso alcance, não será de todo fácil.
O Kula não é propriamente uma equipa forte fora do seu reduto, como se pode ver pelo quadro na época passada somou 10 derrotas fora de casa ,marcou 9 golos e sofreu 20. A maioria dessas derrotas foram por um magro 1-0 o que quer dizer que se trata de uma de uma equipa que fora joga bem fechada na sua defesa e não arrisca em demasia.
Por sua vez a União de Leiria registou um grande número de empates caseiros na passada temporada. União de Leiria foi o 11º melhor ataque caseiro do campeonato (14 golos, (0,93 golos marcados por jogo)) juntamente com o Maritimo, enquanto o Kula foi o 8º melhor ataque forasteiro (em 12 equipas) . Por outro lado, a União foi a melhor defesa caseira do campeonato (11 golos sofridos (0,73 golos sofridos por jogo)) enquanto que os “Bandidos” foram a 6ª melhor defesa forasteira do seu campeonato.
A União de Leiria na passada temporada esteve 8 jogos consecutivos sem perder em casa, tendo por sua vez a equipa sérvia o seu melhor registo de 4 jogos consecutivos sem perder, tendo ganho 3 deles, No entanto os sérvios registaram 2 séries de 4 derrotas consecutivas o que deixa antever que sendo uma equipa defensiva não é impermeável, devendo apostar no contra-ataque, arma que a União utiliza bem, para tentar contrariar o ataque leiriense.
As estatisticas como se diz na giria “valem o que valem”, mas servem para dar uma ideia do que poderá ser o jogo de domingo.
Quanto aos jogadores, será necessário estar atento aos perigosos Peric e Komacec, jogadores capazes de criarem dores de cabeça à defesa leiriense. O guarda-meta dos sérvios é sem dúvida bom, mas esperemos que João Paulo esteja mais acertado no remate, Sougou faça a diferença como habitualmente e quem sabe Jessui se estreie e “rebente” com a defensiva sérvia. Tiago afirma-se como o patrão do meio campo oferecendo toda a sua raça (por vezes agressividade) sendo um dos esteios da equipa e melhor jogador da União no jogo da 1ª mão O novo central Bruno Miguel já está inscrito e é mais uma opção para o técnico Paulo Duarte. Tonito está cada vez mais integrado no plantel e pode também ser uma mais valia. No entanto a União de Leiria efectuou hoje um jogo de treino frente ao Odivelas e que segundo a imprensa não foi uma boa exibição, apesar da vitória 3-2, os jogadores da União revelaram pouca vontade e erros técnicos e tácticos. Esperemos que não seja nada que afecte a moral dos nossos jogadores
Nota: uma má noticia de ultima hora, dá conta da lesão que Maciel contraiu hoje (suspeita-se de microrrotura na coxa direita) e que o deve colocar fora dos planos para o jogo deste domingo
FORÇA LEIRIAAAAAAAA !!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:36 da tarde,

36 Comments:

At 12:26 da manhã, Blogger mozdn said...

Mais uma excelente preview do que poderá ser o encontro "quente" do próximo Domingo...
Oxalá estejamos em dia sim, e possamos concretizar as oportunidades criadas...
Leiriaaaaaaa

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hj tive a ver o jogo e não me apercebi da lesão do maciel....

quanto ao jogo, até estou confiante...só espero é que o chuteira-fone jogue de incio em vez do joão paulo, que parece continuar com a mesma pontaria que o caracterizou no paços...

já se sabe que os socios so precisam de ter as quotas em dia (ou seja, pagas até junho) para ter acesso ao recinto, preços de bilhetes para não socio, é que por incrivel que pareça ainda não se sabe!

mais uma excelente posta do Lima! isto assim bale a pena!

FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!!

 
At 2:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Domingo lá estarei para apoiar o nosso leiria!

Um abraço á malta, e já sabem... guardem dinheiro para pagar uma sandes de leitao ao Lima que ele bem merece pelos excelentes posts :P

 
At 6:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nice work Lima ;)

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem este é o nosso equipamento alternativo?? Não é pelas cores porque essas já vem das épocas passadas é o seu design. Aquele simbolo da nossa UDL é enorme...Gostos não se descutem...

 
At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem parece que o Zongo é que está mesmo a suprender a imprensa e todos a sua volta a cada dia que passa. Alguem sabe a sua posição?? Penso que é Nº10...

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ele faz +/- a posição que o Paulo gomes fazia....foi a ideia com que fiquei....

não me parece que será aquele o nosso equipamento, isto falando do secundário, parece-me um pouco desactualizados, mas vamos ver....

 
At 5:16 da tarde, Blogger mozdn said...

Estive à pouco na sede do Leiria a tratar da inscrição de um amigo como sócio (é o meu primeiro do ano...)
Tomei conhecimento, que para o jogo de Domingo, a unica bancada aberta será a central, ficando os preços de bilhetes para não sócios entre os 5 e os 7,5€.
Podia-se combinar ainda uma jantarada no Domingo, caso consigamos a passagem para a próxima eliminatória da Uefa, o que acham?

 
At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

isso é que era!

INVASÃO AO LAGOA! =P

tudo varrido a sandes de courato com a bela da mine!

mozdn i'm in!

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É incrivel como é que num jogo desta importãncia, em que a presença de adeptos no estádio a puxar pela equipa pode ser fundamental, não exista até ao momento qualquer divulgação do jogo ou preços junto de sócios, adeptos, população em geral.

Assim não vamos lá!!!

 
At 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma aquisição:

A União de Leiria está prestes a contratar mais uma jovem esperança africana que jogava no obscuro campeonato de Malta. Depois de Zongo, é a vez do médio-defensivo Edafe Uzeh, um nigeriano de 19 anos que na época passada fez 24 jogos e 2 golos ao serviço do Valletta FC.
O atleta, internacional Sub-17 pela Nigéria, foi observado por Paulo Pedro, responsável pela prospecção da SAD leiriense, tendo assinado um contrato-promessa com a União. Aliás, Uzeh só ainda não está em Leiria porque não tem o visto de trabalho em Malta regularizado, o que o impede de viajar para Portugal.
O jogador é visto como uma promessa e, a exemplo de Zongo (Burkina Faso), deve firmar um contrato de longa duração com os leirienses, nunca inferior a 4 épocas. Mas ainda não é garantido que integre o plantel.
Por outro lado, outra das “pérolas” que os leirienses encontraram em Malta, o nigeriano Udo Nwoko, vai mesmo motivar uma reacção junto da FIFA, depois de ter sido “desviado” para o Leixões. O departamento jurídico da SAD está a estudar o processo.

 
At 4:30 da tarde, Blogger mozdn said...

Durante o próximo mês de agosto, em principio até ao dia 20, decorrerá o periodo de renovação de lugares anuais.
Aproveito assim para adiantar uma informação que sera prestada aos sócios no encontro do próximo Domingo.

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu n vou renovar esta equipa n m inspira... vou poupar os meus € e gasta-los nos jogos da taça uefa e com o benfica e sporting

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Digo-te já que com essa atitude não tens a UDL no coração como dizes. Esta equipa não te inspira?? NOMES NUNCA GANHARAM JOGOS... Vê o Paços com nomes desconhecidos supreende tudo e todos. Espero que este comentário te faça voltar atras e que te faça renovar porque so unidos alguma vez seremos grandes...

 
At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jf, tu ainda ligas a estes artistas, que nem mentir sabem?

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel passar esta eliminatória da Taça Intertoto se é necessario marcar dois golos e nao sofrer nenhum?
Na Liga Portuguesa esta equipa mal consegue marcar um golo quanto mais dois e dp consegue meter uma passa o tempo todo à defesa!

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ui tanta comichão!

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

chegou para marcar 2 à oaf no ano passado ou estarei errado?

domingo lá estaremos para ver a bola e mais do que isso para aquele conbíbio em torno da sandocha e da mini. já tenho saudades... invasão ao lagoa!
Força Leiria!!

 
At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Fernando e Alemão.

- Defesas: Éder Bonfim, Laranjeiro, Éder Gaúcho, Nélson, Renato, Hugo Costa e Bruno Miguel.

- Médios: Faria, Tiago, Alhandra, Marco Soares, Toñito e Cadú.

- Avançados: Sougou, Paulo César, Jessuí e João Paulo.

 
At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estreia de bruno miguel e ausencia de maciel são as grandes novidades.
faz falta o maciel mas acredito na vitoria!

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá acreditar malta.
A SAD nada fez para promover este jogo, mas nós estaremos lá para apoiar a equipa neste momento que pode ser mais um marco importante na história do clube.

FORÇA LEIRIA!!! TODOS AO ESTÁDIO!!!

 
At 3:35 da manhã, Blogger mozdn said...

Já falta pouco Leiriaaaaaaaaaa

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E hoje o nosso clube pode escrever uma página dourada no seu histórico e ser a primeira equipa portuguesa a vencer aIntertoto por isto tudo e tambem quero fazer parte da festa hoje todos ao Magalhães Pessoa..
Força LEIRIA

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ontem encontrei alguns jogadores do Kula a passear por Leiria. É cada armário!!! :P

 
At 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Leiria - Hajduk Kula

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
17h00 | Árbitro Fritz Stuchlik [Áustria]
Árbitros assistentes Andreas Fellinger e Alain Hoxha

União de Leiria
Treinador Paulo Duarte

1 | Fernando |GR
5 | Éder LD
17 | Renato DC
55 | Éder Gaúcho DC
25 | Laranjeiro LE
15 | Faria MD
66 | Tiago MD
21 | Toñito MO
18 | Sougou AD
14 | Alhandra AE
30 | João Paulo AV
24 | Rafael Fava GR
26 | Nélson LD
4 | Hugo Costa DC
20 | Marco Soares MD
9 | Cadú MO
9 | Paulo César AD
32 | Jessuí AV

Hajduk Kula
Treinador Zarko Soldo

1 | Duricic GR
23 | Sodic LD
15 | Dojkic DC
6 | Bulatovic DC
17 | Kozos LE
8 | Bogic MD
16 | Habensus MD
18 | Peric MO
7 | Radivojevic AD
21 | Kamazek AE
9 | Vasijevic AV
12 | Andrijasevic GR
2 | Pavicevic DC
28 | Ljubomir Fejsa MD
24 | Zelic MO
19 | Traijkovic AD
11 | Davidov AE
20 | Perovic AV

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Preferia ver jogar o jessuí em vez do joão paulo...

 
At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É hoje!! É hoje!!

Próxima paragem: Tombola da UEFA

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vamos lah malta, quem quiser abrir a época ao mais alto nivel, é no lagoa, com a bela de mine!

FORÇA LEIRIA

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

kuanto custam os bilhetes??

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os anónimos costumam ser ignorados neste blog, mas vou abrir uma excepção para informar que, salvo erro, os bilhetes custam entre 5 e 7,50.

Portanto, não há razões para ficar em casa e na praia está demasiado calor!!!

TODOS AO ESTÁDIO!!!

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

In "A Bola"

U. Leiria na Taça UEFA

O União de Leiria está na Taça UEFA! A equipa portuguesa derrotou o Hajduk Kula por 4-1, no jogo da segunda «mão» da terceira pré-eliminatória da Taça Intertoto decidido apenas no prolongamento, e que ficou marcado por três grandes penalidades assinaladas pelo árbitro austríaco Fritz Stuchlik.

Os pupilos de Paulo Duarte foram sempre superiores ao adversário, sobretudo durante a segunda parte, durante a qual construíram ocasiões soberanas de golo. Paulo César atirou de cabeça à barra, à passagem dos 81 minutos. E foi já ao «cair do pano» que acabou por surgir o tento solitário do tempo regulamentar. Éder Gaúcho empatou a eliminatória e levou a decisão para o prolongamento.

Laranjeiro, na transformação de uma grande penalidade, deu vantagem ao U. Leiria na primeira metade dos 30 minutos suplementares. Na segunda parte do prolongamento foi a vez de Bogic marcar para os sérvios, também de «penalty», sendo que Sougou – esteve endiabrado no ataque – restabeleceu a vantagem de dois golos leiriense.

Em cima do apito final, Laranjeiro bateu com sucesso a terceira grande penalidade do jogo, fixando o resultado final em 4-1 e carimbando o lugar do U. Leiria na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

 
At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

UNIÃO DE LEIRIA
Sempre a fazer História!!!

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vira-se uma nova página na história da nossa UDL. Vitória suada, mas muito merecida, e demonstrou o poderio do nosso Leiria face à equipa sérvia.
Um apreço especial para o Sougou que, mais uma vez, impressionou com a sua resistência, garra e entrega ao jogo.

Assim se vê a força do Leiria!

Para finalizar deixo aqui um link, com especial destaque para os comentários que se encontram no final da página. Nós nao estamos sózinhos :)

http://www.record.pt/noticia.asp?id=753014&idCanal=19

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Calámos muita gente...

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande Leiria e grande Paulo Duarte que puxou as orelhas e avisou os jogadores que se não querem jogar não estão cá a fazer nada.
como disse o pitch, próxima paragem: tombola da uefa!
Força Leiria!

 

Enviar um comentário

<< Home