uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



ACADEMICA 1 U.LEIRIA 1


A nossa União de Leiria efectuou, esta tarde no Municipal de Coimbra, a sua melhor exibição até ao momento, podendo apenas queixar-se de si própria, por em Coimbra ficarem dois pontos, que durante grande parte do encontro já tinham bilhete e lugar destinado no autocarro de regresso à cidade lis.
Com efeito a nossa equipa durante os primeiros 75 minutos do encontro, controlou as operações de uma forma que roçou a perfeição, (faltando apenas o golo),destruindo o fraco fio de jogo academista, e lançando os seus alas (sobretudo N'Gal), para loucas correrias, Vitor Vinha que o diga.
Paulo Duarte surpreendeu, pela positiva, já que seria expectável um onze de maior contenção, de contra-ataque, como tem sido habitual nas ultimas temporadas, mas não, a simples colocação do ponta de lança João Paulo em cunha, ladeado por N´Gal e Paulo César,(será este o modelo ideal para a equipa?), muito contribuiu para que o nosso Leiria fosse dono e senhor do jogo, isto sem esquecer naturalmente o meio campo, no qual Faria e Tiago não davam hipoteses aos seus adversários, ficando a Cadu a responsabilidade de servir os seus companheiros mais avançados, situação em que esteve alguns furos acima do que se lhe tem visto (mormente no 1º tempo).
Cá atrás Hugo Costa assumia-se como uma magnifica alternativa a Renato, chegando os nossos 4 elementos para as timidas investidas contrárias.
No primeiro tempo de sentido único, oportunidades só para o nosso lado, ficando Faria, N'Gal, Paulo César e João Paulo com os olhos postos no céu, perante as facilidades concedidas pela defesa "preta", tendência que mais se reforçou com a expulsão justissima de Litos.
Entrando da melhor forma no segundo tempo, o golo unionista (depois de mais um raide louco de N'Gal), apontado por João Paulo, trouxe ao de cima a classe do nosso plantel, que transpirava então confiança, ficando o segundo golo a milimetros da ponta da bota de Paulo César.
No entanto, numa jogada não muito perceptivel (o Senhor do apito estaria bem colocado), Hugo Costa por mão na área, via o segundo cartão amarelo, concretizando Joeano o tento do empate na marcação do castigo máximo.
O jogo ficou mais equilibrado, empertigando-se a académica, muito embora sem criar grandes ocasiões de golo diga-se, cabendo ao estreante Bruno Miguel (entrou para reforçar o sector defensivo, mostrando calma e concentração), a derradeira chance, numa cabeçada que levou a bola ao travessão, com Pedro Roma inapelavelmente batido.
Destaques:
N'Gal- o melhor jogador em campo, confirmando as boas indicações dos ultimos encontros, perspectiva-se uma época em grande.
Tiago e Faria - o primeiro na senda do que tem demonstrado, o segundo no regresso às boas exibições, apenas sacrificado em função do amarelo.
Eder Gaucho e Hugo Costa, que bela dupla fazem estes "meninos", não vai ser facil a vida dos avançados contrários. Imbativeis no jogo aéreo.
Eder Bonfim - Atravessa um mau momento de forma, no segundo tempo, por várias vezes deixou os perigosos Lito e Helder Barbosa soltos no seu flanco, denotando uma incapacidade completa de recuperar no terreno (Alhandra na esquerda, Laranjeiro na direita por favor!!)
Paulo César - Desperdiçou algumas oportunidades, parecendo, por várias vezes alheado do encontro.
Sougou - Desta vez não semeou tempestades, esperando-se que em Israel o vento sopre mais forte.
E é exactamente para a Terra Santa que segue a Cruzada Leiriense em busca do passaporte para a fase regular da Uefa.
Temos Equipa Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:39 da tarde,

21 Comments:

At 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo duarte na rua e comexavamox a ganhar ele n percebe nda disto

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xms, até deves de ter visto o jogo de hj e tudo.....

gostei bastante da equipa hj, ent no 1º tempo foi massacrar a aac!

o elemento menos bem do 11 pareceu-me ter sido o Paulo César...

gostei bastante do João Paulo, do Faria, Fernando, Laranjeiro, Éder Gaucho, Hugo Costa, Tiago e claro do N'Gal (que grande jogo!)!!!

o Sougou pareceu-me mais lento e mais indeciso...tal como o toñito....

a unica coisa que me pareceu mal foi nos ultimos minutos a equipa tava jah lenta e pouco movel....parecia que a chama jah se tinha apagado!

Ficou a ideia que temos mais que equipa para arrumar o netanya!

FORÇA LEIRIA!!!!

 
At 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Efectivamente, a nossa equipa podia perfeitamente ter regressado hoje de Coimbra com uma mão cheia de golos marcados. Mas como eu costumo dizer, este Leiria para marcar um golo, tem de rematar 40 vezes. As oportunidades desperdiçadas foram-se sucedendo.

Sinal mais para o colectivo e para a força empregue na primeira parte do desafio. Com um verdadeiro ponta de lança, tinhamos arrumado ali o jogo.
Parabéns ao Paulo Duarte pela frontalidade com que se apresenta nas conferências de imprensa. "Perdemos 2 pontos" "Dominamos toda a partida" . Não há que ter medo...

Embora a crónica não refira, acho que o João Paulo fez uma excelente primeira parte. Sem entrar muito no jogo, segurou a Académica bem encostada ao seu reduto. E ainda fez o golo que daria a vitória...

Força União!!!

 
At 11:36 da tarde, Blogger mozdn said...

É verdade Petzl, com efeito o João Paulo felizmente conseguiu trazer outro poder de choque à nossa linha avançada...

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

kem é o patrocinador da UDL ala
guem reparou na marca??

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

excelente crónica mozdn. parabens!
podiamos muito bem ter saído de coimbra com os 3 pontos da oaf só me lembro do golo e daquele remate para uma defesa apertada do fernando, mais nada.
de resto só deu leiria. tudo bem que a oaf depois do golo teve mais ascendente mas muito pouco objectivo.
tenho pena que continuemos a falhar tanto golo, alguns incriveis mesmo.
nota negativa para alguma passividade de certos jogadores na parte final do jogo.
bem aplicada a rotatividade de alguns jogadores a pensar tambem no jogo de 5ª. espero que o maciel esteja bom pois é uma opção de mais valia.
Força Leiria!!

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jogo fraco com o momento mais importante na expulsão de Litos a mais de uma hora do fim. A partir daí a UDL não gnhou por culpa própria.
Não falo dos jogadores da UDL, não os reconheço em campo, salvo uma ou outra excepção.
Antes da expulsão dois pontos. O Manuel Machado voltou a inventar colocando mais um 10 hilariante, LITO. O ala em melhor forma estava no apoio aos pontas de lança completamente perdido. A AAC não conseguia levar a bola para a frente, o Lito não é um criador de jogo. O 2º ponto é crónico há 3 jogos. Com um defesa esquerdo que vem de uma lesão de duas semanas, fez 3 treinos esta semana, o corredor esquerdo era uma aauto estrada. A UDL viu o buraco e atacou sempre por ali até ao golo. Um golo incrível com o avançado a receber junto à linha lateral e a levar até á linha de pequena área sem que o defesa que estava ao seu lado, Vinha, lhe tirasse a bola ou fizesse falta. Depois o centro atrasado e golo. Felizmente o Vinha ressentiu-se da lesão e foi o Cris para defesa esquerdo e acabou o perigo daquele lado. Até porque finalmente Lito foi para aquele lado e começava a criar perigo. Com a equipa mais equilibrada a AAC começou a aparecer e foi na sequência de um canto que um jogador já amarelado faz mão , penalty e expulsão. Não há dúvida que 10 para 10 a AAC foi melhor e a UDL acabou com mais problemas fisicos apesar de termos sido nós a jogar mais tempo com 10. Um pouco mais de calma e talvez o desnorte leiriense dos ultimos minutos pudesse ser melhor aproveitado.
Resumindo, Litos para mim não voltava ao 11 porque teve uma entrada para vermelho numa jogada inofensiva. No ano passado foram 3 jogos em casa com expulsões que nos debilitaram e hoje foi o caso. Se do outro lado não tivesse havido um erro grave de um defesa e Litos teria enterrado outra vez. Manuel Machado tem de deixar as invenções e colocar os jogadores nas suas posições. E que Peralta ganhe forma para ser o n.º 10. Sem Filipe Teixeira, Dame e Brum, ninguém pega no jogo e aquele meio campo não pauta o jogo.
O empate acabou por se aceitar já que foram as expulsões que o desiquilibraram e reequilibraram.
Já agora boa sorte para Israel mas atençaõ que a UDL deu o berro apesar de jogar com mais um bastante tempo. Com a preparação mais avançada tal não devia ter acontecido.

 
At 2:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já parece crónico o facto de jogarmos com superioridade numérica, e nao conseguirmos esboçar essa vantagem no marcador.

Quanto ao jogo, nao vi com muita pena minha, mas pelo que deduzi dos posts, parece que o nosso Leiria está a caminhar a bom ritmo para o onze "ideal". Esperemos que a exibição de Israel possa trazer uma nova esperança, e que traga a qualificação na bagagem!

Força Leiria, e força para a malta que for até Israel :)

 
At 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A exibição dos jogadores, segundo o diariodeleiria:

Fernando – Pouco chamado a intervir foi quase um espectador. Mas mostrou-se preparado, quando foi preciso. Sintonizado com a defesa, acabou por sofrer o injusto golo da grande penalidade.

Éder – Não desapontou o lateral direito, mostrando grande entrosamento com os colegas da defesa. Mas com o aproximar do final da partida, o academista Lito foi ganhando espaço nesse corredor, por onde nasceu o golo…

Hugo Costa – O cartão amarelo mostrado por duas vezes e a grande penalidade que cometeu, desequilibram uma exibição muito positiva na restante partida. Dia de azar, para o central que substituiu Renato.

Éder Gaúcho – Mais do mesmo, ou seja um central seguro, que vai subindo jogo a jogo e dando confiança à equipa.

Laranjeiro – Também mais do mesmo, o que quer dizer que foi dos melhores jogadores em campo, completo a defender, útil a apoiar o ataque e dono dos lances de bola parada.

Tiago – Muito bem durante quase toda a partida, ressentindo-se após a saída de Faria e mais ainda após a redução da União de Leiria a dez elementos.

Faria – Foi uma boa muleta do meio campo, no excelente apoio a Tiago. Saiu por opção técnica, para Toñito apoiar o ataque.

Cadú – Tal como os companheiros de meio campo, ressentiu-se com a expulsão de Hugo Costa e, na fase final, a União de Leiria ficou muito débil no meio campo.

João Paulo – Foi um jogador importante no trio de ataque, alinhando mais à esquerda, essencialmente nas sobras dos desequilíbrios provocados por N’Gal. Marcou o golo da União de Leiria!

Paulo César – Também teve um papel de muito relevo, ao fixar os centrais, permitindo assim alguns desequilíbrios que os leirienses provocaram na turma da briosa. Saiu sem estar previsto.

Toñito – Apesar de ter feito o primeiro remate do segundo tempo, não foi nem a mais valia pretendida na equipa, nem o jogador habitual. Ressentiu-se da postura mais defensiva da União de Leiria, quando ficou sozinho no apoio aos dois avançados que restaram: N’Gal e Sougou.

Sougou – Depois de entrar quase fabricava um golo para N’Gal, mas depois, quer na esquerda, quer na direita esteve muito apagado. Não foi o Sougou habitual…

Bruno Miguel – Entrou numa fase complicada, mas foi atinando com os companheiros da defesa. Podem contar com ele para os lances de bola parada junto da baliza contrária: Foi o que «disse» com a bola ao poste!

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu mesmo estás um pouco iludido com a capacidade da oaf. mesmo depois do golo do empate a UDL podia ter chegado à vantagem. numa o roma fez grande defesa e na outra oportunidade o estreante "patolas" cabeceou à barra de uma baliza deserta. no entanto a oaf não criou nenhum. houve aquela empolgação do publico sempre que ganhavam a bola e tinham espaço para correr mas daí a por em causa a baliza do Fernando e o resultado ainda vai muito.
pena é que mais uma vez ceros jogadores como eder bonfim, tonito, cadu, paulo cesar se arrastem pelo campo sem vontade de jogar. estariam a poupar-se para 5ª?
Força Leiria!!

off-topic: o central valdomiro emprestado pela UDL ao trofense marcou o unco golo da vitoria sobre o gil vicente.

 
At 3:37 da tarde, Blogger mozdn said...

Ohhh Valdãoooo :p

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vi o jogo. Mas pelo que li deu para perceber que mais uma vez podiamos ter enfiado 3 ou 4 e vindo de Coimbra com os 3 pontos que nos pertenciam.
Mais um ano a ajudarmos a briosa na fuga à despromoção.

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este Paulo Duarte meu deus. Toda a gente sabe que ele de treinador não tem nada, muito fraquinho. Desde que ele ta a treinar a equipa só se tem visto jogos fracos, e já são 3.

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é vdde

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e tu de cerebro tambem não tens nada mas a vida é mesmo assim!

 
At 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

off topic: ouvi uns gajos a falar, no café onde costumo ir, que a secção de futsal da UDL vai fazer um jogo de preparação com o Sporting? Alguém sabe de alguma coisa?

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A pior exibição da era Paulo Duarte, seja ela qual for, é melhor que o melhor dos jogos da era Domingos Paciência. Que não haja dúvidas disso!!!

 
At 11:00 da tarde, Blogger mozdn said...

sem duvida Petzl, parece que temos muita dor de cotovelo a pairar por aqui...
A "Ponte" já desabou há 2 anos, e é escusado porque não se pode erguer...

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a vdde é k os 2 treinadores n realixaram contrataxões de geito só velhada

 
At 8:05 da tarde, Blogger carlos serra said...

Sandive, apesar de não ser o local próprio, adianto que recebemos 2 convites para jogar com o Sporting, só que pelo facto da nossa pré época só se iniciar sábado e o Sporting começa o campeonato já em Setembro não nos foi possivel aceitar, é que os convites eram para torneios durante o mês de Agosto.
Vamos jogar contra o Sporting de Tomar dia 7, dia 15 vamos a viseu para o torneio daquela cidade, dia 22 jogamos contra o Beira Mar e a Académica em Leiria no torneio que servirá de apresentação á nossa equipa e dia 29 jogamos a supertaça distrital contra a Mendiga.

Um abraço

Carlos Serra

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado pela informação, Sr. Serra.

 

Enviar um comentário

<< Home