uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria X FC Porto: antevisão


O jogo do próximo domingo fica, indubitavelmente, marcado pela polémica originada pela posição irredutível que o FC Porto adoptou, não querendo de forma alguma adiar o jogo devido à participação da UDL na pré-eliminatória da Taça Uefa. Apesar da família unionista se poder sentir prejudicada com toda esta situação, concerteza isso não significará que possa encarar este cenário algo diminuída. Enquanto sócios e adeptos da União de Leiria, acreditamos que os jogadores e equipa técnica vão encontrar ainda mais motivação para encarar este desafio.
A União de Leiria vai querer confirmar a subida de rendimento que evidenciou na passada jornada em Coimbra e continuar a trabalhar para os golos continuarem a aparecer. A tarefa não é nada fácil. Pela frente, a equipa unionista vai encontrar o bicampeão nacional de Portugal. O FC Porto, neste Verão, voltou a investir forte na contratação de novos jogadores para o seu plantel, no entanto a sua equipa – tipo (nos jogos até agora disputados) não contemplam nenhum reforço. Factor esse que atesta bem, a qualidade do seu plantel. Apesar de ter sofrido uma derrota no seu primeiro jogo oficial, a equipa portista tem realizado um percurso cem por cento vitorioso na Liga, com vitórias frente ao “europeu” Braga e a outro crónico candidato ao título, o Sporting.
Do lado unionista, a esperança num bom resultado é sempre legítima. Na época transacta, a vitória sorriu aos leirienses contra todas as probabilidades (só mesmo Domingos Paciência é que ficou triste pelo resultado). Neste jogo, a União de Leiria irá ter de lidar com um desgaste físico acrescido devido ao jogo de Haifa, contudo poderá contar com quase todo o plantel para este embate.
No Domingo, todos ao estádio!
Força grande União!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 10:00 da manhã,

21 Comments:

At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por causa desta grande demonstração de patriotismo dos dirigentes portistas e da liga a nossa equipa viajará separada em 3 como relata o jornal ojogo

"A comitiva leiriense não irá fazer em conjunto a viagem de regresso a Lisboa. Assim, o grupo será dividido em três, com os primeiros a viajarem pelas 6h00 de sexta-feira (via Barcelona), os segundos às 7h00, via Roma e os últimos pelas 7h40, via Milão. O facto, como é óbvio, deve-se à falta de vagas nos respectivos voos."

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se fosse ao contrário, era notícia de primeira página nos 3 jornais desportivos, e os pequeninos lá tinham de abrir as pernas aos grandes, para os senhores atletas poderem descansar devidamente para a partida....

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se ganharmos o jogo de hj, concerteza que os jogadores vão encarar este jogo ainda com mais confiança, o que me parece que pode ser mto positivo!

este é daqueles jogos que nem me aquece, nem arrefece, não são os chamados jogos do nosso campeonato, por isso pontuar é extremamente positivo, pk são pontos que incialmentenão devemos de contar com eles....é sempre mais uma ajudinha para atingirmos os nossos objectivos....

de salientar obviamente a extrema amizade que o porto demonstra por nós.....assim se prova a nossa amizade, sempre dá para calar algumas bocas...

FORÇA LEIRIA!

 
At 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://stream.legiomedia.com/D2003B/livefoot/Camera%208

para ver o jogo do leiria

 
At 9:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Com Vitória de Hoje , não temos medo de ninguém !!!!

Venham de lá os tripeiros , até já têm medo de nós ,

 
At 10:11 da tarde, Blogger Unknown said...

Por acaso já foram ao site da UEFA ?! está lá que o União tem já um troféu europeu " taça Intertoto 2008".
Eu gostava de saber se existe mesmo uma taça para o Leiria . ( se existe somos a unica equipa em PORTUGAL com este troféu )
e já agora hoje na 94Fm disseram que é histórico o feito do Leiria hoje , que nunca tinha chegado tão longe , mas em 2003/2004 chegamos também à 1ªfase em que jogamos com o Molde

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vai ser facil a U. Leiria vai só jogar contra a melhor equipa portuguesa e com jogadores muinto casados como pareseram estár no final do jogo em israel. E ainda será pior se o Renato, Hugo costa e Eder não recuperarem vamos ter serios problemas no centro da defesa.

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é que é dar moral ao jovem Bruno Miguel...

 
At 2:58 da manhã, Blogger mozdn said...

Eder Gaucho e Bruno Miguel fazem uma excelente dupla se necessário, vamos aos senhores do FCP... Até os comemos!!!!

 
At 10:20 da manhã, Blogger Cristina said...

Lamentável é o nosso próprio Presidente dizer que a UDL cometeu um erro ao não pedir o adiamento com mais antecedência... com ou sem antecedência seria de bom tom, o FCP ter aceite o nosso pedido.

Belíssima vitória, a de ontem!! E que gozo me deu gritar GOLO a plenos pulmões!

Cumprimentos a todos!!

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

agora a equipa decerteza que está super motivda para o jogo de domingo!!!

depois da vitória e das adversidades proporcionadas pelo porto, vamos lhes mostrar que quem manda em leiria somos nós!!!!

FORÇA LEIRIA EUROPEU!

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grandes alteram 4ª jornada da Bwin Liga

Em função da participação portuguesa na Liga dos Campeões, a quarta jornada da Bwin Liga vai sofrer alterações com a seguinte sequência de desafios dos três grandes: o FC Porto- Marítimo joga-se sábado, 15 de Setembro pelas 17h45 (SportTV) e no mesmo dia mas às 19h45 o Benfica-Naval (TVI). No dia seguinte, domingo, 16 de Setembro pelas 18 horas será a vez do Estrela-Sporting (SportTV).


como o Leiria não é grande (para eles) não tem direito a alterações. viva a democracia e igualdade no futebol português.
e mais valia o sr. bartolomeu estar calar do que tar-se a rebaixar. só há 2 coisas a esclarecer, ou foi incompetencia da sua parte ou então estas palavras sao de subserviência pura. assim não!

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nós não ganhamos a intertoto. ganha a intertoto a equipa que veio dessa competição e chegue mais longe na uefa.

 
At 5:17 da tarde, Blogger mozdn said...

riba: com efeito assim é, ganha a intertoto quem for mais longe na Taça Uefa. Blackburn Rovers e Atlético de Madrid ainda estão em prova, e mais uns quantos...
Quanto à 4º jornada da liga acredito que Leiria e belenenses se entendam para antecipar o seu jogo Sabado ou mesmo Sexta(afinal é de comum interesse)

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas o mais curioso é o sr,jesualdo ferreira dizer que fcp só respeitou os regulamentos mas ainda quero ver quando lhe calhar a eles depois quero ver o regulamento ser tambem respeitado ,cá pra mim o regulamento chama -se outra coisa medo pode ser que tenham uma surpresa e levem daqui mais uma batata como o ano passado

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Duas ou três coisas:

Primeiro, como o vosso próprio presidente já admitiu, os erros foram vossos.

Segundo, se tivessem pedido o adiamento com tempo (até podiam ter logo começado por concertar com os israelitas uma data melhor, antes de eles venderem os direitos televisivos), ele teria sido feito.

Terceiro, o Porto joga muitas vezes durante a época de 3 em 3 dias.

Quarto, andaram entretidos a ir de charter, depois já não iam, e só quando os prazos estavam todos passados é que se lembraram de adiar o jogo.

Quinto, nem todos são assim tão desorganizados. O Porto tem jogadores convocados para os jogos das selecções de dia 8. Para obter a dispensa deles dos dias de apresentação, não era à última hora. Tentou-se, não se conseguiu. Por causa dos vossos lapsos de organização, nós iríamos jogar desfalcados? Só para rir. Gostava mesmo que me respondessem a esta questão.

Sexto, só teriam razão quanto ao patriotismo caso o jogo com os israelitas fosse jogado depois do jogo com o Porto.

p.s. - a boca ao Domingos é foleira depois dos resultados que ele aí fez. Boa sorte para o campeonato e para a UEFA.

 
At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não existem dúvidas que o porto não tinha obrigação legal de adiar o jogo.

Todos sabemos que é bastante comum adiar o jogo do campeonato para 2a feira quando uma equipa joga na 5a.É apenas uma questão de fair-play e respeito pelas outras equipas portuguesas jogam na europa e amealham pontos para o raking (por poucos de sejam podem fazer a diferença).

É obvio que a solução ideial era alugar um charter, e dinheiro para isso? É triste mas é a realidade do futebol portugues.

Sendo assim só vos ficava bem, tão-pouco percebo porque é que jogariam desfalcdaos se o jogo fosse na segunda...

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Fernando e Rafael Fava.

Defesas: Bruno Miguel, Éder Bonfim, Éder Gaúcho, Laranjeiro e Lukasiewicz.

Médios: Alhandra, Cadú, Faria, Marco Soares, Tiago, Toñito e Zongo.

Avançados: Jessuí, João Paulo, N'Gal, Paulo César e Sougou

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

11 ideal na minha ideia

Fernando
Laranjeiro
Patolas
Eder Gaucho
Alhandra
Faria
Tiago
Zongo
Sougou
N'Gal
João Paulo

 
At 9:30 da tarde, Blogger mozdn said...

Plenamente de acordo com o teu onze riba....

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esperemos que seja esso o onze....era mto bom sinal....seria sinal que o éder bonfim tão cedo nao calçava...

 

Enviar um comentário

<< Home