uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça UEFA, 1ª mão - Bayer Leverkusen - UNIÃO DE LEIRIA


Esta Quinta-Feira o apito do árbitro eslovaco Vladimír Hriňák irá soar quando forem 17H15 em Leverkusen (16h15 de Leiria) para dar inicio ao jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA que coloca frente a frente União de Leiria e Bayer Leverkusen. Mais uma vez a Nossa União irá fazer história no panorama do futebol nacional e europeu. Defrontar uma equipa que já possui no seu historial uma taça europeia é sempre uma honra. Após uma primeira presença na Taça UEFA em 2003/04 onde fomos eliminados pelos noruegueses do Molde FK (Vitória 1-0 na Marinha Grande com golo de Caico e derrota 1-3 na Noruega com o golo marcado por Maciel) nada melhor do que um regresso à Taça UEFA apadrinhado por um gigante do futebol europeu.

O nosso adversário não teve um percurso fácil na época passada no BayArena. O Leverkusen foi apenas a 11ª melhor defesa caseira tendo sofrido 23 golos, muito longe da defesa do Shalke 04 que no seu reduto registou 11 golos sofridos. Foi o 6ª melhor ataque caseiro (no total do campeonato foi o 4º melhor ataque - Leverkusen marcava um golo de 57 em 57 minutos). As 6 derrotas caseiras são um claro sinal de que não é uma equipa imbativel no seu terreno. Já esta época em 3 jogos caseiros ainda não sofreram nenhum golo e já marcaram 5 golos, apesar de tudo se somarmos uma carreira fora de casa fraca neste inicio de temporada poderemos dizer que o Leverkusen por enquanto necessita em média de 75 minutos para marcar 1 golo! Teofanis Gekas foi o melhor marcador do campeonato 2006/07 com 21 golos é a grande contratação do Leverkusen e para já conta com 2 tentos na sua conta pessoal. Na época passada o ucraniano Andrey Voronin, actualmente no Liverpool, foi o melhor marcador do Bayer com 10 golos. Bernd Schneider com 6 golos foi o melhor marcador de entre os jogadores que mantiveram para esta temporada.

Em relação á jornada do ultimo fim de semana as duas equipas tiveram sortes distintas. O Leverkusen a jogar em casa frente ao Bochum venceu por 2-0 com golos de Haggui e Friedrich. Segundo a revista Kicker as notas atribuidas aos jogadores foram: R. Adler (2,5) - Castro (3), M. Friedrich (2,5), Haggui (3), Gresko (3) - Vidal (2,5), Rolfes (2,5) - B. Schneider (5), Barnetta (5) - Kießling (4), Gekas (5) (Nota: quanto mais baixo o nº melhor é a nota). Tivemos, então, uma defesa e meio campo bem pontuados , mas um ataque desastrado (não é por acaso que os golos foram marcados dois defesas). A União de Leiria infelizmente perdeu em Belem 1-2, resultado que nos deixa perto da linha de água da tabela classificativa (o Leverkusen está em 7º) , mas há que acreditar que os nossos jogadores irão ficar galvanizados pelo ambiente do estádio BayArena!!!
O jogo será transmitido em directo na 5ª ás 16H15 no canal alemão de desporto DSF, disponivel na TV Cabo e Pluricanal.
A titulo de curiosidade o Leverkusen já tem á venda cachecóis alusivos á eliminatória frente á UNIÃO DE LEIRIA (ver em Fanshop).

FORÇA UNIAÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:25 da manhã,

23 Comments:

At 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quero um cachecol destes! Vamos lá União!!!!

 
At 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A comitiva leiriense rumou ontem do aeroporto da Portela, às 15h00, rumo à Alemanha, onde amanhã discute com o Bayer Leverkusen a passagem à fase de grupos da Taça UEFA. Hoje haverá o único treino na BayArena, antecedendo o jogo que terá como árbitro principal o eslovaco Vladimir Hrinak, que será auxiliado pelos compatriotas Radumir Sluk e Milan Palusak


Antes da partida para a Alemanha o técnico Paulo Duarte agendou um treino em terras portuguesas, tendo a comitiva viajado para a Alemanha, escala em Zurique.
Depois rumou a Dusseldorf, seguindo depois para Colónia, perto de Leverkusen, onde permanecerá até à realização de um treino, hoje às 16h15, no BayArena.
Os jogadores e o técnico Paulo Duarte, algo aborrecidos pela derrota averbada no Restelo, frente ao Belenenses (2-1) a contar para a 4ª jornada da Liga Bwin, antes da partida de autocarro para Lisboa revelaram grande optimismo quanto ao jogo europeu de amanhã frente aos alemães, com Paulo Duarte a afirmar que frente ao Bayer os seus pupilos vão realizar uma boa exibição e conseguir um bom resultado para em Leiria se decidir a passagem à etapa seguinte.


Quatro novidades nos convocados


A União de Leiria viajou para a Alemanha com quatro novidades na lista dos futebolistas convocados para defrontar o Bayer Leverkusen.
O guarda-redes Rafael Fava, os defesas Renato e Hugo Costa e o avançado Maciel são as "caras novas" na equipa leiriense para o arranque da Taça UEFA. Em relação à última convocatória (derrota por 2-1 com o Belenenses para a Liga), o técnico Paulo Duarte prescindiu de Alemão, Patrick, Zongo e Jessuí.
A União de Leiria tem apenas um jogador lesionado para o encontro com o Bayer Leverkusen, o avançado camaronês N'Gal.
A equipa portuguesa partiu ao início da tarde de ontem para a Alemanha, jogando com o Bayer Leverkusen amanhã, na BayArena, às 16h15 de Portugal.
Esta é a segunda participação da União de Leiria na Taça UEFA, depois de ter sido eliminada pelos noruegueses do Molde na primeira eliminatória em 2003/2004.
Esta temporada, até chegar à Taça UEFA, os leirienses deixaram pelo caminho o Hajduk Kula (Sérvia) na Taça Intertoto e, na pré-eliminatória, o Maccabi Netanya (Israel).
Lista de convocados: guarda-redes: Fernando e Rafael Fava; defesas: Laranjeiro, Bruno Miguel, Éder Gaúcho, Éder Bonfim, Lukasiewicz, Hugo Costa e Renato; médios: Marco Soares, Faria, Cadú, Tiago, Toñito e Alhandra; avançados: Maciel, Sougou, João Paulo e Paulo César.

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força Leiria!!!
vamos fazer historia...

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo Duarte quer «atrevimento» em Leverkusen

O União de Leiria vai apresentar-se amanhã no reduto do Bayer Leverkusen com o intuito de discutir o jogo. Para isso, Paulo Duarte promete uma equipa «atrevida» e confiante na obtenção de um «resultado positivo».

«Queremos fazer uma boa prestação e isso passa por jogar com atrevimento, segurança e confiança de que podemos alcançar um resultado positivo», disse Paulo Duarte, prosseguindo: «A postura e atitude dos jogadores vai ser decisiva perante um adversário de valor, sabendo que estamos num patamar alto do futebol europeu».

Reconhecendo na Antena 1 «a qualidade do onze e força do clube» germânico, Paulo Duarte frisa que o União de Leiria «tem uma palavra a dizer» no embate de amanhã


in abola.pt

 
At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe se a 94FM transmite o jogo?

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tudo indica que, para além da transmissão pela DSF (clientes Pluricanal), podemos ver a transmissão pelo TvTuga!!!

Weee!!!!

 
At 8:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O estádio onde o Bayer Leverkusen actua tem lotação para 22 mil e 500 pessoas, e, até ao meio-dia de ontem, foram adquiridos cerca de 16 mil e 300 ingressos, sendo de esperar que, até à hora do apito inicial, se vendam os restantes bilhetes.

 
At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alhandra e Lukasiewicz no 11 titular.

Afinal o jogo está a ter transmissão na Sporttv

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então mas estes gajos da 94FM vão de propósito para a Alemanha, gabam-se de serem os únicos a fazer o relato, e passam o jogo a falar do Mourinho e do Scolari????

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fernando já dá show!!!

 
At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Golo do Bayer! Fodax!

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GGGGGGGoooooooooollllllllllllllloooooooooooo!!!!!!!!!!

João Paulo faz o empate!!!

Vamos lá Leiria, é possível! Já os pusemos em sentido!!!

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fogo assim não dá! Golo do Bayer!

2-1


Não deu nem para saborear

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá União! Pelo que estamos a ouvir, temos possibilidades de empatar. Há que acreditar!

Sougou faz uma daquela!!!

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bayer faz o 3-1. Bad luck!

Torna as coisas muito dificeis para a segunda volta!

Entretanto Sougou sofre falta à entrada da área, e um alemão é expulso!

Laranjeiro não consegue concretizar o livre...

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeiro está a sofrer pelo facto de ter de jogar na esquerda para o Éder jogar na direita. Mais vale tirar o Éder da equipa que joga mesmo muito pouco, tal como de resto nos foi habituando e colocar lá o Laranjeiro, que pode render muito mais a jogar na sua posição.
Não temos è alternativa para a esquerda, mas desta forma estamos a queimar dois jogadores....

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

FIM DO JOGO:
3-1

O 2-1 teria sido certamente um bom resultado para a segunda mão.
Ainda assim, não podemos baixar os braços e estar presente em força no jogo da segunda mão.

VAMOS ACREDITAR!!!
Todos ao Municipal Magalhães Pessoa!

 
At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mesmo assim o resultado podia ter sido pior

nao vamos desanimar...

força União!!!!

quinta feira, todos no estadio,
acredito nas capacidades da união, e penso que podemos vencer o bayer...

FORÇA UNIÃO!!!!!!

 
At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

impressionante a má qualidade do futebol do Eder. Banco já!!!
temos lá o alhandra a fazer? e o patrick? Laranjas na direita. chega de ver este manco. esta a tornar-se um ivanildo II.
muito mas muito desiludido com a nossa defesa. então aquele 3º golo... onde andavam os nossos jogadores? estava-se mesmo a adivinhar.
é preciso pulso firme do treinador, vontade e garra dos jogadores.
vejam o caso do belem, teve alturas de massacre mas rb teve alturas em que trocou muito bem a bola, com calma e corriam atras deles.
antes da 2º mão temos 3 jogos para remediar as exibições com equipas acessiveis e é nessas que agora devemos pensar.
Parabens ao João Paulo pelo bom golo (já tem 3 esta época)
Força Leiria!!

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso golo fora vale muito , pois eles no dia 4 vêm para cá a pensar que já passaram , e com o Maciel em boa forma , vamos GANHAR 2-0 .
União - a unica equipa portuguesa vencedora da Taça Europeia Intertoto

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O 2-1 daria mais alento para a segunda mão. Ainda assim, não podemos baixar os braços e devemos mobilizar tudo e todos para criar um ambiente fervoroso à volta da equipa para jogo da segunda mão.

Vamos lá União!!!
NÓS ACREDITAMOS!!!

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Éder Bonfim voltou a enterrar a equipa. Não será ja altura de encostar este pseudo jogador Sr. Paulo Duarte?

 
At 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ronda desastrosa das equipas portuguesas nas competições europeias: 7 jogos, 6 derrotas e um empate.

 

Enviar um comentário

<< Home