uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



13ª Jornada Liga Bwin - Leixões X UD LEIRIA - Preview

A União de Leiria desloca-se este domingo a Matosinhos para defrontar o último campeão da Liga Vitalis, o Leixões. Vitor Oliveira, actual técnico leiriense foi o obreiro do sucesso leixonense, ele que é natural de Matosinhos e sócio do Leixões.
União de Leiria e Leixões nunca mediram forças na 1ª Divisão. No entanto esta temporada já se defrontaram em Matosinhos, numa partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça da Liga, onde os leirienses eliminaram os matosinhenses por 2-0, com Maciel e Jessui a marcarem os golos (ver resumo). Aliás foi nesse jogo em que Jessui marcou o unico golo ao serviço dos leirienses até ao momento e segundo a imprensa desportiva o brasileiro já terá as malas feitas para regressar ao Brasil.
Comemorando este ano 100 anos de existência, o Leixões participa esta época pela vigésima terceira vez na 1ª Divisão onde neste momento é 12º classificado , sendo o rei dos empates (8 até ao momento), tendo no estádio do Mar obtido até ao momento uma vitória (3-0 ao Braga) , quatro empates (1-1 com o Benfica; 2-2 com o Guimarães; 1-1 com o Nacional e 1-1 com o Sporting) e uma derrota (0-1 frente á Naval). Tal como a União de Leiria que venceu o Nelas por 2-0 (ver resumo) , o Leixões vem de uma vitória na Taça de Portugal onde eliminou o Torreense da 2ª Divisão B por um resultado expressivo de 4-0 (ver resumo).
Após a saida Vitor Oliveira no final da ultima temporada, Carlos Brito, treinador normalmente associado ao Rio Ave dado que já treinou os vilacondenses 6 temporadas na 1ª divisão e que conta ainda com passagens como treinador na 1ª Divisão pelo Estrela da Amadora, Boavista e Nacional, assumiu os destinos do campeão da Liga Vitalis e a dificil tarefa de conseguir a permanencia na Liga Bwin. Brito não pode contar para este jogo com o defesa central Joel ( lesão muscular na coxa direita) enquanto que outro dos centrais do pleantel, Nuno Silva, está quase recuperado.
A União de Leiria atravessa um momento positivo fruto do empate em Alvalade seguido da vitória frente ao Nelas, resultados que dão algum ãnimo e a sensação de que algo está a mudar e a melhorar na equipa. O defesa central Bruno Miguel já integrou esta semana os trabalhos da equipa, depois de mais de um mês afastado dos relvados devido a lesão. O médio defensivo Lukasiewicz também já ultrapassou os problemas físicos e volta a ser opção para Vitor Oliveira, enquanto que Dani, lesionado, e Zongo, que continua sem saber o seu futuro em Portugal estão definitivamente de fora do jogo de domingo.
Paulo Pereira de Viana do Castelo será o árbitro do encontro. Este profissional de seguros estreou-se a apitar jogos da 1ª Liga em 2000 num Farense 1-1 UD LEIRIA onde mostrou o seu primeiro amarelo a Derlei, na altura jogador unionista.
FORÇA LEIRIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAA!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 7:19 da tarde,

9 Comments:

At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ou a primeira vitoria surge neste jogo ou entao ja nao vem mais..

 
At 10:55 da tarde, Blogger mozdn said...

Penso que o factor de o nosso mister conhecer bem os cantos à casa dá-nos alguma vantagem...
Acredito num bom resultado, muito embora o Leirixões em casa, apoiado pelo seu publico seja um osso bem duro de roer...
Vamos Leiria!!!

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É o momento certo para ganhar 3 pontos e encostar no penúltimo clasificado.

Vamos lá Leiria!

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh um campo dificil de ganhar mas eh possivel. empenho e entreajuda entra todos os jogadores é fundamental. quando um erra o outro tem de compensar e não ficar a olhar só porque a culpa não é dele.
Força Leiria!!

 
At 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um daqueles jogos decisivos, em que estamos proibidos de perder. Uma vitória seria muito bom mesmo! Força Leiria!

 
At 7:07 da tarde, Blogger mozdn said...

Lista de convocados:
Guarda-redes: Fernando e Alemão;
Defesas: Laranjeiro, Éder Bonfim, Renato, Éder Gaúcho e Hugo Costa;
Médios: Tiago, Faria, Marco Soares, Toñito, Alhandra e Cadu;
Avançados: Sougou, João Paulo, Paulo César, Maciel e NGal.

Em relação à ultima convocatória sairam Jessui e Rafael Fava para a entrada de N'Gal e Alemão.

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja vencemos o leixões para a taça da liga agora, temos de repetir a proeza!

Força Leiria!

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem respeito aos adeptos mais fieis tem.. N´Gal espera que as pagas.

 
At 1:55 da manhã, Blogger Lima said...

Mais uma vez Eder Bonfim esteve em destaque.Para o reporter da Antena 1 presente no Estádio do Mar, Éder foi o PIOR jogador em campo, dado que quase todo o ataque do Leixões passou pelo seu corredor. Não será dificil de adivinhar porquê!!!!!

EDER VOLTA PARA O GRÉMIO INHUMENSE!!!!!

Basta de tanta incompetência!! Ainda se ganhassem o ordenado minimo, agora com as milhares de euros que ganham por mês exige-se mais, muito mais !!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home