uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



LEIXÕES S.C 2 U.LEIRIA 1

Não terá sido, ao que rezam as crónicas, um encontro muito conseguido o da nossa turma do Lis, derrotada que foi pela equipa de Matosinhos no seu estádio.
O jogo, nos seus 90 minutos teve um sentido quase único, (o da nossa baliza), mormente no primeiro tempo, periodo em que o Leixões criou o fosso (que se mostrou inexpugnável) de dois golos, beneficiando de uma primeira parte bastante desinspirada da nossa equipa.
Para a segunda parte, Vitor Oliveira operou algumas mudanças, conseguindo a equipa subir de rendimento, sobretudo com as entradas de Maciel e João Paulo, cabendo a este ultimo o tento de honra leiriense, já em periodo de descontos.
No próximo Domingo dia 23, já mereciamos uma vitória no sapatinho...
Está mais dificil, mas ainda longe de estar perdido...
Vamos lá...Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:45 da tarde,

19 Comments:

At 8:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dificil, mas muito longe de estar perdido! Vamos iniciar o ano de 2008 em último, mas o que interessa mesmo, é a classificação na última jornada.

PS: Vamos ver o caudal de comentários, noticias e referências, à quantidade de público presente no Restelo este fim de semana. O encontro entre dois clubes históricos, um dos quais parece que é o maior do mundo, com mais de 160.000 sócios, e 6 milhões de simpatizantes, teve uma assistência de 5.000 pessoas! Para quem critica as assistências em Leiria....é só fazer as contas! Como diria o Scolari: E eu é que sou burro?

 
At 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As coisas começam a ficar complicadas. Esta vitória seria o tónico para largar a lanterna vermelha antes do Natal. Assim fica mais dificil, ainda para mais com as vitórias da Académica e do Boavista.

E desta vez parece que não foi só o resultado qu foi mau, a exibição também esteve longe de agradar.

Continuo a não perceber como se sofrem estes golos aos 3/4 minutos? Continuamos a entrar em campo a pensar noutra coisa qualquer...

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fernando e Diogo Valente os ´heróis` do jogo
Leixões 2
Beto; Filipe Oliveira, Nuno Silva, Elvis (cap.) e Ezequias; Bruno China; Hugo Morais e Paulo Machado (Livramento 88 m); Jorge Gonçalves (Pedro Cervantes, 74 m), Roberto e Diogo Valente (Vieirinha, 80 m).
Jogadores não utilizados: Baptista, Nuno Diogo, Jorge Duarte e Tales.
Treinador: Carlos Brito.

U. Leiria 1
Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro (cap.- Faria, ao intervalo); Tiago e Alhandra; Cadu Silva (João Paulo, ao intervalo) e Toñito (Maciel, 60 m); Sougou e Paulo César .
Jogadores não utilizados: Alemão, N´gal, Renato e Marco Soares.
Treinador: Vítor Oliveira.


Jogo disputado no Estádio do Mar (Matosinhos).
Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo).
Assistentes: Henrique Parente e Celso Pereira.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Roberto, aos quatro minutos; 2-0, por Diogo Valente, aos 26 minutos; João Paulo, aos (90+3 m).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Paulo César (34 m), Hugo Costa (40 m), Bruno China (72 m), Diogo Valente (78 m) e Éder Gaúcho (80 m).
Cartão vermelho directo a Nuno Diogo (no banco), aos 88 minutos.


O Leixões que nos 12 jogos anteriormente realizados tinha averbado oito empates e somente uma vitória, venceu com inteira justiça a União de Leiria que nos primeiros 30 minutos de jogo esteve ´ausente`do jogo.
Os unionistas que precisavam, ou melhor precisam, de pontos como de ´pão para a boca` cedo sofreram um golo de belo efeito da autoria do brasileiro Roberto.
Após uma jogada de contra-ataque protagonizada por Filipe Oliveira e Diogo Valente, este numa ´trivela` centrou para o coração da área e Roberto metendo a cabeça onde muitos jogadores não metem os pés, abriu o activo.
Curiosamente, o lance nasceu no seguimento de um lançamento lateral da equipa de Vítor Oliveira, com a bola a ser recuperada pelos leixonenses que foram letais no contra-ataque.
O tento madrugador foi um grande tónico para os pupilos de Carlos Brito que inspirados tomaram as rédeas da partida, tendo Filipe Oliveira aos sete minutos proporcionado excelente defesa a Fernando.
O assédio à área unionista era avassalador e o guarda-redes Beto só aos 10 minutos tocou na bola e a passe de um colega da defesa.
Como reflexo da boa exibição dos pupilos de Carlos Brito que entusiasmavam os seus fiéis adeptos, aos 20 minutos ficou por marcar um castigo máximo favorável aos donos da casa, com o Roberto a ser carregado na área por Hugo Costa, mas Paulo Pereira nada assinalou.
Mas não tardou novo tento dos donos da casa, este da autoria de Diogo Valente. Em novo contra-ataque rápido, após este jogador ter roubado a bola aos visitantes o nº 11 da casa numa correria diabólica invadiu a área de jurisdição da defesa forasteira, abeirou-se de Fernando e fez o tento.
A meia hora dos homens do mar foi avassaladora e só a partir daí os homens de Leiria equilibraram a partida, tendo aos 44 minutos Alhandra proporcionado excelente defesa a Beto.
Já no período de compensação numa boa jogada de entendimento entre Paulo César e Toñito, o jogador espanhol em boa posição para marcar, viu o árbitro assinalar (mal) um fora-de-jogo.
No segundo tempo a equipa da casa voltou novamente com todo o gás, não obstante as entradas de Faria e João Paulo que deram mais consistência à formação de Vítor Oliveira.
Aos 55 minutos Fernando executou excelente defesa e aos 63, Diogo Valente, ofereceu o terceiro tento a Roberto, mas o guarda-redes visitante mostrou a sua classe.
Diogo Valente um ´diabo à solta` teve uma exibição portentosa, esteve no primeiro golo da sua equipa e marcou o segundo, por isso os aplausos que recebeu quando foi substituído foram inteiramente justos.
Porém, a União aos 65 minutos criou perigo na marcação de um livre, mas Éder Gaúcho enviou de cabeça a bola ao lado da baliza de Beto.
Maciel aos 75 rematou com perigo mas a bola passou ao lado do poste direito de Beto.
O Leixões já no declinar da partida procurou gerir a vantagem controlando o jogo a meio-campo, mas no período extra, João Paulo, o melhor marcador unionista, reduziu a desvantagem à terceira tentativa de remate, quando anteriormente Beto se opôs categoricamente aos avançados visitantes.
Pouco depois terminou a partida onde a União ficou mais último e o árbitro Paulo Pereira teve uma exibição frouxa no cômputo geral.


O melhor em campo


Fernando: O guarda-redes brasileiro continua a mostrar que é um dos melhores na baliza da Liga Bwin. Sem dúvida, não é por sua causa que os unionistas estão na situação periclitante em que se encontram. No Estádio do Mar, este ´goleiro` talhado para altos voos, voltou a mostrar a sua classe, evitou golos quando os adeptos matosinhenses já gritavam golo e naqueles que sofreu não teve qualquer culpa. Se todos os jogadores terão de se unir para não deitar a ´toalha ao chão` o Fernando é exemplo mais paradigmático.

 
At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deviam e de jogar na divisao de honra pah!!!!Onde voces estam foram ai ter injustamente!!!
matem-se

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As tuas ideias são tão boas como escreves, ó anonimo!

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando os jogadores n respeitam os adeptos mais fieis entao nao vale a pena.
N´Gal espera que as pagas..

 
At 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma vergonhae mais uma vez incompreensivel as opções para o onze inicial.
como podem jogar a titular os que menos fazem jogo a jogo?? como pode estar o João Paulo no banco? não é nenhum fora de série mas é o unico que marca golos nesta equipa!!
como jogam arrastadeiras como Eder, Tonito, Cadu, Paulo Cesar???
está a ficar muito complicado. reforços precisam-se e a dispensa deste cancros tambem. Urgente!!!

 
At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com esta maneira de jogar qualquer dia aparecem na Liga dos Últimos da RTPN, que vergonha de equipa!!!

Aparecem em 8º lugar a contar do fim nos nacionais...

Portimonense 8 pts em 13 jogos (6-18)
Morais 8 pts em 12 jogos (7-33)
Valecambrense 8 pts em 11 jogos (9-15)
Fazendense 8 pts em 12 jogos (10-18)
Lus. de Lourosa 7 pts em 13 jogos (7-20)
Famalicão 7 pts em 11 jogos (9-16)
Real 6 pts em 13 jogos (10-21)
Maia 6 pts em 12 jogos (8-20)
Cartaxo 6 pts em 12 jogos (12-28)
->LEIRIA 5 PTS EM 13 JOGOS (7-19)<-
Lixa 4 pts em 13 jogos (4-35)
Brito 3 pts em 12 jogos (8-21)
Mirandense 2 pts em 12 jogos (7-30)
Lajense 1 pts em 11 jogos (2-20)
Sandinenses 0 pts em 11 jogos (7-49)
Caranguejeira 0 pts em 12 jogos (4-41)
E. Portalegre 0 pts em 12 jogos (8-29)

 
At 9:53 da tarde, Blogger carlao said...

Enfim... o estranho é que estes anónimos nunca têm inteligência para se identificarem. Ao menos digam de que clube sao, para podermos estar em pé de igualdade no que toca a despiques. Quanto ao jogo, prefiro nem saber como é que correu.

Vim só aqui deixar um comentário devido à campanha que vai ser levada a cabo na próxima jornada, e que tendo em conta a causa que defente, é uma razão mais do que suficiente para irmos ao estádio. Para os interessados, e sobretudo para os "moderadores" do blog, www.leirisport.pt . Basicamente a iniciativa resume-se em que um simples pacote de arroz, ou um litro de leite, ou 2 latas de salsichas, 2 pacotes de esparguete, dao direito a um bilhete. Nao há desculpas para faltar, e para nao levar a família :P

Um abraço

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Daremos conta dessa iniciativa brevemente! :P

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parece que os jogadores levaram um aperto na chegada a lra.....e parece que alguns jogadores nao tiveram atitudes mto felizes....

estou para ver a atitude no próximo jogo!

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

se nao ganharmos ao maritimo as coisas tornaram se complicadas!
TODOS POR LEIRIA no domingo apoiar a nossa UNIAO naquele em que acredito será o ponto de viragem nos maus resultados.
FORÇA LEIRIA

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

neste momento sinto-me num dilema e acho que não sou o unico.
deverei apoiar este jogadores no proximo domingo só por vestirem esta camisola ou mostrar-lhes que estamos fartos de tamanha falta de respeito para com os adeptos?

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas todos unidos num apoio ao Leiria para que este não desca para a liga Vitalis. Queremos ver os nossos clubes (Benfica, Porto, Sporting) a jogar em Leiria, nem que seja uma vez por ano, por esse motivo estamos todos unidos.
União na 1ª Liga!!!!!!!!!!!!!!

Jorge

 
At 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

enfim....interesses desses, tão bem, no aterro sanitário ali ao pé da A8!

para nao parecer uma homem rude do campo! :P

 
At 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jorginho não é um paneleiro que costuma estar no marachão?

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os sócios da UDL, os seus simpatizantes e leirienses, devem unir-se e apoiar estes Jogadores que representam o nosso Clube.
Todos não somos demais, temos que ser realmente o 12º JOGADOR.
FORÇA LEIRIA!!!
ABAIXO OS ANTI-LEIRIA.

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

UMA VERGONHA!!!A FALTA DE EMPENHO CONTINUA...A ESPERA QUE TIVERAM ESTE DOMINGO FOI UMA AMOSTRA...QUEM NAO QUER JOGAR EM LEIRIA QUE SAIA...AS MAÇAS PODRES NAO TEM LUGAR NO LEIRIA...QUANTO AO NGAL PROVOU O VALOR QUE TEM...COMO JOGADOR ZERO...COMO PESSOA AINDA MENOS!EM CASO DE DERROTA SOCIOS,MEMBROS DA CLAQUE SIMPATIZANTES...TEMOS DE MOSTRAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO PQ O LEIRIA TEM ADEPTOS!!!LA ESTAREMOS...

 
At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

exactamente.. N´Gal vais pagalas bem vais.. exte fim d semana vou ao estadio mas é para ver..n apoio mais estes jogadores ate mudarem d atitude.

 

Enviar um comentário

<< Home