uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 2 S.L.NELAS 0

Num encontro tipico de Taça de Portugal, entre equipas de divisões antagónicas, a nossa União de Leiria acabou por cumprir os serviços minímos, impondo-se com facilidade à equipa vinda da cidade que viu nascer o poeta Vergilio Ferreira.
Vitor Oliveira não facilitou, apostando em consolidar o fio de jogo, e estratégia da equipa. Para isso poucas foram as mexidas no onze "tipo", com excepção para a colocação do "mãos de veludo" Cadu no lugar do práctico tractor Faria.
O primeiro periodo trouxe-nos um Leiria desenvolto, capaz de soltar e abrir nas alas os seus extremos (Alhandra, Sougou e Paulo César), a praticar um futebol bem agradável, suficiente para entreter os adeptos presentes.
Tentos, dois, por Cadu e Eder Bonfim (de belo efeito este), mas uma mão cheia terá ficado por marcar na baliza à guarda de Armando.
O segundo periodo acabou por trazer-nos um Leiria mais relaxado, apostado em baixar o ritmo de jogo, perdendo a partida algum interesse, pese embora algum desperdiçio dos nossos jogadores mais avançados.
Destaques:
Sougou - mais um bom encontro do extremo senegalês, colocando a cabeça em água ao seu marcador directo, assistindo várias vezes os seus colegas, pecando apenas na finalização.
Tiago - entrega a 100% ao jogo, em claro contraste com a postura de alguns dos seus colegas.
João Paulo - capaz de muitos e bons pormenores, um verdadeiro jogador de conjunto, para batalhar contem com ele. Uma das agradáveis surpresas da presente época.
Pela negativa:
Paulo César - perfeitamente ineficaz, bem tentou mostrar algo, mas só o "querer" não faz girar o seu mundo.
Cadu - logrou o primeiro tento reconheça-se, mas de resto só conseguiu soltar comentários jucosos ao seu futebol de recreio.
Eder Bonfim - tal como o seu colega, conseguiu um golo de belo efeito, mas as fragilidades sobejamente conhecidas estão lá, e infelizmente parece que no onze para durar...
Para a semana regressa a liga, com uma visita complicada ao Estadio do Mar em Matosinhos.. Vamos lá Leiria!!!
P.S.- Penitencio-me perante alguns elementos do sexo feminino por omitir no comentário a soberba prestação do atleta nelense Bruno.....



Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:18 da tarde,

15 Comments:

At 7:30 da tarde, Blogger carlao said...

O golo do Éder Bonfim é "mentiroso", porque nao corresponde nem muito, nem pouco, à exibição deste jogador. É um jogador bastante "básico", que nao sabe jogar, nao sabe fintar, enfim... ele até podia marcar 10 golos, mas a verdade é que nao presta para a posição de lateral direito.

 
At 7:35 da tarde, Blogger carlao said...

Sem esquecer como é óbvio a bonita frase, proferida por uma adepta da equipa contrária: "O meu Bruno é muito homem!" Minha senhora, se é muito homem, eu sei que é, mas agora grande jogador?! Hmmm... e um pouco de modéstia?

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh, Pitch, cala-te....
Só dizes asneiras.
Todos os jogadores da União de Leiria, têm que ter o nosso apoio.

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uns mais que outros...

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que venha o arco de vvaldevez ou o sertanense. de preferência fora...
Força Leiria!!

 
At 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sempre dizer mal do Eder nao percebo é verdade k nao tem jogado bem esta epoca mas Laranjeiro é bem pior só sabe marcas livres de resto o lado eskerdo do Leiria parece 1 auto-estrada!devia apoiar-se jogadores e nao critica-los ate kuando jogam bem e marcam sao criticados.

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro anónimo: isso até demonstra coerência...
Se fossem criticados só quando jogam mal e nao marcam...

É confrangedor ver o Éder a avançar no terreno, a perder sucessivamente a bola, e a recuar a passo de caracol, deixando a defesa fragilizada...

O laranjeiro, tirando um ou outro jogo menos conseguido, até tem estado em bom nível. Mas tem subido menos no terreno do que é habitual.

 
At 5:52 da tarde, Blogger mozdn said...

e não esquecer que o Laranjeiro é uma adaptação á faixa esquerda.. Laranjeiro que não sendo um portento de jogador, tem estado em bom plano na presente época.

 
At 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeiro é um bom jogador só que de vez em qundo tem umas falhas e pede bolas em zonas perigosas que algumas vezes deram em golo embora esta época esteja melhor.
O Nelas é fraco e a UDL poderia ter ganho por 4 ou 5, ganhou por 2 grandes golos e que deviam ter tirado os seus marcadores o Cadu e o Eder da lista dos piores em campo, se esta lista for em relasão ao jogo mas parese que é em relasão á epoca pois nem estes bons golos os tiraram da lista.

 
At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gandas branquinhos! Ganharam ao Nelas!! Voces sao a vergonha da nossa cidade!

 
At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

perderam com o ansião. são a vergonha da freguesia

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Gandas branquinhos! Ganharam ao Nelas!! Voces sao a vergonha da nossa cidade!

12:01 AM
___________________

Vergonha? diz-me onde moras e veremos quem é a vergonha!

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o proximo adversario é o setubal no bonfim. o sorteio não foi favorável mas quem quer ser grande nada pode temer!!

entretanto parece que a sede do clube vai ser inaugurada ainda este ano.

Força Leiria!!

 
At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal... desculpem lá mas o marinho tem que ficar no Fátima!!! é sem dúvida um belíssimo jogador com potencial para o leiria... tive o prazer de assistir a muitos jogos do fátima e o Marinho delicia quem o vê jogar!! mas o Fátima precisa dele e embora seja adepto do leiria acho que ele deve ficar... o leiria vai ter o regresso da Harison.. espero que venha com vontade!! quanto ao falardo não sei se vai regressar mas embora seja bom jogador não vai acrescentar nada ao leiria... o Joel do Fátima sim... esse também tem muito potencial!! grande jogador!! espero que venham jogadores de qualidade para o nosso leiria!! espero também que o meu Fátima continue a fazer boa campanha e que mantenha a maioria dos seus jogadores... o marinho precisa de jogar!! se tivesse as mesmas oportunidades no leiria que tem no Fátima n tenho duvida que seria uma revelação!! força leiria..

 

Enviar um comentário

<< Home