uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



1º Aniversário - Programa


Uma vez que os posts se sucedem e o referente ao 1º Aniversário já lá está bem em baixo, aqui fica um novo post, com o "programa de festas" para o próximo sábado:

PROGRAMA
Sábado, dia 05 de Maio

16h30 - U. Leiria X RibaFria (Futsal) - Pav. Sta. Eufémea

18h30 - 1º Torneio uniaodeleiria.blogspot.com - WORLDFOOT (Paulo Duarte)

21h00 - Jantar de Aniversário - "Restaurante Cantinho do Pires"(atrás do C. C. D. Dinis)

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: 03 de Maio

Agradecemos que confirmem a vossa presença por email (uniaodeleiria@lycos.com) o mais rapidamente possível, indicando: nick, nome, número de contacto e se participam ou não no jogo das estrelas marcado para as 18h30.

Nota: a gerência agradece também que entre o jogo e o jantar os participantes tomem o seu banhinho...

posted by PETZL @ 7:53 da tarde, ,




Agenda 01.05 a 06.05


Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:37 da tarde, ,




Antevisão: U. Leiria X Desp. Aves


Tem inicio este próximo domingo uma corrida a dois, tendo em vista alcançar o 6º lugar na classificação, último lugar com acesso às competições europeias.
A U. Leiria parte para esta prova com 4 pontos de atraso em relação ao mais directo adversário, Paços de Ferreira, que não conseguiu levar de vencido na última semana na Mata Real.
A jogar em inferiodade numérica praticamente desde o inicio da partida, a U. Leiria demonstrou ter qualidade e força para ganhar esta competição, que ainda está longe de estar decidida.
Se não, vejamos:
A U. Leiria recebe este Domingo o aflito Desportivo das Aves, volta a receber em sua casa a Naval (derrotada pelo Aves, no passado fim-de-semana) e por último desloca-se à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora, naquela que será a última jornada do campeonato.
O Paços de Ferreira, por sua vez, desloca-se ao reduto do Estrela da Amadora, recebe o F.C.Porto, e desloca-se na última jornada a Aveiro para defrontar o Beira-Mar.
Ora, ambas as equipas defrontarão dois aflitos, mas no outro jogo, a U. Leiria recebe a Naval, enquanto o Paços recebe o poderoso F.C. Porto.
Com a previsível vitória do F.C.Porto na Mata Real, que poderá até já dar o título à equipa portista, a U. Leiria ficará apenas a um ponto de distância do Paços, e restará esperar por um deslize numa das outras jornadas.
Estas contas só terão valor, claro está, se a U. Leiria cumprir, como se espera, e contar como vitórias todas as partidas que lhe faltam disputar.
De referir que em caso de empate, tendo os dois jogos deste ano que opuseram as equipas resultado em 2 nulos, contará o melhor goal average, com vantagem clara para o Paços neste capítulo.

Da equipa só pedimos o costume, esforço e dedicação, e os golos logo virão!
Além do mais, estamos bem encaminhados para conseguir o lugar na Taça Intertoto, que também pode dar acesso à UEFA.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:30 da tarde, ,




FUTSAL: S.BENTO 6 - U.D.LEIRIA 5


A penúltima jornada do campeonato não nos foi favorável. Com o S. Bento a lutar pelo segundo lugar, que os levará à subida de divisão, não conseguimos sair do Arrabal com a vitória. Num jogo extremamente bem disputado e com um pavilhão muito bem composto, conseguimos obter uma vantagem de dois golos, e quando estávamos a praticar o melhor futebol a equipa do S.Bento surpreendeu-nos, conseguindo dar a volta ao resultado. Ver mais

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 2:52 da manhã, ,




Resumo: Paços 0 X U. Leiria 0


PAÇOS FERREIRA 0-0 U. LEIRIA

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:03 da tarde, ,




Paulo Duarte - Flash Interview

«O Leiria teve uma entrada óptima, sabendo que a margem de erro era nula. A nossa atitude foi a melhor. Fomos personalizados, trocámos bem a bola e fizemos tudo bem. Obviamente, a expulsão do Renato condicionou e diminuiu a minha equipa. Tudo se alterou. Mas o jogo foi equilibrado. Há que realçar o querer e a ambição da minha equipa. Isso enche-me de orgulho. É prestigiante treinar a União de Leiria com estes jogadores».
«Festejei o ponto porque tudo se alterou aos 26 minutos. O Leiria está na luta pela Europa e estou convicto que vamos alcançar o que queremos. Temos ainda dois jogos em casa, estamos a quatro pontos do Paços e a cinco do Sp. Braga. Tudo é possível».

Força Paulo!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:35 da tarde, ,




P.FERREIRA 0 U.LEIRIA 0

O nulo final acaba por ser positivo reconheça-se, para a nossa equipa, obrigada a jogar quase 60 minutos em inferioridade numérica depois de expulsão injusta q.b. do capitão Renato.
Iniciando o jogo com a grande e agradável surpresa Hugo Costa no lado direito defensivo, tal como Paulo Cesar no eixo do ataque em substituição de Harison, o nosso Leiria procurava acercar-se da turma paçense, adoptando para isso, uma toada inicial de maior expectativa, de controlo de jogo a meio-campo, tentando libertar nas alas Alhandra, Cadu e Paulo César, em beneficio do ponta de lança Slusarski.
Seria no entanto o Paços a começar por desperdiçar uma oportunidade por intermédio de João Paulo, que proporcionou a Fernando a primeira grande defesa da noite.
Com a expulsão de Renato, o jogo ganharia quase cariz único, passando o Paços a ditar os designios da partida, encostando o Leiria à sua àrea, pese embora, sem conseguir criar grandes situações de perigo, já que, cá atrás Fernando e comp. chegavam para as encomendas.
No segundo tempo, e buscando o tento inaugural, surgia muito bem a equipa da casa, vendo mais uma vez San Fernando negar-lhe triplamente o golo certo, mas a este fulgor inicial, conseguiu a turma do Lis responder, impondo um travão na velocidade do jogo, fazendo um controlo inteligente da posse de bola, ou do alivio desta quando necessário.
Com o final do encontro, o empate acaba por se aceitar face às vicissitudes do mesmo para a nossa equipa, ficando a certeza de Paulo Duarte, de que esta equipa tudo fará para fazer regressar a Taça Uefa a Leiria.
No Leiria pela positiva para alem do Grande Fernando, a destacar mais uma vez as exibições seguras e atentas de M.António, Hugo Costa, Faria e Paulo Gomes.
Pelo lado mais negativo, e à semelhança do que vem sucedendo, a desinspiração de Paulo César, assim como algum desnorte em alguns momentos de Laranjeiro, mas diga-se que foi mais uma exibição bastante positiva da equipa no seu todo.
Segue-se o Desportivo das Aves, num jogo em que esperemos nos possamos definitivamente aproximar do 6ºlugar.

Leiriaaaa!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:12 da manhã, ,




MEIAS FINAIS DA TAÇA

Vai ter lugar pelas 21H00 no Pav. Municipal de Porto de Mós a meia final da Taça AFLeiria, onde a nossa equipa irá defrontar o Ribeirense da Divisão de Honra. Num encontro decisivo e difícil, tudo faremos para que a presença na final seja uma realidade.
Para os apoiantes, que não podem deslocar-se ao Pavilhão de Porto de Mós, vamos tentar seguir o jogo minuto a minuto, através do nosso enviado especial no pavilhão.Ver jogo em directo

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 12:50 da tarde, ,




Novo layout


Tal como prometido, eis o novo layout do uniaodeleiria.blogspot.com.
Depois dos problemas técnicos ocorridos no momento do uptade do blogger, tornou-se necessário redesenhar todo o blog. Aproveitámos então para fazer algumas alterações de fundo, tornando-o mais atraente, mais diversificado em termos de informação e, sobretudo, mais fácil de navegar e participar.
Como podem reparar, foram criadas secções especificas para cada modalidade e tema.
Realce ainda para uma secção referente ao clube e sua história e outra dedicada à nossa cidade.
No canto superior direito, encontrarão ainda uma secção onde ficarão "armazenadas" as agendas semanais, uma secção dedicada ao merchandise (que não existe! :P), e uma outra especial dedicada à mais recente e bem sucedida iniciativa da UDL - A Caderneta de Cromos.
Também no canto superior direito fica disponível o contacto directo com o uniaodeleiria.blogspot.com, através do email uniaodeleiria@lycos.com.

Como é óbvio, nem todas as secções se encontram a funcionar já em pleno, pelo que pedimos paciência e um bocadinho de tempo para as terminar.
Além disso é provável que surjam alguns pequenos "erros" que agradeço que nos dêem conhecimento por email, de forma a que os possamos corrigir (na medida do possível!)

Divirtam-se!

posted by PETZL @ 2:20 da manhã, ,




Antevisão: Paços de Ferreira X U. Leiria


Quando faltam 4 jornadas para o fim do campeonato a União de Leiria desloca-se a Paços de Ferreira para uma verdadeira final em que a derrota ditará o fim do sonho europeu para esta época. A vitória sobre o Nacional no passado Domingo reacendeu a esperança, mas o resultado do Paços na Vila das Aves deixou a tarefa mais complicada.
Este Paços de Ferreira está a ser claramente a revelação desta época, estando neste momento em 6º lugar, com 39 pontos, em igualdade pontual com o Braga e com mais 4 pontos que a U. Leiria.
Vencendo novamente na Mata Real, depois da vitória alcançada para a Taça, encostaríamos novamente no Paços de Ferreira, ficando a apenas um ponto de distância, sendo que o Paços receberá ainda o FC Porto.
A boa notícia é que o Éder é baixa provável para este jogo, esperando-se um 11 idêntico ao do passado Domingo, em que a equipa voltou a mostrar um pouco da dinâmica e velocidade dos saudosos tempos de Sougou.

Para quem, como eu, não é reformado, nem vive do fundo de desemprego, e como tal não poderá acompanhar a equipa a Paços, que tal um encontro no 32, com direito a uma caneca e francesinha??

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:45 da tarde, ,




Agenda 25.04 a 29.04


Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:51 da tarde, ,




1º Aniversário - uniaodeleiria.blogspot.com


240 posts e milhares de comments depois o uniaodeleiria.blogspot.com está prestes a fazer um ano de vida. Foi no dia 03 de Maio de 2006 que escrevi o primeiro artigo deste blog, sem fazer ideia do que seria o futuro. Qual seria a aceitação junto da comunidade unionista? Qual o seu contributo? E acima de tudo, quanto tempo iria aguentar no ar?

Um ano depois e olhando para trás, fica a ideia de termos contribuido para o incremento do nome e imagem do clube na internet e com repercussões claras na "vida real" e no dia a dia do clube.

Demos notícias em primeira mão, mobilizámos pessoas em torno do clube, demos ideias, lançámos polémicas, mas sempre, sempre, com o intuito de tornar maior e melhor este nosso clube.

Atrás deste projecto, nasceram já outros como o da secção de "futsal" e o "mini uni", prova de que o universo unionista, contra todas as expectativas e vontade dos mais pessimistas, está a crescer e recomenda-se.

Um especial agradecimento aos restantes colaboradores deste blog, mozdn, min@, sandive, Rui Nunes e Katchume (fotografia) que, com mais ou menos disponibilidade, vão dedicando algum tempo a este projecto.

Obrigado ainda a todos os que diariamente participam neste blog com os seus comentários. É preciso sentir-vos desse lado para manter a motivação para continuar deste.

Para comemorar esta data, convidamos todos os participantes, colaboradores e amigos, para o Jantar de Aniversário a ter lugar no próximo dia 5 de Maio (véspera do U. Leiria X Desp. Aves), em lugar e hora a anunciar brevemente.

Para tal, devem os interessados inscrever-se via email (uniaodeleiria@lycos.com), indicando o seu nome, nick, e número de contacto, até ao dia 3 de Maio.

Por último, e como prenda de aniversário, fica prometida para breve a apresentação do novo formato do uniaodeleiria.blogspot.com que por dificuldades técnicas e sobretudo por falta de tempo tem sido sucessivamente adiada.


U-U-União! U-U-União! U-U-União!

posted by PETZL @ 10:45 da tarde, ,




U.LEIRIA 1 NACIONAL 0


Vitória justa e importante a da nossa equipa, esta tarde no municipal, naquela que terá sido possivelmente a exibição caseira mais conseguida na presente temporada.
Iniciando o jogo com Laranjeiro regressado à sua posição natural, Rossato na lateral esquerda, e a grande e agradável surpresa Hugo Costa no centro da defesa, Paulo Duarte montou com os jogadores disponiveis aquele que parece ser o onze mais correcto e funcional para o nosso Leiria
E, entrou bem o Leiria em jogo, ao contrário dos ultimos encontros, ligando bem os sectores, colocando pressão no adversário, soltando e abrindo os alas, criando oportunidades por Harison(remate à figura), Slu (cabeça ao poste) e Rossato(de fora da área), perante um Nacional que se remeteu ao seu sector apenas dispondo de uma meia oportunidade num dos seus poucos contra-ataques.
Para o segundo tempo, e lançando Juliano Spadacio em jogo, a turma insular, nos primeiros 15 minutos dominou a partida, encostando o nosso Leiria à sua àrea, tendo então valido Fernando, sobretudo num lançe em que levou a melhor sobre Rodrigo.
Paulo Duarte, do banco, mostrava coragem e em boa hora... falta de "paciência", já que ao contrário do seu antecessor, arriscou retirar um dos trincos, Paulo Gomes, para colocar mais um avançado P.César, estando o encontro ainda empatado.
Dois minutos volvidos a passe de Rossato, Slusarski concretizaria o tento único do encontro (excelente diga-se), tal foi a qualidade do dominio de bola e chapéu a Diego.
Até ao final o Leiria geriu o resultado perante um adversário que tentou, mas não mostrou argumentos para retirar os merecidos pontos à nossa equipa.
De positivo no nosso Leiria, de referir, como não podia deixar de ser a excelente e esforçada exibição de Slusarski, o pulmão inesgotável de Faria, a técnica de Alhandra, e a regularidade de Hugo Costa regressado à equipa.
Pelo lado negativo, a exibição irregular de Harison, parece pesado e com falta de ritmo?, e a entrada inconsequente e desinspirada de Paulo César.
Infelizmente os 3 pontos conseguidos não têm o sabor merecido devido à vitória do Paços, e será, na Mata real, que na próxima sexta feira pelas 20.30 lutaremos pelo 6º e uefeiro lugar.

Leiriaaaaaaa!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:29 da manhã, ,




Agenda 21.04 a 22.04


Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:51 da tarde, ,




Antevisão: União de Leiria X Nacional


Depois de uma exibição bem positiva no reduto dos axadrexados no passado fim-de-semana, onde acabámos por deixar fugir dois pontos, mais um jogo se avizinha, desta feita contra uma equipa que também ambiciona um lugar na Europa, que aliás conquistou na pretérita temporada.
A merecer destaque o facto de Paulo Duarte não poder contar com o defesa central Marcos António, que viu o quinto amarelo. A quem dará o lugar? Eliézio? Valdomiro?
O Nacional encontra-se à frente da União de Leiria na 7ª posição, embora com os mesmos 32 pontos, sendo que os 3 pontos nos permitirão ultrapassar esta equipa na tabela e aproximar do Paços de Ferreira que segue com 36.
A equipa insular está numa fase menos conseguida da temporada, tendo sido derrotada no seu reduto pelo aflito Desportivo das Aves, o que terá ditado já hoje a demissão do ténico Carlos Brito. A equipa vem a Leiria liderada por Jokanovic, actual treinador dos juniores.
Esperemos que a nossa equipa saiba aproveitar este momento mais conturbado da equipa adversária, seguindo para o próximo jogo com mais 3 pontos no bolso e com a esperança europeia renovada.
Força União, Nós acreditamos!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:00 da manhã, ,




Contra tudo e contra todos



É conhecida a falta de apoio ao nosso clube, mas nem isso faz esmorecer todos quanto o acompanham semana após semana. Num clube com poucos adeptos é ainda maior o feito conseguido por este grupo com pouco mais de 5 anos de existência.
Continuem a lutar, não deixem de apoiar!!!

Força União!

posted by PETZL @ 5:05 da tarde, ,




BOAVISTA 1 U.LEIRIA 1

Há já vários meses não viamos a nossa equipa exibir-se de uma forma tão positiva num encontro da nossa liga de futebol...
Com efeito, Paulo Duarte engendrou um onze que apareceu, confiante, seguro de si, ligando os vários sectores com um futebol que chegou a ser fluido em vários periodos do encontro. Pena só, que o resultado final revele uma falsa verdade injusta para as nossas cores.
Na equipa inicial pontificavam as novidades Slusarski, Cadu e Alhandra, P.Duarte optou por dar maior consistencia ao meio campo, e efectivamente conseguiu-o, mormente no segundo tempo, de completo dominio leiriense.
Mas, voltando o filme atrás, no primeiro tempo, pautado pelo equilibrio, Cadu da Silva começou por desperdiçar duas oportunidades flagrantes cara a cara com William, enquanto que ao Boavista se deparava barreira no meio campo e defesa leiriense, barreira que ia impedindo o sucesso das suas investidas, pese embora algumas oportunidades criadas.
Na etapa complementar, o encontro foi dominado quase a 100% pela turma do liz, que entrando melhor em campo, pressionando a toda a largura do terreno, conseguia empurrar o Boavista para o seu sector, tendo algumas oportunidades sido desperdiçadas por Slu e Cadu, mas, seria este ultimo, que aproveitando um falhanço de William lograria concretizar na recarga o primeiro golo do Leiria versão Paulo Duarte.
O Boavista enervou-se, sentiu a pressão dos seus adeptos, não lamentando o segundo tento (que mataria o encontro), apenas porque Slusarski, Cadu, Harison, Eder e Paulo Machado não o quiseram.
Mas como em outros filmes já observados, a equipa do Bessa num lance, diria que, isolado de bola parada conseguiria o muito injusto tento do empate, com que terminaria o encontro
De positivo no Leiria a destacar as exibições muito positivas de Alhandra, Renato e do enigmático Cadu (será para manter?)
Pontos negativos, numa exibição tão positiva são dificeis de descurtinar, mas aquela desatenção de Slusarski na marcação a Helder Rosário uii, e Eder, que como se sabe não é opção para esta equipa na lateral direita.
Próximo Domingo, 16 horas, segue-se o Nacional no Municipal
Temos Equipa para as ultimas jornadas... Força Leiria!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:35 da manhã, ,




FUTSAL: C. BENFICA ALCOBAÇA 4 - U.D.LEIRIA 3


Numa jornada rica em surpresas, a nossa equipa não foi excepção, alcançando provavelmente a exibição menos conseguida da temporada, tendo assim averbado a segunda derrota da época frente a uma equipa motivada e bem organizada. O proximo jogo é em casa, no pavilhão de Stº Eufémia frente ao Barreiros no dia 21ABR07 pelas 16H30.
Ver mais sobre a décima nona jornada no nosso site em
www.futsaluniaodeleiria.com.sapo.pt

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 6:05 da tarde, ,




JUNIORES U.LEIRIA 4 FEIRENSE 1

O desnivel no marcador, não reflecte em nada o que se passou esta tarde no campo do Pilado, mas o resultado é o que mais interessa, e este garante à nossa equipa a manutenção a duas jornadas do términus do campeonato.
Iniciando o jogo muito bem, o Feirense surpreendeu pela forma arrojada como se apresentou, circulando bem a bola entre os seus sectores e ganhando claramente a luta a meio campo.
O resultado ao intervalo de 1-0 para a turma visitante acabava inclusivamente por ser escasso perante a fraca produção unionista e o desperdicio dos visitantes.
No segundo tempo, até aos 60 minutos, o cariz do jogo manteve-se, mas, num lance pleno de oportunidade, Filipe (naquela que foi a primeira ocasião da equipa), antecipa-se ao guarda-redes e empata a partida.
Alguns minutos volvidos, o árbitro quiz ser o protagonista do encontro, resolvendo expulsar de uma vez dois jogadores feirenses. Com a superioridade numérica em campo, o Leiria, naturalmente conseguiu mais 3 golos, por Filipe a bisar de pénalti, Fabio em lance de contra-ataque e do keeper contrário na própria baliza.
Referencia ainda justa para as boas exibições de Ricardo Viralhadas, Micas e Filipe.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:31 da tarde, ,




Antevisão: Boavista X U. Leiria


Este Domingo terá lugar mais uma jornada deste campeonato, ficando a faltar apenas 5 jornadas para o fim de um campeonato que prometia e tem vindo a desiludir. A União de Leiria desloca-se ao Estádio do Bessa para um jogo sempre complicado e onde normalmente não se dá muito bem. A última vitória remonta já à época de 2002/2003 em que venceu por um 0-1. No entanto, este Boavista está longe daquilo que já o vimos fazer, ocupa neste momento um modesto 11º lugar, embora a 3 pontos da U. Leiria.
Depois de uma série de resultados menos conseguidos, o pensamento não pode ser outro que não seja o da vitoria.
Todo o plantel está à disposição do treinador Paulo Duarte, à excepção do camaronês N'Gal que se encontra ao serviço da selecção do seu país.
Curiosidade para saber se Touré continuará a fazer parte das opções do treinador, quando se fala que o jogo do passado Sábado terá sido o seu último ao serviço da U. Leiria, motivado por uma eventual rescisão de contrato; e ainda, saber se o episódio infeliz de Ivanildo terá o devido tratamento por parte da direcção e equipa técnica.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:03 da manhã, ,




Agenda 14.04 a 15.04


Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:56 da tarde, ,




Sem jeito, sem classe, sem vergonha


O episódio do passado Domingo que envolveu este pseudo-jogador e os adeptos da União de Leiria, só veio confirmar aquilo que já se desconfiava. Trata-se de um jogador sem classe e sem categoria para envergar a camisola da União de Leiria. Pena que o Domingos não o tenha levado na mala para o Porto. Fica no entanto a certeza de que o futuro lhe dará aquilo que ele merece...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:21 da manhã, ,




U.LEIRIA 0 BELENENSES 1

Com a derrota desta tarde, em mais um péssimo encontro de futebol, o nosso Leiria conseguiu boicotar o TGV europeu, e começar quase definitivamente a pensar na próxima época, porque da presente dificilmente se retirará mais alguma coisa.
Iniciando o jogo com um onze semelhante ao apresentado em Coimbra, excepção feita à colocação de Rossato como extremo esquerdo, Paulo Duarte procurava estrear-se da melhor maneira como técnico principal, numa casa que tão bem conhece.
Se assim o pensou, sobretudo na primeira parte, ter-se-à sentido atraiçoado pelos seus atletas, tal foi a inoperancia da equipa em quase todos os seus sectores, excepção feita à sua defensiva.
Do marasmo que foi este primeiro tempo, a retirar apenas uma meia oportunidade do inofensivo Paulo César, de resto, apenas e só, um longo bocejo....
No segundo tempo apareceu finalmente mais afoita a nossa equipa, entrando a criar e desperdiçar oportunidades, Rossato, Paulo César, Harison e os recém-entrados Alhandra e N´Gal(rápido mas tão, tão trapalhão) que o digam, continuava no entanto a faltar aos atletas leirienses o "killer instinct", que muitas vezes separa o bom jogador do mediano, (para não ir mais além....)
No meio estava o Belenenses, meio perdido, actuando em contra-ataque, e, seria num destes lançes, muito bem urdido diga-se, que Daddy faria o golo solitário da partida.
Golo que trouxe um certo sabor a injustiça ao resultado, mas efectivamente, e reza a velha máxima, quem não marca arrisca-se.....
De positivo no nosso Leiria a destacar a exibição conseguida de Rossato, enquanto esteve em campo, é certo que, sem deslumbrar, mas revelando alguns bons pormenores, Renato pela já costumeira segurança defensiva, e ainda Paulo Gomes, pelo esforço e pulmão com que actuou (quiçá a anuir na renovação de contrato)
De negativo, e mais uma vez Paulo César (uma época para esquecer, será a ultima?), Touré (completamente fora de forma), Faria... (esteve em campo?), e Ivanildo (eu sei, não jogou, mas o gesto com o dedo que dirigiu à Frente Leiria...)
Próximo Domingo, 20 horas, no estádio do Bessa jogaremos aquela que será porventura a nossa última cartada.......
Força Leiria....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:47 da tarde, ,




Antevisão: U. Leiria X Belenenses


Tem lugar este sábado o grosso da 24ª Jornada, com a União de Leiria a receber o Belenenses. Este é um jogo aguardado com grande expectativa e recheado de curiosidades e reencontros.
De um lado temos a União de Leiria, assumido candidato à luta pelos lugares europeus, que se encontra em 8º lugar com 31 pontos e do outro temos um super confiante Belenenses, actual 5º classificado, com 37 pontos.
Como curiosidades temos o facto de se defrontarem a União de Leiria, agora liderada por Paulo Duarte, que encontra pela frente o seu chefe de equipa da época passada, Jorge Jesus, que regressa a Leiria assim como a sua restante equipa técnica e também Costinha.
Espera-se que a União de Leiria tenho recuperado a tranquilidade após o turbilhão de acontecimentos da passada semana e que a equipa tenha já assimilado as ideias e o modelo de jogo pretendido por Paulo Duarte, que vai dirigir pela primeira vez a equipa diante do seu público. A escolha do técnico da casa acaba por ser consensual e Paulo Duarte aparenta ter todas as condições para fazer um final de época em crescendo e conduzir a equipa aos lugares europeus, assim como dar início aquilo que esperamos possa ser uma carreira de sucesso.
O Belenenses apresenta-se em Leiria a atravessar o melhor momento da temporada. Os comandados de Jesus averbaram quatro vitórias e um empate nos últimos 5 jogos e não sofrem golos há 4, com Marco a ser o guardião do momento na Liga. Já na frente de ataque o Belenenses apresenta Dady, o avançado do momento, com 5 golos nos últimos 7 jogos.
Estão então reunidas todas as condições para assistirmos a um grande jogo, e esperamos que o jovem técnico unionista possa superar o mestre da táctica que tão bem liderou os destinos da nossa equipa na época transacta.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:18 da tarde, ,




Agenda 06.04 a 07.04


Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:13 da tarde, ,




Vem aí a febre dos cromos de caderneta

A União de Leiria lançará hoje, Quarta-Feira (4 de Abril), a primeira caderneta de cromos do clube.
A apresentação está marcada para as 17h, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Leiria.
Eis uma iniciativa que irá certamente mobilizar as hostes unionistas em torno do clube, das suas equipas e jogadores, e que o uniaodeleiria.blogspot.com aplaude e apoia!
Não se conhece ainda qual a forma de venda das cadernetas e respectivos cromos. Essas e outras informações relativas a esta iniciativa serão dadas oportunamente.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:10 da manhã, ,




FUTSAL: U.D.LEIRIA 5 G.D.MARTINGANÇA 2

CAMPEÕES DA SÉRIE SUL
O primeiro objectivo da época foi conseguido.
A subida à Honra é uma realidade.
O TITULO DE CAMPEÕES DE SÉRIE JÁ NINGUEM NOS TIRA.

Proxima Sexta-Feira 06Abr07 ás 19H00 no Pav. de Stª Eufémia, vamos defrontar o Casal Velho os Quartos de final da taça AFLeiria. Todos a apoiar esta maravilhosa equipa.
Para ver reportagem da jornada
www.futsaluniaodeleiria.com.sapo.pt

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 11:55 da tarde, ,




ACADÈMICA 0 U.LEIRIA 0


ACADÉMICA 0-0 LEIRIA

Jogo com duas partes perfeitamente distintas, o desta fria tarde de domingo no Municipal de Coimbra.

Paulo Duarte não efectuou grandes alterações tácticas no esquema adoptado já por Domingos, muito embora tenha tirado (esperamos que defenitivamente) o tapete a Cadu, que se perfilhava como titular no onze do técnico demissionário.
No primeiro tempo, a equipa leiriense esteve quase sempre (excepção aos primeiros 10m.), mais senhora de si, e do encontro, reagindo bem a um dominio inicial academista, conseguindo mormente neste primeiro tempo, encostar a académica à sua àrea, criando e desperdiçando flagrantes oportunidades de golo, mas Paulo César por duas vezes (numa delas optando por mergulhar para a piscina, quando isolado deveria ter rematado), e Touré num lançe em cima descanso, teimaram em não desfazer o nulo verificado.
A Académica, limitou-se neste periodo a tentar alguns remates (timidos diga-se) que pouco importunaram o excelente Fernando.
No segundo tempo, entrou melhor o Leiria, tendo Harison, superiormente lançado por Paulo Gomes, ganho uma falta à entrada da área academista, falta esta que determinou a expulsão de Kaka.
Situação já observada noutros filmes da corrente época, e que tem invariavelmente resultado em nada para a nossa equipa, que teima em não conseguir concretizar no resultado a superioridade numérica ganha em campo.
Foi efectivamente a equipa da casa aquela que jogando em inferioridade, começou a controlar o desenrolar das operações, criando algumas oportunidades de golo, mormente por Dame (bom jogador), e F. Teixeira, tendo então o nosso plantel reconheça-se, beneficiado de alguma sorte
Efectivamente, apenas por duas vezes ( N'Gal e Paulo César) conseguiram importunar o ultimo terço da equpa negra, muito, muito pouco para uma equipa em superioridade numérica desde os 50 minutos da partida.
Uma ultima palavra para o facto de Slusarski ter ficado no banco, repetindo-se erros de um passado recente, já que jogando contra uma equipa fechada na sua defensiva,´não se percebe a razão de não se colocar um verdadeiro lutador de área em campo.
Pela positiva no nosso Leiria a destacar as exibições de Harison (muito lutador e influente, à semelhança do que tem feito nas ultimas partidas, Fernando pela já costumeira segurança, e por em duas ocasiões ter evitado o tento contrário, e finalmente Renato pelo que jogou, e pela dignidade com que se dirigiu à falange unionista no términus do encontro.
Pela negativa, Paulo César, desperdiçou 3 claras oportunidades de golo, numa delas fazendo-se à falta quando poderia ter feito bem melhor, Touré, sempre exageradamente ausente do jogo, e ainda Eder, que teimou em deixar descoberto o seu flanco durante toda a segunda parte, colocando em apuros os seus companheiros da defesa.

Sabado 18.30 lá estaremos para apoiar o nosso clube do coração contra a turma do Restelo.
Leiriaaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:40 da tarde, ,