uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 02.06 a 03.06

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:59 da tarde, ,




Séniores - Balanço da Época 2006/2007


A Época 2006/2007 teve início em Julho com a já habitual surpresa de João Bartolomeu ao apresentar Domingos Paciência como treinador principal. Se quanto ao treinador existiam grandes incertezas, o plantel reunido para atacar as competições em que a equipa estava inserida parecia dar bastantes garantias, com a União de Leiria a apresentar um dos mais equilibrados e coesos plantéis das últimas épocas.
Tudo parecia mais complicado ainda, quando o calendário nos apresentou um início bem difícil, com a equipa a defrontar Porto, Braga, Sporting e Benfica nas primeiras 6 jornadas. A estas dificuldades a União de Leiria respondeu com bons resultados e amealhou alguns pontos, o que lhe permitiu depois encarar os jogos que se seguiram com alguma tranquilidade e ocupando a metade superior da tabela.
Domingos Paciência revelava-se por esta altura uma escolha acertada, pois apesar de as exibições não serem de grande qualidade a equipa conseguia manter-se próxima dos lugares da frente. No entanto, uma série de jogos menos conseguidos e os diversos problemas que iam existindo entre treinador e jogadores, como foram disso prova os constantes desabafos na comunicação social e consequentes processos disciplinares a jogadores como Harisson, Paulo César, N’Gal, Touré, Valdomiro e Alhandra criaram alguma instabilidade no grupo o que se reflectiu nos desempenhos em campo.
Domingos deixou de agradar à massa adepta unionista, que nunca percebeu o porquê das mudanças na equipa de jogo para jogo, das constante alterações no sistema táctico utilizado e do facto de um treinador que se apresentou como alguém que queria por a União a praticar um futebol atractivo, ofensivo e em busca do golo nunca o tenha conseguido fazer, com a equipa a jamais conseguir beneficiar do facto de jogar muitas vezes em superioridade numérica e como seria previsível a Administração da SAD acabaria por dispensar os serviços do treinador, na sequência de mais um processo disciplinar a envolver o treinador e Rossato. Acabara-se a Paciência!
Com a manutenção alcançada e com a meta UEFA algo distante a Administração da SAD opta por entregar a equipa a Paulo Duarte, um homem da casa e conhecedor da realidade do clube, decisão que acaba por se revelar mais do que acertada, já que o novo treinador, consegue unir o grupo e colocar os jogadores a darem o seu máximo no trabalho durante a semana e nos jogos, o que levou a União de Leiria a apresentar o seu melhor futebol de todo o campeonato, a marcar golos e a obter bons resultados, com o apuramento directo para a UEFA a ser de novo possível, mas que os empates nos dois últimos jogos não permitiram alcançar.
Na Taça de Portugal, a equipa não foi bafejada pela sorte, já que após ter eliminado o Paços de Ferreira, no reduto deste, na 1ª eliminatória em que entraram as equipas da 1ª Liga, novo capricho do sorteio fez a União de Leiria deslocar-se ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, terminando aí a nossa participação na competição.
Em jeito de conclusão, acabou por ser uma época positiva, com o clube a alcançar os objectivos a que se propôs, tendo obtido a manutenção e a classificação para a Taça Intertoto. Conseguiu revelar dois treinadores, Domingos Paciência, uma revelação positiva, mas que foi perdendo o crédito obtido no início de campeonato e nunca foi consensual junto dos adeptos unionistas, e Paulo Duarte, uma estreia muito positiva e bastante auspiciosa, que esperamos se venha a tornar em mais um treinador bandeira do clube na próxima época.
Ao nível dos jogadores grande época realizada por Fernando, Marcos António, Renato, Faria, Paulo Gomes e Slusarski - apenas a teimosia de Domingos Paciência em não apostar nele fez com que não pudesse ter-se destacado mais, com a época a ser positiva também para Éder, Laranjeiro, Rossato, Hugo Costa, Paulo Machado, Cadú e N’Gal.
As grandes desilusões foram Valdomiro - nunca conseguiu justificar a contratação, Harisson - bastante abaixo das suas capacidades, Touré – muito pouco empenho e vontade, Ivanildo – será que é jogador de futebol?, Eliézio – não temos juniores com igual qualidade?, e Paulo César – muito longe daquilo a que nos habituou.
Esperamos agora pela época 2007/2008 com grande expectativa, confiando na ascensão e confirmação de um novo Treinador, no lançamento e consagração de alguns jogadores e esperando um ano pleno de vitórias e bom futebol…

Etiquetas:

posted by Min@ @ 10:24 da manhã, ,




DESTAQUE NO JORNAL RECORD!!!!


A nossa equipa de FUTSAL mais uma vez está de parabéns. É destaque hoje no jornal RECORD, com uma reportagem à nossa brilhante temporada.
Excerto da reportagem
"...Na próxima època, os leirienses vão disputar a Divisão de Honra, escalão que precede os campeonatos nacionais, mas a confiança é a palavra de ordem. "Será uma prova muito mais competitiva, pois terá as melhores 12 equipas do distrito, mas acreditamos no nosso valor e na subida à 3ª Divisão", frisa Miguel Ferreira..."

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 4:29 da tarde, ,




Paulo Duarte continua

Paulo Duarte vai continuar a ser o treinador da União de Leiria na nova temporada.
Esta decisão foi hoje oficializada pela SAD unionista que anunciou também a contratação do defesa-central Éder (que bem conhecemos) e ainda de um sul-coreano Lee Lio, um extremo de 22, que jogava no Daejon FC, da Coreia do Sul.
O reboliço da pré-epoca este ano começou bem cedo e vai dar muito que falar...
Para já vamos discutir a continuidade de Paulo Duarte.
Brevemente abordaremos a temática das novas contratações e dispensas...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:36 da tarde, ,




U. Leiria com as contas em dia

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol revelou ontem que 14 clubes da Bwin Liga e da Liga Vitalis tem salários em atraso. Na lista dos devedores estão, na Bwin Liga, o Setúbal, Boavista, Estrela da Amadora, Marítimo, Nacional, Académica e Naval e na Liga Vitalis o Chaves, Santa Clara, Estoril, Penafiel, Olivais e Moscavide, Varzim e Gil Vicente.
Desta forma, a U. Leiria, tal como, FC Porto, Sporting, Benfica, Braga, Belenenses, Paços de Ferreira, Beira-Mar e Aves e na Liga de Honra, Leixões, Guimarães, Olhanense, Portimonense, Gondomar, Feirense, Vizela, Trofense e Rio Ave, encontram-se na lista dos clubes com as contas em dia aos jogadores.
Entretanto, não querendo entrar nas loucuras que normalmente arrastam os clubes para esta situação, a SAD leiriense já informou que na próxima época voltará a baixar o tecto salarial do plantel, tendo em vista uma redução substancial do orçamento.
O presidente unionista assegura mesmo que, nenhum jogador ficará a ganhar mais de cinco mil euros/mês.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:42 da tarde, ,




Agenda 27.05

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:24 da tarde, ,




Convivio Unionista

Em jeito de encerramento da época, elementos da FrenteLeiria e uma equipa formada por directores e equipa técnica da U. Leiria, juntaram-se hoje para um saudável convívio. O objecto central da festa, como não podia deixar de ser, foi o futebol. Um jogo disputado no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, que ditou a vitória po 5-4 da equipa formada por directores e equipa técnica da U. Leiria.
O jogo foi bem disputado (dentro do possível!) e teve direito a árbitros profissionais e tudo.
No fim, e depois de 90 minutos desgastantes para quem não anda habituado a estas lides, ficou a ideia de que isto do futebol 11 não é para todos, e que afinal não é tão fácil como parece da bancada.
Depois do futebol, e como é habitual nestes convívios, teve lugar um jantar no Restaurante "Zè dos Leitões" onde continuou a boa disposição e o convívio entre todos os participantes.
Mais uma iniciativa bem interessante no sentido de aproximar os adeptos e a cidade do clube.

posted by PETZL @ 11:24 da tarde, ,




E.AMADORA 1 U.LEIRIA 1


EST.AMADORA 1-1 U.LEIRIA

O ponto conseguido pelo União na Reboleira, sabe a pouco, perante o empate do Paços em Aveiro. Igualdades que mantiveram as posições com que os candidatos ao ultimo lugar uefeiro iniciaram a derradeira jornada da liga, e que garantiram para o Paços a Taça Uefa, e para o nosso Leiria a consolação da presença na Intertoto.
Como referiu Paulo Duarte, o Leiria efectuou um dos seus melhores encontros actuando na condição de visitante, tendo os nossos jogadores dado tudo o que podiam em prole do clube, mas alguma infelicidade no momento da finalização, evitou um score mais positivo para as nossas cores.
Iniciando o jogo, com as entrada da surpresa Kata, assim como N'Gal e Alhandra, Paulo Duarte optou por manter o mesmo esquema táctico dos ultimos encontros, o que permitiu à equipa entrar bem no jogo, com Slusarski, N'Gal, Alhandra e Cadu muito activos na frente do ataque.
O nosso Leiria, no seu sector atacante desperdiçou algumas ocasiões por N'Gal e Cadu, mas a bola nada quiz com as redes contrárias, enquanto que o meio campo trocava bem a bola, e cá atrás, pese embora uma ou outra jogada de insistência, Fernando e seus pares, iam chegando para os atacantes estrelistas
No segundo tempo, o desperdiçio manter-se-ia, e seria novamente Cadu a evidenciar-se, já que voltou a esbanjar duas ou três jogadas de golo certo, que o mesmo com as suas limitações, não conseguiu concretizar, a ultima das quais a apenas 5 minutos do fim em plena pequena àrea plantado.
O Estrela logrou reagir a uma boa reentrada leiriense, colocando Fernando à prova em dois lances, obrigando o keeper a duas magnificas defesas, mas conseguindo chegar ao golo por Anselmo, numa jogada de insistência pelo corredor esquerdo.
Slusarski, alguns minutos volvidos, e naquele que terá sido o seu encontro de despedida, num golpe de cabeça facturava o tento da igualdade, que lançou na altura a incerteza sobre o marcador, incerteza que duraria até ao ultimo minuto de jogo.
De positivo no nosso Leiria, honra seja feita, e mais uma vez às magnificas exibições de Alhandra (que pés maravilhosos e visão de jogo tem), Fernando (soberbamente perfeito), Faria (pulmão inesgotável) e Slusarski (um verdadeiro jogador de equipa).
De negativo, apesar da tristeza com o resultado, o facto de, excepção feita a Renato e Slusarski, e no ultimo jogo da temporada, os restantes jogadores do plantel terem ignorado no final do encontro, a massa associativa leiriense que marcou presença em bom numero no estádio José Gomes.
2006/2007 já lá vai, e a época 2007/2008 já ai....
Leiriaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:35 da tarde, ,




GANHÁMOS TUDO !!!!

FINAL DA TAÇA DA AFLEIRIA
19MAI07 PAVILHÃO DA BURINHOSA
UDLeiria (1ª Divº Sul) 5 - CB Caldas da Rainha (Divº Honra) 1

Mais uma vez ficou demonstrado que a secção de FUTSAL da UDLeiria é um grupo bem organizado e que, com empenho e dedicação, se consegue atingir os êxitos desportivos.
A vitória de ontem na final da Taça da AFLeiria encerrou uma época coroada de sucesso, caracterizada com o título de Campeão da 1ª Distrital e a natural subida à Divisão de Honra.
Na próxima época perspectiva-se uma boa campanha da UDLeira, onde um dos objectivos será lutar por um dos lugares que dará acesso à 3ª Divisão Nacional.
A todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes e fiéis adeptos, um forte agradecimento pelo esforço e empenho demonstrados, sem os quais todas as vitórias não teriam sido possíveis.VER MAIS

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 3:27 da tarde, ,




Outrora um sonho, finalmente uma certeza

A ultima reunião da edilidade leiriense na passada quarta-feira dia 16 de Maio, trouxe excelentes noticias para o nosso clube, e em especial para todo o departamento de futebol juvenil da nossa instituição.
Com efeito foi aprovado na referida reunião camarária, e por unanimidade, o subsídio a atribuir à União Desportiva de Leiria, que garante a construção do relvado sintético há já muito desejado, estando por conseguinte em posse da Direcção Unionista o contrato de desenvolvimento desportivo que permitirá a passagem deste projecto do simples papel, para a realidade.
O sintético será colocado no campo da Mata em Santa Eufémia, e proporcionará finalmente às diversas equipas de futebol unionistas, um espaço condigno e regular, tanto para treinos, como para jogos dos mais diversos escalões.
Há que louvar o trabalho e esforço de atletas e equipas técnicas, que conseguiram nestes ultimos anos com tão dificeis condições de trabalho, tantos e tão magníficos resultados, que muito nos honraram enquanto unionistas.
Estão de parabéns todos aqueles que contribuiram e trabalharam em prol deste projecto, sejam eles direcção, atletas, pais e patrocinadores, mas especialmente o Dr. Fernando Encarnação, cujo empenho logrou abrir as portas, que há muito teimavam em estar encerradas para as camadas jovens, da maior entidade desportiva do distrito.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:59 da tarde, ,




Agenda 19.05 a 20.05





Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:09 da tarde, ,




Primeira-página

posted by PETZL @ 1:44 da manhã, ,




CONTABILIDADES

São vários os cenários possiveis no próximo e derradeiro fim de semana da nossa liga, cenários estes igualmente confusos no que se refere à conjugação dos resultados de U.Leiria, Paços e Nacional. Cabe pois passar a uma análise mais aprofundada, e esperamos que esclarecedora deste imbróglio...
Neste momento a classificação encontra-se ordenada da seguinte forma:
6º Paços Ferreira 41 pts.
7º Leiria 40 pts.
8º Nacional 38 pts.
São diversas pois, as hipóteses abertas, consoante os resultados do próximo Domingo, mas os verdadeiros problemas resultam de igualdades pontuais entre as equipas, e disso nos vamos ocupar agora:
1- Igualdade pontual entre Leiria e Paços resultante de um empate Leiriense na Amadora e de uma derrota Paçense em Aveiro, neste caso o Leiria terminaria em 6º lugar, já que se teria de atender ao goal-average como critério de desempate e neste caso o Leiria beneficia de 3 golos à maior neste momento
2- Igualdade pontual entre Leiria, Paços e Nacional, resultante de um empate Leiriense na Amadora, de uma derrota Paçense em Aveiro e de uma vitória Nacionalista em Braga, neste caso o Nacional ficaria em 6º lugar, já que no campeonato entre os 3 conjuntos (critério de desempate) , a equipa madeirense leva a melhor ao totalizar 6 pontos, contra os 5 dos seus adversários.
3- Finalmente em caso de igualdade pontual entre Paços e Nacional, em resultado de uma derrota Leiriense na Amadora, de uma derrota Paçense em Aveiro e de uma vitória Nacionalista em Braga, o Nacional levaria igualmente vantagem, já que triunfa no confronto directo entre os dois conjuntos
Certo é que temos de vencer, e assim esperamos que suceda ......
Leiriaaaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:50 da manhã, ,




Antevisão: Amadora x Leiria


Chegou o momento das grandes decisões!

Esta semana vai ser de um nervoso miudinho constante, e o nosso pensamento só pode estar focado num único objectivo: EUROPA!!!
Depois de muitos kilometros, horas e horas dedicadas ao clube, grandes “molhas”, sorrisos e algumas tristezas, só podemos ambicionar o melhor para o nosso clube… a sua projecção nos campos europeus! É certamente isso que todos desejamos…
Para que possamos encher o nosso peito ainda mais de orgulho por sermos leirienses precisamos de uma conjugação de dois factores: da determinação da equipa, da sua garra, e vontade de vencer e de uma ajudinha do “aflito” Beira-Mar para arrumar com a equipa da “capital do móvel”! Se quanto a este último factor nada podemos fazer, as exibições, a subida de produção da nossa equipa nesta recta final do campeonato, muito por culpa do “nosso” Paulo Duarte, permite-nos sonhar e estarmos convictos que a equipa tudo fará para alcançar um objectivo ambicioso mas que sempre acreditámos!
Agora… não podemos esquecer o adversário que temos neste Domingo pela frente! O Estrela da Amadora foi um equipa que subiu imenso de rendimento, depois do primeiro terço de campeonato absolutamente desastroso. É um equipa recheada de bons jogadores, uma mistura de experiência e juventude que tão bons resultados tem demonstrado!
Os dados estão lançados… E este domingo à noite estaremos a comemorar a nossa vitória “europeia”! É, certamente, o desejo de todos nós!
Para que isso seja possivel os nossos jogadores precisam de todo o nosso apoio e por isso, o uniãodeleiria.blogspot.pt lança o apelo que A NOSSA UNIÃO seja a grande força…

Todos à Reboleira!!! A Europa está ao nosso alcance!!
Força Leiria!!
Gentil

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:51 da tarde, ,




Resumo do jogo


U. LEIRIA 2-2 NAVAL;

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:49 da tarde, ,




U.LEIRIA 2 NAVAL 2


21 horas e 12 minutos, o árbitro Cosme Machado apita para o final de um encontro recheado de motivos de interesse para os milhares de espectadores que decidiram deslocar-se ao Municipal, encontro no qual a União Desportiva de Leiria, versão Paulo Duarte, demonstrou uma garra tremenda, um impressionante espirito de sacrificio e uma entrega total do grupo, na busca do objectivo europa, comum a todos nós Unionistas....
Paulo Duarte, o Enorme Paulo Duarte, colocou em campo um onze bastante ofensivo, posicionando os Paulos, Machado e César em cunha no apoio a Slu, confiando novamente a Cadu o papel de maestro de serviço...
No primeiro tempo, o senhor do apito, procurando apitar ao estilo Collina, deixou passar alguns lances duvidosos, dos quais curiosamente resultariam ambos os tentos navalistas, motivo para o "sururu" surgido entre os jogadores pós golo de Elivelton, sururu do qual resultou uma cartolina amarela para P.Gomes.
No embalo destes problemas, e na sequencia do tento de Cadu, o mesmo Paulo Gomes seria expulso, a pedido de um elemento do banco contrário, num momento bastante estranho e caricato, que incendiou os animos do publico presente.
Para a segunda parte antevia-se uma tarefa Hérculeana, para o nosso clube, que logrou superar a inferioridade numérica com a já referida garra e entrega ao jogo, e muito animaram as hostes leirienses, com o tento de empate de Paulo César, alcançado numa impressionante entrada de cabeça do dianteiro leiriense.
Até ao términus da partida ambas as equipas disporiam de várias oportunidades de golo, mas o empate final acaba por se ajustar ao encontro, muito embora o nosso clube fizesse por merecer a sorte de conseguir mais qualquer coisa.
De positivo a destacar, e mais uma vez Slusarski (que saudades vai deixar?), Faria (á valente), Alhandra (serenou o meio campo), e obviamente Paulo César (finalmente renascido para o futebol).
Com pontos mais negativos, a já muito referida permeabilidade defensiva de Eder, e a irregularidade de Cadu, capaz do melhor e pior.
Para a ultima jornada, muitos são os cenários possiveis para as diferentes frentes da nossa liga, na certeza de que no que nos toca, Paços e mesmo o Nacional ainda têm uma palavra a dizer, pelo que várias serão as contas a efectuar nos próximos dias (motivo pois para um post especifico).
Invasão à Amadora no ultimo fim de semana da liga Bet and Win.... Leiriaaaaaaaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:45 da tarde, ,




FUTSAL: CAMPEÕES, CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

A EQUIPA CAMPEÃ DA 1ª DIVISÃO DISTRITAL



Num encontro onde se defrontaram as duas melhores equipas de FUTSAL do distrito, acabou por sair vencedora a equipa da U.D.Leiria que foi claramente a melhor formação em campo.
Num jogo digno de uma final, a nossa equipa sagrou-se campeã do distrito, ao vencer a formação de Maças Dona Maria por um esclarecedor 5-2.
Com o segundo objectivo da época alcançado, resta à equipa preparar-se para a final da Taça distrital, já no próximo sábado na Burinhosa com a Casa do Benfica das Caldas da Rainha, nunca esquecedo aquela maxima. VER MAIS
"AS FINAIS NÃO SÃO PARA SER JOGADAS, MAS SIM PARA SER GANHAS."

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 1:50 da manhã, ,




A cidade no estádio!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:10 da tarde, ,




Agenda 12.05 a 13.05


Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:27 da tarde, ,




Sessões de Autógrafos

No âmbito das actividades prometidas para a Feira de Maio, nos próximos dias 09 e 11 de Maio (Quarta e Sexta), pelas 21horas, terão lugar na "barraca" da União de Leiria duas Sessões de Autógrafos de jogadores da União de Leiria.
Na sessão de Quarta, Renato, Faria e Slusarski serão os jogadores presentes. Na Sexta-Feira será a vez de Paulo Gomes, Kata e Marcos António.

Apareçam e levem as vossas cadernetas.
Para além de ser uma óptima oportunidade para recolher algumas assinaturas para a caderneta, aproveitam ainda para trocar alguns cromos.

Avisam-se ainda todos os interessados que já abriram as inscrições para o "Torneio de Matraquilhos" a ter lugar brevemente, também neste local.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:12 da tarde, ,




Antevisão: U. Leiria X Naval


Chegou a hora… Este é o jogo pelo qual tanto ansiávamos e que poderá levar a que a nossa União espalhe o nome da cidade e do clube por essa Europa fora. De facto, existem jogos importantes ao longo de uma época mas este revela-se verdadeiramente decisivo, não só porque podemos demonstrar, mais uma vez, a clara evolução desde a entrada do mister Paulo Duarte, mas, principalmente, porque nos poderá levar a instalar no tão desejado lugar europeu.
O entusiasmo é certamente enorme mas temos que jogar com inteligência e não subestimar este adversário (basta recordar o jogo da primeira volta na Figueira da Foz) que já nos habituou ao melhor e ao pior. Na verdade, a Naval não deixa de estar a atravessar um momento complicado nesta época, com diversas mudanças de treinadores que não ajudaram, em nada, à estabilidade da equipa. De recordar que não deixa no entanto de ter atletas bem perigosos para os adversários!
A nossa equipa atravessa uma boa fase, em que se nota claramente que respira confiança, demonstra uma ambição, garra e alegria no seu jogo que não se tinha verificado ao longo de toda a época. Bons ventos de mudança sopraram para os nossos lados…
Se mais nenhum motivo, para além de tudo o que já foi dito, seja necessário para que as bancadas fiquem bem compostas, o uniaodeleiria.blogspot.com alerta todos os adeptos e simpatizantes unionistas que as portas do estádio estarão abertas, para que assim o apoio, toda a nossa força e paixão pelo clube sejam bem visíveis, apelando-se, por isso, a uma forte mobilização de todos nós para levar a nossa equipa à vitória tão desejada.

Apoia o clube da tua cidade!
Força Leiria!
Gentil

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:57 da tarde, ,




1º Aniversário uniaodeleiria.blogspot.com


Um dia bem passado é o que melhor pode descrever o que se passou no último Sábado, dia 05 de Maio. O motivo era apenas um, a celebração do primeiro aniversário deste projecto, que entretanto já criou novas amizades, e que vai mantendo unidos alguns dos reconhecidamente poucos adeptos da U. Leiria.

O programa era variado e a vertente desportiva não podia ter ficado esquecida A tarde começou com o jogo dos "amigos" e "utilizadores" assíduos do nosso blog, a secção de futsal da U. Leiria. O jogo foi só para cumprir calendário e terminou como normalmente tem terminado, com uma vitória clara para a equipa unionista, desta feita frente ao Ribafria.

Para as 18h30 estava marcado um jogo de futebol 5 no WorlFoot (Paulo Duarte), que ditou uma vitória "à tangente" (para não lhe chamar "coça"!) aplicada por uma equipa composta pelo pessoal do futsal. Para recordar fica o desportivismo patente durante e após o jogo e os príncipios de coma de alguns dos participantes. Algo que só se conseguiu ultrapassar com a ingestão de algumas "minis".
Ultrapassada a fase do solicitado banho, que acreditamos que todos tenham tomado, chegou a hora do jantar.
Eram 21h00 e já muitos se amontoavam à porta do Restaurante "Cantinho do Pires". À medida que os participantes se iam sentando, foi-se percebendo que o Restaurante seria pequeno para tanta gente, o que obrigou alguns a sentar em bancos de cozinha. Mas não foi nada que a comida, boa companhia, a conversa, a comida e sobretudo a bebida, não fizessem esquecer.

Depois de se brindar a tudo o que era "brindável" (como se fosse preciso arranjar desculpas para beber!), acompanhados de alguns conhecidos cânticos unionistas, as 32 pessoas que compareceram nesta celebração cantaram juntas os Parabéns a este jovem projecto, desejando certamente que perdure, e que para o ano possamos repetir tamanha celebração.
A noite continuou por vários bares de Leiria até bem tarde, pelo menos para os mais resistentes...

Obrigado a todos os que fizeram questão de participar, esperando que tenham gostado, como nós gostámos, de registar este momento da para já curta hstória deste projecto, que ficará por certo também na história do clube.

Um especial agradecimento para o mister Paulo Duarte que, não podendo participar no evento em virtude de se encontrar em estágio com o restante plantel e equipa técnica, fez questão de presentear este projecto e seus participantes, oferecendo o aluguer do Campo para o jogo, bem como o "lanche" que o seguiu.

posted by PETZL @ 8:18 da tarde, ,




FUTSAL - UDLEIRIA 5 RIBAFRIA 1




No último encontro do campeonato, a nossa equipa já vencedora de série cumpria calendário, por seu lado a equipa da Ribafria jogava neste encontro a permanência nesta divisão. Com uma primeira parte apenas com um golo, a nossa equipa apresentou-se no segundo tempo com maior capacidade de concretização obtendo mais quatro golos fixando o marcador em 5-1. Para a história fica mais uma vitória desta grande e orgulhosa equipa e a descida da Ribafria.VER MAIS

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 11:26 da tarde, ,




U.LEIRIA 3 C.D.AVES 1


Que bela tarde Domingueira de futebol, nos presenteou a nossa União de Leiria, naquele que foi o jogo da época mais conseguido da nossa equipa intra muros, na presente edição da bwin liga.
Lançando um onze, no qual pontificavam as novidades Ivanildo, Eder e N'Gal, o nosso mister Paulo Duarte procurou lançar a equipa na busca dos 3 pontos, mas neste primeiro tempo, e como o próprio reconheceu, a nossa equipa revelou algum nervosismo, e incapacidade de penetração, perante o Aves do Prof. Toneca muito fechado no seu meio campo, sem grandes ambições atacantes.

E seria um marasmo este primeiro tempo, a fazer relembrar os tempos já distantes de Paciência, mas...
....na segunda parte os 4 milhares de espectadores, beneficiaram de golos e emoção q.b., Slusarki aos 53 minutos colocava o Leiria em vantagem, aproveitando as facilidades de Nuno Espirito Santo, que não segurou um remate do poço de força Faria, sobrando a bola para a recarga do polaco.
Alguns minutos volvidos, Eder aumentava a contagem, respondendo a um cruzamento de Ivanildo, conseguindo um golo de belo efeito. Parecia então que a equipa poderia partir para uma goleada, tais foram as oportunidades desperdiçadas pelo nosso União, mas num lançe de bola parada, o Aves reduziria, fazendo regressar alguma apreensão para os ultimos minutos do encontro.
Seria no entanto Paulo César e depois Eder, a vir sossegar as hostes leirienses, com uma grande penalidade ganha pelo primeiro e concretizada pelo segundo. Nos minutos finais de referir ainda a merecida estreia de Kata no campeonato.
De positivo no Leiria a realçar as excelentes exibições de Slusarski (muito e que bem trabalha o polaco), Marcos António (Imperial como sempre), Faria e Paulo Gomes (quais tractores a lavrar o meio terreno).
De negativo, as fracas prestações de Rossato (tão permeável na defesa), e Cadu (a fazer lembrar o seu periodo negro no clube).
Vitória justa do nosso clube, que nos garante a Intertoto, e que nos aproxima definitivamente do 6ºlugar pertença ainda do Paços de Ferreira...

No próximo fim de semana segue-se a Naval 1º de Maio....

Força Paulo, Força Leiriaaaaaa


Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:25 da tarde, ,




UDL na Feira de Maio

A Feira de Maio começa já no próximo Sábado, dia 05 de Maio, que é também dia de festa para o uniaodeleiria.blogspot.com. Tal como tem acontecido nos anos anteriores, lá estará um "cantinho" com as cores do clube, promovido pela Secção de Futsal e pela Frente Leiria, onde poderão encontrar todos os artigos alusivos à União Desportiva de Leiria.
Estão também prometidos vários jogos e provas desportivas para unionistas e leirienses em geral.
Mais uma óptima iniciativa da Secção de Futsal, pois claro!

posted by PETZL @ 8:56 da tarde, ,