uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



V.SETUBAL 2 U.LEIRIA 0


Rezam as crónicas que o encontro da nossa União Desportiva de Leiria esta tarde em Setubal, não terá sido o mais conseguido da equipa nos ultimos tempos, defrontando um adversário moralizado pela boa campanha na Liga, o Leiria não conseguiu contrariar o ascendente Vitoriano ao longo de grande parte dos 90 minutos, materializado em dois golos, da autoria de Matheus e Edinho.
Realçam-se as estreias no campeonato de Maciel e Patrick, tendo ao que parece Fernando, mais uma vez, evitado um resultado mais pesado para as nossas cores.
Aproximando-se encontros bastante complicados, Leverkusen e Benfica em casa, e posteriormente Guimãrães extra-muros, o calendário não será o mais desejável para a necessária recuperação, certo é que Paulo Duarte e o seu plantel têm ainda muito trabalho a fazer, mas necessitam, e muito, de todo o nosso apoio nas próximas batalhas,
Só juntos venceremos..
Força Leiriaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:36 da tarde, ,




Todo o apoio é pouco!


Estamos a cerca de 5 dias de mais um jogo que, independentemente do resultado, ficará na história da União Desportiva de Leiria, e até à data não se ouviu uma unica movimentação por parte da SAD em relação à promoção desta partida, o que aliás já vem sendo hábito. O resultado da primeira mão, é certo, não foi o melhor, mas já que outros não o fazem, cabe-nos a nós adeptos não baixar os braços e apoiar até ao último minuto. Relembro que, o adversário é de peso, mas um golo marcado cedo poderá virar completamente o rumo da eliminatória.
Como isto nem com directores e empresas de marketing vai lá (coisas que na maior parte das vezes não passam de notícias de jornal!) convido toda a comunidade unionista a envidar esforços no sentido de promover o jogo da próxima quinta-feira!
A imagem que ilustra o artigo poderá ser impressa e espalhada um pouco por todo o lado. Além disso, foi idealizada também uma versão tipo "flyer" (4flyers por folha A4) que poderá ser fotocopiada, cortada e distribuida massivamente nas ruas, escolas, etc. (quem estiver interessado em receber este documento, queira por favor deixar um comment com o seu e-mail, ou enviar-nos um e-mail com o pedido para uniaodeleria@lycos.com).
A juntar a isto, penso que se poderá organizar também uma colocação de mangas plásticas com alusão à partida em locais estratégicos da cidade e arredores. Para tal, agradeço que manifestem a vossa disponibilidade e ideias nos comentários.
Com a ajuda de todos vamos criar um grande ambiente à volta da partida de quinta-feira.
NÓS ACREDITAMOS!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:52 da tarde, ,




CARLSBERG CUP U. LEIRIA - PENAFIEL


Foi sorteado há poucos minutos o adversário da nossa União Desportiva de Leiria na quarta eliminatória da Carlsberg Cup, o Penafiel , equipa que milita na Liga Vitalis, é o adversário que se segue.
Os encontros (esta fase joga-se em duas mãos), estão agendados para 20/21 Outubro e a segunda mão a 31 de Outubro, sendo que pela ordem do sorteio cabe à nossa equipa actuar fora em primeiro lugar.
Caso carimbe o passaporte para a próxima fase, a nossa Udl ficará inserida num grupo com os quatro finalistas, que actuando entre si, decidirão os dois primeiros classificados do grupo, que posteriormente disputarão a tão almejada final.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:52 da tarde, ,




Agenda 29.09 a 30.09


Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:56 da tarde, ,




Vitória de Setubal X UNIÃO DE LEIRIA - Antevisão


Vitória de Setubal e União de Leiria já se encontraram, em jogos a contar para a 1ª Liga por 11 vezes no estádio do Bonfim, tendo a União de Leiria um saldo claramente negativo de 5 derrotas, 5 empates e apenas uma vitória. Em termos de golos temos um saldo de 7 golos marcados e 15 sofridos. Curiosamente a única vitória unionista ocorreu na época passada e com o resultado de 2-1. Paulo Gomes e Slusarski foram os autores dos golos leirienses. De referir ainda que em 06/07 o resultado do jogo em Leiria entre os dois clubes foi de 1-1 (ver resumo)
O Vitória de Setúbal é um dos históricos do futebol português contando com 59 presenças da 1ª divisão nacional, 3 taças de Portugal ganhas (64/65, 66/67 e 04/05), 3 presenças na extinta Taça das Taças e 11 presenças na Taça UEFA, tendo conseguido por quatro vezes atingir os Quartos de Final da referida prova. Em 2006/07 terminaram o campeonato no 14ª lugar escapando por pouco á descida de divisão. O nosso conhecido Ayew foi o salvador da equipa, dado que marcou o golo decisivo da vitória sadina na Naval (2-1) na ultima jornada do campeonato e ditou a permanencia do Setubal. Os sadinos têm nos ultimos dez anos uma carreira irregular, contando com duas presenças na 2ª Liga (2000/01 e 2003/04).
Para este campeonato o Setubal tem novo treinador, o conhecido Carlos Carvalhal, que na época passada dirigiu e foi despedido, respectivamente por Sporting de Braga e Beira-Mar. Consigo trouxe reforços da sua confiança, tendo inclusive Eduardo e Matheus sido seus pupilos no Braga e no Beira-Mar.

Para já Carvalhal está-se a dar bem, estando o Setubal em 7º lugar (1 vitória e 4 empates) ao fim de 5 jornadas. Na ultima jornada foram empatar a Alvalade 2-2 fazendo tremer o Sporting e na jornada anterior veceram o Braga no estádio do Bonfim por 3-1. O avançado Matheus marcou ontem o seu 3º golo esta temporada na vitória do Setubal por 2-0 frente ao Braga em jogo a contar para a Taça da Liga.
A União de Leiria motivada com a vitória 2-0 Frente ao Leixões (finalmente o Chuteira-Fone estreou-se a marcar!!!) irá fazer tudo para conseguir a sua primeira vitória na Liga BWin !!!!!!!!!!!! VAMOS A ELESSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
--+--
Nota: em jogo disputado ontem a contar para a 7ª jornada da Bundesliga: Nuremberga 1-2 Bayer Leverkusen (Marcha do marcador e resumo dos golos: 0-1, 1-1, 1-2). O Leverkusen é neste momento 2ª classificado a 3 pontos do Bayern Munique.

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:45 da tarde, ,




União segue em frente na Taça da Liga

A União de Leiria foi hoje ao Estádio do Mar vencer a equipa do Leixões por 0-2, seguindo assim em frente na Taça da Liga.

LEIXÕES: Jorge Batista; Ruben, Nuno Silva, Elvis e Nuno Amaro; Filipe Oliveira, Bruno China e Hugo Morais; Nwoko, Tales e Vieirinha.
Suplentes: Marco, Ezequias, Roberto, Joel, Jorge Gonçalves, Livramento e Jorge Duarte.
Treinador: Carlos Brito

U. LEIRIA: Fernando; Éder, Hugo Costa, Renato e Patrick; Faria, Marco Soares e Toñito; Maciel, Sougou e Alhandra.
Suplentes: Alemão, Lukasiewicz, N'Gal, Dani, Zongo, Jessuí e André Marques.
Treinador: Paulo Duarte

Com 6 alterações em relação ao que tem sido habitual no 11 de Paulo Duarte, a equipa mostrou desde cedo querer resolver o jogo, criando vários ocasiões de golo. Maciel abriu o marcador aos 16 minutos, após excelente jogada de Sougou pela direita, dando alguma tranquilidade à equipa para abordar a restante partida. O Leixões, em desespero, nunca se encontrou, ficando bastante àquem daquilo que tem feito, e que aliás lhe conferia o estatuto de nunca ter perdido nos 5 jogos que disputou até agora. A União de Leiria foi assim para o balneário a vencer por 0-1 com toda a justiça, tendo tido inclusivamente oportunidades para dilatar essa vantagem.
Na segunda parte, o Leixões entrou melhor, conseguindo empurrar a equipa unionista para a sua baliza, mas sem nunca criar grandes ocasiões de perigo. A União de Leiria, que entretanto jogava com 3 elementos atacantes extremamente velozes, Sougou, N'Gal e Maciel, nunca deixou de procurar o segundo golo, o que acabou por surgir aos 75 minutos de penaltie transformado por Jessui, após falta sofrida pelo próprio.
A merecer destaque o regresso de Sougou ao nível (quase) do que o vimos fazer o ano passado, um Maciel a fazer lembrar o primeiro Maciel que o Leiria conheceu, e a boa surpesa do ex-ituano Patrick, que esteve em grande evidência, tendo mostrado ser mais uma opção para Paul Duarte.
Aproveitem para espreitar a completíssima (embora tendenciosa!) crónica do jogo, disponível no site do leixões.
Vamos agora a aguardar que o sorteio da próxima sexta-feira nos dite melhor sorte do que a que nos tem ditado nos últimos sorteios...
Força União!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 6:56 da tarde, ,




Sintético: obras a bom ritmo!


Mais fotos aqui!

posted by PETZL @ 10:29 da tarde, ,




CARLSBERG CUP: Leixões - UNIÃO DE LEIRIA

A União de Leiria entra esta quarta-feira na nova competição do panorama do futebol doméstico. Trata-se da Taça da Liga ou Carlsberg Cup e o seu baptismo será no Estádio do Mar frente ao novo primodivisionário Leixões.

Os "bébés" de Matosinhos entraram nesta taça na 2ª eliminatória onde foram vencer o Varzim na Póvoa por um resultado expressivo de 4-0. Na Liga Bwim os leixonenses ocupam o 8º lugar contando por empates os 5 jogos até agora realizados. Nos jogos caseiros o Leixões empatou 1-1 com o Benfica na 1ª jornada, 2-2 com o Guimarães e 1-1 com o Nacional na 5ª jornada. O médio Paulo Machado que na época transacta jogou na União veste esta época as cores do Leixões. Para além dele outros reforços a destacar são os casos do nigeriano Nwoko (que esteve para jogar em Leiria), Ezequias e Vieirinha, que á semelhança de Paulo Machado, estão emprestados pelo Porto e Filipe Oliveira (ex-Maritimo). Da época passada permaneceu o avançado Roberto que foi o melhor marcador da Liga Vitalis com 17 golos. Para o jogo de amanhã Vieirinha (por lesão) e Paulo Machado (por ser o mais utilizado) deverão estar de fora, tendo o técnico Carlos Brito intenção de rodar a equipa podendo o guardião Jorge Batista e os jogadores Filipe Oliveira e Nuno Amaro entrar no onze.
Quanto á União de Leiria, o central Bruno Miguel está de fora do jogo de amanhã devido a uma lesão na coxa direita. Cadu continua de fora devido, também, a lesão. Jessui está practicamente recuperado e pode ser uma opção para a partida.
O árbitro será Cosme Machado, 31 anos, natural de Famalicão e funcionário publico de profissão.
FORÇA LEIRIIIIIAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:38 da tarde, ,




U.LEIRIA 0 E.AMADORA 0


Pelo segundo ano consecutivo, a União de Leiria repete o nulo no marcador frente à equipa estrelista, não que tenham faltado oportunidades, mas infelizmente e mais uma vez num enredo já observado, os nossos avançados teimaram em não encontrar o caminho mais directo à rede adversária.
Paulo Duarte, com a ausência de Cadu, colocou em campo um onze bastante ofensivo, saudando-se a estreia esta época no campeonato de Maciel(boa exibição), faltando apenas quiçá aquele nº10, camisola que me parece talhada para Toñito (ele que até vem subindo de forma).
O primeiro tempo revelou um União ambicioso, onde Sougou e Maciel surgiam como setas apontadas à baliza de Nelson, bem secundados por João Paulo, ficando por marcar dois ou três golos, Paulo César que o diga.
No entanto a equipa revelou nesta fase dos 10 aos 35 minutos, alguns pormenores, que a mim pessoalmente me deixam esperançado numa progressão qualitativa da equipa nos próximos encontros.
No segundo periodo, o jogo acabou por ficar mais monótono, o Estrela ao contrário do primeiro tempo remeteu-se praticamente à sua defensiva, deixando inevitavelmente o comando das operações no sector Leiriense.
Oportunidade verdadeira, uma, por N'Gal que incrivelmente falhou na cara de Nelson, tendo nos ultimos 15 minutos o Leiria procurado algo mais, mas as forças já não eram muitas, bem como em alguns casos (poucos)a vontade....
Cabe no entanto referir as exibições positivas de Tiago (mvp da partida, autêntico carregador de piano, arriscando algumas vezes, e bem, subir no terreno quase como nº10), João Paulo (notóriamente em alta, respira saude competitiva, nunca desistindo das bolas que lhe são endossadas), e por fim Maciel e Sougou, que fizeram em algumas jogadas relembrar momentos nostálgicos por eles criados em outros tempos.
No campo negativo, nem vou referir nomes, conseguem adivinhar? será dificil?
Quarta-Feira, venha a emocionante Taça da Liga...
Os golos têm e vão necessarame4nte aparecer Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:01 da tarde, ,




JUNIORES U.LEIRIA 2 LOULETANO 1

No segundo encontro consecutivo no Campo do Pilado, os nossos jovens jogadores, conseguiram os três pontos, tão saborosos, quanto dificeis de conquistar.
Defrontando uma equipa algarvia que gira à volta do seu nº10 Diogo (bom jogador), o nosso Leiria apresentou um onze base, no qual se notava o regresso de Paulo Caveira e Tiago Matos, jogadores que trouxeram outra força ao meio campo (sobretudo no primeiro tempo), relativamente ao ultimo encontro de há uma semana com o lider Oeiras.
O jogo iniciou-se algo confuso, com as equipas a encaixarem uma na outra, sem grandes lances de perigo, no entanto, e nesta fase era notória, alguma preponderância da nossa equipa.
O primeiro golo surgiria por intermédio de Fontes (redimindo-se de outros falhados com o Oeiras), isolado na cara do keeper contrário, a tocar a bola rasteira junto ao poste.
Pensava-se que o Leiria conseguiria partir para uma exibição segura e descansada, mas o Louletano, nos ultimos 10 minutos deste primeiro tempo, empurrava o nosso Leiria para a sua área, cabeçeando uma bola ao ferro inclusivé.
No segundo tempo, a pressão visitante acentuou-se, e fruto dessa tendência, o empate surgiria na marcação de uma grande penalidade. Dez minutos volvidos e nova penalidade favorecia a equipa algarvia, mas aqui João respondeu com uma magnifica intervenção mantendo o encontro empatado.
O jogo continuou então,em tom de toada e resposta, beneficiando a nossa equipa de alguma sorte, reconheça-se, já que os postes devolveram por duas vezes bolas rematadas pelos avançados de Loulé.
Fernando Mateus, mexeu na equipa, lançando o estreante Falil, e Rafa, para a frente de ataque, melhorando a nossa equipa a olhos vistos, e seria Rafa a conseguir ganhar superiormente a terceira grande penalidade da partida, convertendo ele próprio o tento da vitória.
Até ao final sofreu-se a bom sofrer, mas como dizia alguem, são estas as vitórias mais saborosas...
A destacar na equipa unionista as magnificas prestações de Fontes (muito esforçado), Rodrigo(imperial no jogo aéreo), e Ricardo Viralhadas (como sempre o pulmão da equipa)
Segue-se uma visita à academia para defrontar o Sporting...
Força miúdos!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:40 da tarde, ,




Descontrair: A verdadeira explicação!

posted by PETZL @ 1:07 da tarde, ,




Agenda 22.09 a 23.09

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:18 da manhã, ,




U. Leiria X Estrela da Amadora: Antevisão


Não! Não nos esquecemos da habitual antevisão do jogo da Bwin Liga, mas isto de ser uma equipa europeia tem muito que se lhe diga. Esta foi, de facto, uma semana louca para a U. Leiria e também para o nosso blog. Praticamente só hoje pudemos deixar de pensar no jogo da Alemanha e suas incidências e por isso não houve, até agora, disponibilidade mental para fazer a antevisão de mais um jogo para o campeonato.
Fazendo uma pausa na ronda europeia, há então que pensar no campeonato. 5 jornadas volvidas e a U. Leiria conta apenas com 2 pontos fruto de 2 empates e outras tantas derrotas.
Desta feita, o adversário será a bem montada equipa da Amadora que, à semelhan~ça da época passada parece ser um "osso duro de roer".
Escusado será dizer que outra coisa não se pode esperar que não seja a vitória mas, para tal, Paulo Duarte terá de reavaliar as opções menos felizes dos últimos jogos, algumas delas por demais evidentes. João Paulo terá certamente ganho o lugar depois das boas indicações que tem dado nos últimos jogos. Esperamos que a defesa recupere alguma serenidade que desapareceu desde a saída do 11 do veterano Renato.
Vamos lá U. Leiria! Vamos lá Paulo!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:40 da tarde, ,




Taça UEFA - Bayer Leverkusen 3 : 1 UNIÃO DE LEIRIA



Esta tarde no BayArena de Leverkusen ficou a sensação que a União de Leiria podia ter conseguido um resultado melhor, que desse boas perspectivas para a 2ª mão, não que seja impossivel vencer a eliminatória em Leiria, mas que será tarefa hérculea isso é inegável, quanto mais sabendo que a União não tem por hábito marcar muitos golos em casa.
Mas vamos aos factos e ao jogo propriamente dito. Como é natural o Leverkusen entrou na partida a mandar no jogo, causando, desde inicio, calafrios é defensiva leiriense que se mostrava bem organizada. Aos 9 minutos o Leverkusen esteve perto de marcar por duas ocasiões: primeiro foi Rolfes a obrigar Fernando a defesa apertada; Na ressaca, Kiessling rematou para nova defesa do guardião leiriense. Com a crescente toada ofensiva do Leverkusen não tardou que chegasse o primeiro golo: foi ao minuto 19, depois de um desvio de cabeça, Kiessling surge isolado pelo lado direito e não teve dificuldades em bater Fernando. O Leverkusen continuou a atacar mas aos 29 minutos de jogo João Paulo fez gelar o estádio com um grande remate cruzado no lado esquerdo da área e o esférico a bater no poste direito da baliza de Adler e a anichar-se no fundo das malhas germânicas. Estava feito o empate e a alegria era evidente nos adeptos leirienses que festejaram efusivamente nas bancadas do BayArena, conforme foi possivel ver pelas imagens captadas pelas câmaras da estação televisiva alemã DSF!!
Entusiasmados pelo golo (e um pouco á semelhança da nossa selecção de rugby que quando marca um ensaio fica nas nuvens e sofre outro logo a seguir) a nossa equipa viveu em estado de graça apenas por 3 minutos. Aos 32 minutos Vratislav Gresko marcou um livre do lado esquerdo e Rolfes surgiu na área a desviar para o fundo da baliza. Estava feito o 2-1 e até ao intervalo não houve mais jogadas que mereçam especial destaque.
Logo no inicio da 2ª parte um desentendimento entre Lukasiewicz e Gresko (entrada rispida sobre Tiago) valeu um cartão amarelo a ambos. Aos 50 minutos Lukasiewicz foi substituido por Faria que viu um cartão amarelo passado um minuto de estar em campo. Aos 58 minutos Cadu (quem mais haveria de ser!) quando tinha tudo para fazer o golo, ao correr isolado para a baliza podia ter sprintado e rematado, mas em vez disso abrandou o ritmo e apesar de ter sofrido um encosto de Gresko, Cadu deixou-se cair ficando a olhar para o árbitro à espera de uma grande penalidade! O técnico Paulo Duarte ficou agastado com a situação, e a minha duvida é de que será que Paulo duarte estava enervado com o árbitro ou com o próprio jogador, acabando por ser expulso do banco, algo que se vai tornando hábito!!
Aos 61 minutos Sougou entrou para o lugar de Alhandra e aos 65 minutos Cadu, por lesão, deu lugar a Tonito. Sougou veio dar maior dinâmica ao ataque leiriense mas aos 78 minuto foi o Leverkusen a marcar o 3ª golo da partida. Novamente num lance de bola parada, Kiessling surgiu na área, sem nenhuma marcação (os jogadores da União ficaram mais uma vez a marcar-se uns aos outros) a cabecear para o golo!!! Estava feito o resultado final da partida, tendo ainda os jogadores da União reclamado um penalty de Gresko, que agarrou Sougou no limite da grande área alemã e que foi expulso. O árbitro assim não entendeu e do livre marcado por Laranjeiro não resultou especial perigo. Aos 87 min. Faria viu o 2ª amarelo e foi expulso.
A destacar pela positiva o inevitável Fernando, que mais uma vez fez defesas incriveis e o avançado João Paulo, que para além do golo se mostrou bastante combativo no meio da defesa germânica. Pela negativa os "clássicos" Éder Bonfim e Cadu, que mais uma vez mostraram que são capazes de levar os adeptos da União a um ataque de nervos tal é a inépcia destes dois jogadores em campo.
Vamos acreditar que podemos virar a eliminatória a nosso favor em Leiria!! FORÇA LEIRIAAA!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:55 da manhã, ,




Rumo a Leverkusen

O uniaodeleiria.blogspot.com acompanhou esta manhã no Aeroporto de Lisboa a partida para Leverkusen de um grupo de fervorosos unionistas (entre os quais alguns elementos da FrenteLeiria), carregados de força e esperança para o jogo de amanhã. Contamos nos próximos dias manter actualizada a informação sobre o percurso e peripécias deste grupo, que se juntará ainda hoje a outros adeptos da UDL e aos emigrantes que amanhã apoiarão a nossa equipa neste importante jogo que ficará certamente na história da União Desportiva de Leiria.
Mais informação e fotos brevemente!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:33 da tarde, ,




Taça UEFA, 1ª mão - Bayer Leverkusen - UNIÃO DE LEIRIA


Esta Quinta-Feira o apito do árbitro eslovaco Vladimír Hriňák irá soar quando forem 17H15 em Leverkusen (16h15 de Leiria) para dar inicio ao jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA que coloca frente a frente União de Leiria e Bayer Leverkusen. Mais uma vez a Nossa União irá fazer história no panorama do futebol nacional e europeu. Defrontar uma equipa que já possui no seu historial uma taça europeia é sempre uma honra. Após uma primeira presença na Taça UEFA em 2003/04 onde fomos eliminados pelos noruegueses do Molde FK (Vitória 1-0 na Marinha Grande com golo de Caico e derrota 1-3 na Noruega com o golo marcado por Maciel) nada melhor do que um regresso à Taça UEFA apadrinhado por um gigante do futebol europeu.

O nosso adversário não teve um percurso fácil na época passada no BayArena. O Leverkusen foi apenas a 11ª melhor defesa caseira tendo sofrido 23 golos, muito longe da defesa do Shalke 04 que no seu reduto registou 11 golos sofridos. Foi o 6ª melhor ataque caseiro (no total do campeonato foi o 4º melhor ataque - Leverkusen marcava um golo de 57 em 57 minutos). As 6 derrotas caseiras são um claro sinal de que não é uma equipa imbativel no seu terreno. Já esta época em 3 jogos caseiros ainda não sofreram nenhum golo e já marcaram 5 golos, apesar de tudo se somarmos uma carreira fora de casa fraca neste inicio de temporada poderemos dizer que o Leverkusen por enquanto necessita em média de 75 minutos para marcar 1 golo! Teofanis Gekas foi o melhor marcador do campeonato 2006/07 com 21 golos é a grande contratação do Leverkusen e para já conta com 2 tentos na sua conta pessoal. Na época passada o ucraniano Andrey Voronin, actualmente no Liverpool, foi o melhor marcador do Bayer com 10 golos. Bernd Schneider com 6 golos foi o melhor marcador de entre os jogadores que mantiveram para esta temporada.

Em relação á jornada do ultimo fim de semana as duas equipas tiveram sortes distintas. O Leverkusen a jogar em casa frente ao Bochum venceu por 2-0 com golos de Haggui e Friedrich. Segundo a revista Kicker as notas atribuidas aos jogadores foram: R. Adler (2,5) - Castro (3), M. Friedrich (2,5), Haggui (3), Gresko (3) - Vidal (2,5), Rolfes (2,5) - B. Schneider (5), Barnetta (5) - Kießling (4), Gekas (5) (Nota: quanto mais baixo o nº melhor é a nota). Tivemos, então, uma defesa e meio campo bem pontuados , mas um ataque desastrado (não é por acaso que os golos foram marcados dois defesas). A União de Leiria infelizmente perdeu em Belem 1-2, resultado que nos deixa perto da linha de água da tabela classificativa (o Leverkusen está em 7º) , mas há que acreditar que os nossos jogadores irão ficar galvanizados pelo ambiente do estádio BayArena!!!
O jogo será transmitido em directo na 5ª ás 16H15 no canal alemão de desporto DSF, disponivel na TV Cabo e Pluricanal.
A titulo de curiosidade o Leverkusen já tem á venda cachecóis alusivos á eliminatória frente á UNIÃO DE LEIRIA (ver em Fanshop).

FORÇA UNIAÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:25 da manhã, ,




PRIMEIRO TORNEIO DE PRÉ-ÉPOCA, PRIMEIRA VITÓRIA

TORNEIO DE FUTSAL S. MATEUS
"VISEU"


Viseu Futsal 2001 (3ª divisão Nacional)
Lameirinhas (2ª Divisão Nacional)
U. D. Leiria (Div. Honra da A. F. Leiria)

Decorreu neste sábado o Torneio de S. Mateus, em Viseu, com a participação das 3 equipas já referidas. Cada equipa efectuou 2 jogos de 30 minutos corridos, sem intervalo e que terminou com os seguintes resultados e classificação:

Jogo 1 - Viseu Futsal 2001 0-2 UDL
(golos de Pimpolho - a passe de Teco - e de Pimpolho - livre de 10 metros)
Jogo 2 - Lameirinhas 1-1 UDL (2-3 em Grandes Penalidades)
(golo de Teco – a passe de Pimpolho)
(GP: marcaram Luís, Veiga e Tico / falharam Teco e Pimpolho)
Jogo 3 - Viseu Futsal 2001 4-2 Lameirinhas









Ver Mais

posted by Rui Nunes @ 12:15 da manhã, ,




BELENENSES 2 U.LEIRIA 1


Isto de num Domingo à noite rumar a Lisboa para só voltar a ver o castelo à 1 da manhã, não é concerteza para todos, e menos quando a bagageira dos pontos vem bem vazia no caminho de regresso...
O jogo desta noite húmida do Restelo, foi jogo de duas partes bem distintas, na primeira João Paulo conseguiu (magistralmente servido por Toñito)o seu segundo golo (e da equipa) no campeonato, logrando o nosso Leiria numa fase posterior, suster a natural reacção Belenense, não conseguindo, em contra ataque, concretizar o segundo golo por manifesta infelicidade, e porque, estava lá o poste da casa para rechassar o "tiro" de Laranjeiro. (quase repetia o seu primeiro tento na Superliga)
No segundo periodo, a exibição da equipa acizentou-se, assim como o clima, o meio campo deixou de funcionar, e consequentemente o ataque, agradecendo o Belenenses, que dominando a partida nesta fase, quase nos asfixiava junto da nossa àrea.
E assim foi, os tentos acabarampor chegar num àpice, o primeiro aproveitando mais um erro de Eder Bonfim, que perdendo o tempo de salto, serviu na perfeição Evandro para o golo do empate, aproveitando alguns minutos volvidos Hugo Alcântara um lance bastante confuso para carimbar a vitória caseira.
Este encontro deixou-nos a todos bastante tristes, já nem falo do resultado, mas a exibição descrente e sem garra do segundo tempo nao é nem pode ser aceitável numa equipa que enverga a camisola Unionista.
Há erros que se mantêm, para os quais a equipa teima em não apresentar soluções... Eder Bonfim mete água defensivamente jogo atrás de jogo nos ultimos dois anos, não recupera no terreno depois dos 60 minutos de jogo, falha cruzamentos displicentemente, a maioria dos golos sofridos nascem quase todos, curiosamente de jogadas do seu flanco, basta fazer uma análise dos ultimos anos...
Podem alguns questionar, é certo, pelas alternativas, mas deixo aqui uma sugestão ao nosso Mister, os nossos Juniores têm atletas de qualidade desejosos de uma oportunidade, João Magalhães não daria uma boa opção como alternativa a Eder?
Destaques do encontro:
João Paulo paece o único capaz de meter a bola no fundo da rede, para lá do golo pouco fez, mas quando solicitado cumpriu.
Toñito o nosso verdadeiro nº10 parece estar a subir de forma, já combina bem com os companheiro, e vai revelando alguns pormenores que o tornaram conhecido. Não percebi a substituição...
Bruno Miguel teve uma exibição impecável, sem culpa nos golos, começa a justificar a sua contratação. Entende-se bem com o grande Eder Gaucho.
Já o outro Eder, o Bonfim nem é preciso dizer nada...
Cadu da Silva o nosso falso nº10, nem comento sob pena de mais uma vez me repetir
Paulo César conseguiu passar completamente ao lado do encontro, incapaz de criar perigo ou o que quer que seja na realidade....
Certo é que Quinta feira pelas 16.15h entramos em campo na Bay Arena de Leverkusen para a fase regular da Taça Uefa, lá estaremos alguns de nós para te apoiar querido Leiria....
Vamos a eles.... Força União....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:32 da manhã, ,




Charters e Viagens...

A campanha europeia da U. Leiria tem trazido com mais frequência para os jornais notícias sobre a nossa equipa, a forma como se prepara, como viaja e como se instala nos países que tem visitado. Muito se tem falado de fretamentos de charters para levar a equipa e restante comitiva nessas deslocações mas, curiosamente, dias depois, surgem noticias de que, afinal, por falta de adesão de adeptos a hipótese do charter terá sido posta de parte, devendo a equipa e restante comitiva seguir em vôo regular.
Ora, sendo eu sócio, e especialmente atento a todas as movimentações à volta da equipa e do clube, nao me recordo de alguma vez ter sido confrontado com qualquer iniciativa da SAD no sentido de promover uma viagem, nem para a Sérvia, nem para Israel, nem agora para a Alemanha.
Efectivamente, esta SAD não tem sabido promover sequer os jogos em casa, quanto mais os que se realizam fora. Recordo que, e a título de exemplo, para o U. Leiria X Maccabi as bilheteiras abriram a cerca de meia hora do inicio da partida, colocando de nervos em franja todos os que ali se deslocaram, e que eventualmente alguns não voltarão...
Perante isto, fica reforçada a minha teoria de que a ideia do "charter" é lançada para o ar, para mostrar trabalho e iniciativas da SAD para a mobilização da cidade e dos sócios, para depois ser considerada inviável por "falta de adesão dos adeptos".
Fica também reforçada a ideia de que não há planeamento, não há marketing, não há nada, porque os jogos não são promovidos e os sócios (os poucos que se mantém fiéis) são frequentemente desvalorizados e até mal tratados, pela gritante incapacidade de gerir uma promoção de um jogo, de uma viagem, de uma angariação de sócios, e por aí fora...
Não basta continuar a mandar bitaites para a comunicação social, como foi o despropositado comentário do Presidente, aquando do regresso de Israel, em que pedia aos leirienses para porem os olhos nos adeptos do Maccabi Netanya que encheram o estádio de Haifa e apoiaram vigorosamente a equipa israelita.
Faça por isso Sr. Presidente! Faça por isso!!!

posted by PETZL @ 5:20 da tarde, ,




Belenenses X U. Leiria: Antevisão


A U. Leiria entra este Domingo numa série terrível que poderá ditar muito do que será o resto da época. Depois da deslocação ao Restelo para defrontar "Os Belenenses", a equipa desloca-se à Alemanha para na Quinta-Feira (20 Set.) defrontar o Bayer Leverkusen na primeira mão da Taça Uefa. Três ou quatro dias depois (uma vez que ainda não está definido o dia exacto) receberemos o Estrela da Amadora para a BwinLiga. Na quarta seguinte, deslocação ao Norte para defrontar o Leixões na Taça da Liga. Ainda nessa semana visita ao Bonfim para jogar com o Vit. Setúbal (30 Set.). Dias depois (04 Out.), a 2ª mão da Taça UEFA em casa, seguida de um U. Leiria X Benfica já no fim-de-semana. A U. Leiria vê-se assim num corropio nunca antes experimentado para os lados do Lis, certamente perigoso e desgastante, mas que muito orgulha e entusiasma as hostes unionistas.
Começando pelo jogo deste Domingo, já que é esse o propósito deste artigo, cumpre referir que a U. Leiria vai para o quarto jogo sem vencer na liga, amealhando 2 empates e uma pesada derrota na última jornada frente ao F.C.Porto. É certo que as exibições até têm sido interessantes, mas a falta de produtividade ofensiva da equipa faz adivinhar dificuldades em conseguir melhor do que os 2 empates conseguidos até agora, dos quais merecemos sem dúvidas sair vencedores.
Com Renato e N'Gal ainda condicionados, a boa nova é a reintregação de Maciel no lote de jogadores disponíveis, o que poderá sem dúvida potenciar o futebol atacante da equipa.
Do outro lado, o Belenenses do conhecido Jorge Jesus, que depois do excelente campeonato conseguido na época passada, ainda não conseguiu melhor do que um ponto, volvidas 3 jornadas. Para além do reencontro com o treinador, estes jogos costumam ficar marcados pelo reencontro com o guardião Costinha, o que desta feita não acontecerá uma vez que se encontra castigado.
Vamos lá entrar nesta fase em grande, conseguindo a primeira vitória de muitas!!!
Força União!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:08 da manhã, ,




Agenda 15.09 a 16.09

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:53 da tarde, ,




Bayer Leverkusen - Parte 2 (Plantel e Época 2007/08)

Bayer Leverkusen - Plantel 2007/08

No final da época passada saíram jogadores importantes como Andriy Voronin para o Liverpool, Juan para a AS Roma, Roque Junior (livre) e Hans-Jorg Butt para o Benfica (guarda-redes protagonista de uma das situações mais caricatas no futebol - Ver aqui). Reforços para a nova época: Ricardo Faty (emprestado pela AS Roma, Manuel Friedrich (ex-Mainz), Theofanis Gekas (ex-Bochum), Hans Sarpei (ex-Wolfsburg), Vratislav Gresko (ex-Nuremberga), Lukas Sinkiewicz (ex-FC Koln), Atanas Kurdov (ex-Levski Sofia), Arturo Vidal (ex-Colo-Colo) e o regresso de Manuel Friedrich que estava emprestado ao FC Mainz 05. Seguidamente faz-se uma breve análise individual aos futebolistas que contituem o plantel dos germânicos para a temporada 2007/08.

As informações respeitantes a datas de nascimento, alturas e pesos dos jogadores do Bayer Leverkusen estão disponiveis neste link.

Guarda-Redes

1 - René Adler - Nascido em Leipzig a 15/01/85, o seu primeiro clube foi VFB Leipzig. Em 2000 mudou-se para o Leverkusen. Conta com várias presenças na selecção sub-21 alemã. Vários especialistas de futebol afirmam que será um dos grandes guarda-redes da sua geração. O seu forte são os reflexos rápidos;
22 - Benedikt Fernandez - Guarda-redes "Prata da casa", joga desde 2005/06 no Leverkusen II ( ou seja, equipa B) tendo na época transacta tido a oportunidades de defender as redes da equipa principal em duas ocasiões ;
34 - Erik Domaschke - À semelhança de Adler iniciou a práctica futebolística no VFB Leipzig, tendo, no entanto, saido com 19 anos para o FC Sachsen Leipzig de onde em 2006 rumou ao Leverkusen II. Tal como Fernandez integra este ano a equipa principal;

Defesas


29 - Jan-Ingwer Callsen-Bracker - Nascido em Schleswig, jogou nas escolas do SV Beuel 06 e do TSV Bollingstedt antes de rumar ao Leverkusen com apenas 14 anos. Com 22 anos joga desde 2005 na equipa sénior e em 2006/07 jogou 15 partidas e marcou 1 golo;
2 - Karim Haggui - Natural de Kasserine, Tunisia, este defesa de 23 anos (nascido a 20/01/1984) iniciou-se para o futebol no clube local (AS Kasserine) em 1988, mudando-se 2 anos depois para o Etoile du Sahel. Aí iniciou-se no futebol profissional transferindo-se em 2002 para os franceses do Estrasburgo. Em duas épocas em França jogou 43 partidas e marcou 2 golos. No Verão de 2006, com a descida do Estrasburgo à 2ª Liga, mudou-se para Leverkusen tendo-se estreado em 29 de Julho na Taça da Alemanha frente ao Schalke 04, jogo que o Leverkusen venceu nos pe. Na passada temporada jogou 23 jogos (0 golos). Haggui tem jogado regularmente pela selecção Tunisina desde 2003. Foi campeão na Taça Africana das Nações em 2004 e no mesmo ano esteve presente nos Jogos Olimpicos. Em 2006 fez parte da selecção Tunisina que disputou o Mundial bem a Taça Africana das Nações 2006;
4 - Ricardo Faty - Defesa francês emprestado por 2 temporadas pelos italianos da AS Roma, onde na época transacta efectuou 17 jogos depois de ter saido do Estrasburgo;
27 - Gonzalo Castro - Nascido em Wuppertal, é filho de pais espanhóis. Já teve a oportunidade de defender as cores da selecção espanhola mas optou pela alemã onde já foi internacional 2 vezes, para além de ter paticipado no Europeu sub-21 em 2006. Iniciou-se no Bayer Wuppertal, estando no Leverkusen desde 2004. Na passada temporada realizou 26 partidas, marcando por 3 vezes e realizando 3 assistências para golo;
5 - Manuel Friedrich - Defesa internacional alemão, começou no SG Guldental 07, de onde saiu para o FSV Mainz 05 em 1995, tendo em 1999 assinado o seu primeiro contrato profissional com este clube que na altura (à semelhança desta temporada) militava na 2ª divisão alemã. Por aí continuou 3 épocas, até em 2002 sair para o Werder Bremen. Nos dois anos que esteve no Bremen apenas efectuou um jogo pela equipa principal, tendo jogado practicamente apenas no Bremen II. Em Janeiro de 2004 regressou ao Mainz ajudando o clube a subir, nesse mesmo ano, à Bundesliga. Entre 2004 e 2006 participou em 67 dos 68 jogos possiveis da Bundesliga tendo apontado 4 golos. Em Março de 2006 foi chamado à selecção alemã para um encontro frente á selecção dos Estados Unidos, tendo-se tornado no primeiro jogador do Mainz a ser chamado à principal selecção alemã. Na passada temporada apesar de apenas ter falhado 2 jogos do campeonato o seu esforço não foi suficiente para evitar a descida do Mainz á 2ª Liga;
15 - Hans Sarpei - Defesa e médio defensivo ganês de 31 anos, é um dos reforços para o meio campo do Leverkusen. Com uma vasta experiência no futebol alemão ( (1998-00) Fortuna Colónia, 44 jogos e 0 golos; (2000/01) MSV Duisburgo, 20 jogos e 1 golo; (2001-07) Wolfsburgo, 138 jogos e 2 golos)) mudou-se este Verão para Leverkusen após ter terminado o seu contrato com os "Wolves". É internacional A pelo Gana;
20 - Lukas Sinkiewicz - Natural de Tychy na Polónia, este defesa de 21 anos possui nacionalidade alemã e é uma das novidades no sector defensivo do clube germânico para esta temporada, tendo assinado por 4 épocas. Anteriormente representou o FC Koln entre 2003 e 2007 (76 jogos e 1 golo). Apesar de muito jovem conta já com 3 internacionalizações pela selecção alemã, para além de ter representado a Alemanha no Campeonato Europeu sub-19 em 2004 e no Campeonato do Mundo sub-21 em 2006;
23 - Arturo Vidal - Defesa chileno nascido em San Joaquin, uma localidade periférica á capital Santiago, tem 20 anos e atravessou este Verão o Atlântico para "assentar arraiais" em Leverkusen. Conhecido por ser polivalente e defender de forma aguerrida, conta já com 3 titulos na sua curtissima carreira como sénior no Colo-Colo. Vencedor do Torneio Abertura 2006, Torneio Clausura 2006 e Torneio Abertura 2007, já foi internacional 4 vezes pela selecção A chilena;
17 - Vratislav Gresko - Defesa e médio esquerdo eslovaco, nascido em Tajov há 30 anos, regressa esta época ao clube onde actuou na longinqua temporada de 1999/00 onde realizou 15 jogos. Na época seguinte saiu para o Inter de Milão onde jogou 2 época (42 jogos e 0 golos). Ainda em 2002 teve um curta passagem pelo Parma de onde rumou aos ingleses do Blackburn Rovers, tendo até 2006 realizado 42 partidas e marcado 2 golos. Na época passada regressou a terras germânicas para representar o FC Nuremberga (15 jogos, 1 golo) tendo ficado livre este Verão. 7 anos depois assinou por 2 temporadas com o Bayer. Tem mais de 30 internacionalizações pela Eslováquia;

Médios
7 - Tranquillo Barnetta - Este suíço nascido em St Gallen em 1985 deu os primeiros passos no clube local, o St Gallen. Na equipa sénior do clube helvético realizou 60 jogos e marcou 12 golos em duas temporadas. A notoriedade evidenciada levou-o a assinar em 2004 pelo Leverkusen, tendo sido emprestado por uma época ao Hannover 96. Nesse mesmo ano foi chamado à selecção, sendo a a partir daí elemento regular do onze helvético. Após uma época no Hannover seguiu-se em 2005 o Leverkusen e em duas épocas jogou 59 jogos e marcou 7 golos. Em 2006 esteve presente no Mundial e foi dos seus pés que saiu o penalty que ditou a eliminação dos Suíços frente á Ucrânia no desempate por grandes penalidades;
6 - Simon Rolfes - Médio alemão de 25 anos, jogou entre 2000 e 2002 no Werder Bremen II, 2003/04 no SSV Reutlingen e 2004/05 no Alemannia Aachen onde apesar de jogar na 2ª Liga teve a oportunidade de se estrear na Taça UEFA devido ao facto da sua equipa na época anterior ter perdido a final da Taça da Alemanha frente ao primodivisionário Werder Bremen. Em 2005 assinou pelo Bayer Leverkusen e aí estreou-se na Bundesliga. Na época 2005/06 realizou 30 jogos e marcou 7 golos, e na passada campanha 13 jogos e 1 golo. Em 28 de Março de 2007 debutou na selecção alemã num jogo amigável frente á Dinamarca;
8 - Paul Freier - Sławomir Paul Freier nasceu em Bytom na Polónia a 26 de Julho de 1979. Iniciou a sua carreira no VfL Bochum em 1999 e onde até 2004 realizou 127 jogos e marcou 19 golos. Desde 2004 que joga no Leverkusen, em 2006/07 marcou 3 golos e realizou 4 assistências em 31 jogos que disputou na Bundesliga. Conta com 19 presenças na selecção alemã e 1 golo marcado;
16 - Pirmin Schwegler - Médio suiço de 20 anos de idade , esta será a sua temporada no Leverkusen. Na época passada realizou 18 encontros na Bundesliga. Anteriormente jogou no seu país natal pelo FC Lucerne (2003-2005; 40 jogos, 3 golos), clube onde fez toda a sua formação, e Young Boys (2005/06; 32 jogos, 1 golo). É internacional sub-21 pela Suiça;
28 - Carsten Ramelow - Uma autêntica “Vaca Sagrada” do plantel do Leverkusen dado que joga no Bayer desde 1995. Antes tinha estado no Hertha de Berlin durante 5 épocas. É internacional pela selecção A alemã desde 1998 e esteve presente no Europeu de Futebol em 2000 e no Mundial 2002. Retirou-se da Mannshaft antes do Euro 2004 disputado em Portugal.Esteve envolvido no famoso incidente com Franceso Totti da Roma num jogo da Liga dos Campeões. Ramelow é o capitão de equipa do Leverkusen. Na ultima época realizou 13 jogos e marcou 2 golos;
25 - Bernd Schneider - Com a alcunha de “Schnix” este inveterado fumador joga há 8 anos no Leverkusen. Começou no Carl Zeiss Jena onde jogou 5 temporadas nos séniores. Na época de 1998/99 jogou no Eintracht Frankfurt e em 1999 transferiu-se para o Leverkusen não tendo conhecido outro emblema até aos dias correntes. Jogador versátil, prefere o lado direito do meio campo, podendo ainda jogar a médio centro, trinco ou defesa. Acrescente-se ainda que é um bom marcador de golos (em 2003/04 apontou 10 golos na Bundesliga). É o vice capitão do Leverkusen. Na ultima temporada jogou 31 jogos, marcou 6 golos e efectuou 12 assistências para golo;
14 - Sascha Dum - É natural de Leverkusen. Este médio de 21 anos, que se iniciou no HSV Langenfeld, assinou um contrato válido por 3 temporadas em 2005 com o Bayer tendo sido emprestado em Janeiro de 2006 ao Alemannia Aachen por 18 meses. Regressa esta época com o intuito de conseguir um lugar na equipa. Dum é internacional sub-21;

Avançados

36 - Sergej Barbarez - Um "Velho" conhecido dos adeptos leirienses dado ter jogado (e marcado!) pelo Hamburgo frente à União de Leiria em 2005, na 3ª eliminatória da Taça Intertoto. Derrota 0-1 em Leiria e nova na derrota na Alemanha 2-0 (Barbarez marcou o 1º golo da partida aos 51 minutos) foram o inicio do fim da curta carreira do técnico José Gomes à frente dos destinos da União. Barbarez iniciou a sua carreira futebolistica no FK Velež Mostar em 1984 tendo chegdo á equipa sénior deste clube, em 199, com 19 anos. Pouco tempo depois interrompeu a práctiva desportiva para fazer serviço militar no Exército Popular da Jugoslávia, findo o qual regressou ao Mostar. Este avançado possante de quase 36 anos (nasceu a 17/09/1971) joga na Alemanha desde 1991. Nesse ano Barbarez foi visitar um tio á Alemanha que o surpreendeu com uma oportunidade de treinar à experiência no FC Hannover 96! Conseguiu impressionar o treinador de tal forma que assinou de imediato contrato (o aumento crescente da violência e a eminência de uma guerra civil na Jugoslávia também ajudaram á decisão de Barbarez). Em Hannover permaneceu duas épocas (18 jogos e 2 golos). Em 1993 mudou-se para o União de Berlin (1993-96; 88 jogos, 46 golos) e em 1996 para o Hansa Rostock onde duas épocas de bom nível (59 jogos e 12 golos) lhe deram o passaporte para o poderoso Borussia Dortmund em 1998. Aí permaneceu 2 anos (36 jogos e 6 golos), até que em 2000 mudou-se para o Hamburgo, clube onde em meia duzia de anos efectuou 174 jogos e marcou 65 golos, 22 deles marcados logo na sua primeira época ao serviço dos "Dinossauros da Bundesliga". Em 2006/07 mudou-se para Leverkusen e marcou 4 golos em 16 jogos disputados. Tem cerca de meia centena de internacionalizações pela selecção da Bósnia;
26 - Michal Papadopulos - Avançado checo, natural de Ostrava, tem 22 anos e começou a practicar futebol no NH Ostrava mudando-se ainda jovem para o Banik Ostrava. Daí ao Arsenal foi um passo e em 2003 assinou pelos gunners. Sem grandes oportunidades foi emprestado em 2004 ao Banik, até que em 2006 mudou-se para o Leverkusen assinando um contrato até 2009. Na passada temporada realizou 12 jogos e nao marcou nenhum golo. É internacional pelas selecções jovens da Républica Checa;
11 - Stefan Kießling - Nascido a 25/01/84 em Lichtenfels na Alemanha, este avançado iniciou-se nas escolas do Eintracht Bramberg e já como sénior jogou 5 temporadas no Nuremberga, antes de assinar pelo Leverkusen em 2006. Na passada campanha marcou 8 golos em 32 jogos;
10 - Theofanis Gekas - Avançado grego nascido em Larissa. Melhor marcador da passada temporada na Bundesliga (20 golos ao serviço do Bochum em 30 jogos) foi a contratação mais sonante do Leverkusen neste Verão de 2007. Na Grécia jogou no AEL Larissa na 2ª divisão grega (1998-2001 62 jogos e 15 golos), Kallithea FC (2001-2005 87 jogos e 30 golos) onde foi o melhor marcador do campeonato grego com 17 golos e Panathinaikos (2005/06) onde foi o 2º melhor marcador do campeonato com 15 golos. Desde 2005 é internacional pela selecção grega, apesar de nunca ter representado a Grécia nos escalões jovens;
13 - Dmitry Bulykin - Nascido em Moscovo a 20/11/1979 despertou para o futebol no Lokomotiv de Moscovo (1997-2000, 68 jogos e 18 golos). Alvo de enúmeras piadas pelos adeptos russos, tem várias alcunhas (“Brioche” e “Bulham” são exemplos) devido ao seu último nome e á alegada falta de jeito para receber bolas junto á baliza adversária. Entre 2001 e 2007 militou no Dínamo de Moscovo (145 jogos e 27 golos) tendo jogado ao lado de vários jogadores portugueses no referido clube. Em 2005 esteve muito perto de se transferir, primeiro para o Portsmouth e depois para o Everton. Colocado na lista de transferências no Dínamo, em Agosto efectuou 2 jogos amigáveis onde conseguiu impressionar os responsáveis do Leverkusen tendo assinado um contrato válido por um ano. O seu momento de glória foi em 2004 quando num jogo de qualificação para o Euro 2004 marcou 3 golos na vitória da selecção Russa frente à Suíça;
21 - Atanas Kurdov - Avançado bulgaro de apenas 18 anos. é um produto das camadas jovens do Levski Sofia e este Verão esteve quase a assinar pelo Tottenham, mas devido á falta de licença de trabalho teve como destino a Alemanha e o Leverkusen. É uma esperança do futebol bulgaro a ser seguida com atenção

Bundesliga 2007/08

A época 2007/08 não começou muito bem para os germânicos. Uma derrota para a Taça da Liga com o secundário ST Pauli (0-1) caiu mal no seio dos adeptos. O Leverkusen alinhou nessa partida em 4:2:3:1 com: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Callsen-Bracker, Gresko - Schwegler, Rolfes - Kießling, B. Schneider, Barnetta - Gekas. Durante a partida Dumm entrou para o lugar de Barnetta e Papadopulos para o lugar de Schwegler. o golo marcado por Boll aos 87 minutos foi um auntêntico balde de água fria. O inicio da Bundesliga também não foi o melhor, senão veja-se :
1ª jornada - Bayer Leverkusen 0-0 Energie Cottbus
Mau inicio de campeonato para o Leverkusen. Um empate caseiro contra uma das equipas teoricamente mais fracas da Bundesliga. O Leverkusen alinhou com: R. Adler (3) - Castro (3), Haggui (3), M. Friedrich (3), Gresko (3) - Schwegler (3,5), Rolfes (3) - Kießling (3,5), B. Schneider (4), Barnetta (3,5) - Gekas (5). Os números entre parentesis referem-se ás notas atribuidas (1 a 5) pela revista alemã Kicker e quanto menor o valor melhor é a nota (ou seja 1 é a melhor nota e 5 a pior) . Estrutura táctica semelhante ao jogo da taça com mais um resultado negativo;

2ª jornada - Hamburgo 1-0 Bayer Leverkusen
Derrota fora contra uma equipa forte. Pode-se dizer que o Leverkusen ainda assim teve sorte. Um golo de penálti cobrado pelo holandês Van der Vaart selou o resultado final Duas bolas aos postes de Mohamed Zidan não permitiram um resultado mais desnivelado. O Leverkusen alinhou com practicamente a mesma equipa dos jogos anteriores: R. Adler (2) - Castro (2,5), M. Friedrich (3), Haggui (3), Vidal (5) - Schwegler (3) - Rolfes (2,5) - Kießling (4,5), B. Schneider (3,5), Barnetta (2,5) - Gekas (5)

3ª jornada - Bayer Leverkusen 3-0 Karlsruhe Primeira vitória no campeonato e primeiros golos, logo por números expressivos frente ao campeão da 2 Bundesliga na época passada Karlsruhe. O técnico mudou a táctica, colocando dois pontas de lança e obteve um bom resultado.O Leverkusen alinhou com: R. Adler(2,5) - Castro(2), M. Friedrich(2,5), Haggui(2,5), Sarpei(3) - Ramelow(2), Rolfes(2) - B. Schneider (1,5), Barnetta(2) - Gekas(2), Kießling(1,5). Os golos da partida foram da autoria de Franz (auto-golo), Friedrich e Gekas;

4ª Jornada - Schalke 04 1-1 Bayer Leverkusen
Empate fora de casa num terreno dificilimo. Kuraniy marcou aos 45 min. para o Schalke, mas Gekas empatou aos 53m. Gekas está a fazer valer os créditos de que vem firmado. o Leverkusen alinhou com: R. Adler (2,5) - Castro (3), M. Friedrich (3), Haggui (4), Sarpei - Ramelow (3,5), Rolfes (2,5) - B. Schneider (4), Barnetta (4) - Kießling (3), Gekas (3)
Ver resumo aqui.

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:58 da manhã, ,




Futsal em preparação



A equipa da UDL realizou no passado Sábado o seu primeiro jogo da pré-época, em Tomar, frente ao Sporting Clube de Tomar, que na época passada competiu na 3ª divisão nacional e que, tendo descido de divisão, este ano se propõe a voltar aos nacionais.
O resultado final quedou-se por um impensável mas justo Sp. Tomar 0 / U.D.Leiria 10, com especial destaque para a excelente arbitragem de Nuno Ferreira e Ana Ferreira, dois jovens que conduziram o jogo com um excelente e invulgar bom senso, que faltará a muitos colegas veteranos. Pena que não façam parte dos quadros da A.F.Leiria...
A U. Leiria apresentou-se com a seguinte equipa:
Jogaram de início: João Heleno, Luís, China, Veiga e Marc.
Jogaram ainda: Rudi, Guilherme, Julinho, Tico, Pimpolho, Teco, Vinicius e Gil
Treinador: Miguel Ferreira
Golos: 1ª PARTE: 0-1 Veiga (a passe de Julinho), 0-2 Marc (a passe de Veiga), 0-3 Pimpolho (a passe de Tico); 2ª PARTE: 0-4 Teco (jogada individual), 0-5 Vinícius (a passe de Teco), 0-6 China (a passe de Luís), 0-7 Luís (jogada individual), 0-8 Pimpolho (a passe de Gil), 0-9 Gil (recarga), 0-10 Tico (a passe de Teco).
Relativamente a esta época os objectivos da secção de FUTSAL são exactamente os mesmo do ano passado, "GANHAR TUDO!":
1º Ser campeão da Divisão de Honra da AFL e, consequentemente, subir à 3ª Nacional
2º Ir à Final-four da Taça da AFL, que este ano se realiza pela 1ª vez neste sistema.
3º Vencer a final-four.
No entanto, a equipa sofreu grandes alterações, o que obriga a encarar a época com algumas cautelas: - confirmam-se as saídas do Loja (para o Nadadouro) e do Reina (que vai deixar de jogar); - do ano passado só ficaram 2 GR (P. Cabete e Rudi) e 4 jogadores de campo (Luís, China, Veiga e Julinho). Entraradas já confirmadas são o Tico, o Teco e o Pimpolho (ex Júniores do Sporting de Pombal), o Gil (ex Ass. Louriçal), o Marc (ex Júnior do Coimbrão). A equipa deverá ainda contar com João Heleno (GR ex Alcaria - 3ª Nacional) e mais 2 ou 3 reforços a definir, sendo que se encontra já a treinar um jogador brasileiro à experiência: Vinícius.
A competição a doer começa já no próximo dia 29 de Setembro pelas 18,00h, na Martingança, com a nossa U. Leiria a disputar a Supertaça Distrital.

Força União!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:09 da tarde, ,




Bayer Leverkusen - Parte 1 (Cidade e Clube)

Devido à notoriedade do adversário que calhou em sorte à União de Leiria para a Taça UEFA, a análise ao Bayer Leverkusen será divida em duas partes. Nesta 1ª parte será dado especial destaque à cidade de Leverkusen e à história do Bayer Leverkusen, enquanto que na 2ª parte será analisado com detalhe o plantel e as prestaçoes do clube germânico nesta época de 2007/08.

Cidade de Leverkusen

Leverkusen é uma cidade alemã situada a oeste na Renânia do Norte-Westfália. Está a meio caminho entre Colónia e Dusseldorf. Até final do séc. XIX era uma zona rural. Em 1860 um individuo chamado Carl Leverkus construiu uma fábrica de corantes na vila de Wiesdorf, Essa mesma fábrica foi comprada em 1891 pela Companhia Bayer. A companhia mudou a sua sede para Wesdorf em 1912 transformando a localidade no centro alemão da indústria química. Leverkusen foi fundada em 1930 resultando da união de várias localidades: Wiesdorf, Opladen, Schlebusch, Lützenkirchen, Steinbüchel, Rheindorf and Bergisch-Neukirchen. Esta cidade situada 60 metros acima do nível do mar, era, no ano passado, habitada por 161336 cidadãos. Leverkusen tem vários pontos de interesse a visitar, entre os quais há a destacar o Palácio Morsbroich, os Jardins Japoneses, o Parque Neuland, o Estádio BayArena, a Torre da Água, o Parque Natural de Ophoven, etc. Um video feito por um turista sobre a cidade pode ser visto neste link.


Bayer 04 Leverkusen

As origens do Bayer Leverkusen remontam a 1903, numa carta escrita por operários dirigida à gerência da Friedrich Bayer & Co. a solicitar apoio para iniciar um clube desportivo. Este pedido foi aceite e em 1 de Julho de 1904 foi criado o Turn- und Spielverein Bayer 04 Leverkusen. Devido à cultura desportiva alemã que havia na altura (a rivalidade existente entre a ginástica e as outras modalidades era feroz) em 1907 foi criado um departamento autónomo de futebol e em 1928 os futebolistas criaram uma outra associação, o Sportvereinigung Bayer 04 Leverkusen.

Entre as décadas de 30 e 40 o Leverkusen deambulou pelas 3ª e 4ª divisões do futebol alemão. A sua primeira presença no principal escalão do futebol alemão data de 1951. Neste escalão conseguiu manter-se 5 anos voltando novamente á segunda liga. Com apenas mais uma passagem na 1ª divisão alemã (1961) o Leverkusen continuou o seu périplo pelas divisões secundárias alemãs durante practicamente mais de duas décadas, até que em 1979 logrou nova subida à Bundesliga. No inicio da década de 80 os germânicos realizaram boas temporadas , terminando os campeonatos na primeira metade da tabela. Em 1984 as duas partes do clube uniram-se novamente, sob o nome TSV Bayer 04 Leverkusen

Aliado á sua notoriedade crescente no campeonato alemão, em 1988 o Leverkusen ganhou a Taça UEFA após uma final dramática contra o Espanyol de Barcelona. Após terem sido derrotados na cidade condal por 3-0, os alemães conseguiram empatar a eliminatória em Leverkusen (3-0 com o 3º golo a ser marcado por Cha Bum Kun) levaram de vencidos os espanhóis no desempate por grandes penalidades (3-2).

Após a reunificação alemã em 1990 o Leverkusen assinou com Ulf Kirsten, Jens Melzig e Andreas Thom, estrelas do futebol alemão de Leste. O então manager do clube Reiner Calmund estabeleceu contactos com o futebol brasileiro, através do conhecido empresário Juan Figer conseguindo levar para Leverkusen jogadores de primeira linha como Jorginho e Paulo Sérgio, para além do checo Pavel Hapal. Assinaram também com jogadores carismáticos como Bernd Schuster e Rudi Voller ajudando o clube a aumentar a sua popularidade.

Em 1993 venceram a Taça da Alemanha, onde derrotaram o Hertha de Berlin por 1-0. 1994 foi ano em que Benfica e Leverkusen, adversários na Taça das Taças, protagonizaram um jogo de cortar a respiração na Alemanha. O resultado 4-4 final foi favorável aos lisboetas. Em 96 tiveram uma época desastrosa escapando por pouco á descida de divisão. Nos anos seguintes afirmaram-se com um futebol técnico e atraente graças ao técnico Cristoph Daum (que mais tarde ficaria ligado a um escandalo envolvendo consumo de cocaína) e aos reforços sonantes (Lúcio, Emerson, Zé Roberto, Michael Ballack) terminando em 2ºs em 96/97, 3ºs em 97/98 e 2ºs em 98/99 .

História recente

Em 2000 e 2002 o final de campeonato foi dramático para o Leverkusen. Nestes dois anos os alemães viram o título escapar-lhes das mãos.

1999/00 - Quando apenas bastava um empate na última jornada frente ao modestissimo Unterhaching, um auto-golo de Michael Ballack afundou o Leverkusen numa derrota impensável por 2-0 enquanto o Bayern Munique vencia o Werder Bremen por 3:1 e arrebatava o campeonato;

2000/01 - 4º lugar no campeonato a 6 pontos do campeão Bayern Munique. Na Liga dos Campeões jogaram no mesmo grupo do Sporting ficando em 3º e deste modo apurados para os 16 avos da Taça UEFA onde foram eliminados pelo AEK de Atenas, clube grego que na época seguinte seria treinado pelo português Fernando Santos;

2001/02 - 2002 foi o Ano "Horribilis” para os alemães. A 3 jornadas do fim o Leverkusen tinha 5 pontos de vantagem sobre a concorrência, mas 3 derrotas consecutivas deram o titulo ao Borussia Dortmund. A juntar a este desastre no campeonato a derrota dos pupilos de Klaus Topmoller na final da Taça da Alemanha (2-4) contra o Shalke 04 e a derrota na final da Liga dos Campeões (1-2) frente ao Real Madrid arrasaram a equipa eos adeptos. No final da temporada Zé Roberto e Michael Ballack rumaram ao rival Bayern Munique;

2002/03 - O clube lutou contra a descida de divisão, tendo o treinador Klaus Topmoller sido despedido durante a época sendo substituido pelo inexperiente Thomas Hörster que não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos. Klaus Augenthaler tomou o comando da equipa a duas jornadas do fim conseguindo a manutenção após uma vitória sobre o Nuremberga, terminando a equipa o campeonato em 15º;

2003/04 - No ano seguinte este carismático treinador levou a equipa ao 3º lugar e a um lugar na Liga dos Campeões. Na Taça da Alemanha foram eliminados pelos secundários TSG Hoffenheim;

2004/05 – Nesta época os alemães vingaram-se do Real Madrid derotando os merengues em Leverkusen por uns humilhantes 3-0. após a passagem da fase de grupos foram eliminados pelo Liverpool. Terminaram a época em 6º lugar conseguindo um lugar para a Taça UEFA;

2005/06 - Um péssimo arranque de campeonato ( 1 vitória em 4 jogos) e uma derrota caseira (0-1) em jogo a contar a a Taça UEFA frente ao CSKA Sófia levaram ao despedimento precoce do técnico Augenthaller. O ex-seleccionador da Alemanha Rudi Voller foi nomeado Manager e o seu adjunto na selecção, Michael Skibbe, foi nomeado treinador conseguindo um 5º lugar no final da temporada, longe, muito longe (23 pontos) do campeão Bayern Munique;

2006/07 - Na passada temporada os alemães terminaram o campeonato em 5º lugar, a 19 pontos do campeão Estugarda de Fernando Meira, obtendo uma vez mais um lugar na Taça UEFA. Na Taça da Alemanha foram derrotados na 2ª eliminatória pelo então secundário Duisburgo (3-2 após prolongamento) e na Taça UEFA caíram nos quartos de final perante os navarros do Osasuna de Pamplona;


Nota: Em 2004 foi eleita a "Equipa do Século" do Bayer Leverkusen , após uma votação de adeptos na internet. A equipa vencedora é constituida por:
Guarda-redes – Rudi Volborn
Defesas – Jorginho, Jens Nowotny, Lúcio e Juan
Médios – Bernd Schneider, Michael Ballack, Emerson e Zé Roberto
Avançados – Ulf Kirsten e Rudi Voller

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:15 da tarde, ,




Frente Leiria: 6 anos de vida

A Frente Leiria está de Parabéns!!! Celebra hoje mais um ano de vida...
O tempo vai passando e eles lá vão lutando, contra tudo e contra todos e ainda ontem andaram pelos jornais sendo uma das claques que já deram entrada com o seu processo de legalização.
As celebrações, embora o site oficial http://www.frenteleiria.com/ nada diga, irão decorrer hoje em Leiria, com animação prometida pela noite dentro no IKON Bar, bem no centro de Leiria.

Parabéns!!!

posted by PETZL @ 2:32 da tarde, ,




Taça Carlsberg: Leixões no caminho da U. Leiria

A sorte habitual da U. Leiria neste tipo de sorteios ditou uma deslocação ao Estádio do Mar para defrontar a recém-promovida, mas sempre aguerrida equipa leixonense, em sorteio que teve lugar hoje pelas 16h30, no Futebol Show, a deorrer na Exposalão, Batalha.
A terceira eliminatória será disputada entre os 8 Clubes apurados na segunda eliminatória mais os 8 Clubes participantes na bwinLIGA classificados na época transacta entre os 1.º e 8.º lugares. O sorteio ditou ainda os seguintes jogos, que se realizarão já no próximo dia 26 de Setembro:

Fátima - Porto
Estrela da Amadora - Benfica
Penafiel - Nacional
Leixões - Leiria
Portimonense - “Os Belenenses”
Beira-Mar - Paços de Ferreira
Vitória Futebol Clube (Setúbal) - Braga
Vitória Sport Clube (Guimarães) - Sporting

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:01 da tarde, ,




Agenda 08.09 a 09.09

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:21 da tarde, ,




Fotos exclusivas de Netanya

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:30 da tarde, ,




Fernando Prass, Jogador do Ano - 2006/2007


Como prometido, e em nome de todos os utilizadores do uniaodeleiria.blogspot.com, foi entregue no passado Domingo, no início do U. Leiria X F.C.Porto, o prémio de melhor jogador da União de Leiria na época de 2006/2007 a Fernando Prass.
Felicidades!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:20 da tarde, ,




U.LEIRIA 0 F.C.PORTO 3


Não podendo olvidar o cansaço da gloriosa viagem a Israel, há que reconhecer que a União Desportiva de Leiria, foi inferior ao campeão nacional, em grande parte do encontro, pelo que o resultado, pese embora o exagero dos numeros, e as condicionantes do jogo, acaba por se aceitar.
Perante o previsivel deficit fisico do Leiria, a nossa equipa foi montada, por forma a privilegiar o reforço do meio campo, apostando Paulo Duarte no possante Lukasiewitz, para a tripla com os dois usuais trincos da equipa.
Contrapondo a este meio campo ultra defensivo, o nosso mister pedia a N'Gal e Sougou que se soltassem nas extremas, procurando assim eventuais desequilibrios na defensiva azul e branca.
Certo é, que enquanto durou o pulmão, ao longo deste primeiro tempo, acabou por se assistir a uma partida + ou - equilibrada, não conseguindo o Porto criar grandes oportunidades de golo, ao passo que do nosso lado, apenas N'Gal lograva atingir a velocidade de cruzeiro, fazendo a vida negra a Fucile.
Nesta toada pachorrenta, seria o Porto, num lance infeliz de ambos os laterais unionistas, a fazer o primeiro tento da partida por intermédio do outrora dispensavel Tarik, resultado com que se atingiu o intervalo.
O segundo tempo, iniciou-se com a lesão de N'Gal, que faz recordar o sucedido com Sougou na partida da passada temporada, desejando todos nós, que a lesão tenha consequências menos gravosas para o nosso atleta presentemente em melhor forma.
Poucos minutos volvidos, e o jogo ficava resolvido com o segundo golo do Porto (irregular diga-se, a bola foi cruzada já fora das quatro linhas), a União quebrava fisica e animicamente, aproveitando o FCP para passar a dominar o jogo a seu bel-prazer, não espantando por isso o terceiro golo de João Paulo, moderadamente festejado pelo nosso antigo capitão.
Destaques:
N'Gal é o homem do momento, colocou com a sua velocidade grandes problemas a Fucile, pena que a lesão o tenha retirado prematuramente da partida, notóriamente enfraquecendo o nosso jogo.
Tiago continua a ser o elemento do meio campo mais esclarecido, voz de comando, que quebrou naturalmente como a restante equipa.
Eder Bonfim - continua a perder bolas incriveis em zonas proibitivas, Quaresma só por si, não pode ser desculpa para mais uma pobre exibição.
Bruno Miguel - o central acabou por acusar a estreia em casa frente ao campeão nacional, começando bem a partida, mas acumulando erros juntamente com os seus colegas de sector no segundo tempo.
Não deixa de ser preocupante a falta de capacidade de recuperação da equipa, para mais com o ciclo tremendo de 7 jogos em 3 semanas (Liga,Taças Uefa e da Liga)que se avizinha.
Há pois que aproveitar a paragem no campeonato para recuperar, estudar e preparar convenientemente a próxima viagem, por sinal complicada ao estádio do Restelo.
Força Leiria!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:48 da manhã, ,




APRESENTAÇÃO DO PLANTEL FUTSAL PARA 2007/2008


Ontem dia 01SET07, no pavilhão de Stª Eufémia, oficializou-se a apresentação do novo plantel para a época de 2007/2008, que será uma das mais exigentes de todas até aqui disputadas.
Com a Direcção, Equipa Técnica e Plantel reunidos, foram traçados os objectivos para a nova época, que passam pela conquista de todas as provas onde participamos, especificamente a vitória no campeonato, garantindo a subida aos Nacionais. VER MAIS.

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 6:21 da tarde, ,




JUVENIS U.LEIRIA 3 ALVERCA 1


Apesar do que aparentam os numeros, a vitória Leiriense conseguida esta tarde, no estádio gentilmente cedido pela União Desportiva da Caranguejeira, foi bastante sofrida, tendo-se alcançado o merecido descanso apenas no ultimo lance do encontro, lance de onde resultou o terceiro tento.
No primeiro tempo a equipa Leiriense efectuou uma magnifica exibição, certinha a defender, com um meio campo no qual Brizido e Fabio Cunha se mostravam incansáveis a trabalhar, recuperando bolas e efectuando lançamentos para as costas da defesa contrária, sempre em busca dos nossos avançados João Vieira, Jardel e Pacheco.
De uma destas insistencias resultaria o primeiro golo, conseguido por João Vieira, que aproveitando uma falha da defensiva do Alverca rematava colocado para o fundo da rede contrária.
Minutos volvidos e já o talentoso Jardel conseguia ampliar a vantagem, picando a bola de angulo reduzido, sobre o keeper contrário, depois de uma excelente assistencia de Brizido.
Do alverca, apenas um remate ao ferro nos minutos iniciais, e mais nada.
No segundo tempo, os visitantes teimavam em não criar perigo, e mais negra ficou a situação para a turma ribatejana com a expulsão de um seu jogador.
O jogo entrou então numa toada mais morna, perdendo o fulgor do primeiro tempo, no entanto o Alverca, mesmo com dez jogadores, aproveitou para reduzir, numa desatenção da defensiva unionista.
Passaram-se então alguns momentos de sufoco, com a nossa equipa a recuar no terreno, e a revelar grande desgaste (tal era calor), e seria já ao cair do pano, em contra ataque, que João Vieira após fintar dois adversários, isolava-se, sentenciando a partida para alegria do publico presente.
Merecem destaque na turma do lis as excelentes exibições do central Bruno Neves, do medio Ruben Brizido, e do forward João Vieira, que à sua conta leva já 4 golos em apenas 2 jornadas.
Na próxima semana a viagem complicada à Academia Sportinguista, trará consigo, esperamos, a confirmação do grande valor da nossa equipa.
Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:55 da tarde, ,