uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



15ª Jornada Liga Bwin - Paços Ferreira X UD LEIRIA - Preview

Após as mini-férias de Natal e Ano Novo regressa a Liga Bwin e com um desafio entre os dois últimos da tabela, Paços de Ferreira e União de Leiria, defrontar-se-ão este domingo no estádio da Mata Real a partir das 16 Horas, curiosamente duas equipas que estiveram presentes na edição desta época da Taça UEFA!!!
A União de Leiria apenas perdeu por uma vez na Mata Real em jogos entre os dois clubes na 1ª Divisão. Duas vitórias e três empates são um histórico positivo ao qual se junta a vitória na época passada na Taça de Portugal (2-1). Ao observar este histórico de confrontos podemos também observar que os últimos dois resultados para o campeonato foram empates, 1-1 em 2005/06 e 0-0 em 2006/07. Nesta temporada o Paços de Ferreira em sua casa conseguiu duas vitórias, dois empates e três derrotas, tendo no ultimo jogo disputado na Mata Real perdido com o Braga, 0-2.
No Paços, Carlos Carneiro um dinossauro dos relvados lusitanos está de regresso, após uma fraca experiência no modesto Walsall de Inglaterra, mas lesionou-se esta quinta e não fará a sua estreia em Leiria. Carlos Carneiro juntou-se à lista de baixas do plantel pacense em que também constam Valdir, Fernando Pilar e Márcio Carioca, todos indisponíveis para a partida de domingo. De referir que para além de Carneiro, o Paços já se reforçou neste mercado de Inverno com Paulo Sousa (mais um regresso) após uma experiência falhada no "poderoso" futebol cipriota e Cássio, um avançado brasileiro, que após ter dado nas vistas no Desportivo de Chaves, esta época não se impôs no Nacional da Madeira.

Por seu lado, a União de Leiria continua a arrumar a casa. Depois de Harison e Josiesley Ferreira, chegou a vez do holandês Arvid Smit, que fazia parte dos quadros do Marítimo chegar por empréstimo até ao final da época. Brevemente o blog publicará um artigo onde será analisada á lupa a carreira de Arvid. Maciel, lesionado, é uma baixa significativa para a prtida de domingo que se espera que seja o inicio da recuperação da União de Leiria na tabela classificativa.
.
O árbitro da partida será João Vilas Boas de Braga. Este pintor de automóveis de 43 anos, estreou-se na 1ª Divisão em 1995 num Belenenses 3-1 União de Leiria onde exibiu o seu primeiro vermelho, curiosamente a Reinaldo, avançado com largo historial associado á União de Leiria. Esta será a terceira partida que Vilas Boas apitará nesta Liga Bwin 2007/08.
.
VAMOS COMEÇAR 2008 COM UMA VITÓRIA!!! FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:12 da manhã,

31 Comments:

At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Harison e o Ferreira ainda não podem alinhar...

Entretanto, fala-se do internacional polaco Damian Gorawski para reforçar o ataque...

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sei de fontes seguras que o Leiria está a tentar mais uma contratação no bom viveiro da Póvoa.
Trata-se de Tito, médio defensivo, forte fisicamente, bom no jogo aéreo (apesar da baixa estatura), raramente perde uma bola dividida, e que recentemente foi elogiado pelo "guru" Luis Freitas Loobo na sua crónica no jornal A Bola.

Que acham deste jogador???

LEMOC

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pah que sabes tu do paços para escrever sobre nós? Paulo Sousa passagem falhada? era titular indiscutivel na equipa dele fica tu sabendo... voces merecem descer. equipas como voces nao fazem falta na Bwin. temos treinos com mais aeptos que voces em jogos. A segunda é o vosso lugar

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dedica-te a fazer móveis, otário!

off topic:

A partir do início da próxima época vai haver mais uma competição no panorama futebolístico nacional. Trata-se da Liga Primavera – prova a organizar pela AF Lisboa juntamente com as congéneres de Setúbal, Santarém e Leiria – que contará com a presença de 10 clubes, entre os quais Benfica e Sporting.

O projecto da nova competição foi discutido ontem numa reunião realizada no centro de estágio dos encarnados, no Seixal. Para além dos dois grandes, estão também confirmadas as participações de Belenenses, V. Setúbal, E. Amadora e U. Leiria, da Liga principal, além do Estoril e Fátima, ambos da Liga Vitalis. Por definir estão ainda mais dois clubes da 2.ª Divisão oriundos da zona geográfica das associações organizadoras.

A ideia da criação da Liga Primavera surgiu logo em Novembro após o arranque da Liga Intercalar, disputada entre clubes nortenhos. Então, a AF Lisboa pensou num modelo que pudesse transpor para a capital os aspectos positivos da competição criada a Norte, tendo encontrado receptividade por parte do Benfica e Sporting, aos quais se juntaram depois os restantes clubes.

O modelo competitivo ainda está por definir mas, ao que apurámos, será em sistema de todos contra todos a uma ou duas voltas, havendo a hipótese de se disputar uma poule final entre os 4 primeiros para apurar o vencedor.

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Mata Real esse estádio mítico digno de uma qualquer distrital, com direito a um quintal com laranjeiras, cão e tudo!
Aproveitem e remendem os buracos da bancada.

Provavelmente o pior estádio do país. Incrivel como é permitido realizar jogos de primeira divisão lá.

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tito um bom jogador mas eu acho que o leiria nao precisa de medios defensivos mas sim ofensivos porque em termos de medios defensivos estamos bem servidos!

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas quem é este otario carpinteiro? olha para a tua casa que tambem muito precisam. para criancices continua a brincar com os meninos das aves.

 
At 3:05 da tarde, Blogger mozdn said...

Damian Gorawski Internacional Polaco de 29 anos avançado/extremo direito contratado a custo zero até ao final da época...
Quanto ao jogo na capital do móvel, espero que marque o inicio da recuperação da equipa, a ver vamos se as férias fizeram bem aos nossos atletas...
Força Leiria!!

 
At 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A tactica é simples: Nao jogar com o Eder bonfim e o Laranjeiro. FORCA LEIRIA!!

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É o tudo ou nada.....

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vao perder e vão descer de divisao!!!
AAHHHHAHAHAH!!!
SAO UMA VERGONHA

 
At 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde!

Passei pelo vosso blog e só tenho uma palavra a dizer: espectacular!

O que me leva a contactá-los é o seguinte: eu tenho um blog no blogspot.com e gostava de o aprimorar. Gostava de lhe por uma barra de separadores (parecida à vossa - "Inicio"; "Futebol Sénior"; ... "A Cidade") mas não sei como fazer. Gostaria imenso que me informassem de como posso fazê-lo. Deixo o meu mail para entrarem em contacto comigo, se for possivel.

Obrigado e força para coninuar a dar voz a UDL!!!!!!

Cumprimentos,
José Carlos Rodrigues
(zc.rodrigues@hotmail.com)

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Façam a convocatória e digam ao Vitor Oliveira quem tem que jogar.
Que tristeza!!!!!!
Apoiem os nosso jogadores e não estejam sempre a dizer asneiras.
Deixem o treinador fazer a convocatória e fazer a equipa que vai jogar para tentar trazer para Leiria a vitória, que será sempre a vitória de todos nós, a VITORIA DA UNIAO DE LEIRIA, jogue quem jogar, é a nossa equipa.
Um por todos, e todos por um.....
Bom Ano e muitas felicidades para todos.

 
At 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem acho que o leiria precisa de reforçar-se na defesa.
Ah e se perder-mos agora com o paços e boavista o caso fica mm muito grave.
Pacenses .l. afinfem ai .l.

 
At 3:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pah o estadio nao pode ser grande coisa mas pelo menos nao esta sempre às moscas... como alguns na primeira... Já agora parabens por serem a equipa da primeira divisão com menos adeptos no estadio! construiram um estadio tao grande para jogar com o benfica lol tansos.

 
At 10:07 da manhã, Blogger mozdn said...

Cadu "Tenho convite para jogar em Israel" .... Q vá por favor...

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Respondendo ao comentário das 3:10!!!
Se na bwinliga nao tem adeptos suficientes para encher uma parte do estadio entao na vitalis vao so la tar mesmo as claques e,e!!!
Depois tem q oferecer bilhetes as escolas,aos supermercados etc...
E o k eu digo Ninguem gosta da udl!!!

 
At 2:34 da tarde, Blogger carlao said...

Cada vez me conveço mais que no norte é só gente saloia...

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem biu por aíe uma gróuzá e uma serra??? É qui eu teinho que acabáure uma ixtáunte de pienho auntes do juogo de amanhãm !!!

 
At 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para alguns meninos de paços:

as 1000 pessoas que se vêm habitualmente nos nosso estádio (contra equipas de Mer** como o paços) faz parecer que esteja vazio, mas essas mesmas 1000 pessoas fazia parecer o vosso pseudo-estádio a abarrotar sem qualquer problema.. se calhar se deixassem de comer serradura começavam a pensar um bocadinho.

 
At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Alemão;

Defesas: Éder Bonfim, Éder Gaúcho, Hugo Costa, Bruno Miguel, Lukasiewicz e Patrick;

Médios: Tiago, Faria, Arvid, Toñito, Cadú da Silva, Zongo e Alhandra;

Avançados: João Paulo, Paulo César e Sougou

A merecer destaque a saída de Laranjeiro da lista de convocados, a entrada de Arvid, que chegou esta semana a Leiria, e a entrada de Zongo, um dos oito dispensados...

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o problema da convocatoria é ter sempre os cncros do p. cesar, cadu, tonito e eder bonfim. estas amostras de jogadores não mexem um pé sem pedir licença ao outro, arrastam-se completamente no campo. enquanto assim for estamos mal.
entretanto li mais uma vez um comentario de um pacence que so me dá vontade de rir. mas chego a duvidar que seja mesmo do paços. de qualquer modo esquecendo que o paços tem mais 500 pessoas que nós no estadio pergunto-lhe em quê que o paços é melhor que a UDL?
presenças na 1ª divisão? Não!
finais da taça de portugal? Não!
presenças em competições europeias? Não!
jogadores internacionais? Não!
titulos nacionais nas camadas jovens? Não!
desportivamente não são melhores...
e então a nível financeiro??
por quanto saíu o melhor jogador do paços no ano passado? foi o geraldo certo? 300 mil euros? grande negocio!! isso fizemos nós com o fabio felicio a 6 meses do fim do contrato.
quem é a equipa que nos ultimos 15 anos melhores negocios fez? voces?
a unica coisa que vocês têm e nós não é mais letras no nome e um chapeu laranja do PLUS.
e o mesmo se aolica aos adeptos de equipas que ainda jogam no pelado.
Força Leiria!!

 
At 8:43 da tarde, Blogger mozdn said...

Estranha ausencia do Laranjeiro da convocatória.. para mais tendo sido convocados o Zongo e o Patrick (2 dispensados)...
O meu onze com estes convocados:
Fernando
Eder Bonfim (infelizmente)
Eder Gaucho
Hugo Costa
Alhandra
Tiago
Luka
Faria (meio campo de combate num relvado previsivelmente dificil)
Arvid
Sougou
João Paulo

Amanhã tem de ser para ganhar... vamos lá Leiria

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estes 2 jogos que se avizinham têm de ter 1 único resultado, a vitória, caso contrário a coisa fica preta....

o toñito ao que parece está a treinar condicionado....

axo k o patrick vai jogar, e o zongo ou o cadu

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A equipa da uniao de leiria acho que nem é uma equipa portuguesa,parece-me mais uma equipa brasileira!!!
Maior parte dos jogadores sao de origem africana ou brasileira!!!
!!!
E n estao ai a fazer nada!!!
Udl sucks

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O campeonato ainda nao esta acabado so acaba na ultima jornada. Bora la Leiria ! : )

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos de apostar mais nas camadas jovens. Temos bons jogadores nos juniores que têm de ser aproveitados como por exemplo; cepeda e juvenal.

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o cepeda se perde-se a mania nao era mau tambem

 
At 4:22 da tarde, Blogger carlao said...

Começou o jogo dos aflitos!

 
At 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pra segunda... pra segunda... equipa de merda ides pra segunda!!!


PAAAAÇOS!!!

Ah, obrigado por terem "desviado" o Jessié ou lá como o cromo se chama!! lol

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

pra segunda... pra segunda... equipa de merda ides pra segunda!!!


PAAAAÇOS!!!

Ah, obrigado por terem "desviado" o Jessié ou lá como o cromo se chama!! lol

_______________________

Quando fizeres 12 anos deixa aqui o contacto para t dar os parabéns pessoalmente!

 

Enviar um comentário

<< Home