uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



29ª Jornada Liga Bwin - Marítimo X UD LEIRIA - Preview

Após confirmar a descida á Liga Vitalis no domingo passado a União desloca-se neste próximo fim de semana á Madeira em ritmo de passeio, o que para a maioria dos jogadores que constituem o plantel não é novidade nenhuma. Para os atletas mais esquecidos relembra-se que o adversário será o Maritimo.

O "caldeirão" dos barreiros normalmente faz "cozer" a União de Leiria, que para jogos da primeira Divisão apenas ganhou uma vez, na sua primeira deslocação na época de 1979/80. De resto, o ultimo ponto conseguido foi conseguido em 2003/04, daí pra cá apenas derrotas.

A União terá pela frente um Maritimo em sexto lugar (em casa tem 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) e que depois de uma derrota em Alvalade certamente quererá redimir-se perante os seus associados, o que pode levar a que a União consiga jogar em contra ataque e quem sabe deixar um ar da sua graça na pérola do atlântico.

A União de Leiria não pode contar com Arvid Smit, Éder Gaucho e Sougou castigados. Dani lesionado também está "fora de jogo" enquanto que o médio criativo Harison está em recuperação, esperando-se que possa ser convocado. Vítor Oliveira já pode contar com o médio Faria, que regressa de castigo e que fará o lugar do holandês Arvid.
O Maritimo tem os defesas Gregory e Ricardo Esteves castigados por uma partida, enquanto Bruno Fogaça está lesionado. Mossoró que saiu magoado na partida da ultima jornada frente ao Sporting já fez trabalho de campo e deverá estar apto dentro de dois ou três dias, perspectivando-se assim que Lazaroni possa utilizá-lo.

O jogo terá lugar domingo ás 19H15 e o árbitro será Artur Soares Dias, do Porto que contará com a colaboração dos árbitros-auxiliares José Cardinal e João Silva.
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:40 da manhã,

21 Comments:

At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao acredito na vitória do Leiria, e digo isto tendo em conta que a única vitória conseguida foi na época 79/80, e também pela falta de mentalidade dos nossos jogadores.

Se os jogadores nao se esforçaram quando era exigido, nao vai ser agora que o vão fazer. Infelizmente...

 
At 4:26 da tarde, Blogger mozdn said...

Já podia ter acabado o campeonato...
Só espero que acabem o campeonato em boas condições, deixando uma boa imagem.

 
At 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confiança pessoal!
O Boavista e o Estrela(e com sorte a Académica;p) ainda vão descer por falta de graveto!

 
At 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa é uma confiança extra jogo.
Para este jogo duvido que alguem esteja confiante numa vitoria.
Ainda sem contar com o Sougou, ao menos que jogue o Harison.

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh pa...olhem me estes tristes...sao uma nulidade dentro de campo e depois tao a espera que fiquem na 1ª liga pela secretaria...

eh pah...que desçam e que nao voltem

 
At 2:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois... caro anónimo. Caso contrário, lá ia a AACmerda ser novamente humilhada...

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lá vão estes chupistas aproveitar para se pavuniarem mais um pouco por este Portugal fora!

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=245586

Cá está a notícia. Como o advogado da União não refere nomes de clubes até pode ser que um dos caloteiros seja....A BROIOSA. Assim, podem "pavonear-se" pelos campos da liga Vitalis(como eles gostam de referir...)

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...mas não deixei de reparar nos nervos ali do briosasito... ;p

 
At 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas quais nervos???todos esses comentario sao pura dor de cotovelo por nao serem como nós..

FORÇA BRIOSA

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DOMINGOS MAIS UM ANO NA BRIOSA

inchem otarios frustrados da vida,que vao apodrecer na 2ª com esse bucha

 
At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem treinador e plantel
FUTURO DO CLUBE CONTINUA INCERTO

O futuro da União de Leiria continua incerto. O plantel está por definir, tal como o treinador. Ao contrário do que já foi avançado, não existe um nome definido para orientar a equipa. Daúto Faquirá, Paulo Sérgio e Tulipa já vieram à baila, mas o presidente da SAD, João Bartolomeu, nega que já exista técnico. “Como é possível definir um treinador se não temos jogadores. Não há plantel e ainda não sabemos se vai haver”, esclarece.

Retirado do Jornal Record

Aonde é que vamos parar?

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O k falta a este clube é uma pessoa seria e k perceba minimamente de futebol para o gerir. vejam pk os clubes estão tdos na ruina , kem manda tira proveitos proprios dos clubes. caso recente do boavista

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta gente ou delira ou desconhece totalmente a realidade da SAD da UDL e as manobras do Bartolas.
Mas alguem acredita que não vai haver equipa de futebol para o ano e que vai ser um plantel competitivo para a subida de divisão? Ainda por cima com o dinheiro que ja lá está investido...
Realmente é com cada um...

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Futebol: AG Liga - Beira-Mar junta-se à União Leiria na defesa da igualdade competitiva
02 de Maio de 2008, 17:02

Porto, 02 Mai (Lusa) - A União de Leiria tem no Beira-Mar, da Liga de Honra, um aliado declarado na defesa da despromoção das equipas que não cumpram os pressupostos financeiros exigidos para participar nas competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Em causa está o tema quente da Assembleia Geral da Liga, nomeadamente a proposta do clube leiriense, último classificado da Liga, com a despromoção confirmada, e que, com este expediente, aspira manter-se ainda entre os maiores do futebol português.

"As leis são para se cumprir, mas em Portugal, principalmente no futebol, o hábito é não se cumprir nada", criticou Artur Filipe, o único dirigente a falar à entrada da reunião magna dos clubes.

E, numa retrospectiva ao que se passou a época passada, em que o clube, com todas as obrigações financeiras em dia, desceu de divisão, enquanto vários outros, incumpridores, se mantiveram na Liga, reconheceu: "Se fosse possível voltar atrás juridicamente, teria feito o mesmo (que a União de Leiria)".

Curioso é que o presidente do Beira-Mar reconheceu que o seu clube é um dos que neste momento está em falta com os jogadores: "Éramos um dos clubes que tinha tudo em dia... até há três meses".

"Mas uma coisa é dever e não saber onde se vai arranjar o dinheiro e outra é dever, mas ser credor. No caso, temos a receber da Empresa Municipal de Aveiro e do Boavista mais de um milhão e meio de euros", acrescentou.

Artur Filipe critica a atitude da autarquia, considerando que está nas suas mãos resolver "no imediato" os problemas do clube: "Assim, não sabemos o que fazer à vida. Como resolver o problema do Beira-Mar".

O presidente diz que os dirigentes foram resolvendo, do seu bolso, alguns dos problemas urgentes e lamentou o facto de "as forças vivas da cidade não ligarem" ao que se está a passar no clube.

A dívida de 133.000 euros que o Boavista tem pela transferência de Fary em 2003 - "está quase a ir para a reforma" - motivou o pedido de insolvência dos "axadrezados", requerimento que, admite, lhe provocou "muita tristeza".

Entretanto, o clube portuense contestou a dívida, atitude que Artur Filipe reconhece poderia vir a ser também tomada pelo Beira-Mar em situações análogas, "se não houvesse dinheiro para pagar".

A Assembleia Geral em que a União de Leiria quer fazer prevalecer o princípio da igualdade entre os competidores começou com uma hora de atraso, sendo que apenas Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Leixões, Paços de Ferreira e Estrela da Amadora estão representados pelos respectivos presidentes.

O FC Porto está representado por Antero Henrique e Daniel Pereira, o Sporting por Rogério de Brito e o Benfica por Paulo Gonçalves.

RBA.


Para além de toda a incompetncia têm uma cera razão...

 
At 7:21 da tarde, Blogger Supporter1910 said...

UVim cá desejar boa sorte ao Leiria para o jogo do próximo domingo, e que no fim o meu Marítimo possa festejar a ida à UEFA. Boa sorte também na próxima temporada na Vitalis.

Cumps
Marítimo Sempre!

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anonimo 3-1 cheira-te?
xD :8

 
At 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Alemão.

Defesas: Nélson, Patrick, Éder Bonfim, Laranjeiro, Lukasiewicz e Hugo Costa.

Médios: Alhandra, Cadú, Faria, Tonito e Tiago.

Avançados: NGal e Paulo César.

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os turistas perderam 2-0 contra o marítimo... Aposto que o Diário de Leiria vai dar nota máxima ao Éder Bonfim, embora tenha falhado um penalty...

 

Enviar um comentário

<< Home