uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Contratações falhadas - Sissoko – Do “Mali” o menos

Numa temporada desastrosa que terminou a semana passada e em que se contaram uma série de contratações falhadas e jogadores á experiência sem um minimo de qualidade para jogar numa primeira Liga, venho neste post recordar um de enumeros casos de contratações falhadas, como de resto acontece em todos os clubes por esse mundo fora.


Foi no Verão de 1998, altura em que a União regressava á 1ª Liga. Dava pelo nome de Sissoko. Habib Sissoko é um daqueles jogadores que são uma espécie de “apátridas” do futebol ou “sem terra”. Certamente poucos se lembrarão que este maliano nascido em França (Juvisy-sur-Orge a 24/05/71) passou pela União de Leiria na longinqua época de 1998/99. Foi um fracasso!!! Este atacante não fez mais do que alguns minutos em dois encontros pela União, sem graça nem brilho. Pudera!!! Sissoko em 98 ja coleccionava 3 clubes diferentes: CS Louhans-Cuiseaux (2ª Liga Francesa), Preston North End da Division Two inglesa (equivalente á nossa 2ª Div.B) e o "fantástico" Airdrieonians da Second Division escocesa (a 2ª Divisão B da Escócia) obtendo fraquissimas prestações nos ditos clubes!


Antes do Natal de 98 já Sissoko tinha recebido "guia de marcha". Seguiu até á Madeira onde conseguiu um contrato até final da época com o União da Madeira. Ainda marcou um golo mas que não foi suficiente para evitar o penultimo lugar dos madeirenses na Liga de Honra e consequente descida. Continuou no arquipélago em representação do CF União mais um ano até que em 2000 regressaria a Inglaterra para representar o sempre desesperado Torquay United, um dos clubes que lutavam eternamente para se manterem na Third Division e assim fugir á Conference (equivalente aos Distritais) e onde presentemente se encontra.


Após mais uma experiência sem grande sucesso Sissoko resolveu regressar á sua "amada" França e dar um novo fôlego á sua carreira. ao ritmo de um clube diferente por época (longe do reboliço de 98) Sissoko conseguiu alguma estabilidade emocional o que lhe valeu um final de carreira com golos, algo raro nos clubes por onde passou fora de França. Na 2ª B francesa (Campionnat National) ainda representou Red Star 93, Nimes, Brest, Cannes e finalmente o Rouen já nas divisões amadoras marcaram o final de carreira de um avançado que a única vez que conseguiu jogar numa 1ª Divisão foi ao serviço da União de Leiria.


Sissoko é mais um exemplo de que muitas vezes são os empresários que manipulam a carreira dos jogadores e que conseguem enganar os dirigentes dos clubes com jogadores que não têm o valor que os empresários prometem. Por isso, ATENÇÃO á direcção da SAD da União de Leiria que precisa de construir um plantel para regressar de novo á 1ª Liga. CUIDADO COM AS CONTRATAÇÕES!!! Cuidado com os empresários, que muitas vezes trazem gato por lebre!!!


Vamos construir um excelente plantel! FORÇA LEIRIAAAA!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:05 da manhã,

10 Comments:

At 4:00 da manhã, Blogger mozdn said...

Devo confessar que não me lembro deste Sissoko.. também pudera com tal prestação...

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tambem não me lembrava dele. Na UDL tambem estamos habituados a constante entra e sai de jogadores que acabamos por esquecer. Principalmente estas "pérolas" e sem esquecer que foi à 10 anos.
Mas essa época de 98/99 foi uma temporada muito boa da UDL, na altura com 4 ganeses no plantel e 2 a brilhar muito. E tivemos uma das melhores defesas do campeonato, se não me engano a 2ª melhor.

Mas que estes jogadores vêm parar aos clubes por via de empresarios isso ja nós sabemos. E infelizmente vai continuar assim pois tambem não há dinheiro para se fazer um acompanhamento completo dos jogadores pretendidos. É um video e está a andar...

Por falar em empresarios faz-me lembrar o caso do Eder Bonfim. Voces não acham que ali tem jogada de empresarios, de percentagens nos passes? É que ele joga tão mal e é o escolhido para marcar livres e penaltis. Claramente a ver se marca uns golos para valorizar o passe. Não acham?

 
At 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

riba, acho que desse artista, ng tem duvidas!

 
At 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguns dos melhores jogadores da UDL como Derlei, Maciel, Duala e outros foram trazidos tal como este jogador, nem todos podem ter sucesso e é difícil saber quais são os que vão ter. Como não existe dinheiro temos de trazer 4 ou 5 jogadores baratos para aproveitar 1 ou 2 e foi isso que fez a força da União durante os anos que esteve na 1º divisão, espero que o presidente continue com esta politica pois tem tido sucesso até esta época.

Deixem lá o eder pois não é assim tão mau jogador.

 
At 2:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ele não é mau... é PÉSSIMO, UM AUTÊNTICO PUDÃO!!!

 
At 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Paulo Alves está confirmado como treinador da União de Leiria. A administração da SAD leiriense e o ex-técnico do Gil Vicente chegaram a acordo e o contrato deverá ser assinado nos próximos dias. Paulo Alves já terá começado a preparar a nova temporada e de Barcelos chega também o médio Maciel, uma das figuras da Liga Vitalis. Mas há mais jogadores do Gil Vicente que poderão rumar a Leiria."

in record.pt

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem nome de estrela, mas desconheço-o.

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O douala já era conhecido mas confesso que à semelhança do João Paulo aquando da sua contratação não a achei boa. Felizmente os 2 provaram que eu estava enganado e ainda bem.
O derlei e o maciel vieram com boas indicações, tal como o jessui, de goleadores. Eram goleadores naquelas divisões inferiores mas eram... O jessui não rendeu nada, correu mal. Mas este sissoko basta olhar para o seu passado que dava para ver que era um zero.
Por isso é que acho que se deve sim apostar na formação em deterimento deste tipo de jogadores, se é que o chegam a ser.

 
At 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não se pode ter uma equipa profissional só com formação, e quer queiramos quer não jogadores de 19, 20 anos deveriam estar a jogar na 2ª ou 3ª divisão para poderem jogar e ganhar experiencia e a UDL teria de pagar o seu salário é mais fácil e barato contratar jogadores "feitos" de 23, 24 anos com algumas provas dadas. Depois á a concorrência dos clubes grandes mesmo jogadores que viviam a 6 ou 7Km do estádio basta um clube grande acenar que vão logo para lá.

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois o problema do leiria tem sido esse mesmo o de não apostar em nimguém da formação e assim não conseguir encaixar lucros com eles...
jogadores de 24, 25 anos a jogar no leiria não têm tanto valor comercial como um de 19, isso é claro!!!
agora digo-lhe uma coisa tanto o cepeda como o viralhada se tiverem a sorte de jogarem com regularidade vão ser uma grande surpresa e quem sabe se não seram eles a aproximar a terra do clube...
Boa sorte a todos

 

Enviar um comentário

<< Home