uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Menos 3 pontos

A Comissão Disciplinar da Liga anunciou hoje as suas decisões no processo "Apito Final" instaurado na sequência do processo judicial conhecido por "Apito Dourado" e que envolve F.C. Porto, Boavista, U. Leiria e respectivos dirigentes.
A União de Leiria perde assim 3 pontos na classificação geral da Liga e a SAD terá ainda de pagar uma multa no valor de 40 mil euros.
Por seu lado, o Presidente João Bartolomeu, foi suspenso por um ano e condenado a uma multa de 4 mil euros.
Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.
De entre os outros castigos destacam-se os seguintes: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos.
O advogado da U. Leiria, SAD, Castanheira Neves, revelou que vai recorrer da multa de 40.000 euros aplicada ao clube.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 4:57 da tarde,

21 Comments:

At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

+ 3 ou -3 pouca diferença me faz... No fim vamos parar ao mesmo sitio quer seja com 12 ou 15!
Saudações

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem comentários.
EHEHEHHEHEH

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

justiça feita!
Bartolumeu devolve a equipa aos seus adeptos!

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora vamos ver se explicam o UDL Académica de 1992, o maior roubo num campo de futebol, levado a cabo por José Pratas. Já agora o abrir de pernas no ano seguinte contra o União da Madeira seria giro também. Já que se vai abrir o livro, que venha a história toda!

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

justiça feita?

como é que o Bartolomeu apanha 1 ano, supostamente por causa de um jogo, e o Pinto da Costa só apanha 2 por uma série de jogos?

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não costumo responder a anónimos...

mas que tal falar do jogo da AAC contra o Guimarães de à 2 ou 3 jornadas atrás....quando até o palhacito do Domingo vem falar antes do jogos, dizendo que a AAC é que devia ser beneficiada, já que o guimarães o tinha sido uma serie de vezes....

 
At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já agora expliquem tambem como é possivel em alvale ser sonegado um golo limpo a UDL, como é possivel não assinalar aquele penalti do nilson em guimaraes ou como é possivel o pedro roma nao ser expulso depois de atropelar o joao paulo qd este ja tinha passado por ele, como é possivel nao expulsar o GR da naval que defende com as maos fora da area qd era o ultimo jogador ate a baliza, como é possivel expulsar o Harison na luz quando nao toca sequer no petit, como é possivel estas coisas?

Que o Bartolomeu tenha corrompido algum arbitro, não sei, mas eu não duvido. E como ele já todos o fizeram ou tentaram.
Todos sabemos que estas condenações só a estes clubes teve um empurrão. É pena é que não tenha sido a mais porque assim continua tudo na mesma.

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao sei se é verdade, se é mentira, se é justa ou injusta. O que eu sei é que é uma vergonha...

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que é que estava em jogo nessa época? E na altura do jogo?

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que é que estava em jogo nessa época? E na altura do jogo?

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hoje é um dia triste para o clube e para quem gosta dele. Com ou sem razão, vemos o nosso clube nesta embrulhada. No meu senso, não me admira nada que o Sr. Bartolomeu esteja metido nestes esquemas.

Mas temos finalmente de entender que embora o clube seja dominado apenas pela SAD, que faz gato sapato, nós Unionistas não nos devemos abater por estas jogadas e estiradas, que nada têm haver com o nosso espirito. Daqueles que num estádio enorme ( e nem acabado ) mal gerido ( mal gerido nao será o termo, rectifico: na mão de uns iluminados que fazem dele um brinquedo, PAGO também por MIM ), uma bancada que se vê mal tratada, á qual como associados não lhes reconhecem qlqr valor, desprezados por burgueses que só vêm a cor do dinheiro! Conheço alguns, simpatizo com eles, mas no que toca a Minha UDL, estão tão longe de me cativarem! Eles não são melhores que eu de certeza a gerir um clube do qual não se sentem identificados! Apenas têm dinheiro que eu não tenho! Nada mais! Por isso é que todas as semanas, sonho para q me calhe o Euromilhoes.

Indo mais adiante, realmente Nós não temos sido de todo voz, e nesse aspecto, tanto por nossa culpa como igualmente pela forma como as coisas neste clube sao feitas! Mas hoje sendo o dia mais triste da União Desportiva de Leiria de 1966, temos de ver algo de positivo! É também um dia de alguma esperança, em que apartir de agora começamos a mexer e a marcar posição para começar-mos a ter um clube em que nos podemos começar a orgulhar da sua organizaçao e da sua forma de estar perante o futebol.

Que isto nos sirva de lição. E que o Sr. Bartolomeu que foi um bom presidente, que nos deu uma dimensão nacional, nao merecia esta decandencia a que chegou desportivamente. Merecia sair bem, sair á 3/4 anos, e ser lembrado por ter feito uma equipa profissional de futebol de qualidade e como bom gestor que é ( porque o Leiria não é só futebol profissional ).

Sinto-me triste mas com esperança de que todos nós que gostamos verdadeiramente da U.D.Leiria, consigamos fazer algo pelo clube, algo que nos temos alheado de á tempos para cá!

E como domingo será um dia triste para a UDL, é a altura certa de "fazer-mos justiça" e realmente mostrar-mos a revolta que vamos traduzindo nas conversas uns com os outros, em relaçao a esta equipa de maus profissionais, que nao sabem honrar o nome da UDL ( tb por nao lhes é transmitido isso por quem de direito ) e mostrar-mos que esta merda de vir aqui ganhar o belo ( quando o futebol portugues anda na ruina e o Leiria PAGA ) e vêm aqui passear armados em arrogantes e tv jogador! Realmente quem sente o que estou a dizer, que esteja no tunel, no final do jogo e que mostremos, de uma forma dentro do possivel moderada, a nossa "raiva" por quem vem cá enterrar o Leiria e se está a cagar porque para o ano mudam de clube!

E que já vou longo, só quero referir, que alguns dos associados mais presentes nos jogos, a malta do blog, que faz um grande trabalho e sente a UDL, que se comece a reunir malta para se discutir assuntos importantes, numa clara mudança de atitude mais activa e nao passiva como vem sendo ate aqui.

Falo da AG! Não a querem fazer, mas ela vai ser feita, porque conto com todos para começarmos a "cobrar" isso!

Ou é agora quando estamos no fundo do fundo, ou continuará tudo com antes, e tudo o que foi criado até aqui, vai desaparecer, porque quem transporta algo Unionista Somos Só Nós. Se não for agora, isso vai desaparecer de em breve!

Domingo lá estarei!

Alexis Oliveira

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok expliquem esses todos. O do Pratas também claro. A maior parte dos que aqui escrevem na altura estavam a ver a Rua Sésamo mas perguntem aos mais velhos...

 
At 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não quero por aqui em causa se houve ou não corrupçáo, nao vou discutir isso, agora parece me muito estranho alguns factos:

1º Prova-se que o porto fez corrupção activa e desportivamente so lhe é sacado 6 pontos que tanta (lhe falta lhe faz)?

2º Mesmo que o Pinto da Costa seja suspenso, o quem lhe impede de gerir o clube em casa? Em caso de corrupção efectiveamente provada, o normal não seria a descida de divisão como aconteceu com a Juventus ou com o Boavista?

3º O União de Leiria é penalizado com 3 pontos?? Ó realemente prova-se que houve um acto de corrupção (ao que julgo por um telemovel, o que me parece esquisito... alguem deixar passar uns foras de jogo por um telemovel) e existe uma sansão forte desportivamente para o clube ou então é tudo uma palhaçada... Prendas aos arbitos oiço falar aos anos como sendo natural...

Mas de resto concordo pleanemente que é altura de aproveitar para mudar.. Já enjoa isto tudo1

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh sarmento és mesmo chato com essa historia do pratas. nunca deves ter sido benefeciado contra o leiria. devem ter sido poucas vezes devem

 
At 10:46 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Tristeza, desgosto mas principalmente raiva.

São palavras que descrevem esta época, desde jogadores a dirigentes todos pareciam revelar uma arrogância extrema a quem lhes paga o salário e que, principalmente, gosta do clube.

Apesar de não possuir muitos anos de dedicação ao clube penso que se os poucos, mas bons, adeptos unionistas tomassem atitudes mais efectivas não teríamos chegado á situação em que nos encontramos. Como já ouvi dizer “se não fazes parte da solução, fazes parte do problema” assumo a minha cota parte das culpas como sócio que sou, resta-nos ir ao estádio neste último jogo da temporada, que por sinal já vai longa demais, e assumirmos as consequências e tentar achar uma forma de solucionar os problemas.

Ao estádio por amor, ao túnel por PAIXÃO!

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ao Alexis Oliveira:

Bom texto, boa atitude!!

Vamos ser consequentes com o nosso amor clubista ao União de Leiria: é hora de agir

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi o senhor João Bartolomeu quem condenou a nossa UDL à descida de divisão, e mais ninguém.
A presente época podia ter sido tranquila, mas mal chegou o fim do ano, foi só disparates atrás de disparates...

Senão vejamos, a 3 jornadas do fim, o Leiria ainda tinha a possibilidade de se manter na 1ª liga, para isso bastava vencer os últimos 3 jogos(difícil mas não impossível).
Agora eu pergunto :
- Porque razão o Sr. Presidente mandou embora o João Paulo(melhor marcador), o Maciel, o Josiesley Ferreira e o Marcelinho, quando ainda tudo era possível ???
- Porque razão o Vítor Oliveira teve todas as dificuldades do mundo em reunir um conjunto de 15 jogadores para as jornadas da segunda volta?
A atitude do presidente foi a de um amador, decição certa teria sido manter os tais jogadores dispensados e contratado uma mais-valia a custo zero no mercado de inverno, tipo Wesley do Paços Ferreira, e garanto-vos que este Leiria se teria mantido com facilidade na 1ª liga.
Agora vamos esperar que no dia 13 de maio haja um milagre inesperado que nos anuncia que o Leixões ou o Paços ou outro clube qualquer é despromovido por uma razão X ou Y ; porque senão arriscamo-nos a esperar por muitos anos o tão desejado regresso ao escalão maior.

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mais 3 menos 3 é a mesma merda, vamos pa vitalis de qualquer maneira !

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ACABOU!!!!!FINALMENTE ACABOU!!!!
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=950794&div_id=1459

 

Enviar um comentário

<< Home