uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Os três primeiros reforços são da cantera...

Confirma-se a noticia ambicionada há jà algum tempo por vários unionistas, e que este ano já se vinha perspectivando, ou seja a contratação pela Sad de pelo menos 3 dos atletas que integraram na época finda o plantel de Juniores da União Desportiva de Leiria.
Canas, Cepeda e Viralhada, nomes pelo quais mais são conhecidos no mundo do futebol, foram 3 dos atletas (entre outros), que mais se destacaram ao serviço do nosso clube na Zona Sul da 1ª Divisão de Juniores, tendo participado cada um em 22, 28 e 30 jogos do campeonato respectivamente.
Passemos então a uma breve descrição dos mesmos:

- Pedro Miguel Canas Paiva, extremo de raiz, faz da técnica e velocidade as suas armas. Este jovem de 19 anos, alcançados no passado dia 1 de Março, é oriundo da zona da Figueira da Foz, conta no seu historial com passagens intercaladas pela Naval nos escalões mais jovens, ingressando no nosso Leiria, de onde saiu novamente para a equipa da Figueira e retornado definitivamente à equipa do lis no inicio da presente época.

- Bruno Alexandre Caetano Cepeda Costa, completou 18 anos no passado dia 19 de Janeiro, médio organizador por natureza, combina a capacidade de passe, com uma técnica e apurada visão de jogo. Residindo em Leiria, efectuou toda a formação como atleta desde a mais tenra idade no nosso clube, um exemplo para os mais jovens sem dúvida.

- Ricardo José Oliveira Malhão Viralhada, é o mais defensivo dos três, actuando fundamentalmente a trinco, é conhecido pela capacidade de desarme, comando e leitura de jogo, bem como pelo seu forte carácter. Completando 19 anos aos 19 de Agosto próximos, este atleta oriundo da zona de Peniche, iniciou a sua carreira no clube da cidade pescatória, despertando a curiosidade do Estrela da Amadora, emblema de onde transitou à duas épocas para a nossa União Desportiva de Leiria

Sorte e felicidades são os desejos de todos os Leirienses para estes três jovens, ficando a esperança , quase certeza, que possam dignificar e honrar a camisola que vão envergar no plantel sénior, pelo menos tão bem como o fizeram até hoje ao serviço dos escalões de formação do clube.
Um bem haja miudos...
Força Leiria!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:32 da tarde,

26 Comments:

At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nice!!

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força aos 3!!!

apenas pedimos que honrem a camisola, como de resto têm feito até agora!

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que seja um sinal de que as coisas estao realmente a mudar neste clube.

Parabéns aos 3!
Parabéns à SAD por ter reconhecido o trabalho feito na formação do clube.

 
At 11:18 da tarde, Blogger MINI UNI said...

SUCESSO E PARABÉNS !!!

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

rafael fava vai ser nosso...ao menos essa tem consciencia que vai mudar para um clube grande com ADEPTOS....

inchem

 
At 11:35 da manhã, Blogger mozdn said...

Fala-se hoje na imprensa de alguns nomes para a nossa União de Leiria, tsis como Luiz Carlos (Central Paços Ferreira), Paulo Alves sobretudo, mas também de Paulo Sérgioe e Tulipa para treinadores
Agora meu caro adepto "anónimo(deve ter vergonha) da briosa"Uiii realmente fala-se que o Grande Rafael Fava pode ir para a Académica, Parabens!! conseguiram fintar-nos e por uma vez uma levar um elemento preponderante do plantel (em fim de contrato, ecom cláusula de opção não accionada, pq será?)...

 
At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o Rafael Fava foi uma excelente aquisição para a briosa. Nem quero imaginar a festa que fariam caso conseguissem contratar o Éder Bonfim e o Cadú da Silva...

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente a direcção da SAD está a abrir os olhos.
Parabens aos 3 e agora é sempre a trabalhar com força pois ainda nada está garantido, têm de provar o vosso valor em todos os treinos.
Força aí malta!

O Fava na merdosa? É caso para dizer INCHEM! Não chegava terem levado o pudãonildo e não aprenderam. É preciso serem burros. Mas ainda bem. Já agora levem o cadu, eder, hugo costa, alemão, luka, arvid, paulo cesar, laranjeiro.. que nós gostamos.
Mas no que toca a inchem lembrem-se dos casos de ze castro, dame, fabio felicio e o grande dário que foi jogar para o vitoria. AHAH

 
At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vem o fava e muitos outros virao...veremos....

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

po anonimo das 3:29...nao fales do que nao sabes...

o ze castro acabou contrato...é verdade...
o dame fugio com contrato de mais 2 anos...
o fabio felicio foi sem duvida para um clube muito melhor...ve-se na merda de jogador que esta hoje...
o dário foi pa guimaraes porque os responsaveis da aac nao o quiseram...sabes onde vive ele hoje??nao é em guimaraes pois nao??sabes qual é o clube do seu coraçao??nao é o guimaraes pois nao??

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

merdosa.. tanta inveja. eu s fosse a voces tava caladinho aí no vosso deserto de estádio

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que há para saber disso? Gostavam tanto que puseram-se logo a andar.
Os dirigentes da oaf são os maiores!

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens aos putos.

O Bruno Cepeda conheço bem enquanto jogador apesar de nunca ter visto um jogo seu pela União.
Joguei com ele futebol desde q ele andava na 2ª classe ate cerca dos seus 15 anos.
Um craque sem duvida, tal era as coisas q fazia com a bola para um puto tao pequeno e franzino.
Espero q continue assim e que com juizo e a sorte q e sempre necessaria tenha uma grande carreira e ajude a nossa União.

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como devem estar aqueles dirigentes e treinadores que mandaram o viralhada embora do belenenses e do estrela da amadora?
Força miudo deste-lhes uma chapada de luva branca.
Parabens tambem ao canas e ao cepeda e que tenham todos muita sorte e continuem a trabalhar!

ass:Vitor

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos ver o que eles valem espero que tenham vontade e abelidade para serem futebolistas profisionais .

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ninguém mandou o viralhada embora do estrela... ele no seu primeiro ano de junior iria ser emprestado ao estoril e resolveu trocar a amadora por leiria contra a vontade do clube da reboleira que ainda tentou o emprestimo ao leiria mas nem ele nem o leiria estavam dispostos a ficar por emprestimo...
Agora garanto-vos uma coisa ficaram com um grande jogador e de grande caracter que tudo faz para vencer na vida que escolheu até ralhar com colegas e gritar com eles para correrem mais... eu senti isso na pele e fico feliz por ele... um abraço mano...
boa sorte ao leiria!!!

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cepeda + pai = os manientos

 
At 10:41 da tarde, Blogger mozdn said...

anónimo + comentário idiota= cobardolas

 
At 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e a mae nao?? ha com cada um!!

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 10:23...
podes dizer-lhe isso na cara e isto não é sitio para atritos pessoais, estás a prejudicar o ambiente no blog...
devias ser retirado...

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos 3. As boas políticas de um clube nunca vêm tarde. Em relação ao Fava, foi uma boa notícia:O União desce e a Académica(A dita Briosa com todo aquele elan, massa adepta, permanência na Liga BWIN, bla bla bla bla...)consegue vir buscar o guarda redes....suplente, com.....zero minutos jogados=) Boa Sorte Fava!

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É caso para dizer: saiu-lhe a fava...

Espero que a aposta nestes jovens da "cantera" seja um virar na historia da UDL com uma politica de contratações que não desvalorize a formação mas antes pelo contrario.
Que tenha sempre uma ligação entre juniores e seniores durante toda a época com chamadas aos treinos e com uma melhoria nas condições dos juniores.

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ser superiores a comentários idiotas.

Basta dar o tratamento que eles merecem e não lhes ligar.

 
At 4:04 da tarde, Blogger VEIGA said...

Pelos poucos jogos que vi destes 3 jovens acredito num futuro brilhante para eles, todos tem qualidades acima da media, principalmente o Cepeda de quem gosto particularmente, resta-nos esperar que sejam verdadeiros reforços do nosso União.
Boa sorte

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou amigo do Canas mas ainda nao tive a oportunidade de lhe dar os parabens!!é um bom miudo que se tiver a cabeça no lugar pode ir longe!É o que sempre lhe disse e continuo a dizer ao longo dos anos que o conheço... Espero que tenha a oportunidade de jogar na epoca que ira começar... pois quem acompanha o seu trajecto sabe que tem muito valor! Precisa de estar rodeado das pessoas certas para nao se perder como tantos outros! Se mostar a humildade que o caracteriza e se é que aprendeu alguma coisa comigo nas tantas vezes que jogamos na rua vai ter futuro! :) SE les este blog um grande abraço para ti da Romenia... assim me identifico para ti amigo.. Boa sorte

 

Enviar um comentário

<< Home