uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Wagnão, um central de betão !!!

Apesar de já ter sido apresentado, fica aqui uma sumária descrição de Wagnão, um "armário" para defesa unionista, que certamente será bastante útil na próxima temporada.

Wagner José dos Santos, ou simplesmente Wagnão nasceu em Marilia (são Paulo) a 29/12/78. Tem 1,90m e 85kg. O seu trajecto como futebolista leva-nos ao Comercial Futebol Clube, uma pequena agremiação do interior de São Paulo, onde jogou entre 2004 e 2005. Sendo um clube com pouquissima expressão não existe informação relevante acerca da passagem de Wagnão pelo Comercial.

Wagnão jogou em 2006 no Grêmio Barueri, outro clube do estado de São Paulo da cidade de Barueri, fundado em 26 de Março de 1989. A equipa tem surpreendido o Brasil com a sua rápida ascenção no futebol brasileiro, dado que em apenas seis anos no futebol profissional já conseguiu seis subidas de divisão inclusive para participar da 1ª divisão do campeonato paulista e na Série B do Brasileirão. No Barueri Wagnão subiu no Paulistão da série A2 para a 1ª , ou seja para a A1 e no Brasileirão conseguiu a subida do clube da série C para a série B !!! Uma época memorável para Wagnão e para o Barueri.

A 14 de Dezembro de 2006, Wagnão foi anunciado como novo reforço do Rio Claro. O Rio Claro Futebol Clube é um clube da cidade de Rio Claro, interior do estado de São Paulo. Nesta sua passagem pelo Rio Claro, Wagnão disputou a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Paulista onde o Rio acabou em 12º, conseguindo classificar-se para a Série C (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro em 2007. Wagnão jogou 20 jogos e marcou um golo frente ao Santos, para o Paulistão e chegou a ser eleito várias vezes pelo site futebolinterior para a "selecção" do interior do estado de São Paulo, como por exemplo na 17ª jornada do mesmo campeonato:
"Wagnão (Rio Claro) – Um muro em campo. Wagnão sabe desarmar muito bem os adversários e ainda tem muita competência quando vai ao ataque e marca seus golzinhos"

A 7 de Maio de 2007 o site do Rio Claro anunciava a saida de Wagnão para um clube europeu. Wagnão atravessou o Atlântico para representar o Estrela da Amadora.


Na reboleira Wagnão fez uma dupla com Mauricio, outro central com enorme estampa física. Na Liga Bwin, Wagnão jogou 27 partidas, tendo sido 23 delas completas, 25 como titular (ver Estatísticas jogo a jogo) e marcou 2 golos, curiosamente ás equipas do distrito de Coimbra: Naval na 2ª jornada e Académica em Coimbra na 9ª jornada (Golo). Na Taça da Liga ficou famoso por um bizarro penalti assinalando uma pretensa mão sua inexistente que impediu o Estrela de seguir mais longe nessa competição sendo eliminado pelo Benfica (ver jogada).
.
Não sendo um portento de técnica, é um central que se faz impor pelo físico, algo bastante util na Liga Vitalis. Extremamente voluntarioso, não deixa de espreitar o ataque, embora por vezes os pés atrapalhem. Wagnão é um central de betão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
FORÇA WAGNÃO!!! FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:15 da tarde,

1 Comments:

At 1:11 da manhã, Blogger mozdn said...

Em alguns excertos a descrição trouxe à baila "Crespo Pé de Chumbo", mas Wagnão está a milhas desse portento de força...
Ainda assim boa contratação, o curricullum é que é fraquinho...

 

Enviar um comentário

<< Home