uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Particular: U. Leiria 2 - Torreense 1


A U. Leiria efectuou esta manhã mais um jogo particular de preparação para a época 2008/2009, desta feita com o Torreense (2ª Divisão B), um "habitué" nas pré-épocas da nossa equipa.
Numa manhã de intenso calor, a U. Leiria foi "senhora" dos 90 minutos jogos, tendo sido raras as vezes que o Torreense incomodou a defensiva unionista.
O Leiria foi o primeiro a marcar, de grande penalidade por Luís Coentrão, ainda na primeira parte.
Já na segunda parte, o Torreense conseguiu o empate, também de grande penalidade.
Numa fase mais interessante da partida, denotando-se já alguns pormenores de entrosamento entre os jogadores, a U. Leiria fez o 2-1 com que terminou a partida, por João Pedro.
Merecem destaque mais uma vez as exibições de Figa e Cepeda (os nossos juniores que entraram no decorrer da segunda parte), conseguindo mesmo revolucionar o ataque unionista que ainda não se tinha visto com tanta insistência na área adversária.

Numa apreciação geral e final, diria que temos uma equipa "musculada" e "aguerrida", que promete dar-nos alegrias no dificil campeonato da II Liga.

Lamento não vos poder deixar aqui a lista dos jogadores que alinharam mas, para além de ainda não conhecer muitos deles, não ajudou muito o facto de não haver qualquer distinção numérica nas camisolas.

Força Rapazes!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:35 da tarde,

11 Comments:

At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bom saber que a equipa ja demonstra bom entrosamento. Melhor que o resultado é saber se temos ou não equipa. É que o futuro proximo da UDL depende muito dos resultados da equipa.

 
At 10:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

In "O Jogo"

O Leiria realizou ontem mais um teste de pré-época, com a equipa a mostrar já um bom entrosamento. Apesar da supremacia dos leirienses, o perigo junto à baliza do adversário não foi muito, com o guarda-redes do Torrense a intervir pouco durante a partida. Aí, a falta de um ponta-de-lança foi evidente.

O primeiro golo surgiu de grande penalidade, convertida por Luís Coentrão, aos 35'. Na segunda parte, e já depois de Marlon ter igualado o marcador, aos 60', o Leiria, aos 76', selou a contagem com um golo de João Pedro.

Destaque para a exibição do jovem Figa que, mais uma vez, mostrou valor.

Em sentido contrário, o médio Falardo e o avançado Jessuí não deverão entrar nas contas de Paulo Alves (na foto) para 2008/09, bem como o jovem Pablo. Do Burkina Faso poderá chegar, em breve, o tão desejado ponta-de-lança.

Leiria 2 - Torreense 1


Local | Estádio Dr. Magalhães Pessoa | Leiria

Árbitro | Paulo Ferraz


União de Leiria

Ricardo; Márcio, Luíz Carlos, Wagnão e Patrick; Paulo Vinicius, Luís Manuel e Luís Coentrão; Maciel, Jessuí e Pateiro

Jogaram ainda: Thiago Leal, Figa, Cepeda, Tiago, Marco Soares, Bruno Miguel, Pablo, João Pedro e Nélson

T Paulo Alves


Torreense

Dário; Policarpo, Bola, Nuno Ferreira e Bruguete; André Santos, Cristiano Gomes, Diodato e Fábio Oliveira; Cossa e Catarino

Jogaram ainda: André Martins, Alverca, Manuel, Diogo Gonçalves, Fran, Flávio Júnior, Marlon, Bruno Dias, Geverson e Pipico

T Ricardo Monsanto


Ao intervalo

1-0

Marcadores

1-0 Luís Coentrão 35' g.p. ; 1-1 Marlon 60' g.p. ; 2-1 João Pedro 76'

MAIS UMA VEZ: DESTAQUE PARA O JÚNIOR FIGA

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse jovem figa que entrou, era o figa que estava n fcporto?

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

do burkina, deve ser o paulo duare q indicou não?

 
At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É o Figa que estava no FCP.

 
At 10:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É o figa Que se formou no Leiria e onde jogou quase toda a sua vida... é o figa que na ultima época esteve no porto e que agora voltou á sua casa!

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Curriculo Desportivo do João Pedro Prazeres Figueiredo, vulgo "Figa":

- Começou a jogar no União de Leiria com 9 anos, no escalão de Escolas, sendo sucessivamente, Infantil Sub 12, Infantil Sub 13, tendo sido campeão distrital com 118 golos marcados.

Chegado ao escalão de Iniciados, embora de 1º ano, Sub 14, sempre jogou pela equipa de Sub 15, o que repetiu na época seguinte.

Convocado para a Selecção Distrital de Leiria, Sub 15, que foi disputar o Torneio Lopes da Silva, no Jamor, evidenciou-se ao ponto de o FCP o ter vindo contratar ao Leiria.

Aí passou 3 épocas, 2 de Juvenil e 1 de Júnior, tendo solicitado a rescisão do seu contrato com o FCP, de forma a que, nesta época, como Júnior de 2º ano, pudesse começar a desbravar o seu caminho para o futebol sénior no clube que o iniciou, União de Leiria.

Boa sorte, miúdo!

Continua o bom trabalho, sem te deslumbrares e sempre a dar o máximo, porque estamos a torcer por ti!!

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha expectativa e, sem exagero o digo, é que nesta época que vai ter início no próximo dia 28 de Julho, a equipa júnior do UDL nos vá brindar com boas exibições e com uma classificação final bem mais agradável do que sucedeu nas épocas transactas.

E aí irão brilhar não só o Figa, mas também o Cepeda, Juvenal, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves, Zé Miguel Esteves, Stephane, Fábio Filipe, Fábio Cunha, Rúben Brígido, João Vieira, Mica, Fredy, isto para não estar a individualizar todos os restantes membros da equipa.

E ainda não falamos de mais 2 ou 3 aquisições, nomeadamente de um ponta de lança ..., que até já está comprometido com o União de Leiria, mas cujo anúncio ainda não pode ser formalizado!

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O técnico Paulo Alves no final do jogo treino com a equipa de Torres Vedras sublinhou que gostou do treino "e deu para perceber que este tipo de jogar como fez o Torreense, com 10 jogadores atrás da linha da bola, vai acontecer em muitos jogos em nossa casa na Liga de Honra. Temos de ser pacientes", observa.
Falando mais da estratégia da sua equipa Paulo Alves considerou que "bateu-se bem, apesar do cansaço e do muito calor que se fez sentir. Chegámos muitas vezes à linha de fundo e quando jogarmos mais soltos vamos ainda fazer melhor e marcar golos. Estamos à procura de um ponta-de-lança", aponta. Já sobre os jogadores mais jovens, Figa e Cepeda "têm trabalhado bem, são uns meninos fantásticos, estão entrosados no grupo de trabalho e para mim não há jogadores novos ou velhos. Quero ajudar a fazê-los crescer", rematou Paulo Alves muito optimista.
De facto, a União de Leiria controlou o jogo, embora sem ter criado muitos lances de perigo na área adversária.
A defesa mostrou-se coesa, quanto aos centrais Luís Carlos, Wagnão e Bruno Miguel dão garantias de sucesso e Patrick esteve em bom plano. Também Márcio e Nelson deixam dormir Paulo Alves descansado. No meio-campo as melhores soluções deverão ser encontradas pelo técnico, assim como no ataque, designadamente pelas faixas laterais. Mas o maior problema passa efectivamente pelo ponta-de-lança.
Um problema a necessitar de urgente solução por parte dos responsáveis leirienses.
Por parte do Torreense, só aos 35 fez o primeiro remate à baliza de Ricardo, embora no início do segundo tempo igualasse o marcador através de uma grande penalidade, aliás como a União havia inaugurado o ‘placard’.
Mas João Pedro, com um remate forte à entrada da grande área fez um golo de bandeira que garantiu a primeira vitória dos unionistas após dois empates com o Braga e o Feirense, respectivamente...

in "Diário de Leiria"

 
At 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cada vez gosto mais da versão leiriense para 2008/09. Peço mesmo é que se comece a apostar na prata da casa. O Nélson (DD) já merecia uma oportunidade a titular e quanto aos outros miudos, pelo o que se tem escrito aqui, também mereciam uma aposta mais acérrima. Abraços Unionistas.

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Figa fez uma grande escolha na sua carreira pois dificilmente teria grande oportunidade no porto de passar a senior e na nossa UDL isso é muito mais facil. E este é um argumento para que possamos recrutar mais jovens talentos que no futuro darão muitas alegrias.

 

Enviar um comentário

<< Home