uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FREAMUNDE 1 U.LEIRIA 0

A experimentada equipa unionista apresentou-se no Complexo Desportivo de Freamunde envergando um traje de candidato à subida, modelo de qualidade duvidosa este, é que o tecido escolhido pelo alfaiate Paulo Alves, foi encolhendo paulatinamente com a lavagem de humildade dada à União de Leiria pela equipa da casa durante os 90 minutos.
O onze inicial da nossa equipa foi identico ao tradicional neste inicio de época, sofrendo das mesmas limitações de construção ofensiva que têm sido comuns aos seus diversos encontros (oficiais ou não).
Claramente falta um homem que agarre o jogo na linha média, que faça a ponte entre a defesa e o ataque, que se posicione no circulo central, e empreste à equipa a agilidade e fluidez que esta necessita. (Luis Coentrão não é certamente, oxalá seja o tunisino Khalfaoui).
Os "capões", donos e bem conhecedores do terreno, surgiram em campo espevitados, controlando em quase todo o primeiro tempo as operações, dada a superioridade numérica dos seus homens na zona intermediária.
Oportunidades, houve duas, uma para cada lado, a primeira num contra-ataque leiriense com Cassio a amortecer para o disparo à entrada da área de Marco Soares desviado "in-extremis" por Mangualde bem junto ao poste, e a segunda, num remate de fora da àrea de Filipe Pastel bem blocado pelo inevitável Fernando.
No entanto não se deve omitir o tento anulado numa bola parada ao central Wagnão por um (eventual?) fora-de-jogo.
A etapa complementar foi distinta, emotiva, de dominio mais repartido, dai resultando para os espectadores presentes um jogo bem mais interessante, melhorando o Leiria (ainda que sem deslumbrar), a partir da entrada de João Pedro (substituiu Pateiro, que esteve igualmente alguns furos acima dos seus colegas).
Momentos de perigo três, o primeiro para Luis Coentrão que de cabeça respondendo a um centro de Nelson, proporcionava a Tó Figueira a primeira grande intervenção da tarde, o segundo ainda no mesmo minuto, e do lado contrário, num desvio de cabeça de Bock que encontrava o poste no seu caminho, e finalmente a 5 minutos do fim, numa jogada de João Pedro pela direita que ganhando a linha de fundo, cruza "com conta peso e medida" para a pequena àrea onde surge deslumbrado Maciel, a cabecear displicentemente contra o corpo do guardião local. Um falhanço incrivel, acreditem meus amigos.

E eis que chegados ao ultimo minuto de jogo, num lance polémico de mão na bola, ou bola na mão de Wagnão, proporcionou-se aos locais um pénalti caido do céu, que lhes rendeu os primeiros 3 pontos.
Independentemente de se concordar ou não com a decisão de Pedro Henriques, (que até pessoalmente me pareceu correcta), minutos antes um remate à queima-roupa de Cassio dentro da área tivera como destino a mão de um defensor contrário, ordenando ai Pedro Henriques que se jogasse, critérios...).
O resultado final estava encontrado, talvez algo penalizante para a equipa leiriense, já que o resultado aceitável seria a igualdade, mas como se referiu no inicio da peça, a vitória acaba por premear a humildade, raça e crer da equipa de azul.

Destaques:
Pela positiva:
João Pedro: que jovem endiabrado este, desequilibrou com a sua velocidade e controlo de bola, passando a colocar finalmente a defensiva local em sentido, merece calçar as botas de inicio.
Marco Soares: uma das nossas unidades mais produtivas, goza da segurança oferecida pela experiência e colocação mais recuada de Tiago para subir e experimentar o seu forte remate.
Tiago: o capitão continua a ser o principal pulmão e voz de comando dentro do grupo, chamando várias vezes pelo ausente Coentrão, invariavelmente sem sucesso, optando quase sempre por Marco Soares.
Luiz Carlos: estava fora a ser assistido aquando da "mão na bola" de Wagnão, sendo a unidade mais esclarecida da nossa rectaguarda, como vem sendo habitual.

Pela negativa:

Luis Coentrão: Mais uma péssima exibição do médio centro, lento e tantas vezes ausente do encontro, bem substituido...
Maciel: Muito apagado, nunca se entendeu com a marcação que lhe foi movida por Mangualde, não tendo cabeça para o golo, naquele que foi o falhanço da tarde.
Nelson: Passou por maus bocados com Bock, pecando várias vezes por uma deficiente abordagem e colocação nos lances defensivos.
Wagnão: Excelente até ao ultimo minuto, jogando bem na marcação, e vencendo várias disputas aéreas... pena aquela fatal mãozinha no ar...
No próximo Sabado, pelas 18h frente ao Portimonense, a nossa Udl tem de mostrar mais, muito mais para conquistar os 3 pontos....
Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:24 da manhã,

22 Comments:

At 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é com muita pena que vejo a união a começar como de costume um campeonato, mal.
concordo que não temos médio centro. Esperava muito mais .

 
At 2:23 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Também esperava mais...muito mais.

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mau inicio. Claro que não influencia a subida (ano passado o trofense estreou-se a perder com o fatima e um subiu e o outro desceu) mas não motiva muito.
Vamos ver como corre com o portimonense.
Força Leiria!!

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostava que em casa pelo menos começassem a ganhar, lá estarei para ver.

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade que a uniao nao comecou da melhor maneira no entanto com cerca de 20 novos jogadores nao é facil por va equipa a jogar bem na 1ª jornada.... vamos ter calma e paciencia e dar alguma margem de manobra... temos bons jogadores agora falta-lhe comecar a jogar bem e ganhar... força uniao

 
At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O médio Pedro Cervantes rescindiu hoje contrato com o Leixões, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube da Liga.

O atleta, que terá alegado ser pouco usado pelo treinador José Mota, assinou já um contrato válido até ao final da época com a União de Leiria, recém-despromovida à Liga de Honra.

Nesta temporada, Pedro Cervantes ainda só tinha sido convocado para o jogo deste domingo, frente ao Nacional, da primeira jornada da Liga 2008/09 mas não jogou, pelo que terá resolvido colocar ponto final naquela que seria a sua quarta época no Leixões" in Record

 
At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é uma pena ver o meu clube,aos poucos ir caindo em desgraça.
treinador é muito fraco,jogadores
tirando as mais valias da época
passada,os que vieram,talvez penso
eu,que os jovens do nosso clube que este ano passaram a seniores têem e são mais valias para esta
equipa.
não vou dizer nomes,mas quem me poder informar eu agradecia,onde
estão os goleadores,e os jogadores
do meio campo da ultima época de
juniores do leiria,não me vão dizer
que os mandaram embora ou os emprestaram ao tourizense,nós temo-los tido nas mãos,da nossa cantera
e não se aproveita nenhum,desde o larangeiro,que cambada de gente cega.
peço desculpa de ter sido um pouco
longo este meu comentário.

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se todos os jogadores da formação dos grandes fossem séniores na equipa principal do respectivo clube era uma maravilha não era?
nem sei se o Inter este fim de semana tinha algum jogador italiano.
Mas concordo que se deveria ter dado uma hipótese ao viralhadas.mas parece-me que quem manda na equipa é o treinador e não o clube.quem sabe um dia apareça um treinador que dê mais hipóteses aos jovens.ou são foras de série ou não vislumbro isso.nem aqui nem em equipa nenhuma das ligas principais.

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anonimo tens razao o inter nao tinha nenhum italiano no 11 titular , mas fez entrar o balotelli, jovem ainda junior, que fez o 2.1..
Nao digo que a uniao aposte nos juniores logo para serem titulares , mas ao menos que integrem o planter senior para se irem habituado a realidade

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o sr anónimo das 10:28 dá-me vontade de rir.
diz que só o jogador viralhadas,
tinha hipótese?então e os outros?
fala-me em futebol italiano,então
diga-me,com os jogadores que fomos
comprar,porque,não os tinha-mos onde estamos agora?
e ainda lhe digo mais se os andassemos a aproveitar á algumas
épocas atraz,teria-mos neste momento uma equipa rocheada de bons
jogadores,sem ter sido despendido
muito dinheiro.
o sr sabe muito bem o que digo.
o treinador tráz para o clube o primo,o cunhado,o amigo só não o pai porque já é velho.mas pergunto?
então o presidente onde fica neste
papel?se calhar o sr anónimo sabe.

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sr anónimo das 11:11,
ninguém disse que era só o Viralhadas que tinha hipóteses até porque os outros 2 ainda são Júniores.
Dei o futebol italiano como exemplo não querendo fazer qualquer tipo de comparação com o nosso Clube.
Concordo consigo pois acho que se devia dar mais atenção aos jovens e mais ainda aos provenientes da nossa formação.Mas o que eu quis dizer foi que os treinadores não apostam nos jovens seja aqui no nosso Clube ou em outro qualquer que ande pelos Nacionais.E digo isto sem mal nenhum pois acho que é o que se faz infelizmente.
Como sabe o Clube agora não tem Presidente mas uma Comissão de Gestão que penso deve deve ir de encontro às necessidades do treinador.
Desculpem o comentário ser longo.

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

noto agora sr anónimo das 3:18 que o sr me dá razão,mas ainda lhe vou fazer,algumas perguntas,porque estou a notar que o sr me sabe responder.
1º-por onde anda o jogador machado que foi empurrado para o tourizense?
2º-por onde andam jogadores que eram do nosso clube,da formação,e
vou citar alguns:Sousa,Edgar,Igor,
Fábio,Nelson,Paulinho,Lagoa,André,
Ruben,e peço desculpa aos que não
citei,pergunto,se alguns destes,
ou todos,se tem havido uma boa
politica de contratações,eles não
eram jogadores do nosso clube?

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

noto agora sr anónimo das 3:18 que o sr me dá razão,mas ainda lhe vou fazer,algumas perguntas,porque estou a notar que o sr me sabe responder.
1º-por onde anda o jogador machado que foi empurrado para o tourizense?
2º-por onde andam jogadores que eram do nosso clube,da formação,e
vou citar alguns:Sousa,Edgar,Igor,
Fábio,Nelson,Paulinho,Lagoa,André,
Ruben,e peço desculpa aos que não
citei,pergunto,se alguns destes,
ou todos,se tem havido uma boa
politica de contratações,eles não
eram jogadores do nosso clube?

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boa sr anónimo das 4:35 tens muita
razão,onde andava o presidente,e o
treinador dessa altura?
o nosso clube é so gente rica,os nossos não prestam,morrem antes de
nascer,porque só gente brasileira é
que é negócio.
mas ainda te vou dizer algo mais,
esses jogadores e mais alguns,que não citaste,se teem disputado a
época 2007/2008,não teriam óbtido
pior classificação que os que a
fizeram.
gente rica.vamos mudar.

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porque razao eleminam as mensagens,é por serem ditas as verdades,que eu saiba não provoquei ninguem??

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boa conversa mas e pena e ser todos anonimos!

 
At 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mesmo que quisessemos saber qual o comentário eliminador de que se queixa este anónimo, nunca poderiamos saber.... pk os comentários são quase todos anónimos...

Custa assim tanto escolher um nome... seja ele qual for, mas usem sempre o mesmo. Joaquim, Manel, o que bem entenderem!

Por último, se foi apagado é porque realmente era merecedor disso.

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olhe sr putuga já que apareceu diga
lá se estes anónimos não teem razão?
o sr sabe que sim,que se mandaram
embora jogadores da formação,que
agora dão cartas nas equipas onde
jogam,sabe ou não sabe?
que pessoas servem o nosso clube á
uns anos a esta parte?
não veem?não falam?.
quando as coisas não lhes sai bem
abandonam.

 
At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

em certa parte concordo é claro que nao os podiam aceitar todos mas um ou dois por epoca concordava, mas ao que me referia era que ao ficar no anonimato o comentario deja de ter credibilidade.

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de tricas, somos todos adeptos da UNIÃO, SABEM O QUE SIGNIFICA ? o artigo a que nos devemos referir é sobre o jogo que só por acaso correu muito mal, perdemos.....

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de tricas, somos todos adeptos da UNIÃO, SABEM O QUE SIGNIFICA ? o artigo a que nos devemos referir é sobre o jogo que só por acaso correu muito mal, perdemos.....

 

Enviar um comentário

<< Home