uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



NOSTALGIA U.LEIRIA 1 LEÇA F.C 0

Domingo saudoso e solarengo de 24 de Outubro de 1993, a nossa União Desportiva de Leiria, recebia no antigo e mitico Magalhães Pessoa o Leça F.C. para a oitava jornada da então 2ª Divisão de Honra.

O Diário de Leiria, por intermádio de Luis Conceição publicava então a seguinte reportagem:

Árbitro: Neves Fernandes auxiliado por Armando Lemos e Jorge Pinto do CA da AF de Braga
União de Leiria: Álvaro, Bilro, André (Reinaldo aos 58 min), Luis Miguel e Leonel; Kimmel e Gervino, Dinda (Paulo Teixeira aos 35 minutos), Pedro Miguel e Sérgio China, Dias.
Suplentes não utilizados: Lavos, Crespo e Quintas.
Treinador: Manuel Cajuda
Leça F.C.: Paulo Brás, Adalberto, Orlando, Bravo e Armando, Cao e Fernandes, Serifo,Stilic (Dusko aos 82 min.), Jarrais e Constantino (Markovic aos 82 min,)
Suplentes não utilizados: Nunes, Victor Marques e Tião
Treinador: Joaquim Teixeira
Golo: Gervino aos 89 min.

Bem, à partida para este encontro, o favoritismo pendia por inteiro para a equipa leiriense, mas só aos 89 minutos é que a porta do castelo defendido pelos leceiros foi finalmente arrombada.
A postura ultra-defensiva forasteira dificultou e muito a tarefa leiriense da conquista dos dois pontos, postando quatro jogadores à frente da linha média, que formavam uma cortina de protecção à sua defensiva, partindo qualquer deles para o contra-ataque, sendo os mais dinâmicos nesta acção Serifo e Constantino.
Esta postura baralhou a actuação da equipa do Lis, que só a partir dos 8 minutos teve o ensejo de passar a planear melhor as jogadas ofensivas, com Gervino a adiantar-se mais no terreno, onde Sérgio China, Pedro Miguel, Dias e Dinda procuravam ultrapassar a defensiva forasteira.
No entanto era notória a dificuldade de movimentação dos comandados de Manuel Cajuda, com o técnico a alterar o sistema, fazendo entrar Paulo Teixeira para o lugar de Dinda, só que as coisas continuaram a estar dificeis, e o nulo acabou por persistir até ao final dos 45 minutos.

Para o segundo tempo a postura das duas equipas alterou-se, tendo o União de Leiria, passado a exercer um dominio completo do terreno de jogo, com o Leça a quase abdcar do contra-ataque.
O primeiro grande sinal de perigo da segunda parte foi dado por Sergio China quando, aos 60 minutos, desferiu um remate de primeira que passou rente ao poste da baliza de Paulo Brás. A intensidade atacante dos locais mantinha-se, mas o golo não surgia, o que normalmente ia criando alguma ansiedade nos locais. E, aos 76 minutos, esteve para acontecer uma situação caricata, que foi aliás a única grande oportunidade do Leça: após a marcação de um canto, a bola rondou a pequena àrea de Alvaro, e foi Leonel em ultima instância que safou o golo já sobre a linha de golo.
Aos 87 minutos Gevino rematou forte obrigando o guadião adversário à defesa da tarde, para dois minutos volvidos, o mesmo jogador ter uma entrada de rompante de cabeça, após a marcação de um livre por Kimmel, fazendo a bola anichar-se nas redes da baliza leceira.
Com esta vitória o União de Leiria continua a dar saltos de gigante na tabela, mas atente-se ao facto de que é muito complicado fazer prognósticos nesta divisão de honra.

Quanto ao árbitro, torna-se complicado fazer uma apreciação do trabalho de Neves Fernandes, que bastas vezes durante o encontro toma decisões tão imprevisiveis quanto polémicas, e se equacionarmos a sua actuação no ano passado, na altura diante do Rio Ave, o União de Leiria sai sempre penalizado. Como exemplo damos o facto dos descontos de tempo de 5 minutos, e se atendermos ao facto de que foi o Leça a equipa que mais tempo queimou... enfim critérios.
(Na foto Leonel desarma Serifo)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:59 da tarde,

9 Comments:

At 10:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom artigo,gostei de ler,havia jogadores que já não me lembrava deles,boa equipe sim senhor.
Mas vou fazer um reparo,este fim de semana houve jogos da udl e nem sequer um comentario,é pena

 
At 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu faço outro reparo: para um ex-socio isso nao deve ser motivo de preocupação.

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh johnny,olha que podes estar enganado,por ter dado o nickname ex socio não quer dizer que assim o seja,já pensaste nisso,ou o teu nickname diz que és socio da udl para quem visita este espaço logo de caras

 
At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Escolha infeliz então.

 
At 1:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. "ex-sócio", isto não é o site oficial do clube. É apenas um blog onde a malta costuma passar os tempos livres...

 
At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o resultado do jogo particular com o fátima?

 
At 6:00 da manhã, Blogger mozdn said...

Empatámos 1-1 com o Luiz Carlos a marcar

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belos tempos de futebol ao domingo.
Uma equipa aguerrida sempre à procura do golo.
E claro relembrar estes nomes do passado.
E do lado do leça quem não se lembra do Constantino (bom PL), o Serifo, o timorense Cao...
Bem lembrado Mozdn ;)

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei, o Gervino tem agora uma Pizzaria em Palma de Maiorca. Quanto ao Leonel (se for aquele em que estou a pensar) arrumon há algumas épocas atrás as botas, no Pontassolense

 

Enviar um comentário

<< Home