uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



GONDOMAR 0 U.LEIRIA 1

Não foi à terceira tentativa, só por fim à quarta obtivemos a primeira vitória no campeonato, vitória arrancada a ferros no pitoresco campo de São Miguel, propriedade do Gondomar SC, muito embora reconheça-se, e em abono da verdade, assente numa exibição bastante acinzentada, e num golo oferta do guardião contrário.
A equipa de Paulo Alves continua a pecar pelo mesmo handicap no seu meio-campo, transposição de jogo lenta, passes falhados, e deficiente profundidade do futebol ofensivo, soluções? Ashraf ou Thiago Correa? contratações anunciadas, mas que teimam em ser chamadas a serviço... e em ver emitido o respectivo certificado de qualidade.
O onze escalonado para esta tarde, apresentou algumas novidades relativamente ao último jogo da Liga Vitalis, mas já não em relação ao encontro de Quarta para a Taça da Liga... Márcio na lateral direita, Luiz Carlos e Wagnão, Patrick, Luis Manuel (a surpresa), Tiago, Cervantes, Ouattara, João Pedro e o solitário Vanderlei...

Os primeiros 15 minutos foram de controlo unionista, a equipa apareceu bem colocada em campo, com todos os sectores a pegarem no jogo, perante um conjunto local algo receoso, muito contribuindo para esse efeito os voos razantes dos irrequietos Ouattara e João Pedro.
Corolário desse ascendente, o tento único da partida, e por intermédio do goleador leiriense até este momento, Luiz Carlos, (livre da meia esquerda de Patrick, António Filipe sai ao cruzamento, mas entrega o ouro largando uma bola aparentemente fácil, bastando ao nosso centralão empurrar o esférico para a baliza deserta, tudo a fazer lembrar Quim em Paços de ferreira).
Parecia que os deuses da fortuna sorriam finalmente à turma do lis, e assim foi, o Gondomar chamou a si as rédeas do jogo, forçando a nossa equipa a recuar perigosamente no terreno, o golo local adivinhava-se, mas a falta de pontaria dos avançados da casa e a atenção de Fernando aguentaram o resultado até ao descanso, notando-se já nesta fase a incapacidade de preenchimento e marcação da zona intermediària, por onde avançavam os médios azuis e amarelos em constantes triangulações.
Ao Leiria apenas num ou noutro contra-ataque se ameaçava qualquer coisa mais, e sempre por João Pedro e Ouattara (os únicos desiquilibradores).
Após o descanso a toada do encontro manteve-se, o Gondomar procurava (já com menos clarividência, o golo), limitando-se a nossa União a barrar o jogo à entrada do seu meio-campo, Paulo Alves, queria trazer os 3 pontos de ouro da capital deste, e assim foi, a estratégia manteve-a, e mais se reforçando essa tendência com as entradas de Marco Soares primeiro (muito positiva), Luis Coentrão (mais uma para esquecer), e para os ultimos 10 minutos de Paulo Vinicius, ocupando os lugares de Cervantes, Luis Manuel e João Pedro respectivamente.
Deste "tacho" só podia resultar uma partida feia, mal jogada, com os nossos atletas incapazes de segurar a bola, preocupando-se isso sim em despachar com charutos a bola para o meio-campo contrário em busca da cabeça de Vanderlei ou da velocidade dos alas (sobretudo do irrequieto Ouattara).
Oportunidades duas para cada lado, com os avançados da casa a serem duplamente perdulários a escassos metros da baliza do gigante Fernando, ficando as honras unionistas neste aspecto a cargo de Marco Soares (primeiro numa bela jogada ao primeiro toque com Ouattara e João Pedro, concluida pelo internacional cabo-verdiano com um remate por alto em zona privilegiada, e minutos volvidos num forte remate à entrada da àrea do mesmo jogador que saiu a milímetros do golo.
Esperemos que estes 3 pontos tragam mais calma e confiança à nossa equipa, permitindo-lhe abordar (espero que de forma bem mais convincente), o igualmente candidato Gil Vicente, no próximo domingo à tarde pelas 16 horas no Magalhães Pessoa.

Destaques e pela positiva
Ouattara: A estrela em ascenção no nosso clube, rápido, tecnicista, estonteante mesmo, atacando e defendendo sempre que necessário, senhor de uma entrega incondicional ao jogo e à estratégia e objectivos da equipa... apetece-me repetir... Allez Ouattara Allez!!!

João Pedro: Tem sido igualmente uma agradável surpresa este jovem formado nas escolas do Sp.Braga, capaz de acelerar o jogo sempre que necessário, pondo em aflição os seus diferentes marcadores directos.

Luiz Carlos e Wagnão: Passou muito pelo acerto de toda a defesa, mas dos centrais em especial a conquista da vitória esta tarde, (o sector mais forte da equipa a par do seu super guarda-redes)
Pela negativa:

Vanderlei: Não foi mais um jogo fácil para o nosso ponta-de-lança, esteve muito só, e poucas vezes foi capaz de criar perigo ou combinar com os colegas, (incrivel como no derradeiro minuto do encontro em contra-ataque e com superioridade de dois para um entregou a bola ao desamparado defesa contrario).

Luis Coentrão: Será perseguição destas crónicas? lento, trapalhão, tem de dar e mostrar muito, mas muito mais...Coentrão não é jogador para o Leiria, nem se percebe a insistência do técnico na sua chamada ao jogo. Poupe-o a mais vergonhas mister!!!

Pedro Cervantes: Iniciou bem o encontro, como tem sido seu timbre, procurando orientar o jogo leiriense com as suas mudanças de velocidade e visão de jogo, mas com o passar do tempo, foi perdendo o gás, deixando rapidamente de ser o pêndulo de transposição ofensiva da equipa, e menos quando a estratégia passou a basear-se no distrital "charuto para a frente".

Para a semana há mais...
Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:59 da tarde,

22 Comments:

At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

depois de ir à trofa na quarta voltei a aproveitar o facto de estar a estudar no norte para ir ver a uniao. é verdade que o jogo nao foi bonito, mas é mais verdade que o que importa é o resultado. a nossa equipa entrou muito bem no jogo, mas o golo tirou-lhe segurança tal como vi na tv no jogo do sta clara. esta equipa tem qualidade mas falta confiança e nestes momentos o importante é mesmo ganhar. esta segunda liga é uma guerra. no ano passado segui muitas vezes o vizela com um amigo meu e sei bem do que falo. jogar bem?! numero 10 para pautar jogo?! 90m de dominio?! NADA disso é possivel!! hoje senti que a uniao esta a adapatar-se ao campeonato. eu acredito no futuro!

 
At 11:09 da tarde, Blogger Lima said...

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A vitória que precisávamos para arrancar em força na luta pela subida!!!!!! Domingo cá estaremos para DEPENAR os galos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se jogarmos bem e não vencermos no final ficariamos frustados por não subir, assim do mal o menos, que vamos vencendo.
Como nota tenho que salientar os 20 000 espectadores presentes hoje no estádio, contados a dedo pelo presidente do clube ou pelo funcionário da leirisport, ou não será apenas pelo outro que é ex-funcionário e agora tem a empresa responsável pelo não funcionamento dos torniquetes, claro que eu estou a falar do escladante Marrazes-Guiense.

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

futebol é resultado, mas ate achei que a equipa jogo bem. ate ao golo e mais 10m jogou bem, liderou o jogo. depois o gondomar fez o k devia. foi atras do prjuizo. nos defendemos bem e tentamps o contra ataque. mais calma e ganhavamos 2-0. 2 gds remates do marco soares. tirando o jogo que perdrmpos de manha tenho achhado a equipa muito bem organizada. mas tb lenta é veradade

 
At 12:19 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Quero ver se foi mera sorte ou se finalmente arrancamos..
Venha o Gil Vicente..

 
At 2:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É bom terem calma que o atacante Vanderlei ainda dará muitas alegrias ao União Leiria

 
At 2:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

alegrias só se for aos guarda-redes adverarios!

 
At 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vanderlei deu muitas alegrias aqui ao nosso glorioso Clube Atlético Mineiro, se quiserem inclusive escutar a musica que foi feita ao centro avante, acesse www.leandrolima.com.br vá em composições e lá encontrarão a música do Vanderlei... Abraços a todos

 
At 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu pessoalmente gosto bastante do Vanderlei. É jogador. Falta-lhe encontrar o caminho da baliza.

 
At 10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tiago (o melhor em campo) – Que gozo dá ver jogar este médio leiriense. Põe a maturidade ao serviço da equipa, e consegue atingir níveis altos de rendimento. Jogou, fez jogar e coordenou praticamente todo o futebol da equipa.

Fernando – Uma tarde de muito trabalho, mas sempre com grande segurança.

Patrick – Travou duelo interessante com Castro, de que saiu claramente vencedor.

Luís Carlos – Um defesa central que é só o melhor e único marcador da equipa, em jogos do campeonato. Um jogo seguro coroado com o golo da vitória.

Márcio – Ainda revela alguma insegurança, mas revelou desempenho positivo.

Luís Manuel – Saiu «estoirado». Correu muito em auxilio ora à defensiva, ora em acções atacantes.

Pedro Cervantes – Um jogo conseguido, muito graças a grande entrega e voluntariedade.

João Pedro – Outro que saiu esgotado e em claro défice fisíco. Moeu a defensiva gondomarense.

Outtara – Uma doninha que se fartou de minar a defesa adversária, com os seus piques, muito difíceis de travar.

Vanderlei – Um jogo de sacrifício, onde muitas vezes teve que ser mais defensor do que atacante.

Marco Soares – Trouxe mais personalidade à zona intermédia da equipa e ajudou a estancar o assalto á baliza de Fernando.

Luís Coentrão – Integrou-se bem na movimentação da equipa.

Paulo Vinicius – Uns minutos em campo para acabar com a resistência adversária.

 
At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

um jogo de cada vez, é assim que este campeonato deve ser levado. nao pensem que se vai embalar para uma serie de vitorias sem fim. o importante é estar a meio da seg volta nos lugares de subida ou a ate 6 pontos...aí sim se começa a resolver na seg liga. ate la diferença entre subir e descer vao ser 6,8 pontos...
e mais, desde os tempos do jorge jesus que nao tinhamos uma equipa tao bem organizada e este campeonato ´´e bem mais dificil neste aspecto.
fooooorça leiriiiiiiiiaa!!

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema foi perder pontos com equipas como freamunde e portimonense, equipas que claramente não jogam para a subida. Ainda temos de jogar com os muitos candidatos e para a semana aí está um.
Deste jogo o mais importante foi conseguido, os 3pontos, pois quando não se consegue aliar o bom futebol às vitorias ao menos que se traga a vitória.

Petzl isso é a opinião do diariodeleiria não é? Até parece que foi um jogo brilhante, não há notas negativas. Antes fosse.

Espero que a moral e confiança suba com estes 3 pontos para podermos ganhar ao Gil.
Força Leiria!!

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Baixem a música do Vanderlei no site www.leandrolima.com.br vá em composições e achará ela lá! Divulguem aí em Portugal, ele ficará surpreso e feliz. Tenho certeza que irá inclusive começar a fazer os gols... Aqui foi um sucesso... E será aí também!!! Abraços a todos

 
At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro o Jessuí, com a sua dedicação religiosa, agora o Vanderlei com a veia musical... estamos tramados!

Quanto ao jogo, nao vou comentar porque nao vi, nem ouvi o relato. Espero que a vitória sirva de rampa de lançamento, para um campeonato sem mais turbulências.

 
At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem se o Vanderlei é bom deve andar a jogar com as botas trocadas, pois o homem nem uma bola consegue receber quanto mais metê-la dentro da balisa.
espero que tenham razão.......

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ainda bem que dizer mal é de borla... ta visto que ou se ganha sempre ou os "verdadeiros" (ou nao!) adeptos leirienses rasgam de cima a baixo. sou de barcelos e trocava ja o neca pelo paulo alves. kerem?!! tb tive que me habituar à seg liga, ai nao é facil nao! domingo aí estou.
saudaçoes gilistas

 
At 5:50 da tarde, Blogger mozdn said...

Por acaso caro anónimo gilista... levar com o tótó do Prof. Neca deve ser duro :p

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao menos temos um treinador que conhece razoavelmente a equipa adversária xD ou será que isso ele sabe fazer?

 
At 8:00 da tarde, Blogger carlos serra said...

Mas eu concordo com o adepto do gil, eu também não concordo com algumas opções, mas vamos continuar a apoiar e esperar pelo final para fazermos as contas,porque se criticarmos sempre pela negativa perdemos nós o nosso entusiasmo e demos créditos aos adversários. Eu relembro 2 casos, o Acosta que era um cepo e tornou-se o melhor marcador e o Lisandro que demorou a aparecer e agora é dos melhores avançados da 1ª liga, vamos apoiar a UDL,rumo á primeira.

 
At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda não entendi qual o problema de o Marrazes ou outra qualquer equipa de jogarem no Estádio Municipal de Leiria, que como o próprio nome indica é municipal, portanto qualquer equipa do conselho de Leiria o poderá fazer.
Por outro lado é pena que as pessoas que aqui escrevem não tenham uma critica construtiva e não procurem atraves deste blogue de saber as reais razões para a fraquissima assistência aos jogos do Leiria e o decrescimo de sócios que ano após ano se vem notando.
Dizer mal, é fácil, construir é muito mais difícil.
Como Leiriense que me prezo ser, lamento bastante o estado que o Leiria está.
Louvo as pessoas que de alguma forma tentam não deixar que o Leiria acabe por morrer.
Só um reparo~, se me permitem, nas camadas jovens do Clube joguem com rapaziada de Leiria e arredores, talvez seja uma forma de puxar os Leirienses para o Leiria, que concerteza se importariam mais com o Clube da sua cidade.

 
At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

leiriense: basta ver que nem os próprios jogadores da formação do leiria se deslocam ao estádio para ver a equipa sénior, sejam eles de Leiria, de arredores, ou ainda mais longe...

E importa referir que os atletas não pagam nada para assistir aos jogos!

 
At 2:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. "um leiriense disse...", apenas quero deixar uma critica construtiva...concelho é com "c"...

 

Enviar um comentário

<< Home