uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça Carlsberg: Trofense 1 - U. Leiria 0

A U. Leiria tarda em encontrar o caminho das vitórias...
Depois da sombria exibição na recepção ao Santa Clara, esperava-se que o jogo de hoje, apesar de ser frente aquela que é, provavelmente, a mais fraca equipa primodivisionária, pudesse ser um bom exame às verdadeiras capacidades da nossa equipa e se, porventura, poderemos manter a ambição da subida...
O que é certo é que a U. Leiria entrou bem no jogo. A equipa ia dominando a partida, embora sem conseguir chegar à área adversária com verdadeiro perigo. Até que, aos 20 minutos, surge uma excelente oportunidade para a U. Leiria, com Vanderlei a rematar à entrada da pequena área, com o guarda-redes adversário a evitar (com a perna!) aquele que seria o primeiro golo da partida.
Apesar do aparente domínio dos visitantes, acabou por ser o trofense a inaugurar o marcador aos 31 minutos, com um excelente golpe de cabeça do ex-leiriense Valdomiro !?!
A segunda parte do encontro não podia ter começado pior para a U. Leiria, que viu um golo ser anulado a Paulo Vinicius, aos 51' por alegada posição irregular.
Até ao final da partida a U. Leiria insistiu, com várias oportunidades criadas: Wagnão (71') e Vanderlei (77', 84' e 91'), sem que nenhuma resultasse no tão ambicionado golo.
A atitude melhorou, mas o resultado e a não obtenção de qualquer golo, começam a ser preocupantes (a fazer lembrar a época transacta...).
Há que virar atenções já para o próximo jogo da Liga Vitalis, frente ao Gondomar, no próximo Domingo, pelas 16h00.

Nota: Confesso que não consegui assistir à partida (via SportTv!) com a devida atenção, isto porque, na falta de melhor opção, acabei por ver o jogo num café para os lados dos Marrazes, e não se falava de outra coisa que não fosse: "Epahhh!!! Já fui levantar os meus 2 bilhetes de borla para ir Domingo ver o Marrazes X Guiense ao Estádio Municipal! ... Cada sócio tem direito a dois! ... Diz que é para mostrar que nós conseguimos levar mais gente ao estádio do que a U. Leiria!!!" .... "Epahhh!! Eu já lá tenho 26 bilhetes!!!!!".
Isto, ao mesmo tempo que se proferia uns comentários do estilo: "O Leiria a perder? Ainda bem... fico muíto contente!"...

A única coisa que me apraz dizer é que lhes corra bem o jogo, que mereçam por parte da Leirisport semelhante tratamento ao que é dado à U. Leiria, e por último, se fizerem o favor: "NÃO SUJEM A MINHA CADEIRA!!!"

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:54 da tarde,

50 Comments:

At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os administradores dos blogs têm efectivamente o direito de remover as ideias que achem que não estão de acordo com com as suas, mas isso não faz deste blog um sitio democrático volto a dizer como disse em baixo, mais um jogo sem 1 golo de bola corrida, e vão 4 e ironia do destino teve de ser o cepo do valdomiro a marcar.

 
At 12:13 da manhã, Blogger PETZL said...

Se algum comentário foi removido é porque certamente não estava de acordo com as regras que, no entender dos administradores, devem pautar todos os comentários submetidos, na certeza de que, todos têm o direito à sua opinião, menos a insultar ou disparatar.

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É triste ouvir comentários destes especialmente de pessoas que supostamente deviam apoiar os clubes da terra, especialmento o UDL que tanto já deu ao futebol português. Mas enfim.
Quanto ao jogo, acabamos por perder mais um, acredito que o Paulo Alves irá conseguir dar a volta â situação e que o Leiria embale para uma grande época.
Sem nunca desistir dizendo ... FORÇA LEIRIA !!!

 
At 12:27 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Vira o disco e toca o mesmo..por este andar vamos dançar para outras paragens.

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lendo esta crónica, sobretudo a última metade, fico com a sensação que o Marrazes, clube com a mesma legitimidade para jogar no Municipal de Leiria, agora é o bode espiatório, querem lá ver? Ah, e quanto às cadeiras, são da CML, portanto, é para uso dos adeptos das equipas que lá jogarem. Não há lugares cativos. Nem para adeptos da UDL, nem do SCLM, Guiense, ou seja quem for!

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nada me move contra a UDL mas tambem é verdade que nada me faz vibrar pelos mesmos. Gosto de vir ate a este espaço porque sou um apaixonado do Futebol. Antes de continuar deixem-me dizer que sou dos Marrazes com muito orgulho.Escrevo apenas para criticar a nota final , se é verdade que fica mal dizer seja o que for contra o UDL tambem não é melhor dizer para que não lhe sujem a cadeira pois esta é propriedade de todos os Leirienses que de alguma forma têm sido tratados de formas desiguais nos ultimos anos pela CML. Se pensarem um pouco sem clubismos á mistura vêm que o que digo é verdade e se calhar por isso as pessoas afectas ao Marrazes pensem dessa forma em relacção ao UDL (continuo a achar errado pois a culpa esta no poder local).Em relacção á sua e minha cadeira pode ficar descansado que se por acaso alguma ficar suja ou danificada nós tambem pagamos para que sejam limpas e reparadas.

Saudações Marrazenses

Boa sorte para o UDL para o resto do campeonato.

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hahaha de cada um comprar 26 bilhetes aposto que esgotam que é um instante! x)

funny =P

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

DE BORLA? quando tiverem que pagar 6.5 - 10 pra ir ver os marrazes quero ver quantos metem lá os pés!!!

coitadinhos....

 
At 12:51 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Quando algum clube do distrito atingir o estatuto que a UDL atingiu na principal liga ( já para não falar na participação na taça uefa e final da Taça de Portugal) talvez compreendam.

União Desportiva de Leiria, o clube de todos os verdadeiros Leirienses!

 
At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ragazzi
Sabes muito pouco da história do clube para vires para aqui opinar.
Por acaso sabes de que forma foi alcançado esse estatuto?
Dessa forma podes ficar com ele que eu dispenso e assim pensam a maioria das pessoas de Leiria pois não vão ver o UDL.

 
At 8:37 da manhã, Blogger mozdn said...

Relativamente ao jogo de ontem, com mais este resultado até nem lamento não o ter podido ver...
No que se refere a desigualdades de tratamento entre as duas instituições, pergunto-me se clubes em polos opostos do espectro futebolistico nacional merecem o mesmo tratamento, ainda que não vislumbre tantas diferenças em termos de apoios´camarário... mas isso são conversas para outros futebóis, no jogo de Domingo no municipal ao Leiria e Marrazes cabe tentar ganhar o jogo e não procurar avivar rivalidades de outros tempos que já não têm sentido nos dias que correm...

 
At 9:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Disse e repito:" que lhes corra bem o jogo, que mereçam por parte da Leirisport semelhante tratamento ao que é dado à U. Leiria".

Saudações Unionistas!

 
At 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E é óbvio que a "Cadeira" não é minha, se não trazia-a para casa!

 
At 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desempenho dos jogadores na opinião do Diário de Leiria:

João Pedro – o melhor em campo Foi um dos «motores» leirienses na construção de jogo, sendo sobre si que ficou a duvida se terá existido castigo máximo no lance com Valdomiro.
Fernando Teve uma noite sem grande trabalho, sofreu um golo e, aos 60 minutos teve de se aplicar para evitar que o remate de Paulinho resultasse em golo.
Márcio Foi um lateral dinâmico, sendo seguro a defender e acutilante no apoio à ofensiva.
Paulo Vinicius Teve uma actuação que não comprometeu, actuando com eficácia.
Vagnão Tal como o seu companheiro do eixo da defensiva esteve em bom plano, mas talvez no lance do golo pudesse ter acompanhado a movimentação de Valdomiro.
Patrick Teve também uma boa prestação na ala esquerda da defesa, sendo também um bom executante nos lances de bola parada.
Tiago Batalhou no eixo do terreno para travar o sector mais forte do adversário.
Pedro Cervantes Fez um jogo esforçado procurando surgir em vários pontos do terreno no sentido de dinamizar o jogo da equipa.
Luís Manuel Procurou acompanhar o ritmo a que a equipa jogava muito embora de uma forma mais discreta.
Vanderlei Desenvolveu boas movimentações na frente de ataque, quer para abrir espaços quer no sentido de visar a baliza, merecia que o remate aos 88 minutos resultasse em golo.
Ouattara Buliçoso, forte no um para um essencialmente no decorrer do primeiro tempo.
Marco Soares Foi a primeira aposta entrando aos 61 minutos e tentou desgastar a formação adversária pela zona central do terreno.
Luís Coentrão Entrou aos 67 minutos e trouxe mais dinâmica ao sector intermédio colocando a sua experiência e eficiência ao serviço da equipa.
Zongo Foi a derradeira aposta, entrando aos 78 minutos, já não conseguindo adaptar-se para ajudar a virar o resultado.

 
At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fiquei algo impressionado com a qualidade demonstrada pelo Márcio, tanto a nível ofensivo como defensivo.

 
At 11:43 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Ponto numero 1:
Nem lhe devia responder pois não tem a coragem de se identificar(tem algo a esconder? nimguem sabe e a minha mãe diz-me para não falar com estranhos..)

Ponto 2:

Que comparação se pode fazer entre uma equipa da distrital com uma histórica das ligas nacionais?
Se eu vive-se ou tivesse alguma considereção pelos Marrazes não teria qualquer problema em defender as duas equipas..pois são pólos distintos. Mas pronto.. como a malta dessas bandas gosta de dizer " do outro lado do rio é Marrazes"
Bom proveito ;)

 
At 12:26 da tarde, Blogger Leiria said...

TAVA A VER O JOGO NESSE CAFE...EU VI T VESTIDO COM EKIPAMENTO DO LEIRIA...ERA O RAPAZ DA COCA-COLA

tb tavas a beber uma cola:p

FORÇA LEIRIA

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL!

Para que fique claro!
Vivo nos Marrazes e nutro até alguma simpatia pelo clube.
Sou completamente "anti-clubismos", mas como estamos a falar de coisas completamente diferentes, não vejo porque não poder apoiar até os dois clubes!

E já vi muitos jogos dos Marrazes, quando ainda mal andava!
Quase 30 anos depois, o Marrazes continua a ser um clube de distrital e a U. Leiria, embora em momento menos feliz, é equipa de I Liga, e com história feita nas competições europeias.

Não queiramos comparar o que não é comparável!!!

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ate que gostava de poder participar num forum desde que fosse com elevação, sobre a pseudo rivalidade e apoios que ambos recebem (SCLMARRAZES versus UDLEIRIA). Estou certo que o que recebem comparativamente a outras instituições desportivas que recebem no nosso pais ambas estão claramente a perder.Julgo ate que outras freguesias do concelho apoiam mais o desporto sózinhas que as duas maiores JF de leiria juntas.se calhar era tempo de se unirem e não dividirem pois o que faz falta para alegrar a malta é uns euros.

 
At 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para que fique bem claro: a Junta de Freguesia de Leiria não concede qualquer tipo de apoio à União Desportiva de Leiria ... zero!

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força leiria. força paulo alves. tive na trofa ontem, tou a estudar no porto e aproveitei. gostei da equipa, deu um chocoLATE no tofense. deu mesmo. agora o que interessa é a liga vitalis.importante era que todos os adeptos leirienses se juntassem. subir uma equipa na segunda liga implica paciencia e coraçao e com assistencias como eu vi na tv no jogo com o sta clara nao ha fogo nem paixao para ajudar os maus momentos. eu acredito...que gd primeira parte fez o outara..

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não duvido que domingo coloquem mais espectadores no estádio do que o União principalmente se for a Leirisport a contá-los e se for o funcionário responsavel ou melhor o presidente do marrazes, a fazê-lo vai ser casa cheia. Ouvi dizer que vão para o estádio porque o actual já não tem capacidade para tanto adepto, ou será porque a junta de freguesia ainda não terminou o campo e a camara acha que só existe uma divisão no futebol e estão todos iguais assim no próximo fim de semana jogará o Regueira de Pontes no estádio, o Marrazes na Caranguejeira e o Leiria no~s Barreiros, e com a contagem do presidente do marrazes o leiria vai ser o clube com menos espectadores. tenham dó.

 
At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

`concordo boa 1a parte do ouatara... Mas se me desculpam, bem....aquela ala direita funcionou muito!!! Onde estava aquele nº2 ate agora??? Joao Pedro que grande jogador!!! Marcio, grande jogador!!! Patrick, idem aspas!!! é preciso ter paciencia, convem nao esquecer q guimaraes qd la esteve tb teve q ultrapassar varias dificuldades... mas no fim conseguiu... Apoiem este clube... vamos conseguir...

 
At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso mesmo!!! apoio,compreensao. a seg liga nao é facil principalmente em adaptaçao para quem desce. o marcio realmente atacou muito bem mas tenho gostado do nelson a defender. acredito tambem na equipa e no treinador. exibiçoes com o portimonense e o trofense foram muito boas logo ha muito e bom futuro, se a SAD deixar...digo eu..

 
At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas este post foi colocado para falar do jogo da taça da liga ou do marrazes?

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vi o jogo na tv e sinceramente, gostei da exibição da equipa. Principalmente dos laterais. O Márcio jogou muito bem e o Patrick tb. A equipa atacou mais que o trofense, troca bem a bola, mas chega perto da área adversária e não aparece ninguém para o remate final. Melhor sorte para a próxima. Mas acho que isto vai melhorar.

 
At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade. A equipa jogou bem e pode-se dizer que dominou em grande parte do jogo. E se aquela bola do Vanderlei tivesse entrado no meio da primeira parte, talvez o resultado fosse diferente.
Mas o jogo é feito de se's, se eles não tivessem marcado, o resultado era o mm que se verificava qd começou o jogo, 0-0!

É isso, melhor sorte para a próxima!

 
At 7:03 da tarde, Blogger Leiria said...

ando com uma sorte...tenho andado a ver jogadores do leiria e nesse dia k vi jogadores no leiria( pelo menso pareciam..ou ent eram copias) tb vi o paulo alves..hj an zara vi n um jogador mas uam gloria: o grande bilro...mais a sua bela mulher:p



força leiria

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei do jogo. Lamentavelmente, confirmei o meu pior pressentimento:dificuldades no ataque. Pode ser que o ataque se coloque ao nível dos restantes sectores e tenhamos um campeonato bom.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mesmo tratamento da Leiriasport? Ou seja PAGAR ao Marrazes como paga à UDL para lá jogar? O Bartolas já disse que se não pagarem vai para a Marinha pelo que os leirienses têm de pagar o mamarracho e ainda pagar a uma equipa sem adeptos para lá jogar!! Só faltava agora também o Marrazes fosse mamar na teta... Implodam o mamarracho e devolvam a bela vista da Nº1 para o castelo

 
At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta um jogador no meio campo que construa jogadas de perigo, e, sobretudo, saiba fazer o último passe, aquele que dá para golo. Contrataram o Tunisino e o Thiago Correia que são nº 10, mas não os utilizam...

 
At 8:37 da tarde, Blogger Armata Ultra said...

o que paga mas não vai lá disse...
O mesmo tratamento da Leiriasport? Ou seja PAGAR ao Marrazes como paga à UDL para lá jogar? O Bartolas já disse que se não pagarem vai para a Marinha pelo que os leirienses têm de pagar o mamarracho e ainda pagar a uma equipa sem adeptos para lá jogar!! Só faltava agora também o Marrazes fosse mamar na teta... Implodam o mamarracho e devolvam a bela vista da Nº1 para o castelo
______________

Qual é o teu problema mental?!
Realmente a l€irisport deve dar milhões á UDL para ela actuar no estádio!!!
Tens de me trazer o contrato celebrado entre as duas entidades porque sabes de coisas que eu não sei!

Já agora se fosses sócio do leiria e fosses ao estádio sabia bem qual é a atitude da l€irisport em relação aos sócios do Leiria!!

cresce rapaz!
Saudações!

 
At 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mamarracho de facto devia ser implodido. Mas não me recordo de ter sido a UDL a pedir este estádio? E mais, acho que era bem mais interessante jogar no antigo. E nesse curiosamente ninguém questionava se a UDL pagava ou recebia para lá jogar.

Para vcs é o acontecimento do ano! Para nós é mais um jogo no mesmo mamarracho.

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

falam muito da falta do numero 10 mas eu tenho gostado e muito do pedro cervantes. nao é de passes longos mas sim de rupturas. é um 10 e nestes ultimos jogos tem sido dos melhores

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

falam muito da falta do numero 10 mas eu tenho gostado e muito do pedro cervantes. nao é de passes longos mas sim de rupturas. é um 10 e nestes ultimos jogos tem sido dos melhores

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o mais importante da questão não é o mamarracho, não é o sclm é sim o facto do leiria não ganhar um joguinho para a amostra.
Deixem o Marrazes em paz e concentrem-se no essencial. o leiria não joga á bola, ponto.

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acho que deviam fazer um post, para se discutir sobre os 2 clubes, ja que so estao a discutir os 2 clubes, e nao o jogo.
acho que e uma perda de tempo estarem a discutir, na minha opinião deviam juntarem-se todos e apoiar-mos os 2 clubes.
um abraço

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

concordo

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vejo qual seja a necessidade de discutir sequer. Discutir o quê?

Ainda se fosse discutir sobre Leiria e Fátima sempre podia haver alguma coisa em comum.

Porque não discutir sobre Leiria e Caranguejeira? Leiria e Pilado? Leiria e União da Serra? Todos eles com mais matéria para discussão.

 
At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal qual é o tema principal deste tópico?

Sejam amigos...

 
At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O johnny deve ser um "puto" pois esta a comparar o Marrazes com esses clubezecos deve estar com alguns problemas.

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anonimo da 1.46 porque nao jogas na mesma divisao que eleS?
alias a uniao da serra ate esta bem melhor que voces!

 
At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão caro anónimo, não faz sentido estar a comparar um Fátima, que ainda agora esteve na Liga de Honra, com o Marrazes.

Só talvez o Pilado e o Caranguejeira, que sempre são da mesma divisão do Marrazes. E ainda assim...

Aos adeptos do Fátima, aqui fica desde já o meu pedido de desculpas.

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

desculpas aos adeptos do fátima ????
não lhes devemos nada,eles é que andaram com jogadores emprestados nossos.

 
At 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bah ah ah aha ha ha! Já emprestam jogadores para escalões superiores. Viva o Marrazes

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anti-marrazes sou eu meu amigo , por mim o marrazes morri, nao sou do leiria , nem do distrito , mas odeio o marrazes porqe ja vivi em leiria e nao suporto o marrazes , que o marrazes morra , força portugal inteiro menos marrazes

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quero aqui dizer que sou do marrazes desde pequenino. vá na verdade sou do benfica desde pequenino mas sou grande fã do marrazes desde que o presidente vieira começou a atacar o leiria. portanto força marrazes.
ah e não deitem o estadio abaixo porque assim nao posso ver o meu benfica quando cá vem.
saudaçoes bi-clubistas

 
At 8:31 da tarde, Blogger mozdn said...

anti leiria essa tua cena bi... deves pegar de empurrão...

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

posso estar enganado mas parece-me que as gentes de marrazes andam empolgadas.quem as ouvir falar parece que o clube já fez algo pela cidade.acredito até que Portugal inteiro conhece e já ouviu falar de marrazes.mas meus amigos.com um presidente assim com tanto "poder" quem sabe cheguem bem longe.quem sabe até às competições europeias.assim sim acho que merecem jogar no estádio.essa então dos bilhetes de borla para tentar meter mais adeptos que o leiria é de gritos.a instituição marrazes merece todo o respeito do mundo mas talvez sem algumas pessoas que lá estão. a humildade nunca fez mal a ninguém e não se esqueçam.quem muito sobe também cai.um conselho para o senhor presidente do marrazes.você anda a incendiar ódios entre os dois clubes e isso é muito feio.aproveite o seu poder para bem da cidade e quem sabe dos dois clubes pois o desporto só é bom com fair-play e amizade entre as pessoas.
deixem o leiria em paz...viva a UDL.

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o mozdn nao percebeu a critica mas eu saliento: O anti leiria.
ficou-te mal esse comment

 

Enviar um comentário

<< Home