uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 SANTA CLARA 1

Depois de duas jornadas, em que o vazio de pontos acabou por ser injusto para as nossas cores face às exibições mais ou menos conseguidas, à terceira, a conquista do primeiro ponto, mas assente, naquela que será porventura, a exibição mais negra da temporada, pior será missão quase impossivel.

O conjunto de "bons rapazes" que vestiram o emblema nesta manhã não o souberam dignificar e respeitar, o plantel sénior que vá assistir (ao menos uma vez) a encontros das camadas jovens para descobrirem o que é suar e sentir a camisola da União Desportiva de Leiria... Foi mau demais...não é aceitável que um plantel preenchido quase a 90% com atletas novos na casa, sofra já de males de um passado recente, a falta atitude, garra e motivação foram por demais evidentes, perante um treinador passivo, incapaz de dar um murro na mesa (diga-se banco) que acorde e açicate os seus jogadores pagos, e bem pagos a tempo e horas.

Quanto à partidinha de hoje, no primeiro periodo, perigo só mesmo o resultante do penalti oferecido pelo adversário, falta apontada por Luiz Carlos de forma irrepreensivel, aliás como é seu timbre.
E quando mais se esperava que fosse o Leiria a carregar no acelerador, empolgado pela vantagem, tentando encostar o adversário à sua àrea, eis que a partida cai num marasmo exasperante, com o nosso meio campo a jogar a passo, apático incapaz de construir jogo e sem sequer marcar os oponentes, com tempo e espaço para trocar a bola à-vontade.

A turma da Região Autónoma deixou no primeiro tempo a ameaça do empate, ameaça apenas concretizada nos segundos 45 minutos, num lance em que a dupla de centrais não fica isenta de culpas perante as facilidades concedidas.
Até ao final o Santa Clara continuou com o torniquete da baliza leiriense tão aberto como os do próprio estádio (problema que a Leirisport e a moleza de seus administradores e funcionários teima em não solucionar, para prejuizo único do nosso clube), mas não conseguiu capitalizar uma ou duas oportunidades construidas, do lado da Udl, só em tempo de descontos Botelho viu realmente a sua baliza em perigo, mas Jessui... perdão..Vanderlei mais não fez que cabecear a bola para a linha final em posição favorável. (filme já visionado na segunda jornada frente ao Portimonense).

Destaques:

Pelo lado positivo apenas João Pedro, Outtara, e o Cervantes do primeiro tempo merecem uma menção pelo que ainda tentaram....

Pela negativa...

Vanderlei: Alto é, mas não ganhou sequer uma bola aos centrais contrários excepção feita ao momento final do jogo.... e aquelas atrapalhações com a bola nos pézinhos ai ai....

Luiz Carlos: Ele que vem sendo um dos exemplos de regularidade, esteve hoje uma sombra de si próprio, desatento e capaz de perder bolas em zonas proibidas.. estaria com a cabeça na lua, leia-se lituãnia?

Luis Coentrão: Já não bastara o Cadu dos ultimos anos, saiu-nos agora na fava um centro-campista em fim de carreira, incapaz de desequilibrar ou combinar com os seus colegas, mas ainda com lata e jeito para o circo.... (aquele bonito que tentou e tão infantilmente falhou.)

Maciel: Nos 45 minutos em que actuou, não se lhe apontou nada de positivo, um deserto de ideias ....

E a Sad ainda nos atira areia para os olhos...equipa para subir?... pois claro, pelo andar da carruagem...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:48 da tarde,

32 Comments:

At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente é mau demais para ser verdade.
Vamos ver como será na 4ª

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aqui deixo duas das soluções imediatas:-1ºatrasar os vencimentos
-2ºbye bye,Paulo Alves antes que seja muito tarde

 
At 9:43 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Acho que o Tiago merece destaque, para mim dos melhores a par do Marco Soares ( retirado do jogo e consequente perca de estabilidade da equipa)

Vanderlei?! Eu vou la fazer melhor por mais barato.. e também serve para Paulo Alves.. se quiser tenho aqui o FM só para aprender assim umas noções.

Mas estes atletas tem desculpa...

DE MANHA ESTA-SE BEM É NA CAMINHA!

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com estes resultados e com a equipa a jogar como tem jogado, não subimos. É triste, mas é um facto que está à vista de todos. Dá algum gosto acompanhar a equipa assim?! Não. Pelo menos o treinador que coloque a jogar a maioria dos jogadores que têm estado a suplentes e os não convocados. Pra ver se estes mesmos e os que têm jogado acordam pra vida. Tristeza. E dizem que é equipa pra subir... Não sei em que campeonato. Haja paciência e fé!

 
At 10:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

um treinador que tira o Marco Soares e deixa ficar em campo o Cervantes não quer ganhar o jogo ... quer é ser despedido e receber o contrato porque já está a sentir que subir de divisão é tarefa impossível e assim, o melhor é tomar decisões absurdas para os administradores da SAD o mandarem embora e ele receber o pataco

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é com grande tristeza que saí hoje do estádio, ainda não tinha visto ao vivo a (equipa???)(jogar???)mas é com um profundo sentimento de tristeza que observo que não á qualidade no plantel, não temos um treinador capaz, que temos uma sad minada de interesses e completamente imcompetente no seu trabalho.
No meu trabalho se fizer algo errado, sou repreendido, no futebol de os jogadores fazem algo de errado e com isso digo muitas vezes e coisas simples como ter de correr ou fazer passes certos, tudo se desculpa.
estamos a começar como no ano passado e continuamos a ter maus profissionais.
A nossa equipa de juniores até poderia ter perdido o jogo, mas teria jogado melhor futebol, ou pelo menos futebol.
hoje foi muito melhor o resultado do que o jogo pois o santa clara quando teve a bola soube sempre o que fazer com ela , já nós ....

 
At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta de vontade, falta de garra, falta de atitude, falta de querer, falta de profissionalismo, falta de tudo.

E depois acabará por faltar vontade aos poucos adeptos que ainda vao remando contra a maré...

Como em relação ao jogo nada mais merece ser referido vou atribuir o destaque do dia à LEIRISPORT!!!

Não bastando a vergonha de não ter os torniquetes a funcionar (que infelizmente já não é novidade), ainda se deu ao luxo de apresentar nos écrans um bonito numero de 379 espectadores!
Deve ter sido um steward que teve a contar cabeças e a apontar no bloquinho...

TENHAM VERGONHA!!!

 
At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nao sei como é que alguns jogadores conseguem dormir descansados, com a sensação de dever cumprido!
Há uns dias ouvi uma entrevista do Octávio Machado, o qual dizia o seguinte: "Se algum jogador me dissesse que nao estava cansado, e que nao transpirou o suficiente durante o jogo de futebol, podia arrumar as botas que nunca mais jogava na minha equipa!". Eu nao gosto muito deste senhor, mas acho que esta frase diz muito, e relata na perfeição a ambição e o querer de alguns jogadores do Leiria.

Eu nao digo para terem vergonha, mas sim pena, pena das figuras que fazem...

 
At 8:03 da manhã, Blogger P. said...

Passámos por isso na temporada passada. Curiosamente tudo mudou dois jogos após a entrada do vosso Pontes. Não desistam.
Já agora... Portimonense massacrou o Boavista, não marcou...e sofreu no último minuto.
Boavista - a "Grécia" da Liga de Honra.
cumps
Simões

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Prestação dos jogadores na visão do Diário de Leiria:


Fernando – o melhor - Não teve um trabalho exaustivo e inclusivamente na primeira parte foi praticamente um espectador. Mas no segundo tempo teve duas defesas de categoria que acabaram por garantir a conquista de um ponto. No golo sofrido nada podia fazer.


Nelson – Esteve sóbrio e não comprometeu. Não o deixaram subir no terreno como ele gosta.

Luís Carlos – Começou muito bem e marcou o golo unionista. Aos 25 minutos evitou que Oliveira empatasse o jogo e teve alguns bons lances, especialmente no jogo aéreo. Teve algumas hesitações, mas a nota foi positiva.

Bruno Miguel – Bateu-se bem como nos habituou e tal como o seu colega Luís, mas teve algumas hesitações.

Patrick – Encontrou pela frente o endiabrado Fofana, ganhou e perdeu lances. Tal como Nelson não teve grandes chances em subir no terreno.

Tiago – Quis ´arrumar a casa` e parecia que o iria conseguir. Mas com ´crescimento` dos visitantes foi perdendo gás.

Marco Soares – Muito aplicado tentou colocar em prática o seu bom futebol, mas não esteve ao nível do que nos habituou.

Pedro Cervantes – Foi o jogador unionista que primeiro deu nas vistas, com bons passes aos avançados e boa visão de jogo. Foi descendo de rendimento e deu o lugar a Achraf.

João Pedro – Não esteve ao nível dos bons jogos que já realizou com a camisola leiriense. Não conseguiu tirar proveito de uma das suas grandes armas que é a velocidade.

Vanderlei – A um ponta-de-lança exige-se golos e o n. 29 leiriense não tem sido feliz nesse aspecto. É muito lutador, mas espera-se algo mais.

Maciel – As palavras proferidas sobre João Pedro aplicam-se perfeitamente ao n. 23 da casa.

Ouattara – Jogou os segundos 45 minutos e teve alguns lances de bom recorte técnico e criou um de perigo.

Luís Coentrão – Muito aplicado na tentativa de dar novo rumo ao jogo.

Achraf - Jogou 17 minutos (14+3) e mostrou pormenores interessantes. Um jogador a rever.

 
At 10:29 da manhã, Blogger José Roque said...

Salvou-se João Pedro e Patrick. Acordar Domingo de manhã para ver aquilo até mete dó. Como é possível uma equipa que joga em casa e que é uma "grande" na Liga Vitalis, não consegue mandar no jogo? O Santa Clara jogou bem e mereceu o empate.

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um ponto caído do céu com um golo de um penalty caído do mesmo sítio. É o que a UDL tem em 3 jogos. Atenção que se a equipa perder o comboio dos que lutam para subir, fica no dos que lutam para não descer...

 
At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por incrível que pareça, a equipa agora está "só" a 5 pontos do 2º classificado (lugar de subida), enquanto que à 2ª jornada estava a 6...

 
At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

José Roque a UDL vem de boas épocas na 1ª liga mas não me parece que seja grande na 2ª. Com mais resultados, publico e adeptos estão o B mAr, o Portimonense, o Gil Vicente, o Olhanense, o Varzim, o Boavista. Com 300 espectadores a UDL é grande em quê?

 
At 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

António da Conceição, mais conhecido por Toni, tornou-se hoje o primeiro treinador da Liga Sagres a abandonar um clube, tendo chegado a "mútuo acordo" com o Trofense para rescindir contrato.

Depois de três desaires em três jogos (1-3 em Alvalade, 1-2 em casa com Leixões e 1-3 na Figueira da Foz com a Naval), as duas partes entenderam não haver mais condições para continuar.

"O Trofense revogou, por mútuo acordo, os contratos de trabalho com o treinador principal, António Conceição (Toni), e respectiva equipa técnica. O clube não pode deixar de realçar e agradecer todo o rigor e profissionalismo demonstrado, bem como, na hora da revogação, o seu alto sentido de responsabilidade e elevação", refere o clube, na página oficial.

Carlos Duarte vai assumir interinamente o cargo, estando ainda por saber o nome do próximo técnico da equipa da Trofa.

"Não temos ninguém em vista nem há qualquer previsão para quando a solução será encontrada. Mais do que a questão dos resultados, achamos que está na hora de mudar um ciclo", afirmou Fernando Ramos, director desportivo, citado pela Lusa.

in Record

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Paulo Alves tem mais um ponto que ele, e não jogou propriamente com o Sporting.

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também acho johny. Temos que esperar mais alguns jogos. Poucos... Porque a paciência tem limites. há que dar o "benefício da dúvida". Mas se as vitórias não forem conseguidas e depressa... Não há remédio.

 
At 11:01 da tarde, Blogger Leiria said...

hj vi 2 jogadores do leiria ..um deles akele achar n sei kauntos e o outro n sei kem era...mas ate n podiam ser...mas esse achar parecia ele...o k onten entrou como suplnete com um nome eskesito e k hj falava fraçes...ate ia masi outro meio sorridente..px no final ganha o mm...passado de 5 minutos vi o paulo alves a estacionar o seu belo bmw do mes 5 deste ano..agr pergunto pago eu as cotas para dar bmw a estes k n faxem nd?


ps: paulo alves agradeceu m por ter me afastado um poko para estacionar...levantando a mao com um gesto de agredecimento...mas eu so keria um gesto de subida de devisao...:P

 
At 11:09 da tarde, Blogger mozdn said...

É verdade que o campeonato está ainda perfeitamente aberto, por alguma razão esta 2ª liga é considerada a mais competitiva de odas, mas não há duvida que a equipa tem de dar e jogar muito mais...

 
At 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

master21: acho que bem que continues a pagar as quotas, mas lamento ter de te informar que a receita proveniente das quotas não serve para pagar o salário do treinador, nem dos jogadores do futebol profissional (até porque se assim fosse já tinha acabado o futebol profissional!!!), mas sim para o clube e os seus escalões de formação.

E importa que todos percebam isso... a relevância de ser sócio do clube e pagar as suas quotas!

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas para quê esta pressa toda de subir de divisão? Acham que pode ser assim de um momento para o outro? O Leiria tem que primeiro cimentar a sua posição na segunda liga depois de uma época passada traumatizante. Os comentários raivosos e a pedir demissão de Paulo Alves vêem de certeza de pessoas que nunca foram assistir a jogos do Leiria na Liga de Honra durante décadas, onde éramos uma equipa sem qualquer tipo de expressão. Tenham paciência.

 
At 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Roque: não posso concordar com o teu comentário.
Independentemente da equipa ser praticamente toda nova, a UDL é claramente uma equipa de I Liga e tem de aproveitar o embalo conseguido nos ultimos anos para subir já. Caso contrário "cimenta" (como dizes!) a posição na II liga e nunca mais de lá sai.

Não me parece é que esta equipa tenha essa capacidade, mas devia ter!

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

100% de acordo com as palavras do Petzl. Se não sobe este ano já não sobe...

 
At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nem 8 nem 80!! nem o facto de sermos a leiria temos de subir à 3ª jornada nem o facto de ja termos andado muitos anos temos que nos habituar à seg liga. Sim a seg liga é competitiva, sim ninguem sobe à 3ºjornada e quem conhece esta liga sabe que a 5/6 jogos do fim ta tudo junto, sim a uniao nao jogou nada, nada com o sta clara, mas sim jogou mt bem com o portimonense.....por tudo e mais alguma coisa vamos com calma, jogo a jogo. o paulo alves tem muita experiencia desta liga, a equipa ainda ta a fazer grupo, rotinas.., importante é trabalho e nao acçoes da sad como despedimento de treinador. isso so ia atrasar as rotinas que estao a ser criadas. passo a passo e adepto que nao pensa assim nao sabe mesmo nada do que é a uniao e o que é a liga vitalis...

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade, anónimo da 1:11. Concordo consigo. Devagar se vai ao longe, como diz o ditado. Temos que saber esperar, eu sei que custa. Já vamos no segundo ano de maus resultados. Mas as vitórias vão aparecer. E se não subirmos este ano, subimos pro próximo. Ninguém morre por isso. Adepto fiel não deixa de apoiar.

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há agora os jogadores já não prestam? e o treinador tem que ir embora? e vejo agora que há alguem a falar nos juniores.
eu já ando a falar na formação do clube,há bastante tempo,mas como é costume dizer-se,quem manda pode,venha de lá mais uma carrada de jogadores.

 
At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então o viralhadas assinou pelo pombal?
força miúdo,mostra-te a essa cambada de ceguêtas.

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 7:23 como sabemos que já andas a falar na formação à muito tempo? Cá para mim até pode ter sido este ultimo das 8:02 a falar, não os distingo.

Este das 8.02 está muito preocupado com as assistências dos outros em vez de olhar tambem para a miséria que se passa no campo dele. É que ao domingo de manhã ainda há alguns em coma, compreende-se.

Para quem não viu os golos:

http://videos.sapo.pt/lqPimU2bzAOkjQI7SSzP

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá...a todos o nosso leiria tém uma boa iquipa mas falta a sorte D: leiria joga sempre bém mas a sempre algu que empesa de o leiria de levar os 3 pontos tou confiante se venser hoje :D o jogo é a partir das 19horas as vitorias alargan-se a partir dai :D fiquem bém abraço

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

falta de sorte não, falta de jeito.

 

Enviar um comentário

<< Home