uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



VIZELA 3 U.LEIRIA 2

Esta crónica que vos escrevo hoje, não foi colocada ontem, porque a vontade deste vosso cronista em o fazer era nula, tal a decepção que me acompanhava na viagem pais abaixo...
Pelo que alguns terão já lido em orgãos de comunicação social o resultado e exibição unionista na cidade de Vizela foram tudo menos brilhantes... aos 86 minutos de jogo estarmos na frente do marcador e abandonar o campo derrotados é obra digna de artistas, e que artistas...!!

O mister Manuel Fernandes alterou o esquema da equipa, do 4x3x3 de Paulo Alves, passámos ao 4x4x2, Ouattara e Cassio na frente, meio campo sólido com Tiago, Vinicius, Marco Soares e Cervantes, e cá atrás o costume.. poucas alterações se vislumbraram na qualidade do jogo, o que em 4 dias de trabalho não é de espantar.
Com tantos elementos altos e de forte porte atlético na nossa equipa, não se antevia que logo aos dois minutos de jogo, no seguimento de um canto, e com todas as facilidades (as primeiras de muitas esta tarde), a turma da casa fizesse o golo de cabeça, saltando o marcador do golo à-vontade entre os altos e corpulentos centrais leirienses.
Iniciava assim a perder a nossa equipa, ilustrando até ao final do primeiro tempo, as mesmas lacunas da presente época (que se espera o nosso mister inverta) , incapacidade completa para fazer chegar a bola à frente, faltando aquele elemento que segure, transporte e circule a bola (Cervantes não p.f.)...
Apenas por duas vezes podiamos ter chegado ao empate, em desatenções dos aflitos (e que aflitos) centrais Vizelenses, mas o intervalo chegava, e do onze unionista só Ouattara e Marco Soares se iam evidenciando...

No segundo tempo entrando a todo o gás logo desde o minuto inicial (Pateiro trouxe outro alento), o Leiria colocou logo em respeito o adversário, chegando ao empate por Cassio, numa falha (insisto das muitas) , da defensiva contrária.
O Vizela reagiu, veio para cima da nossa equipa, criou algumas situações, mas seria a nossa União, e contra a corrente de jogo, a fazer o 2-1 por Pateiro, respondendo da melhor forma ao segundo poste a um longo cruzamento da faixa direita de João Pedro (recém-entrado).
Passámos então a assistir a um encontro ao bom estilo "parada e resposta" , notando-se o nervosismo de toda a nossa defensiva e meio campo, incapaz de sair a jogar, limitando-se a despejar e entregar bolas aos adversários... e quando assim é já se sabe... no seguimento de um livre da direita, a nossa defesa alivia para a entrada da àrea, João Pedro tenta dominar o esférico em zona proibida, perdendo-o infantilmente para um adversário que fuzila Fernando sem apelo nem agravo...
Dois minutos depois o "hara-kiri", em lance de puro contra-ataque de 3 para 2, o avançado do Vizela finta Fernando, remata para a baliza e vê Patrick cortar com a mão a bola sobre a linha de golo, expulsão, pénalti e.. toma lá o 3-2... Fernando encanxaiva o terceiro golo, num encontro em não foi chamado a efectuar sequer uma defesa apertada....

Muito trabalho há a fazer mister Manuel... e a linha de água ali ao pé...

Destaques pela positiva:
Cassio: Jogo de muita entrega e luta entre os centrais contrários, fez um golo, acabando o encontro de rastos...
Pateiro: entrou no momento certo, virando os ponteiros do relógio no sentido pretendido, pena que alguns dos seus colegas teimassem em atrasá-lo.
Marco Soares: No meu entender o jogador mais esclarecido da linha média, carregou o jogo ao seu estilo musculado, para a frente, ganhando várias bolas na raça aos adversários.

Pela negativa:
Patrick: Onde anda o lateral esquerdo seguro, eficaz, direi mesmo deslumbrante, que sempre se evidenciou pela regularidade das suas prestações, ontem foi uma verdadeira lástima, faltas atrás de faltas (arriscando por mais de uma vez o segundo cartão amarelo), bolas perdidas em corrida, falhas nas marcações...
Luiz Carlos e Wagnão: Nem nas bolas aéreas conseguiram disfarçar a instabilidade do sector mais recuado, muita lentidão e apatia em momentos decisivos...
Cervantes: Toques e mais toquezinhos na baliza mas produtividade nula...
Vinicius: Manuel Fernandes sacrificou-o e bem ao intervalo...
João Pedro: Parecia uma criança aflita com a bola nos pés no momento do 2-2, entregou o ouro ao bandido... e pouco ou mais nada se viu...

Trabalho.. trabalho... muito trabalho mesmo falta-te Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:02 da manhã,

48 Comments:

At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para quem não tinha vontade de escrever saiu uma grande crónica!
E muito interessante...

Começa a fazer sentido o meu voto no inquérito. "Com estes jogadores..."

É inadmissivel que uma equipa a precisar desesperadamente de uma vitória e pontos, esteja a ganhar por 1-2 e em 4 minutos permita a revolta no marcador...

E relativamente a isto pouco pode um treinador fazer...

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria só deixar o meu muito obrigado pelo exelente trabalho que os "bloguistas" do União estão e têm estado a fazer nos ultimos tempos , porque não é fácil num clube com cada vez menos adeptos e que há época e meia que não nos dá nenhuma alegria, parece que cada vez está pior, por isso é de louvar o vosso esforço . NÃO DESANIMEM!!!!
Vamos dar tempo ao Manuel e esperar melhores dias .
Força União

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai,ai ,ai. chegar e numa semana mudar de sistema? 3 tristes trisncos de inicio mais o pedro cervantes? acho que vamos ter saudades do paulo alves. da forma como as substituiçoes foram feitas era normal a insegurança na hora de segurar resultado.

 
At 12:55 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Treinador não tem culpa nenhuma.. ainda não teve o tempo necessário, embora já tenha feito em poucos dias o que o Paulo Alves não fez em meses..tirar o Vanderlei!

Quanto á derrota propriamente dita, parecia os jogadores da época passada..

Já não acredito em nada, só não quero jogar com o Fátima para o ano!

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com a crónica, em especial com os muitos erros da defesa do "meu" Vizela, aquele Zezinho na direita especialmente... Foi um jogo de aflitos, com a vitória a chegar nos instantes finais para a equipa que teve mais querer, pois os golos leirienses foram em duas das falhas da nossa defesa... Boa sorte para os próximos jogos!

Saudações vizelenses.

http://fcvizela.wordpress.com

 
At 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cuidado...
ainda descem outra vez

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Começo a deixar de acreditar na subida!

quando a UDL marcou o segundo pensei que realmente agora as coisas iam mudar e em 2 minutos? (foi tanto?)conseguimos perder o jogo contra o VIZELA!!!!

mudança precisa-se!

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó Raggazzi, o Fátima está em 1º. Será que querias mesmo dizer aquilo? É que se eles subirem... ;-)

De qq forma, vamos dar tempo para não nos acontecer como ao Sion(17 treinadores em 6 épocas).

Força Leiria

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também... A U. D. Leiria, estava no lote de clubes com ordenados em atraso, não estava? Se não recebem a horas, é natural que não se sintam tão motivados e não façam tão boas exibições. No entanto o problema da UDL, não me parece ser este, mas sim, falta de tranquilidade e plantel um pouco desiquilibrado. Mas vamos ver daqui a umas semanas, meses, como isto vai estar. Espero que melhor.

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mal da equipa é não apertarem com os jogadores. Tivessem eles vontade e não estávamos nesta situação.
Se calhar um apertozinho no proximo jogo não lhes fará mal nenhum.
É vergonhoso perder-se um jogo assim. E não é o 1º nem 2º que perdemos nos minutos finais...

 
At 10:22 da tarde, Blogger carlos serra said...

Ordenados em atraso, eu acho é que muitos têm alguns ordenados adiantados, para o que fazem. Eu acredito que possamos subir, até porque ainda há o mercado de inverno e o Manel vai exigir gente e com o investimento feito pelos 2 maiores acionistas não vão deixar passar essa oportunidade. Triste é ver jogadores sem ambição e depois dizem que há desemprego.

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, tb não posso de deixar de concordar consigo. Se não, que ponham os olhos nos jogadores do estrela da amadora. E claro que a situção financeira, não é sequer comparável. Vamos dar tempo ao tempo, apoiar a equipa, e esperar que na abertura de mercado- acredito que- vão reforçar o plantel, que para alguns lugares, bem precisa. Mas isto vai melhorar. Há que acreditar.

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não jogas com o fátima porque o fátima vai subir e se substituissem o Bartolomeu?já pensaram nisso?o problema é que nimguém o consegue substituir,porque pior não há

 
At 12:37 da manhã, Blogger mozdn said...

Substituir o Bartolomeu??? Compras-lhe as acções da Sad?
Não falem do que não sabem...

 
At 12:57 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Sim meus amigos.. o Fátima também ganhou a tudo e a todos a época passada e vejam onde anda.. tenham calma que ainda falta muito jogo.

 
At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó MOZDN, falas muito para o meu gosto, agora digo-te eu sou accionista de à uns anos de 100 contitos, nem sei o que valem agora e tu, tens alguma boa acção da SAD!
Pareces ser tão opinante no assunto, diz lá qual a solução ou és como o da Liga dos Últimos o Professor para o Bitaites!!!
Espero que entendas o escrevinhado, pensa que não sejas nenhum chavaleco para o badameco!!!

 
At 7:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gostava de perceber em quê é que a qualidade de opinião de uma pessoa que tem 100 acções (que é capaz de ir à bola de 15 em 15 dias, o que já não era nada mau se assim fosse) possa ser "superior", para uma pessoa que vive o clube diáriamente....

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh ACERTIVO (não me parece nada bem escolhido o nome?!?) Se és accionista, mais uma razão para fazeres alguma coisa em vez de vires para aqui mandar bitaites!

Faz uso dos teus 0,00001% das acções da SAD e muda o rumo das coisas.

Asshole!

 
At 10:58 da manhã, Blogger mozdn said...

Caro acertivo, não vale a pena enervar-se, não me diga que tambêm queria participar do reforço do capital da sad e não o deixaram... (estou a brincar)...
Agora a sério, se tem acções, concerteza que devia saber (como penso que sabe), que sendo o João Bartolomeu um dos seus accionistas maioritários, dificilmente alguêm lhe retirará (a menos que ele o aceite),o poder de decisão...
Estamos condenados a aguentá-lo até.....
Não tenho acções da Sad, nem faço conta de as ter, mas tal como V.Exª arrogo-me do direito de opinião, dentro do respeito e educação pelos quais sempre pautei os meus comentários.

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora grande resposta caro mozdn. Continua assim que vais longe. :-)

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora grande resposta caro mozdn. Continua assim que vais longe. :-)

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora grande resposta caro mozdn. Continua assim que vais longe. :-)

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó acertivo deves ter tantas acçoes como tens neuronios. ZERO

 
At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

off-topic:
Amanhã no municipal às 17h a UDL defronta em jogo treino a selecção do Burkina-Faso.

 
At 9:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

3 pessoas do leiria no jogo

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a atitude já foi outra, o plantel é fraco, ó manel traz uns jogadoes do Sporting para ver se isto melhora, senão ainda descemos.

 
At 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ponham o bartolomeu a jogar ele tem os ordenados em dia se calhar e porque merece conseguiu por todo o distrito contra a u.d.l. grande homem façam-lhe uma estatua e metam-na em cima do estadio ficam a ser dois grandes monumentos o boi em cima da besta

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que o Ragazzi disse o deixa repleto de razão (?)...excepcional a "coragem" de tirar o Vanderlei do time titular, tão excepcional quanto a vitória (?) que o Leiria obteve no jogo!! O time é ridículo e não disputaria aqui no Brasil nem a Terceira Divisão!!!

 
At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A qualidade do jogador da bola não se mede pela nacionalidade e, por isso, não me interessa saber se são brasileiros, chineses, togoleses ou o quer que sejam, desde que tenham qualidade e suem a camisola.

Ora, dos brasileiros que compõem o plantel, só um, o Fernando, e eventualmente o Cássio, é que merecem ser chamados de futebolistas, já que todos os outros se limitam a ser uns meros empurradores, sem qualidade sequer para a 3ª divisão..., lembram-se dum tal Jessuí?

Mas o mal não está neles, está em quem os contratou. E como dizia o saudosos Mestre José Maria Pedroto: um brasileiro é bom, dois, ainda vá, três já é uma roda de samba."

E o problema maior é que com tanto estrangeiro, sejam eles brasileiros:
- Fernando
- Thiago Leal
- Luis Carlos
- Patrick
- Wagnão
- Vinicius
- Tiago Correia
- Wanderlei
- Cássio
burquinos:
- Zongo
- Outtara
- Mamadou Tall
cabo-verdianos:
- Marco Soares
- Dany
tunisino:
Khalfaoui

é muito difícil fazer um balneário unido!

Mas, como alguém dizia, "manda quem pode" e neste caso, quem manda são os administradores da SAD. Afinal, o dinheiro é deles, façam dele o que bem quiserem ... mas bom seria se fossem capazes de trazer para a SAD o êxito que têm conseguido nas suas vidas profissionais.

A ver vamos...!

Até pode ser que o "Manel de Sarilhos" seja capaz de ir buscar mais uns jogadores, brasileiros ou não, jovens, de qualidade, ambiciosos e que queiram ser alguém e ir mais além e, no final da época, nos coloquem na 1ª Liga.

Isso é que era CONVERSA !!!

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Menos do que 11 e encapuzados são normalmente um assalto a um banco.

 
At 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esses administradores da sad,que se vão embora deixem o clube em paz
porque tenho a certeza que virá alguem que o vai agarrar com muita dedicação e garra.

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E já agora que traga um cheque chorudo para aguentar o barco

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:26 da manhã, Blogger mozdn said...

Bom onde chega a conversa... deixem-se de disparates... bons e maus há Brasileiros, Portugueses, Burkinas, brancos pretos azuis ou lilás :p

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É por isso que vêm todos para cá.

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

façam contratos para treinarem a noite e de dia vao trabalhar para a legea assim tem mais valor se calhar todos os jogadores de todas as equipas so haviam de receber quando venciam o melhor sera combinarem e vencem uns numa semana e outros noutra senao com pessoas destas no futebol qualquer dia ha jogadores a morrer a fome e por favor nao removam as mensagens ou ja nao se podem dizer as verdades? a ditadura acabou senhor administrador do blogue...

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Podes dizer as barbaridades que entenderes. Se são verdades ou não, cada um fará a sua apreciação...

Para mim és um idiota, atrás do anonimato.

Nunca foram apagados quaisquer comentários neste blog a não ser aqueles que contrariam o espírito do mesmo.

E os teus estão-se a aproximar dessa linha.

Infelizmente hoje em dia toda a gente tem um computador...

Também já tens o teu Magalhães?

 
At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nao e tu?

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

If you want to learn finance then here is a great place.
specialized organization in Training (distance learning, workshops, corporate training and seminars) and Conlsultancy services (Islamic finance product development, vetting, auditing, etc) in the areas of Islamic Banking, Islamic Finance and Takaful. Click Below
Learn Finance

 

Enviar um comentário

<< Home